Bom segundo tempo garante vitória do São Paulo sobre o Bahia


O São Paulo repetiu o placar do jogo de ida e venceu o Bahia por 2 a 0 no Morumbi. O Tricolor Paulista construiu a vitória com gols no segundo tempo, depois de uma primeira parte em que voltou a mostrar as velhas deficiências.

Nem marcação, nem criatividade

Se a intenção da equipe de Ney Franco era encaixar uma sequência de atuações convincentes, depois de vencer bem a Ponte Preta por 3 a 0, o melhor é esquecer o primeiro tempo contra o Bahia no Morumbi. O São Paulo voltou a mostrar a velha marcação frouxa no meio-campo, e para piorar não esteve melhor na armação de jogadas, mesmo com Lucas.

Para o Tricolor Paulista, as chances ficaram limitadas aos chutes de Cícero, atuando em diversos momentos como um centroavante. O versátil atleta tentou finalizar de todas as formas, mas esteve longe de seus melhores dias, errando praticamente todos os arremates.

Do outro lado, o Bahia, mesmo desfalcado e correndo atrás de uma desvantagem pesada, contra um time superior tecnicamente e jogando em casa, mostrou disposição para ao menos equilibrar a partida. Pouco criou também, mas teve a melhor oportunidade da primeira parte com Lulinha, que aproveitou falha da zaga paulista para emendar para o gol: a bola passou rente à trave.

Ney mexe e muda o jogo

Ademilson, apagado no primeiro tempo, não voltou do vestiário. Osvaldo ficou com a vaga. Ainda no início do segundo tempo, Jadson, também inoperante na partida, cedeu espaço para Willian José. O São Paulo cresceu no ataque e não teve problemas para aumentar ainda mais a vantagem na eliminatória.

Willian José, aos 19 minutos, abriu o placar em jogada individual. O atacante enganou a marcação, puxou para a perna esquerda e bateu forte da entrada da área. Quatro minutos depois, Maicon ampliava para 2 a 0 ao finalizar boa jogada coletiva do São Paulo.

No final, a diferença poderia ter sido ainda mais larga não fosse Marcelo Lomba. O goleiro impediu com a ponta dos dedos o que seria um golaço de Paulo Miranda, por cobertura, e ainda salvou gol quase certo de Osvaldo, de calcanhar.


Equipe: @futeboltotalaki

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio