Neymar brilha em três minutos, faz três gols e garante goleada do Santos contra o Botafogo-SP

O Santos não fazia uma grande partida e perdia o jogo para o Botafogo por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, até aos 30 minutos do segundo tempo. No entanto, Neymar fez a diferença e brilhou na etapa final. O atacante marcou dois gols em três minutos e garantiu a virada da equipe santista. Se não bastasse, nos acréscimos, o camisa 11 marcou mais um golaço, o terceiro na partida, e ainda deu o passe para o meia Felipe Anderson fechar o marcador em 4 a 1.


O primeiro gol foi de cabeça. Ganso e Neymar repetiram a jogada do clássico contra o Palmeiras. O camisa 10 colocou a bola na cabeça de Neymar, que empatou o jogo aos 31 minutos. Dois minutos depois, o camisa 11 fez uma linda jogada individual e sofreu o pênalti. Ele mesmo bateu para fazer o segundo gol do Santos na partida.

Com o Botafogo abatido, Neymar marcou um golaço por cobertura aos 47 minutos. Um minuto depois, o atacante aplicou uma ‘caneta’ no zagueiro e tocou para Felipe Anderson marcar o quarto gol do Santos.

Apesar de brilhar na reta final do jogo, Neymar voltou à sina de cai-cai no primeiro tempo. O atacante exagerou na simulação de faltas. Em um dos tombos do atleta, o Botafogo roubou a bola e armou o contra-ataque para abrir o marcador.



A jogada do gol, que contou com a falha de Pará dentro da área, terminou com o cruzamento de Alex Barros para Camilo. O meia chutou de primeira para acertar o ângulo esquerdo de Rafael aos 36 minutos do primeiro tempo. Além da jogada que originou no gol do Botafogo, Neymar se jogou na área e pediu dois pênaltis apenas na primeira etapa.

O Santos entrou em campo com quatro desfalques da equipe considerada titular pelo técnico Muricy Ramalho. Edu Dracena, Durval, Léo e Borges não atuaram por causa de lesões. A zaga ganhou em velocidade com as entradas dos jovens Vinicius e Paulo Henrique, lateral que estreou entre os profissionais.

No entanto, o meio-campo voltou a cometer falhas, principalmente na saída de bola e na marcação. Enquanto Henrique e Arouca erravam os passes, Elano não seria notado em campo se não fosse um belo drible e uma finalização por cima do gol aos 29 minutos, na jogada que marcou o primeiro lance de perigo do Santos na partida.

No segundo tempo, Muricy promoveu a estreia do uruguaio Fucile, que entrou na vaga de Pará na lateral direita. No primeiro lance do lateral com a camisa do Santos, ele finalizou forte no primeiro minuto da etapa final e obrigou o goleiro Juninho a fazer uma grande defesa.

O Santos melhorou com os apoios dos laterais Fucile e Paulo Henrique. Mas, Muricy tirou o jovem lateral para a entrada de Felipe Anderson. Com isso, Fucile foi deslocado para a lateral esquerda e Henrique improvisado na lateral direita. A equipe santista não conseguia assustar o Botafogo, mas contou as habilidades de Ganso e Neymar para garantir a primeira vitória dos titulares na temporada 2012.



Da redação Lucas Moraes

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio