Questionado nos bastidores, Renato Abreu vive momento de expectativa por renovação com o Flamengo

Renato Abreu atravessa o momento mais delicado em sua trajetória no Flamengo. O meia já conviveu com elogios, foi determinante em inúmeras partidas, mas atualmente convive com críticas da torcida e questionamentos nos bastidores sobre a sua permanência no clube para o próximo ano. Para os críticos, o rendimento não é o mesmo de outrora, o que não atrapalha a sua condição no time titular.
Aos 33 anos, Renato Abreu agrada ao técnico Vanderlei Luxemburgo pela experiência, porém, está longe de ser unanimidade entre os membros que constituem a diretoria rubro-negra. Já a partir do jogo contra o Figueirense, na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Engenhão, o camisa 11 inicia a sequência de quatro partidas decisivas para provar que ainda pode jogar em alto nível e ter o seu contrato renovado.
O impasse existe. Renato quer um compromisso mais longo para encerrar a carreira no Flamengo. A ideia não agrada a cúpula de futebol. Tanto que a condição interna para renovação era a classificação para a Libertadores de 2012. Agora, a corrente já se dividiu. Existem os dirigentes que não querem a sua permanência e os que apoiam a renovação apenas por um ano. Hoje, dificilmente o desejo do jogador será atendido. Um meio termo deve ser a solução em caso de um novo contrato.
Autor de oito gols na temporada, o meia é substituído em raras oportunidades. Luxa ainda estuda a formação que levará a campo na quinta-feira, mas dificilmente deve abrir mão de Renato Abreu. O camisa 11 é visto como “responsável por decidir” ao lado de Ronaldinho e Thiago Neves, jogadores com rodagem no elenco.
Concentrado na reta final do Campeonato Brasileiro, o meia não costuma falar muito sobre o processo de renovação. Ele prefere comentar a necessidade de ajudar o Flamengo a vencer os últimos quatro jogos na competição.
“Aqui no Flamengo tudo é obrigação. O clube investiu? Sim, mas não é garantia de conseguir uma vaga na Libertadores. O nosso objetivo é esse. Se bobearem, pensamos novamente no título”, afirmou.
Renato Abreu já disputou 212 partidas com a camisa do Flamengo e marcou 58 gols. Ele conquistou a Copa do Brasil (2006), além dos estaduais de 2007 e 2011.
Da Redação Léo Feitosa


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio