Na abetura da Copa Paraíba, CSP bate o Treze por 2 a 1 na Graça

O CSP começou a Copa Paraíba com o pé direito na noite desta quarta-feira (26) no estádio da Graça. Na estreia da competição, o Tigre bateu o Treze por 2 a 1 em João Pessoa e somou os três primeiros pontos do torneio. Com a vitória, o time da capital é o líder isolado do campeonato que conta com apenas três clubes. Além de Galo e CSP, o Botafogo-PB é o outro time que busca a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Jogando fora de casa, o Galo começou melhor em campo, parecendo estar dentro de Campina Grande. Aos sete minutos, o atacante Dú recebeu na área e bateu para fora do gol. O Galo tinha mais posse de bola e levava mais perigo no início da primeira etapa. Somente aos 14 minutos, o CSP teve uma boa chance, nos pés de Anderson Paraíba, que numa batida de falta quase abre o placar. Dez minutos depois, Formiga pegou a bola fora da área, bateu forte e o chute explodiu no travessão.
Aos 27, mais CSP novamente com Anderson, que cobrou mais uma bela falta e que dessa vez foi na trave. O time da casa continuava mais agressivo, mas os gols ficaram mesmo para a etapa complementar.
Na segunda etapa, os times voltaram dos vestiários mais apagados. A primeira chance veio aos 13 minutos, quando Técio do Galo bateu uma falta, que o goleiro Ferreira teve de se esticar para botar para escanteio. Aos 26, Anderson bateu uma falta que levou perigo, mas a defensiva do Galo conseguiu botar para escanteio. O atacante que acabara de entrar, Carlos Caaporã, cobrou, e após confusão na área, a bola sobrou para Soares, que também tinha entrado na segunda etapa, empurrar para o fundo das redes do arqueiro Arthur, decretando a abertura do placar.
Não demorou muito para a reação do Galo da Borborema. Três minutos depois, em uma jogada bastante parecida com a do gol do Tigre, Catê , que também não iniciou jogando, aproveitou um bate rebate na área do time de João Pessoa, e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Ferreira, empatando o confronto.
Mas a alegria também durou pouco. Aos 34 minutos, Helinho aproveitou rebote do goleiro trezeano Arthur, e empurrou para o gol, desempatando e fechando o placar da peleja. O CSP folga na próxima rodada, enquanto o Treze joga novamente em João Pessoa, dessa vez pelo Clássico Tradição, diante o Botafogo-PB. O jogo será na próxima terça-feira, no estádio da Graça, às 20h30.
Voz da Torcida

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio