De olho em Londres, Souza é apresentado pelo Grêmio

Souza é apresentado pelo Grêmio (Foto: Divulgação)
Valorizando o status do Grêmio e de olho nos Jogos Olímpicos de Londres, o volante Souza, de 23 anos, emprestado pelo Porto (POR) até o fim desta temporada ao clube gaúcho, foi apresentado no início da noite desta terça-feira, na sala de imprensa do Olímpico.


- De fora, tenho visto o crescimento do futebol brasileiro. Voltei para jogar mais também e temos Olimpíadas este ano. Além da proximidade da família. Escolhi o Grêmio pela proposta, a que mais atraiu. Um clube grande, sério. Já tinha falado com outras pessoas que atuaram por aqui e só me falaram coisas boas do Grêmio - disse o jogador, que completou:


- Eu queria regressar ao Brasil por conta da visibilidade, pela Seleção e Olimpíadas.
Como vinha treinado normalmente pelo Porto, Souza pode estrear pelo Grêmio já neste sábado, diante do São José, em jogo válido pela última rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Para isso, ele terá de ser inscrito no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF até esta quinta.


- Fiquei quatro ou cinco dias sem treinar, mas até sexta-feira estarei bem melhor. Se o Caio optar por mim, tentarei ajudar - disse Souza, que já destacou em qual posição prefere atuar:


- Conversei com o professor que gosto de jogar de segundo volante. É a minha preferência - explicou o jogador, que herdou a camisa 5, que era de Fábio Rochemback.


Da redação Isaac Cartaxo

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio