Resumo da 26° rodada do Brasileirão


SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO


O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, e viu o atacante Osvaldo dar sinais de que está pronto para ser titular da equipe. Sob os olhos do meia Paulo Henrique Ganso, novo contratado, o Tricolor melhorou no segundo tempo e garantiu a permanência no pelotão da frente, na briga pela Libertadores. O Cruzeiro não venceu pela quinto jogo seguido.
O camisa 17 comandou a vitória são-paulina, que teve influência direta das alterações feitas pelo técnico Ney Franco no início do segundo tempo. Osvaldo atuou na ponta esquerda, e foi o único que produziu para o Tricolor no primeiro tempo. Na segunda etapa, com o time da casa ajustado, ele apareceu ainda mais, e marcou o gol da vitória. Com o resultado, o Cruzeiro se distancia na briga pela Libertadores, e se mantém com 35 pontos. O São Paulo, por sua vez, encosta no primeiro pelotão, e segue na briga pela classificação para o torneio continental. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, no sábado, no Melão, em Varginha (MG). O São Paulo pega o Coritiba no Couto Pereira, no próximo domingo, mas antes disso vai ao Equador, onde pega a LDU de Loja, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.

ATLÉTICO-MG 0 X 0 GRÊMIO

Candidatos ao título, Atlético-MG e Grêmio fizeram um jogo de muita força no ataque, mas com as defesas levando a melhor. Desta forma, o placar não poderia ser diferente do 0 a 0 neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado não alterou a posição das duas equipes na tabela de classificação, porém ambos se distanciaram do Fluminense, que está com 56 pontos, enquanto os mineiros alcançaram 52 pontos, com um jogo a menos, e os gaúchos, 49.

O Galo enfrenta o Flamengo em jogo adiado do primeiro turno nesta quarta-feira, 26 de setembro, no Engenhão, e o Grêmio encara o Santos em casa, no próximo domingo. 

ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO
Os donos das piores campanhas do returno até início da 26ª rodada mediram forças no Serra Dourada neste domingo. Único time que ainda não havia vencido no returno, o Flamengo tratou de impor a 14ª derrota ao Dragão, que permaneceu na lanterna do Brasileirão e, agora, também é o pior time da segunda fase do torneio.
Os 2 a 1 em Goiânia foram construídos pelo Rubro-Negro graças a duas assistências de Vagner Love para Cleber Santana e Liedson marcarem pela primeira vez com a camisa do Fla em uma partida na qual o quesito técnico foi relegado a escanteio.
série de sete jogos sem vencer e ganha fôlego para começar a semana em que enfrentará os dois primeiros colocados do Brasileirão. Antes de enfrentar o Fluminense, no domingo, terá o Atlético-MG, na quarta-feira, no Engenhão, em jogo que havia sido adiado do primeiro turno.
Já o Atlético-Go segue na 20ª colocação, com 20 pontos, e pegará o Náutico nos Aflitos, no sábado.

BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS
Em um jogo que teve desde estreia de camisa nova, três gols em menos de 15 minutos e até invasão de cachorro em campo, Botafogo e Corinthians ficaram no 2 a 2 no Engenhão, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Apesar da igualdade no placar, o grande destaque individual foi o meio-campista holandês Clarence Seedorf. O camisa 10 do Botafogo fez dois gols e voltou a ter atuação destacada pela equipe. Guerrero e Douglas marcaram para o Timão.
O Corinthians, que saiu perdendo logo cedo, também não demorou a reagir e virou o jogo ainda no começo, em um jogo bastante movimentado e cercado de polêmicas em torno da arbitragem do pernambucano Sandro Meira Ricci. No fim, o empate manteve o Botafogo em sexto lugar na tabela, com 40 pontos. O Corinthians subiu para oitavo, com 36. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Bahia, em Pituaçu, em jogo que acontece no próximo domingo. O Corinthians recebe o Sport no mesmo dia.

INTERNACIONAL 3 X 1 BAHIA
O princípio de crise que pairava no Beira-Rio deve diminuir. Na noite deste domingo, o Internacional venceu o Bahia, por 3 a 1, diante da sua torcida, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi apenas a segunda vitória colorada nas últimas dez partidas e o primeiro revés do Tricolor baiano no returno do Brasileirão. Fred, Forlán e Leandro Damião marcaram os gols do Inter e Kleberson fez o de honra do Bahia.
Com a vitória, o Internacional foi aos 40 pontos, mas segue em sétimo, já que tem uma vitória a menos que o Botafogo. São 12 triunfos do Alvinegro carioca, contra 11 do Colorado. O Inter agora está quatro pontos atrás do Vasco, o quarto colocado. Já o Bahia segue com 31 e na 14ª posição.
O Internacional volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 29, quando visitará o Cruzeiro no Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, às 18h30. Já o Bahia recebe o Botafogo, no dia seguinte, às 16h, no Pituaçu.

SPORT 1 X 0 CORITIBA
A vitória por 1 a 0 do Sport para cima do Coritiba, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão, foi de arrepiar. Isso porque o Leão, superior durante toda a partida, só conseguiu balançar a rede aos 47 minutos do segundo tempo, quando o atacante Gilberto converteu pênalti.
O resultado mantém o time pernambucano na zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª posição, com 27 pontos. No entanto, os três pontos em casa deixam a equipe a apenas um ponto de deixar a incômoda colocação, já que os rivais paranaenses, na 16ª posição, têm 26 pontos.Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, domingo. Já o Coritiba recebe o São Paulo, no Couto Pereira, também no domingo.

PONTE PRETA 0 X 0 VASCO
Em jogo sonolento, Ponte Preta e Vasco enfrentaram-se na tarde deste domingo, no Móises Lucarelli, não balançaram a rede e ficaram em um empate sem graça.
Enquanto a Macaca tentava se recuperar da perda do técnico Gilson Kleina, que acertou com o Palmeiras, Marcelo Oliveira testava um esquema mais ofensivo no Vasco. Porém, nenhuma das torcidas comemorou.
Com o resultado, o Vasco foi a 44 pontos e vai encarar o Figueirense, no próximo sábado, em São Januário. Já a Ponte Preta chegou aos 34 pontos e terá o Palmeiras pela frente, fora de casa. O Vasco chegou aos 44 pontos e, no sábado, encara o Figueirense, em São Januário. Já a Ponte Preta agora soma 34 e terá o Palmeiras pela frente, fora de casa, também no sábado.

SANTOS 1 X 3 PORTUGUESA
O torcedor santista pagou um real para acompanhar o duelo entre Santos e Portuguesa, na noite deste sábado, no Pacaembu. E, para ver futebol, deve ter achado o preço caro. Restou assistir ao baile da Lusa, que interrompeu uma sequência de três jogos sem vitória no Brasileirão e triunfou por 3 a 1, placar que ainda ficou barato.
Há mais de quatro meses, o Peixe fazia seus admiradores "saírem do jogo para pagar outro ingresso". A equipe foi campeã paulista com show de Neymar, Ganso, Elano, Alan Kardec, Borges... Hoje, restou apenas o atacante no elenco, mas a Joia não apareceu em campo pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A diretoria fez uma promoção e cobrou apenas um real dos associados, mas nem assim o estádio encheu.

FLUMINENSE 2 X 1 NÁUTICO
No dia em que o trio de ouro do Fluminense voltou a se reunir após quase dois meses, o talento desequilibrou. Com Fred, Thiago Neves e Deco em campo, o Tricolor venceu o Náutico por 2 a 1, com gols de Leandro Euzébio e do próprio Fred, na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, subiu para 56 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro.
Kim, ex-Vasco, diminuiu para o Timbu, que pressionou até o fim. Os pernambucanos tiveram um pênalti não marcado de Gum no próprio Kim aos 42 do segundo tempo. Após a vitória sofrida, o time das Laranjeiras aguarda de camarote o confronto entre Atlético-MG x Grêmio, neste domingo, em Belo Horizonte, para saber o tamanho da vantagem que terá para o vice-líder ao fim desta rodada. O Náutico estacionou nos 31 pontos e segue provisoriamente em 12º.

FIGUEIRENSE 1X3 PALMEIRAS
Não é só o técnico que é novo. O ânimo, a determinação e a vontade também. Retomando características míticas, que abraçam o clube desde a sua origem, o Palmeiras conseguiu retomar o caminho das vitórias na estreia de Gilson Kleina ao bater neste sábado, fora de casa, o Figueirense, por 3 a 1. Com o resultado, o Verdão subiu para a 18ª posição no Brasileirão. Já o Figueirense, que abusou dos erros individuais, principalmente do goleiro Wilson, com a derrota, foi ultrapassado pelo próprio adversário e agora ostenta a vice-lanterna.
No jogo que pode representar o recomeço do Verdão no torneio nacional, como a 'Arrancada Heroica' de 70 anos atrás, Kleina fez questão de recuperar os atletas até então renegados. Maikon Leite e Márcio Araújo foram reimplantados ao time e largaram de titular. Trajado para a decisão, o Alviverde, diferentemente de jogos anteriores, veio para o jogo com o meião da cor branca, que somente é utilizado em jogos históricos e de conquistas, algo que, tomadas as devidas proporções, pode ser encaixado nesse sentido.



Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio