Botafogo-PB vence o Confiança em Aracaju e assume liderança do Grupo A da Serie C

Confiança e Botafogo-PB abriram a sétima rodada da Série C neste sábado com poucos torcedores no Batistão (Foto: Tâmara Oliveira / Globo Esporte)
O tabu incomodava. Já eram 13 jogos como visitante na Série C e nada de vitória. Por mais que o técnico Itamar Schülle fizesse apologia aos empates conquistados fora de casa, a torcida cobrava. E finalmente, depois de mais de um ano de espera, eis que o Botafogo-PB acabou com o jejum, ao vencer o Confiança por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Batistão, em Aracaju.
A última vitória do Belo como visitante na Série C havia sido no dia 6 de setembro de 2015, quando o time paraibano fez 4 a 1 no Icasa, no interior cearenses. Depois disso, nos 13 jogos que se seguiram, foram oito empates e cinco derrotas. O fim do tabu também valeu a liderança do Grupo A para o time paraibano pelo menos até segunda-feira, quando jogam Fortaleza (2º) x CSA (3º).
O gol da vitória neste sábado foi marcado por Rafael Oliveira, que também encerrou um tabu particular. Afinal, não balançava as redes há quatro jogos - o último gol do artilheiro havia sido na final do Campeonato Paraibano, no empate em 1 a 1 com o Treze.

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio