Com quatro gols de Carlinhos, Santa Cruz goleia o Atlético pelo Paraibano

Com quatro gols de Carlinhos, Santa Cruz goleia o Atlético pelo Paraibano

O Santa Cruz de Santa Rita enfim conseguiu sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paraibano. E foi com goleada. A Cobra Coral recebeu o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Almeidão, e meteu 5 a 1 no time do Sertão. Os gols do tricolor foram marcados por Carlinhos, quatro vezes, Júnior Maceió. Júnior Mineiro descontou para o time visitante. 
Com o resultado, o Santa chega aos três pontos e, vai esperar o resultado das partidas do Auto Esporte e do CSP para saber em qual posição vai terminar a rodada. Já o Atlético, estaciona na quinta colocação com 6 pontos ganhos. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Tigre, que encara o Campinense, às 18h15.
Na próxima rodada, o Santa Cruz vai a Campina Grande, onde enfrenta o Campinense às 20h30 da quarta-feira no Amigão. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o CSP no Perpetão.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Sousa vence o Auto Esporte em jogo que termina em tumulto no Marizão

Sousa vence o Auto Esporte em jogo que termina em tumulto no Marizão

Sousa x Auto Esporte, no Estádio Marizão, pelo Campeonato Paraibano 2014 (Foto: Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/pb)
O Sousa venceu o Auto Esporte na tarde deste domingo e se manteve na liderança do Campeonato Paraibano. Jogando no Marizão, o Dinossauro começou arrasador e abriu três gols de vantagem, mas o Alvirrubro reagiu, fez dois, e a partida terminou em 3 a 2 para os donos da casa. O final da partida foi marcado por confusão, quando integrantes da comissão técnica do Auto se revoltaram com a arbitragem e partiram para a reclamação.
O resultado levou o Alviverde aos 10 pontos, na ponta da tabela. Já o Auto acumulou sua quarta derrota em quatro jogos e caiu para a lanterna do Paraibano.
Na próxima rodada, o Dinossauro vai até João Pessoa, onde encara o Botafogo às 16h do domingo no Almeidão. Já o Auto Esporte joga antes, na quinta-feira. O Alvirrubro recebe o Treze no Almeidão às 20h30.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Em clássico truncado, Treze vence o Botafogo-PB com gol contra no 1º tempo

Em clássico truncado, Treze vence o Botafogo-PB com gol contra no 1º tempo

Treze x Botafogo-PB, Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
O Clássico Tradição foi decidido com um gol contra. O Treze venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 neste domingo em partida realizada no Estádio Presidente Vargas. O Galo jogou melhor na maior parte do jogo e ainda recebeu a ajuda do zagueiro Éverton, que marcou contra o gol que deu os três pontos aos donos da casa. A partida foi válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.
O Treze volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Auto Esporte às 20h30 no Almeidão. Já o Botafogo dá uma pausa no Campeonato Paraibano para estrear na Copa do Brasil. O Belo recebe o Goiás no Almeidão às 19h30 da próxima quarta-feira. Pelo estadual, o time de João Pessoa só volta a campo no domingo, para encarar o Sousa, novamente no Almeidão.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Campinense empata com o CSP e deixa o G-2

Campinense empata com o CSP e deixa o G-2

CSP e Campinense se enfrentaram na noite deste domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os dois times até que tentaram, mas a partida terminou empatada em 0 a 0. Com o resultado, o Campinense chegou aos oito pontos e caiu para a terceira colocação,  vendo o seu arquirrival, o Treze, ultrapassá-lo na classificação. Já o CSP, foi aos quatro pontos e permanece na sexta colocação. 
Na próxima rodada, a Raposa recebe o Santa Cruz de Santa Rita no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida acontece na quarta-feira, às 20h30. Já o Tigre, vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético. Jogo acontece também no mesmo horário do confronto da Raposa. 
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Diretoria do Auto Esporte dispensa três jogadores

Diretoria do Auto Esporte dispensa três jogadores

Manoel Demócrito, presidente do Auto Esporte.  (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb) 
A diretoria do Auto Esporte dispensou nesta quinta-feira três jogadores de seu elenco, que assim não fazem mais parte do grupo que joga o Campeonato Paraibano. Estão fora do time o centroavante Dimas, o atacante Jackson e o meia Sóstenes. 

Todos jogadores experientes, que chegaram com expectativas de ser titular, mas que no final das contas tiveram poucas oportunidades no time titular do Auto.

A equipe alvirrubra, inclusive, já está na fase final, depois do segundo lugar conquistado na primeira fase do Campeonato Paraibano. E com as coisas dando certo neste primeiro momento, os jogadores foram sendo mantidos no time, mesmo como reservas.

Nesta segunda fase, contudo, a situação do Auto se complicou um pouco. E em três jogos o time já acumula três derrotas. Isto acendeu o sinal de alerta no time, que confirmou as primeiras dispensas.

Estas, inclusive, aconteceram menos de 24h depois do Auto ser derrotado pelo CSP por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão.

O presidente Manoel Demócrito comunicou a decisão aos jogadores nesta quinta-feira e os jogadores já foram liberados.

Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Botafogo-PB vence de virada o Santa Cruz-PB

Botafogo-PB vence de virada o Santa Cruz-PB

Santa Cruz x Botafogo-PB, Estádio Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb) 
Foi difícil. Bem mais do que o previsto. Mas o Botafogo-PB venceu na noite desta quinta-feira o Santa Cruz de Santa Rita por 3 a 2 e chegou aos seis pontos conquistados. E foi de virada. Com ares de dramaticidade. Porque nem mesmo depois que o clube de João Pessoa fez três gols teve paz. De tempos em tempos o rival atacava com perigo e obrigava o goleiro Genivaldo a fazer belas defesas. E no fim, o Santa ainda diminuiu, apenas para deixar claro como o jogo foi duro.

Tácio, pelo Santa, abriu o placar. Depois o Belo anotou com Warley, Ferreira e Pio, sendo este último de pênalti. No fim, o time de Santa Rita assinalou um com Maceió, de cabeça. Finalizando o placar de 3 a 2.

O Botafogo agora é o quarto colocado. Tem seis pontos e está empatado com o Treze, mas perde no saldo de gols. O time está atrás ainda de Sousa e Campinense, que têm sete pontos e atualmente ocupam a zona de classificação.

O Santa Cruz, por sua vez, segue sem pontos nesta segunda fase. Três derrotas em três jogos. Empatado apenas com o Auto, que também está sem pontos.

Na próxima rodada, o Santa volta a jogar "dentro de casa", quando enfrenta o Atlético de Cajazeiras às 15h30 de domingo no Estádio Almeidão. Já o Botafogo tem o clássico contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande. 

Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Quatro jogadores vai desfalcar o Atlético-PB diante do Santa Cruz-PB

Quatro jogadores vai desfalcar o Atlético-PB diante do Santa Cruz-PB


Para o próximo compromisso, pelo campeonato paraibano de Futebol 2014, o técnico do Atlético de Cajazeiras, Washington Lobo terá problemas para escalar sua unzena.

No jogo, desta última Quarta-Feira diante do Campinense, o volante Cléverton e Téo tomaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir a suspensão automática, assim como ambos, o zagueiro Dorim foi expulso e também está fora do compromisso diante do Santa Cruz de Santa Rita.

Outro que pode ficar fora de combate, é o meio campista Junior Quiboa, que sentiu dores musculares, e é duvida para o próximo embate do Trovão Azul do Sertão, pelo certame estadual. 

A partida está marcada, para esse próximo Domingo (30), as 16 horas no estadio Almeidão, Porém poderá sofrer alterações ou no horário da partida, ou o duelo poderá ser adiado para o Sábado. 

Futebol Total Aqui 
Mais informações
Com estádio praticamente vazio, CSP vence o Auto Esporte

Com estádio praticamente vazio, CSP vence o Auto Esporte

Já garantidos na fase final do Campeonato Paraibano, Auto Esporte e CSP se apegaram no regulamento para fazer um bom jogo na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada da segunda fase. De olho na vantagem numa possível final entre os dois, alvirrubros e alvicelestes buscaram a vitória o tempo todo. No final, o CSP foi mais competente e venceu por 3 a 1, graças a um iluminado Claudinho, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols nos minutos finais da partida.
Com o resultado, o CSP abre quatro pontos de vantagem sobre o Auto Esporte na classificação geral. Assim, o Tigre fica perto de entrar no mata-mata precisando de quatro empates para ser campeão paraibano pela primeira vez em sua história – vale lembrar que os classificados na primeira fase já tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais contra os times que vierem da segunda fase.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O CSP recebe o Campinense, às 16 horas, no Almeidão, enquanto o Auto Esporte vai até o Marizão enfrentar o líder Sousa, no mesmo horário.
Futebol Total Aqui com Aparecida1
Mais informações
Sousa vence o Treze de virada e assume a liderança

Sousa vence o Treze de virada e assume a liderança

Sousa x Treze, no Marizão pela terceira rodada da segunda fase do estadual (Foto: Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/pb)
Gol contra, pênalti perdido, virada. Numa partida eletrizante, o Sousa venceu o Treze por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Marizão. De quebra, o Dinossauro ultrapassou o Galo na tabela de classificação e assumiu a liderança do Campeonato Paraibano. O Alviverde tem os mesmo sete pontos do Campinense - que venceu o Atlético de Cajazeiras -, mas supera a Raposa no saldo de gols.

Com a vitória, o Sousa chegou ao seu 17º jogo de invencibilidade nesta temporada. Já o Galo sofreu a sua primeira derrota na competição e caiu para a terceira colocação, fora da zona de classificação para a semifinal.
Na próxima rodada, o Sousa joga novamente no Marizão, onde recebe o Auto Esporte às 16h do domingo. No mesmo dia e horário, o Treze faz o clássico contra o Botafogo-PB em Campina Grande. A partida está marcada para o Amigão, mas o Galo solicitou junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que o jogo seja transferido para o Presidente Vargas.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Garfado: Atlético de Cajazeiras perde a primeira na segunda fase

Garfado: Atlético de Cajazeiras perde a primeira na segunda fase

Campinense x Atlético de Cajazeiras, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
O Campinense recebeu o Atlético de Cajazeiras no Amigão na noite desta quarta-feira e sofreu para vencer. Depois de perder dois pênaltis, com Renato Medeiros e Wanderley, a Raposa marcou com Moacri na segunda etapa e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro entrou no G-2 do Campeonato Paraibano e tirou o Trovão Azul, que caiu para a quarta colocação.
Na próxima rodada, tanto Campinense quanto Atlético têm jogos em João Pessoa. A Raposa encara o CSP em confronto marcado para as 16h do domingo no Almeidão. Já o Trovão tem compromisso agendado contra o Santa Cruz de Santa Rita também às 16h do domingo. Mas, como apenas o Almeidão tem condições de receber jogos oficiais, a tendência é que Federação Paraibana de Futebol antecipe um dos jogos para o sábado ou faça rodada dupla no Almeidão no domingo.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Procurado desde dezembro, Edilson Capetinha é preso em Salvador

Procurado desde dezembro, Edilson Capetinha é preso em Salvador

FOTO: Edilson Corinthians (Foto: L!PRESS)
O ex-jogador de futebol Edilson foi preso na tarde desta quarta-feira, aproximadamente às 16h, na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador, capital da Bahia. Segundo informações da delegada responsável pela prisão, Neide Barreto, Capetinha estava sendo procurado pela polícia desde dezembro do ano passado por não pagar pensão alimentícia.

Neide Barreto, da Polinter, afirmou que havia um mandado de prisão ao ex-atacante, protocolado pela 9ª vara familiar. De acordo ainda com a delegada, um grupo especializado em fugas e capturas estava em seu encalço.

A partir desta quarta-feira, o ex-jogador permanecerá preso e terá um prazo de 60 dias, conforme estabelecido, para quitar sua dívida.
Edilson Capetinha foi jogador de clubes como Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Vitória e Bahia, além da Seleção Brasileira. Os títulos mais notórios de sua carreira são a Copa do Mundo de 2002 e o Mundial de Clubes da Fifa de 2000.

Futebol Total Aqui com G1

Mais informações
Treze anuncia meia Fernandes como novo reforço do time para o Paraibano

Treze anuncia meia Fernandes como novo reforço do time para o Paraibano

Fernandes, meia do Campinense (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Após quase dois meses de promessas, o Treze anunciou o meia Fernandes como mais novo reforço do time. De acordo com diretor de futebol, Ivandro Cunha Lima Filho, o jogador já está em Campina Grande e deve ser apresentado a torcida e imprensa na tarde desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. 
– Estou saindo de casa agora com destino ao PV. Não sei se Fernandes já está lá, mas quando eu chegar lá, vou ligar para o atleta. Ele vai fazer exames, assinar o contrato e depois se anunciado oficialmente como jogador do Treze. Fernandes já está em Campina Grande - confirmou o diretor de futebol do Galo, Ivandro Filho.
O meia Fernandes já é um velho conhecido do futebol paraibano. O atleta, já teve passagens por Botafogo-PB e Campinense e, atualmente, estava atuando pelo Oeste, que disputa o Campeonato Paulista. 
Apesar de atuar no meio campo, Fernandes fez história no Campinense jogando pela lateral-esquerda. A primeira passagem do atleta pelo clube raposeiro foi em 2007. Um ano depois, ele voltou ao Rubro-Negro e conquisto o estadual e o acesso à Série B do Brasileiro. Já em 2009, disputou a segundona do Brasileiro pela Raposa e em 2012 teve sua última passagem pelo time, jogando a Série D.
Com a chegada do meia Fernandes, Ivandro Filho adiantou que a expectativa agora é a chegada de mais um meia e de um atacante. Segundo prometeu o diretor, esses atletas vão desembarcar ainda hoje no Estádio Presidente Vargas.
Futebol Total Aqui com g1
Mais informações
CBF veta o Estádio Almeidão e muda Botafogo-PB x Goiás para Campina Grande

CBF veta o Estádio Almeidão e muda Botafogo-PB x Goiás para Campina Grande

Estádio Amigão em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
A Confederação Brasileira de Futebol alterou nesta quarta-feira o local do jogo entre Botafogo-PB e Goiás, válido pela estreia dos dois times na Copa do Brasil. A partida, marcada para as 20h30 de 2 de abril, estava programada para acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa, mas acabou transferida para o Estádio Amigão, em Campina Grande.
 Segundo a página oficial da CBF na internet, o Almeidão foi vetado para o confronto porque não teve seu "laudo de segurança" renovado, o que segundo a entidade impossibilita a realização do jogo no local.
Esta não é a primeira vez que o Almeidão apresenta problemas. Na Copa do Nordeste, o estádio foi o palco do jogo entre Botafogo-PB e Sport, que teve registro de confrontos entre torcedores e a Polícia Militar. 
Naquela oportunidade, o Ameidão foi interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas os jogos do Nordestão continuaram sendo no local por causa de uma liminar conquistada por um vereador pessoense na justiça comum que obrigava a realização das partidas na principal praça esportiva da capital paraibana.
A liminar, inclusive, continua em vigência, mas a CBF não menciona nada sobre a decisão judicial. 
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
FPF divulga escala de arbitragem para jogos da 3ª rodada do estadual

FPF divulga escala de arbitragem para jogos da 3ª rodada do estadual

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou no começo da noite desta segunda a escala de arbitragem para as partidas deste meio de semana, válidas pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Os jogos acontecem na quarta e quinta-feira, em João Pessoa, Campina Grande e Sousa.
Auto Esporte x CSP

Para a partida entre o Macaco Autino e o Tigre, que acontece no Estádio Almeidão, na capital, o comando da arbitragem fica por conta de Antônio Umbelino. Ele será auxiliado por Felipe Messias e Luiz Antônio. O quarto árbitro será José Diógenes. Os quatro fazem parte dos quadros da FPF.
Campinense x Atlético de Cajazeiras
Já a partida entre Campinense e Atlético-PB, marcada para as 20h30 de quarta-feira no Estádio Amigão, em Campina Grande, a arbitragem ficará sob a responsabilidade de Emanoel Diniz, que é da CBF. Os auxiliares serão Fábio Ferreira e Jocival Abrantes, enquanto o quarto árbitro será Charles Ferreira, que são dos quadros da Federação. 
Sousa x Treze
No Sertão, onde Sousa e Treze se enfrentam no Estádio Marizão, o árbitro central vai ser Josemarques Domingos, auxiliado por Kildenn Tadeu, da CBF e Broney Machado. O árbitro auxiliar será Roberto Lima.
Santa Cruz-PB x Botafogo-PB
Fechando a rodada, na quinta-feira, novamente no Almeidão, o Santa-PB encara o Belo em jogo onde João Bosco Sátiro, árbitro da CBF, terá o comando do apito. Os auxiliares serão Griselildo Dantas e Nilton Atanasio. O auxiliar será Joedson Borges, todos pertecentes ao quadro de arbitragem da FPF.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Na Raça, Atlético-PB vence o Auto Esporte e assume a vice-liderança do estadual

Na Raça, Atlético-PB vence o Auto Esporte e assume a vice-liderança do estadual


O Atlético-PB venceu o Auto Esporte por 2 a 1 na noite deste domingo, jogando no Estádio Perpetão, e se manteve como o terror dos times de João Pessoa nesta segunda fase. Depois de derrotar o Botafogo-PB na primeira rodada, também em Cajazeiras, a vítima da vez foi o Alvirrubro. E desta vez com direito a uma alta dose de dramaticidade, já que o gol da vitória foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo. 

O resultado foi muito bom para o Trovão Azul, que chega aos seis pontos e está na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano. A equipe sertaneja tem o mesmo número de pontos que o Treze, mas fica em segundo lugar por causa do saldo de gols. Enquanto o saldo do Treze é de cinco gols, o do Atlético é dois. 

Em sentido oposto, o Auto Esporte fica sem pontos, já que na estreia da segunda fase perdeu do Campinense também por 2 a 1 e também fora de casa.

Quem abriu o placar foi Téo, para o Atlético. Ele aproveitou uma falha da zaga e chutou de direita para o gol. Festa da torcida azul no Perpetão. 
O Atlético continuou jogando bem, mas pouco a pouco o Auto Esporte também foi melhorando. E equilibrando as jogadas. Aos 41 do segundo tempo, conseguiu empatar. Jogada pela direita e Nal deixou o dele. 
Parecia, então, que o jogo terminaria empatado. Mas já nos acréscimos, aos 47 minutos da etapa final, Júnior Mineiro garantiu a vitória atleticana e a vaga na zona de classificação. 
O Atlético se prepara agora para fazer sua primeira partida fora de casa. No Estádio Amigão, contra o Campinense. Já o Auto Esporte faz um jogo local contra o CSP.
Futebol Total Aqui com G1

Mais informações
Treze marca quatro gols no 1º tempo e goleia o Santa Cruz-PB

Treze marca quatro gols no 1º tempo e goleia o Santa Cruz-PB

Treze x Santa Cruz-PB, no Presidente Vargas (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Show do Treze no Estádio Presidente Vargas. Pelo menos no primeiro tempo, que foi quando saíram todos os gols. No reencontro do Alvinegro de Campina Grande com a sua torcida, o time venceu o Santa Cruz de Santa Rita. E bem. De forma incontestável. A equipe fez 4 a 0 e agora é o novo líder da segunda fase do Campeonato Paraibano. O time que foi muito mal na Copa do Nordeste, quando foi eliminado ainda na primeira vez, se mostra bem mais competitivo no estadual. Com quatro gols marcados por quatro jogadores diferentes.

Já são duas vitórias em dois jogos, que deixam o time com seis pontos conquistados. Líder e dono provisório de uma das duas vagas que ainda restam nas semifinais. O jogo serviu ainda para afundar o Santa Cruz, que a esta altura é o principal candidato a saco de pancadas desta segunda fase. O time tem duas derrotas consecutivas e é o lanterna do Paraibano.
Na verdade, o jogo foi liquidado ainda na etapa inicial. Quatro gols foram marcados logo de início. Não que o Galo tenha sido sufocante. Ou que tenha atacado ao longo de todos os 45 minutos. O Treze jogou com tranquilidade, tocando a bola, mas com um impressionante aproveitamento. Foram cinco lances de gol, e quatro marcados. Para a alegria da torcida trezeana.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Botafogo-PB domina o CSP e vence a primeira no Campeonato Paraibano

Botafogo-PB domina o CSP e vence a primeira no Campeonato Paraibano

botafogo-pb comemora gol contra o csp (Foto: Frederico Martins / GloboEsporte.com/pb)
O Botafogo-PB conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paraibano. Num jogo em que foi sempre melhor do que o CSP, o Belo fez 1 a 0 na tarde deste domingo e conseguiu a reabilitação na competição. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rafael Aidar, no primeiro tempo.

O Belo ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Lenílson, no início da segunda etapa.
Na próxima rodada, o CSP encara o Auto Esporte, na quarta-feira, no Almeidão. Já o Botafogo entra em campo no dia seguinte, para enfrentar o Santa Cruz de Santa Rita, no mesmo local.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Pela 3ª vez em 3 duelos, Campinense e Sousa empatam pelo Paraibano

Pela 3ª vez em 3 duelos, Campinense e Sousa empatam pelo Paraibano

Campinense e Sousa se enfrentaram na noite deste sábado e empataram sem gols no Amigão. Foi o terceiro empate em três jogos que os times fizeram entre si pelo Campeonato Paraibano deste ano. Ainda na primeira fase, 0 a 0 no Marizão e 2 a 2 no Amigão foram os placares dos jogos entre as duas equipes. O resultado foi melhor para o Dinossauro que, pelo menos até amanhã, permanece na liderança do estadual e mantém a invencibilidade, que já dura 16 partidas.

Com o resultado, os dois times ficam empatados no topo, com quatro pontos cada, mas o time sertanejo tem melhor saldo de gols que a Raposa. Nos jogos deste domingo, Treze e Atlético de Cajazeiras, se vencerem Santa Cruz de Santa Rita e Auto Esporte respectivamente, assumem a ponta da tabela.
Na próxima rodada, o Campinense joga a sua terceira partida seguida em casa nesta segunda fase. A Raposa recebe o Atlético no Amigão às 20h30 da próxima quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Sousa encara o Treze no Marizão.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio