Projeto de Handebol em Cajazeiras



Esporte, cidadania e formação educacional. Esses são os principais componentes do Programa desenvolvido pelo professor Rafael com a sua Escolinha de Handebol que funciona no IFPB com aulas aos sábados a partir das 15hs, como é conhecido o projeto, atende hoje em torno de 30 pessoas entre crianças e adolescentes e é pretensão do professor Rafael, até o final de 2011, proporcionar a prática gratuita do handebol e da cidadania a 100 ou mais atletas.
Além de ensinar handebol, esporte e cidadania a Escolinha têm como meta tirar crianças e adolescentes da Criminalidade, contribuir para uma formação educacional sólida, baseada em conceitos como respeito, direitos, deveres, além de desenvolver a auto-estima e o trabalho em grupo.
De acordo com o professor Rafael, a parceria solidificada com o IFPB proporcionam ações sociais que antes eram apenas projetos. “Encontrando valores sólidos e puros. preocupado com a responsabilidade social, essa missão de um esporte tão tradicional na escolinha como o handebol é motivo de orgulho para pessoas, que sempre buscaram atuar ativamente na sociedade”, afirmou.
A unidade atende crianças de bairros espalhados pela cidade, para que os treinos possam fazer parte da rotina escolar e familiar das crianças.



Muitos dos atletas se espelham em experiências confidenciadas pelo professor. Essa convivência mostra aos jovens atletas do handebol que é possível vencer no esporte e ainda fazer dele uma ferramenta social.


Se pudermos passar tudo o que o Programa tem para ensinar e a vivência que adquiri como atleta para as crianças ficarei muito feliz. A Escola de HANDEBOL foi fundamental para dar conquistas familiares, pessoais e profissionais aos seus participantes.


Venha faça parte desta família. 
Da redação: Kyioshi 

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio