Resumo da 5° rodada do Campeonato Paraibano 2012


Quatro jogos abriram na tarde deste domingo (26) a quinta rodada do Campeonato Paraibano 2012, movimentada com a realização de três clássicos municipais, que arrastou bons públicos aos estádios.
No estádio José Cavalcanti, em Patos, o Esporte até saiu na frente do marcador, mas viu o Nacional virar o placar no segundo tempo, e sair de campo com a sua segunda vitória no estadual, e alcançar a 5ª colocação na tabela de classificação do Paraibano. O Esporte, com quatro pontos, é 7º colocado.
Já no estádio Marizão, em Sousa, o Dinossauro Alviverde não saiu de um magro 0 a 0 diante do Paraíba de Cajazeiras, no primeiro confronto oficial entre as equipes, O Sousa, foi a nove pontos, permanece no G4 da competição, ocupando a quarta colocação. O time de Cajazeiras vem duas posições atrás, na sexta colocação, com cinco pontos.
Em Campina Grande, aproximadamente 6 mil torcedores assistiram ao primeiro Clássico dos Maiorais de 2012. Treze e Campinense empataram em 1 a 1, resultado que deixou a Raposa na ponta da tabela, com 13 pontos, e mandou o Galo para a terceira colocação, com 11.
Já em João Pessoa, o clássico Botauto mais aguardado dos últimos 15 anos levou mais de seis mil torcedores ao Almeidão, que assistiram a vitória do Botafogo-PB por 2 a 1 sobre o Auto Esporte. Com o resultado, o Belo permaneceu como única equipe invicta na competição, e subiu para a vice-liderança do Paraibano. Já o Auto Esporte conheceu a sua terceira derrota, e com apenas três pontos despencou para a oitava colocação.
Nesta segunda-feira (27), Flamengo-PB e CSP encerram a quinta rodada do Paraibano 2012, com partida disputada no estádio da Graça, em João Pessoa, às 20h15.
Da redação Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio