Fluminense vence o Coritiba e volta a abrir vantagem no Brasileirão


Fluminense vence o Coritiba e volta a abrir vantagem no Brasileirão <br /><b>Crédito: </b> Nelson Perez/Fluminense/Divulgação CP

Wellington Nem e Thiago Neves garantiram placar de 2 a 1 no Engenhão


O Fluminense voltou a vencer, contra o Coritiba, e manteve boa vantagem na reta final do Brasileirão. A vitória de 2 a 1 fez a equipe retomar os 9 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG  e 13 sobre o Grêmio, terceiro colocado. A torcida apoiou no Engenhão e os gols vieram com Wellington Nem e Thiago Neves. Everton Ribeiro descontou já na parte final do segundo tempo.

Mais uma vez, Wellington Nem e Diego Cavalieri foram os destaques do time, que perdeu durante o jogo os meias Deco e Wagner (que entrou em lugar do luso-brasileiro) lesionados. O Coritiba pressionou no fim da segunda etapa, mas não conseguiu o empate. O Coxa estacionou nos 42 pontos, figurando na 12ª colocação do Brasileiro.

Empurrado por cerca de 30 mil torcedores, o Fluminense mudou seu padrão de jogo e foi para o ataque logo no começo da partida. Com menos de dois minutos, Thiago Neves acertou o travessão em cobrança de falta. O Coritiba tentou aproveitar os contra-ataques, mas sem sucesso. A pressão do Fluminense surtiu efeito aos 16 minutos, depois de um presentão de Deivid para Wellington Nem. O goleiro Vanderlei repôs a bola para o atacante do Coritiba, que, pressionado, procurou alguém para tocar e acabou por rolar a bola para o atacante do time carioca, que invadiu a área e bateu forte: 1 a 0.

O Fluminense continuou a pressão e ainda teve boas chances de marcar com Jean, na pequena área após lançamento de Deco, e Fred, de cabeça, ambas muito bem defendidas pelo goleiro Vanderlei. Diego Cavalieri, como sempre, deu segurança à zaga carioca, principalmente após finalização de Luccas Claro em chute forte cruzado, defendido pelo goleiro.

O Coritiba voltou melhor para a segunda etapa, ocupando o campo de ataque e chegando próximo ao gol de Diego Cavalieri. Aí foi a vez do Flu optar pelas saídas no contragolpe. Aos 24 minutos, depois de reposição rápida do goleiro para Bruno, o lateral-direito tocou para Wellington Nem, que passou pelo zagueiro e cruzou. A bola encobriu Vanderlei e Thiago Neves, de cabeça, marcou o segundo.

Bruno ainda salvou o Fluminense aos 33 minutos. Rafinha foi lançado na área, conseguiu encobrir Diego Cavalieri, mas o lateral-direito tirou quase em cima da linha de bicicleta. Um minuto depois, o goleiro tricolor fez boa defesa após chute de Lincoln. E o domínio do Coritiba no campo de ataque se transformou em pressão. Aos 35 minutos, Everton Ribeiro diminuiu. Rafinha foi à linha de fundo e tocou para Deivid, que pegou mal na bola, mas ela sobrou para o meia, que bateu forte e marcou.

Diego Cavalieri mais uma vez salvou o Fluminense logo no minuto seguinte, após dividir bola com Ruidíaz, que entraria sozinho na área. O Coritiba continuou pressionando, mas o time carioca conseguiu segurar a bola no campo de ataque e venceu mais uma.



Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio