Pai de Fucile sobre o Santos: 'É um sonho realizado'

Fucile (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)O final feliz na novela pela troca sem custos ao Santos de Danilo pelo lateral-direito Fucile, liberado por empréstimo pelo Porto (POR), deixou os dois clubes satisfeitos com a negociação. Nenhum deles, porém, ficou tanto quanto o pai do lateral e também uruguaio, Carmine Perdomo.
Com 61 anos, ele viu o Santos de Pelé fazendo história e se recorda de partidas do Alvinegro contra o Peñarol (URU). Agora, Carmine poderá ver seu filho com a camisa do Peixe, motivo de orgulho.

– É um sonho realizado, estou muito feliz. O Santos foi e é um dos melhores clubes da América e do mundo. Saber que meu filho vai jogar onde o melhor de todos, Pelé, atuou é algo muito lindo. Também tem Neymar, um dos melhores. Ganso, Elano, enfim, estou muito contente – revelou, em contato por telefone com o LANCENET!.
Além da admiração pelo futebol brasileiro e pelo Peixe, a família de Fucile tem uma ligação histórica com a cidade de Santos. Foi por lá que o pai de Carmine e avô do lateral chegou ao Brasil, vindo de Nápoles, na Itália.

– Em 1921, ele veio atrás da irmã dele, que morava em Santos, onde morou um ano, e depois foi para Montevidéu, no Uruguai, onde conheceu a minha mãe – relembrou.
Além de toda a ligação histórica do Uruguai com o Peixe e da família de Fucile com Santos, Carmine comemora a possibilidade de seu filho poder voltar a atuar regularmente.
No Porto, clube por onde o atleta de 27 anos jogou durante cinco anos e meio, ele havia se desentendido com o técnico Vítor Pereira e sequer era relacionado para os jogos.

– Agora Jorge vai poder jogar, terá oportunidades. Estou contente pelo entendimento entre Santos e Porto. Ele tem muita técnica e vai se adaptar ao futebol brasileiro, que é mais suave. Vai aprender muito jogando aí – projetou.

Da redaçao Isaac Cartaxo


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio