Fluminense vence o Bahia em Salvador e dispara na liderança


A cada rodada o enredo parece se repetir. O Fluminense sofre pressão, Diego Cavalieri segura as pontas lá atrás e o time consegue chegar ao seu gol e a uma nova vitória no Campeonato Brasileiro. Foi assim na noite desta quarta-feira, em Salvador. Pressionado pelo Bahia, o Flu não se abalou e foi eficiente quando necessário para fazer 2 a 0, gols de Bruno e Rafael Sóbis, conquistando mais três pontos na caminhada rumo ao título.

Foi a quarta vitória seguida do Flu, que chegou a 65 pontos na tabela. Na próxima rodada, domingo, o Fluminense recebe a Ponte Preta. O Bahia joga no Couto Pereira, contra o Coritiba
O primeiro tempo em Salvador foi praticamente todo do Bahia. Mais uma vez Diego Cavalieri foi decisivo, fazendo boas defesas em chutes de Gabriel. Quando a bola passou pelo goleiro tricolor, parou no travessão, em cobrança de falta de Neto. Com Rafael Sóbis, que entrou na vaga de Thiago Neves, apagado, o Flu criou muito pouco. Na melhor chance, Fred escorou de cabeça e Wellington Nem chegou atrasado, de carrinho, perdendo o gol.

O intervalo não mudou o panorama. O Bahia recomeçou o jogo em cima e, com dois minutos, Cavalieri já tinha feito duas boas defesas. Aos quatro, Lulinha, que havia entrado no lugar de Elias, disparou livre em direção ao gol, mas o auxiliar marcou impedimento inexistente, parando o ataque baiano. O Flu respondeu com Wellington Nem, que chegou a driblar Marcelo Lomba, mas perdeu ângulo e desperdiçou o lance ao tentar novo drible sobre o goleiro.

Mesmo pressionado, o Fluminense mostrou a força e estrela de líder do Brasileiro e abriu o placar aos 13 minutos. O lateral-direito Bruno fez uma linda jogada individual, driblando dois marcadores e chutando rasteiro para vencer Marcelo Lomba e marcar um golaço. O Bahia não se abateu e pouco depois voltou a acertar a trave de Diego Cavalieri, em uma bomba de Neto.

Aos poucos, porém, o ímpeto do time baiano foi diminuindo e, aproveitando os espaços para os contra-ataques, o Fluminense matou o jogo. Aos 30 minutos, Fred ajeitou de cabeça cruzamento da esquerda e Rafael Sóbis, no meio da área, soltou uma bomba para fazer 2 a 0. Foi a 19ª vitória do Flu, cada vez mais perto do título brasileiro.


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio