Ronaldinho lidera o Atlético em clássico nacional contra o Flamengo no Engenhão



Duelo reanima rivalidade histórica e terá astro alvinegro como principal personagem


Protagonistas de uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil, Atlético e Flamengo escrevem um novo capítulo do duelo nesta quarta-feira. Não faltam ingredientes para que todos os olhos do país estejam voltados para o Engenhão, às 22 horas.

O polêmico adiamento do confronto, que ainda é do primeiro turno, o reencontro de Ronaldinho com o Flamengo, e a disputa alvinegra pelo título e rubro-negra contra o rebaixamento são os principais atrativos do jogo.

Com o posto de “melhor amigo de Ronaldinho” no elenco do Atlético, Jô comentou a expectativa que o camisa 49 vive para o reencontro com o Flamengo. O atacante ressalta a experiência da carreira de Ronaldinho para superar a possível pressão dos flamenguistas no Rio de Janeiro contra o seu antigo camisa 10. 

“Ronaldo tem 32 anos, é experiente. Passou por uma situação dessa quando jogou pelo Flamengo contra o Grêmio. Acho que o grupo todo tem que blindá-lo para que ele se sinta bem. E ele está se sentindo bem. Estamos brigando pelo título e acho que ele está tranquilo”, afirma Jô.

Ronaldinho defendeu o Flamengo entre janeiro de 2011 e junho deste ano. Ele teve uma saída polêmica do rubro-negro antes de assinar com o Galo. Por conta disso, haverá um esquema especial de segurança para o jogo desta quarta-feira. A diretoria rubro-negra fez promoção de ingressos e a expectativa é de que o Engenhão esteja cheio. A diretoria alvinegra blindou o astro nesta semana e ele não pôde dar entrevistas.

O clima pode ser comparado ao que Ronaldinho já encontrou outras vezes na carreira. Atuar novamente contra ex-clubes é um fato que motiva o astro e poderá ajudar o Atlético na quarta-feira. Marcos Rocha conta que, no jogo do Galo contra o Grêmio, no Olímpico, no primeiro turno, o meia estava inspirado.

“Ele disse que era o jogo mais importante até então no ano, pelas críticas, cobranças que sofria quando joga em Porto Alegre, a torcida estava mexendo com a sua família e ninguém gosta. Fizemos o possível para vencer e vimos a felicidade dele com isso”.

Os times

O Atlético não conta com Bernard, suspenso, e Junior César, que só poderia atuar mediante pagamento de multa, já que pertence ao Flamengo. Escudero e Richarlyson serão acionados como substitutos. Danilinho deve voltar na vaga de Guilherme, na armação. Jô recupera o posto de atacante e Leonardo vai para o banco.

O Flamengo o retorno de Léo Moura ao time. Liédson ganhou vaga de Adryan no ataque. Luis Antônio foi sacado por Dorival para a entrada de Amaral. Ibson é desfalque.

Flamengo x Atlético

Flamengo: Felipe; Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Léo Moura e Cléber Santana; Vágner Love e Liédson
Técnico: Dorival Júnior

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho e Escudero; Jô.
Técnico: Cuca

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio