Primeiro colocado nos dois turnos do Campeonato Paraibano pode não ter vantagem na final


Numa prova que muitos dirigentes dos clubes não estudam o regulamento do Campeonato Paraibano de 2013, a tese levantada por alguns de que, o segundo turno seria um mero amistoso para os dois primeiros colocados do primeiro turno, não é verdade como manda o artigo 8.
O artigo determina que, após o cruzamento olímpico, se os clubes do Campeonato forem os dois melhores do primeiro turno, terá o direito de mando de campo da segunda partida e de jogar pelo empate em número  de pontos ganhos e saldo gols, o clube de melhor índice técnico, observando-se a classificação destes nos dois turnos, conforme critérios técnicos do Regulamento.
O Campeonato Paraibano de 2013 começa no dia 6 de janeiro, com quatro jogos: Nacional x Auto Esporte, em Patos; Treze x Paraíba, em Campina Grande, CSP x Botafogo, em João Pessoa, Atlético x Cruzeiro, em Cajazeiras.
Pelo regulamento, Campinense e Sousa não participam da primeira fase, já que, estarão disputando o Campeonato do Nordeste. No Paraibano, os dois times de piores índice técnica na primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão.
No primeiro turno, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e os dois melhores no índice técnico se classificam para a fase final do Campeonato Paraibano juntamente com os dois melhores do segundo turno. Os dois clubes de piores índices técnicos no turno inicial serão rebaixados e integrarão a Segunda Divisão de 2014. Este ano, o Campeonato Paraibano vai premiar os dois melhores clubes da competição com um carro O km da marca Chevrolet e ainda promover um sorteio de mais dois carros, sendo um para os torcedores do Litoral-Brejo e outro para os torcedores do Sertão.
O campeão paraibano de 2013 terá vaga assegurada no Campeonato Brasileiro da Série D de 2013, na Copa do Brasil de 2014 e na Copa do Nordeste de 2014.

Só Esporte

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio