Diretoria do Miramar sonha em sair da Segundona da Paraíba e disputar a Copa do Brasil


Presidente do clube diz que objetivo é conquistar o acesso e assim disputar a Copa Paraíba, que dá ao campeão uma vaga na competição nacional

Carlos Lira, Gerente de futebol do Botafogo-PB (Foto: Renata Vasconcellos)

O Miramar entra no Campeonato Paraibano da 2ª divisão pensando grande. O objetivo não é apenas o acesso, mas projetar o nome do clube no cenário nacional. E para isso, o presidente Carlos Lira já tem a receita: conquistar também a Copa Paraíba no segundo semestre e assim disputar pela primeira vez a Copa do Brasil já em 2013.
- Não entraria num projeto se não tivesse um objetivo. O regulamento nos permite sair da segunda divisão e disputar a Copa Paraíba. Então, por que não pensar em vencê-la e ir à Copa do Brasil? - questionou o dirigente.
O campeão e o vice da Segundona, além de garantir o acesso para a elite do Campeonato Paraibano do ano que vem, terão direito de disputar a Copa Paraíba no segundo semestre - competição que, por sua vez, definirá o segundo representante da Paraíba na Copa do Brasil. Carlos Lira, então, já faz planos para a competição.
- Acho que uma competição sub-21 como é a Copa Paraíba acaba dando oportunidade igual a todos os clubes. Quem souber montar o melhor time vai ser campeão. Se conseguirmos o acesso, vamos estar na briga por esse título - avisou.
O Miramar foi vice-campeão da Copa Verão de 2002, competição que antecedeu a Copa Paraíba.
Reforços
E para provar que não está para brincadeira na 2ª divisão, o Miramar acertou com mais dois jogadores: o volante Flavinho (ex-Campinense e Botafogo-PB) e o meia Pedro Neto, que disputou o último Campeonato Paraibano pelo Auto Esporte. Os dois jogadores se apresentam na segunda-feira ao técnico Romildo Freire.
- São dois jogadores que trabalharam comigo no Campinense e que conhecem a minha filosofia de trabalho. Com eles, o Miramar estará muito bem servido - analisou Carlos Lira.
Eles se juntarão a outros jogadores conhecidos do torcedor paraibano, como o goleiro Eduardo e o zagueiro Marcondes, que também estavam no Auto Esporte, além do atacante Bruno Recife, ex-Esporte de Patos.
Equipe @futeboltotalaki com ge.com/paraiba
Da redação Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio