Bahia vence o Sport e é Campeão da Copa do Nordeste 2017

O Bahia venceu o Sport por 1 a 0 na Fonte Nova e se sagrou campeão da Copa do Nordeste 2017. Edigar Junio marcou o gol da partida. O confronto de ida da final havia terminado empatado em 1 a 1 na Ilha do Retiro.
Atletas comemoram gol na Fonte Nova
Mesmo precisando do resultado fora de casa, o time pernambucano começou a partida desligado e criando pouco. A equipe da casa, por sua vez, foi mais incisiva e abriu o placar com um golaço logo aos 12 minutos. Edigar Junio recebeu passe de Armero, deu um corte na zaga e finalizou por cima de Magrão. Régis também teve chance de balançar as redes, enquanto Edigar Junio acertou a trave. Do lado do Leão, Rogério foi expulso por simular um pênalti.
Na etapa final, o Sport repetiu os erros do primeiro tempo e continuou pouco agressivo. Edigar Junio chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Régis teve chance, mas parou nas mão de Magrão. O goleiro rubro-negro ainda defendeu nova finalização de Edigar Junio. No final do jogo, o Leão tentou partir para a pressão, mas não conseguiu a igualdade. Assim, o time baiano soltou o grito de campeão para o público de 40.739 pessoas.
Foi o terceiro título do Bahia na competição regional. O Esquadrão de Aço já havia vencido as edições de 2001 e 2002.
No próximo domingo, os dois times voltam a campo pela rodada 3 do Campeonato Brasileiro. O Leão recebe o Grêmio na Ilha do Retiro, enquanto o tricolor baiano vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo.

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio