Resumo da 20° rodada

Veja o resumo dos jogos desta Quarta e Quinta feira, pela 20° rodada do Brasileirão.


SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO
Com uma grande atuação de Lucas e Luis Fabiano, o São Paulo derrotou o Botafogo nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo placar de 4 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista se aproveitou de um Alvinegro combalido na defesa e conquistou um grande resultado, que deixa o time de Ney Franco na quinta posição da tabela, com 34 pontos.
O Botafogo, por sua vez, segue com 28 pontos, e cada vez mais longe do G4. Para piorar, Clarence Seedorf ainda saiu lesionado no segundo tempo. Na próxima rodada, a equipe treinada por Oswaldo de Oliveira enfrenta o Coritiba, no Engenhão, às 18h30 de domingo. O São Paulo encara o Bahia no mesmo dia, mas às 16h, em Pituaçú.

ATLÉTICO-MG 2 X 2 PONTE PRETA
Pela segunda vez seguida neste Brasileiro, o Atlético-MG deixou a vitória escapar nos minutos finais. Nesta quarta-feira, contra a aplicada Ponte Preta no Independência, o Galo esteve duas vezes à frente no marcador, mas não conseguiu evitar o empate campineiro. Danilinho e Guilherme marcaram para o time mineiro, enquanto Cicinho fez os dois da Macaca, o segundo deles aos 38 minutos da segunda etapa.
Com o empate, o Alvinegro mineiro chegou a 44 pontos na tabela de classificação, e corre o risco de ser ultrapassado pelo Fluminense.
Na próxima rodada, o Atlético visitará o Corinthians no Pacaembu, às 16h do domingo. Já a Macaca volta a atuar em casa e encara o Atlético-GO, no mesmo dia, mas às 18h30.

CORITIBA 1X0 INTERNACIONAL
Foi suado, chorado e com uma ajudinha extra do acaso. Mas para a torcida do Coritiba tudo isso pouco importa. Afinal, a equipe conseguiu vencer o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi de Rafinha, em um lance inusitado, no qual levou uma bolada de Bolívar e a bola acabou entrando.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Coritiba, 15º, com 22 pontos, vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 18h30, no Engenhão. Mais cedo, às 16h, o Internacional, sexto, com 31, encara o Flamengo, no Beira-Rio. Os gaúchos não vencem há quatro jogos.

GRÊMIO 2 x 0 VASCO
O início do returno foi excelente para o Grêmio. Diante do Vasco, em casa, o Tricolor devolveu a derrota da estreia do Brasileirão e venceu o time carioca por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Kléber e Marcelo Moreno marcaram para a equipe mandante e garantiram a terceira vitória seguida na competição. Além dos três pontos obtidos, os gremistas contaram com o tropeço do Atlético-MG, que empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta.

Com o resultado, a equipe gremista se consolidou na terceira posição da tabela. Além de chegar a 40 pontos, o Tricolor abriu cinco pontos de diferença do quarto colocado. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, fora de casa.

FLAMENGO 1 X 1 SPORT
Sem apresentar um bom futebol, Flamengo e Sport abriram o segundo turno do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com dois gols rápidos, o duelo terminou em 1 a 1, mesmo placar do jogo do turno, em Recife, no mês de maio.
Com o empate, o Flamengo - com um jogo a menos - chegou aos 27 pontos, ocupando a décima posição. Por sua vez, o Sport está com 16 pontos, no 18º lugar.
O Flamengo volta a campo diante do Internacional, no Beira-Rio. Já o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro. Ambas as partidas acontecerão neste domingo, às 16h.

ATLÉTICO-GO 0 x 2 CRUZEIRO
Após a boa apresentação no clássico citadino contra o Atlético-MG, o Cruzeiro derrotou outro Atlético, desta vez, o Goianiense. Jogando no Serra Dourada, a Raposa fez 2 a 0 e subiu duas posições na tabela do Brasileirão, ocupando agora a sexta colocação, com 31 pontos. O Dragão, que não perdia há cinco rodadas, permanece na zona de rebaixamento, com 16 pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Náutico, na Arena Independência. O Atlético-GO, por sua vez, viaja até Campinas, onde visita a Ponte Preta. As duas partidas acontecerão no domingo, às 18h30.

SANTOS 1X3 BAHIA
Deu pane no Peixe. Após começar bem a partida e sair na frente do placar, o Santos, jogando na Vila Belmiro, dormiu no segundo tempo e viu o Bahia virar o jogo para 3 a 1. A derrota, em noite chuvosa, quebrou a série de três vitórias seguidas dos alvinegros. Já o Bahia, rondando a zona da degola, dá uma respirada na competição.
Com amplo domínio da equipe visitante, o time de Muricy Ramalho estacionou no meio da tabela com 26 pontos. Já os baianos chegam a 20 e ficam mais longe do rebaixamento. André fez para o Peixe. Souza, Neto e Gabriel viraram a partida para o Tricolor.
Na próxima rodada o Santos vai até o Recife enfrentar o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. Já o time baiano recebe o São Paulo, também no próximo domingo, no Estádio de Pituaçu.

PORTUGUESA 3 X 0 PALMEIRAS 
No confronto entre os paulistas mais abaixo na tabela, a Portuguesa se recuperou da derrota na última rodada e venceu o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Brasileiro. Com dois gols de Bruno Mineiro e um golaço de Moisés, os lusitanos afundaram ainda mais o Verdão, que permanece na zona de rebaixamento.
Em um jogo bastante disputado, acirrado e cheio de divididas, a Portuguesa conseguiu se dar melhor dentro de casa. Com Ananias infernizando os lados da defesa do Palmeiras, a Lusa conseguiu as melhores jogadas. Com o resultado, o time do Canindé chega aos 25 pontos. Já o Verdão, que pegou o elevador e só está descendo, permanece com os 16 pontos. Foi a quarta derrota seguido do Alviverde.
Na próxima rodada, um duelo de times de origens lusitanas. A Portuguesa vai visitar o Vasco, em São Januário, às 21h, no sábado. No mesmo dia, só que às 18h30, Palmeiras e Grêmio reeditam a semifinal da Copa do Brasil, só que desta vez no Pacaembu.

FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS 
O Fluminense não conseguiu aproveitar o empate do Atlético-MG com a Ponte Preta e também empatou em casa, mas com o Corinthians, por 1 a 1. Os gols foram marcados por Emerson e Fred, desafetos da época de Laranjeiras. Com o gol, o capitão tricolor assumiu a liderança isolada da artilharia, com dez gols. O Flu segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 43 pontos, um atrás do Galo.
Já o Timão foi a 25 pontos e se manteve na 12ª colocação da tabela. Na próxima rodada, os paulistas enfrentam o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu, e o Fluminense visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no dia anterior.


Da redação Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio