Vasco já trabalha com chance do retorno de Bernardo para 2013


A série de cinco derrotas consecutivas do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro, situação que deve deixar o clube até mesmo sem a vaga na próxima edição da Copa Libertadores, levou a diretoria do clube carioca a iniciar o planejamento para a temporada 2013. No mercado em busca de peças de qualidade, a equipe deve ter de volta o meio-campista Bernardo, emprestado ao Santos até o dia 31 de dezembro.
Bernardo foi contratado pelo Vasco no ano passado e logo se tornou um dos xodós da torcida. Foi dele, inclusive, o segundo gol na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, resultado que impediu o Corinthians de ser campeão por antecipação e deu ao Cruz-maltino o direito de chegar até a última rodada sonhando com a taça.
Porém, este ano, insatisfeito com os atrasos salariais e a falta de pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o jogador chegou a acionar o clube na Justiça e a medida repercutiu mal junto aos dirigentes e principalmente membros da comissão técnica. Sem clima até mesmo com o restante do elenco, ele acabou sendo colocado em segundo plano e surgiu a possibilidade de ser emprestado ao Santos.
Na Vila Belmiro, Bernardo encontrou um elenco recheado de estrelas, que tinha Elano, Paulo Henrique Ganso, Neymar, entre outros. Não foi inscrito no Campeonato Paulista e ficou à disposição apenas para o Campeonato Brasileiro, competição em que passou a ter chances por conta das convocações da Seleção Brasileira, que desfalcaram muito o Peixe, e das saídas de peças importantes do elenco santista. Mesmo assim, nunca foi unanimidade no time de Muricy Ramalho e dificilmente o clube paulista vai querer arcar com uma compraem definitivo.
Bernardo já vem dando sinais de que pretende voltar ao Vasco, embora não admita publicamente. Em uma rede social, após viagem ao Rio, postou brincando que não iria ao treino do Santos. Além disso, teria confidenciado a amigos que realmente deverá se reapresentar ao Vasco no início de janeiro.

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio