Náutico bate Inter e se livra matematicamente do z-4

Souza (E) comemora um de seus dois gols na partida / Guga Matos/Folhapress
Equipe pernambucana está muito próxima de se garantir na Série A com o triunfo que ajudou o arquirrival do Colorado


Um domingo perfeito para o torcedor do Grêmio. Após ter vencido a Ponte Preta no sábado, o Tricolor gaúcho secou os rivais neste domingo e se garantiu pelo menos na primeira fase da Libertadores de 2013. A "ajuda" final veio do Internacional, goleado pelo Náutico, por 3 a 0, nos Aflitos, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Souza, com dois gols de falta, e Kieza marcaram.

Botafogo e Vasco já haviam tropeço mais cedo (diante de Palmeiras e Sport, respectivamente), o que garantiu o Grêmio na competição sul-americana do ano que vem. O Tricolor soma 63 pontos e não pode ser mais alcançado pelo trio a quatro rodadas do fim do Brasileirão. O Internacional, com 48, pode voltar a ter os três pontos da vitória contra o Palmeiras, mas não alcançaria o rival, em razão do número de vitórias, o mesmo caso do Botafogo.

O Náutico, que "garantiu" a classificação do Grêmio, agora soma 45 pontos, ocupa a 11ª posição e está muito próximo de garantir a sua permanência na Série A de 2013. São nove pontos a mais que o Sport, o time que abre a zona do descenso. O Inter, por sua vez, segue com 48 e na sétima posição.

A vitória deste domingo foi a primeira do Náutico diante do Internacional atuando nos Aflitos no Campeonato Brasileiro. Nos seis jogos anteriores, foram cinco empates e um triunfo do Inter.

O Náutico volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 11, às 19h30, quando terá o Flamengo como adversário, novamente nos Aflitos. Já o Internacional visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no mesmo dia e horário.

Band

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio