Atlético tenta blindar Ronaldinho no reencontro com o Flamengo


Flamengo e Atlético Mineiro tentam amenizar o clima hostil no reencontro de Ronaldinho com seu ex-clube. A recepção esperada no Engenhão não é das melhores, mas os clubes tentam manter o foco no objetivo a longo prazo: O Galo quer o título, o Rubro-Negro busca tranquilidade longe da zona de rebaixamento.

Ronaldinho não fala sobre o assunto. O meia não deve dar entrevistas antes da partida, adiada da 14ª rodada e remarcada para esta quarta-feira, às 22h. O ex-jogador rubro-negro limitou-se a poucas palavras logo após o empate contra o Grêmio.

"O coração está muito bem, normal como sempre, mais um grande jogo. Mas agora tem de descansar, preparar para o próximo jogo, mas estou tranquilo, mais um jogo", disse.

O clima, porém, está longe de ser de "mais um jogo". Ronaldinho deixou a Gávea pela porta dos fundos, na justiça, cobrando salários atrasados. Os dois lados estão cientes de que a torcida será pouco compreensiva com o agora jogador do Galo.
Ronaldinho
Campeonato Brasileiro 2012
23 Jogos   2055 Minutos
5   4   0   02x

ver mais »
"Vai ser pressão, principalmente pra cima do Ronaldo. Mas estamos preparados para dar esse suporte a ele, e espero que ele possa estar inspirado, ajudar nossa equipe a vencer com as jogadas que ele faz", defendeu o lateral Marcos Rocha.

Jô, que pode voltar à equipe depois de cinco jogos fora, foi um pouco mais agressivo. Ainda assim, o atacante deixou claro que a preocupação é com o título.

"Mais uma decisão, uma final pra gente, que briga pelo título. Pra eles é de outra maneira, pelo Ronaldinho, mas é mais uma guerra para encostar no Fluminense. Para nós, pelo título, para eles, por outro motivo", disse.

Do outro lado, Dorival Júnior afirmou que não pensa em motivar seus jogadores tocando no assunto. O treinador pediu ainda que a torcida se limite a apoiar o Flamengo.

"Nós profissionais temos que saber separar toda essa condição. O Ronaldo é uma coisa, nós estaremos jogando Flamengo contra Atlético. O Ronaldo merece nosso respeito, consideração. Eu sei que para o torcedor flamenguista é uma situação difícil, mas vamos pensar em apoiar, em motivar a equipe do Flamengo. Nada além disso", declarou.




Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio