Real vence Barcelona e conquista a Supercopa da Espanha

Real tenta manter hegemonia no Bernabéu na Supercopa, mas luta com tabu de 4 anos contra Barcelona. Foto: APApós quatro anos sem saber o que é vencer seu maior rival no Santiago Bernadéu, o Real Madrid quebrou o tabu e venceu o Barcelona por 2x1, conquistando o título da Supercopa da Espanha nos critérios de desempate (3x2 na partida de ida no Camp Nou para o Barça); os gols da partida foram marcados por Higuaín e Cristiano Ronaldo. Messi - sempre ele - descontou para os visitantes.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO E VANTAGEM DO REAL

Precisando vencer, a equipe da casa necessitava ir pra cima de seu adversário. E através do brasileiro Marcelo saiu a primeira oportunidade de gol da partida, porém Victor Valdés salvou o que seria o primeiro gol da partida. 


Em campo, o que se via era um domínio amplo da equipe de Bernadéu. Que não demorou muito para fazer seu gol, aos 10 minutos, com Higuaín, aproveitando furada grotesca de Mascherano e botando pro fundo das redes.


O Barça sentiu o gol e dava bastantes espaços para seu adversário tocar a bola. Foi assim que, Marcelo voltou a atacar, mas chutou fraco. Três minutos após, Cristiano Ronaldo com muita categoria fez o segundo gol.


Mal no jogo, dominada e com um homem a menos - Adriano foi expulso aos 28 minutos. A equipe catalã só foi atacar com Pedro, mas foi desarmado por Khedira.


Mesmo assim, teve através dos pés de Messi, aos 44 minutos, o mantimento do sonho vivo: 2x1. 


SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO E TÍTULO MERENGUE


Nem parecia que o Barcelona estava com um homem a menos. Precisando de um gol para ficar com o título, a equipe de Tito Vilanova não tomou conhecimento e se arriscou a frente, até por que, não tinha outra opção. Aos 16 minutos, Pedro recebeu boa bola na frente de Casillas e chutou, o arqueiro levou a melhor.


Três minutos depois, o goleiro do Real voltou a salvar, novamente em jogada de Pedro.


Bem diferente da etapa inicial, o time de Mourinho se mostrava nervoso na partida e só foi criar a sua primeira oportunidade no segundo tempo aos 23, em jogada de Khedira, que chutou no canto e Victor Valdés espalmou.


O tempo ia passando e o Barça não conseguia fazer o gol, abrindo espaços para o Real, que saía nos contra-ataques com perigo. E foi através dele que saiu a principal oportunidade do jogo, com o argentino Higuaín, que, cara a cara com Valdés - já batido - chutou na trave e perdeu a grande chance de matar o jogo.


Se o Real Madrid teve sua chance para matar o jogo, o Barcelona também teve, através de Tello, que bateu e Casillas fez boa defesa. Um minuto depois, foi a vez de Messi, de fora da área, chutar e a bola caprichosamente raspar a trave merengue.


Apesar do domínio catalão nos minutos finais, a defesa merengue, conseguiu se segurar e garantir mais um título da Supercopa da Espanha


Da redação Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio