Treze 1 x 1 Águia-PA - Não foi bom para ninguém

Treze 1 x 1 Águia-PA - Não foi bom para ninguém

Campina Grande, PB, 31 (AFI) - O Treze não conseguiu voltar à briga pela classificação na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, em jogo agitado nos minutos finais, no fechamento da 13ª rodada, o time paraibano empatou com o Águia, por 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Com o resultado, o Galo manteve a oitava posição, primeiro fora da zona do rebaixamento, do Grupo A com 14 pontos, cinco atrás do Salgueiro, primeiro time dentro do G4. Já o Águia segue na lanterna, com nove pontos. 

O JOGO
O Treze começou a partida dando mostras que iria para cima do adversário e chegou a balançar as redes logo aos seis minutos com Leandrinho. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento e invalidou o lance. O lance acordou o time paraense, que passou a marcar o adversário em cima. 

Sem espaço para jogar, mas com posse de bola, o Treze passou a errar passes em demasia e praticamente não conseguiu levar perigo ao goleiro adversário. Satisfeito com o equilíbrio do jogo e o empate, o Águia seguiu marcando e tentou forçar o jogo na velocidade de Aleílson. O atacante tentou duas vezes, mas parou em Gilson. 

No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada e os times chegaram mais ao ataque. Em cabeçada após cobrança de escanteio, Hélio Paraíba exigiu grande defesa do goleiro Bruno e mostrou que os donos da casa não estavam disposto a sair de campo com o empate. 

Depois de tanto insisitar, o Treze conseguiu abrir o placar aos 37 minutos novamente em jogada aérea. Depois de boa troca de passe pela esquerda, Guto cruzou para o meio e Athos cabeceou sem chances para o goleiro. Mesmo com um jogador a menos, o Águia ainda arrancou o empate. 

Após levantamento, o lateral Bruninho colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Danilo Galvão, filho do treinador do Águia, bateu com categoria e deixou tudo igual. No final, os donos da casa fizeram pressão, mas não conseguiram ficar com a vitória. 

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Treze encara o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, no interior de Goiás. O Águia recebe o ASA, no Zinho de Oliveira, em Marabá.

Futebol Total Aqui com Futebol Interior 
Mais informações
Um dia após a exclusão, Botafogo-PB empata com o CRB no Estádio Rei Pelé

Um dia após a exclusão, Botafogo-PB empata com o CRB no Estádio Rei Pelé


O Botafogo-PB sofreu nos últimos dias. Julgado e punido na sexta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a exclusão do Brasileiro da Série C, o Belo entrou em campo neste sábado contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, tentando deixar os problemas de lado. Por enquanto, o clube ainda tem a autorização da CBF para atuar, e segue lutando. Veio o jogo e o time paraibano arrancou empate por 1 a 1 e manteve a vice-liderança do Grupo A, agora com 21 pontos. Na etapa inicial, Magrão abriu o placar para o Galo, e Daniel Marques (contra) deixou tudo igual

O CRB soma agora 19 pontos e, pelo menos por enquanto, assume a terceira colocação. Neste domingo, o Cuiabá vai enfrentar o ASA e pode recuperar a posição e jogar os regatianos para o quarto posto. O próximo compromisso do Galo está marcado para o dia 7 de setembro, também em Maceió, contra o líder Fortaleza. De acordo com a tabela, o Botafogo vai pegar no dia 8, em casa, o Paysandu, mas o Departamento Jurídico vai precisar trabalhar na próxima semana para garantir esse confronto.  

Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Salgueiro vence Botafogo-PB e confirma ascensão no Brasileiro da Série C

Salgueiro vence Botafogo-PB e confirma ascensão no Brasileiro da Série C

Héliton/InFoto/SalgueiroAC.com
O Salgueiro está em plena ascensão na Série C. O Carcará tenta se firmar no G4 do grupo A e, nesta rodada, tudo parece ter dado certo para ele. A equipe sertaneja venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 no gramado do Cornélio de Barros e, pela primeira vez na competição, conquistou duas vitórias em sequência. Agora, os pernambucanos ocupam a terceira colocação da chave, com 19 pontos somados.

O Salgueiro não esperou muito para abrir o placar da partida. Logo aos 7 minutos da primeira etapa, Anderson Paraíba arriscou de longe e o goleiro Genivaldo, do Belo, aceitou. Mas a vantagem do Carcará foi sustentada após muita pressão. Os paraibanos não trouxeram tanto perigo no primeiro tempo, mas tiveram espaço de sobra na etapa complementar, quando o técnico Fernando recuou a equipe de casa. O Botafogo teve chances, mas foi freado pela defesa pernambucana.


Futebol Total Aqui com Super Esportes 

Mais informações
Treze vence o Cuiabá-MT por 1 a 0 e chega à 7ª colocação do grupo A

Treze vence o Cuiabá-MT por 1 a 0 e chega à 7ª colocação do grupo A


O Treze recebeu a equipe do Cuiabá para partida no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela 12ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vitória simples de 1 a 0 para o time da casa.

O Treze foi escalado, pelo técnico Givanildo Oliveira, com Gilson, Osmar, Oliveira, Pitty, Fernandes, Leanderson, Magno, Birungueta, Athos, Rafael Oliveira e Bruno Aquino.

O treinador Luciano Dias, do Cuiabá, definiu o time com Wiliam Alves, Grafite, Samuel, Mirita, Ruan, Bogé, Elanardo, Éder Sciola, Gilsinho, Careca e Marcelo Toscano.

O Treze começou com maior posse de bola, procurando partir para cima do adversário. O Cuiabá, por sua vez, tentava equilibrar as ações. Durante todo o primeiro tempo, o Galo foi melhor, mas acabou esbarrando na defesa do time de Mato Grosso.

No início da segunda etapa, com um minuto de bola rolando, os times passaram a jogar com um a menos. Elanardo recebeu cartão vermelho por dar uma cabeçada em Bruno Aquino, após ter sofrido falta dura. Um foi expulso pela agressão e o outro pela falta.

Pouco tempo depois, aos 6 minutos, Athos driblou na área e foi derrubado por Samuel. Pênalti para o Treze! Rafael Oliveira foi para a cobrança e soltou a bola no canto. O goleiro ainda foi nela, mas não conseguiu realizar a defesa. 1 a 0 Galo.

Com a vantagem no placar, o Treze procurou seguir no ataque, mas diminuiu um pouco o ritmo, permanecendo superior tecnicamente. Essa postura foi suficiente para sustentar o resultado até o fim da partida, apesar de ter levado algum sufoco nos minutos finais.

Com a vitória, o Treze chega aos 13 pontos, atingindo a sétima colocação. O Galo tem a mesma pontuação do Paysandu, que é o sexto, mas perde no saldo de gols.

O Cuiabá perdeu a chance de chegar à vice-liderança do Grupo A. Mesmo assim, com os 18 pontos que tem, segue no G-4, agora na quarta colocação.


Futebol Total Aqui com ClickPB
Mais informações
Serie C: Botafogo vence o Treze em pleno o PV

Serie C: Botafogo vence o Treze em pleno o PV

Sábado à noite de muita alegria para a grande massa Botafoguense, que pode comemorar mais uma vitória sobre o rival Treze, 1 a 0, desta vez, em pleno estádio Presidente Vargas. No jogo de ida, em João Pessoa, o Botafogo-PB venceu o Treze por 3 a 2, na volta, em Campina Grande, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu novamente, consolidando o esplendoroso momento por que passa o Botafogo-PB (Bicampeão Paraibano e Campeão Brasileiro - Série D_2013), que com essa vitória permanece na vice-liderança do Grupo A da Série C, juntamente com o Cuiabá, ambos com 17 pontos; lembrando que a liderança isolada é do Fortaleza, invicto, com 22 pontos.

Sabe-se que 99% dos clássicos são decididos nos detalhes, e esta edição do Clássico Tradição não foi diferente, o GOl do Botafogo-PB aconteceu aos 27’ do segundo tempo, através do meia Chapinha, que entrara no lugar do meia Lenilson. Chapinha acertou um belo chute de fora da área, a bola pegou efeito e enganou o goleiro Gilson, que inclusive tentou voltar, mas não deu tempo, a curva foi traiçoeira e a pelota ainda quicou antes de balançar as redes galistas. 

A arbitragem do paraibano João Bosco Sátiro não foi das melhores, deixou muito a desejar na parte disciplinar, onde não manteve os mesmos critérios do início ao fim do jogo, foi omisso em vários lances, inclusive no último minuto da partida, nos acréscimos, quando o atacante Frontini do Botafogo foi tocado por trás, dentro da área, pênalti claro, não assinalado pelo juizão, que se acovardou diante a situação, optando por encerra a partida logo em seguida, entretanto, o senhor João Bosco Sátiro acertou nas expulsões do meia Doda, do Botafogo, que de forma intencional pisou o adversário após uma dividida de bola, e do atacante Rafael Oliveira, do Treze, que também de forma intencional atingiu o goleiro Genivaldo com um chute no peito.

Na próxima rodada, domingo (17), às 16h00, o Botafogo-PB vai receber a equipe do CRAC, no Estádio Almeidão, em João Pessoa; enquanto que a equipe do Treze vai para o interior alagoano, no mesmo dia e hora, enfrentar o ASA de Arapiraca.

Futebol Total Aqui com Bota Show

Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio