Felipão minimiza empate e comemora resgate de espírito combativo do time

As circunstâncias do empate com o Grêmio [vencia o jogo até os 45 minutos do segundo tempo] poderiam tirar Felipão do sério. Mas ao contrário do que se esperava, o treinador aprovou o desempenho da equipe no Olímpico e deixou o tropeço em segundo plano


Para Scolari a principal marca da partida foi o empenho e dedicação dos jogadores em campo. O grupo, que durante a semana  alegou tristeza e falta de motivação, mostrou garra e deu ao técnico um alento que o final do campeonato pode não ser tão dramático quanto se desenhava.

“Jogamos uma boa partida, melhor do que nos quatro ou cinco jogos anteriores. O Grêmio mostrou algo que lhe é peculiar, que é a capacidade de reação, a raça. Temos de valorizar o que fizemos, embora estivéssemos com a vitória assegurada”, analisou o comandante.

Felipão também isentou a equipe no lance do gol de empate, quando Fernando acertou um chute no ângulo de Deola da intermediária. O técnico preferiu atribuir o golaço a uma situação de jogo, mas pediu mais atenção dos comandados.

“Só com três goleiros para pegar aquela bola. Em determinados momentos, algumas situações não estão bem equilibradas. Se tivéssemos feito falta normal, de jogo, no primeiro gol, pronto, não teríamos levado. No segundo o rapaz driblou três, a bola bateu em quatro e voltou para ele. Quando se tem dificuldade tem que esperar tudo", complementou.



Da Redação Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio