Fluminense: O demolidor de adversários invictos em 2012 , Tricolor Carioca vence mais uma na Libertadores e é o líder de seu grupo

Com o talento de Fred e Deco e as lições do passado, Tricolor se destaca este ano por vencer os que não haviam perdido ainda

As imagens de Boca Juniors 1 x 2 Fluminense (Foto: Ricardo Aires/Photocamera)
Fazer o que ninguém conseguira antes: derrubar os invictos. O Fluminense este ano vem se caracterizando pela façanha de derrotar equipes que ainda não haviam perdido em 2012, o que poderá vir a ser decisivo no futuro. O primeiro gigante a tombar foi o Vasco, e o segundo foi o Boca Juniors, nesta quarta-feira.

- Esse time não perdia desde abril do ano passado, não é qualquer um que vem aqui e consegue fazer isso - comentou o técnico Abel Braga.

Mais precisamente incríveis 36 partidas, Abelão. O time argentino não era derrotado há muito tempo e também sofrera poucos gols este ano (só três). Só que o Tricolor não sentiu a pressão da Bombonera, que recebia um jogo da Copa Santander Libertadores depois de três anos de distância. 

- A vitória serviu para nos dar a liderança do grupo, nos dar a satisfação de derrotar uma grande equipe e a tranquilidade de pensar além. Mas não adianta achar só que foi fantástico - ponderou o treinador do Flu.
Mas e daí? O que se tira disso? Primeiro, a capacidade do grupo de aprender com os erros em jogos anteriores e suportar a tensão. Nos dois casos em questão, o Flu não apresentou o nervosismo da estreia contra o Arsenal de Sarandí nem o fraco futebol de contra o Botafogo.

Depois, a importância de Deco e Fred para o time este ano. Eles foram decisivos tanto no confronto contra o Boca, com um gol para cada, quanto na decisão da Taça Guanabara, quando derrotaram um Vasco com 100% de aproveitamento em sete jogos no primeiro turno e jogando bem.

O atacante balançou as redes duas vezes e o meia fez um gol que entrou para a história do clássico. Talento e experiência que, caso em boas condições físicas, poderão fazer a diferença na temporada.
O mais curioso é que ao contrário da regularidade de Boca Juniors e Vasco, o Fluminense tem se mostrado o mais desequilibrado dos quatro grandes do Rio este ano - foi quem mais perdeu até agora, com três derrotas. Mas se na hora "H" eles tem correspondido e demolido os invictos que tem aparecido em seu caminho, isso pouco importa.


Fonte:LanceNet

Equipe:futeboltotalaki
direto da redação:@Leo_bakana

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio