Paraibano 2014: Auto Esporte e Sousa empatam na Graça

Paraibano 2014: Auto Esporte e Sousa empatam na Graça


Auto Esporte e Sousa se enfrentaram no estádio da Graça na noite desta segunda-feira (28), em João Pessoa, em partida válida pela 12ª rodada do returno do Campeonato Paraibano. O empate por 2 a 2 manteve o Auto na lanterna, já o Dinossauro ficou longe do líder Campinense.
A partida foi bastante movimentada, com chances para as duas equipes. Mas o primeiro gol só saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, e foi do Sousa, quando Ribinha desviou de cabeça uma falta cobrada na área.
O segundo veio logo em seguida. Manoelzinho roubou a bola na intermediária e tocou para Paulinho Mossoró, que de dentro da área finalizou para marcar o segundo gol do Dinossauro.
No segundo tempo o Auto chegou ao empate. Aos 14 minutos, Gil Paraíba fez boa jogada e finalizou no canto direito de Fábio Lima, goleiro do Sousa, e marcou o primeiro gol do alvirrubro na partida.
O empate do Macaco Autino veio aos 20 minutos da segunda etapa. Gil Paraíba apareceu de novo, escorando o cruzamento de Gustavo. A bola sobrou para Josimar, que empurrou para as redes do Dinossauro.
Com o resultado, o Auto Esporte segue na lanterna do Paraibano, com 6 pontos. Na quinta-feira (01), o time volta ao gramado da Graça para enfrentar o Atlético de Cajazeiras.
Já o Sousa vai a 19 pontos, e fica a 5 do líder Campinense, mas permanece no G2. A Raposa, coincidentemente, é o próximo adversário do Dino. Os líderes se enfrentam também na quinta-feira, no Marizão.
Futebol Total Aqui com Exatas News
Mais informações
Campinense goleia o CSP e fica muito perto da classificação

Campinense goleia o CSP e fica muito perto da classificação

campinense x csp paraibano (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
O Campinense está cada vez mais próximo das semifinais do Campeonato Paraibano. Jogando neste domingo, no Estádio Amigão, o time rubro-negro goleou o CSP por 4 a 1 e disparou na liderança. Os gols da Raposa foram marcados por Zé Leandro, William, Moacri e Wanderley, enquanto que Carioca descontou para o Tigre.

Com a conquista da quarta vitória seguida, o Rubro-negro chegou aos 24 pontos ganhos e abriu sete de vantagem para o terceiro colocado, o Atlético de Cajazeiras. Já classificado para as semifinais, por conta da boa campanha na primeira fase, o CSP segue estacionado na sexta colocação, com 11 pontos.
A Raposa agora joga contra o Sousa na próxima quinta-feira, em Sousa. E se vencer, a equipe pode antecipar a sua classificação. Por sua vez, o CSP tem jogo marcado contra o Botafogo, na quarta-feira.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Atlético-PB goleia o Santa Cruz e mantém vivo as chances de classificação

Atlético-PB goleia o Santa Cruz e mantém vivo as chances de classificação

O Atlético-PB continua vivo no Campeonato Paraibano. Depois de duas derrotas seguidas, o time cajazeirense goleou neste domingo o Santa Cruz-PB, por 4 a 1, em jogo realizado no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Júnior Mineiro, Téo, Thiago Messias e Roberto Santos marcaram para o Trovão Azul. Mateus diminuiu para o Santa. 
O resultado colocou novamente o time cajazeirense na terceira colocação, com 17 pontos, um a mais que Botafogo-PB e dois a mais que Treze, que folgaram na rodada por conta da participação na Série C. Já o Santa segue cumprindo tabela, com sete pontos e na penúltima colocação, já sem chances de classificação.
Na Quinta-Feira, o Atlético joga contra o Auto Esporte, em João Pessoa. O Santa Cruz tinha jogo com o Treze, na quinta, mas o time alvinegro vai receber o Vasco da Gama um dia antes, pela segunda fase da Copa do Brasil, e por isto o jogo pelo estadual foi adiado.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Botafogo vence o Treze na estreia da Serie C

Botafogo vence o Treze na estreia da Serie C

O Botafogo levou a melhor na estreia das equipes paraibanas na série C do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante movimentado onde foram marcados quatro pênaltis, o resultado de 3 a 2 anima o Belo na competição.
Aos 16 minutos o Botafogo abriu o placar na Série ‘C’ numa jogada que começou numa falta de Alex Cazumba. Magno Alves subiu e de cabeça colocou lá dentro da rede.
Aos 25 ainda do primeiro tempo, Negretti derruba Frontini na área e o árbitro marca o pênalti. Pio foi para a cobrança, bateu bem, no canto direito, Gilson ainda foi na bola, mas não conseguiu segurar e o Belo faz dois a zero.
Um minuto depois, Aidar é derrubado na área por Charles Vagner e é marcado mais um pênalti para o Botafogo. Frontini bateu forte do lado esquerdo. Gilson foi nela mais uma vez, mas não teve jeito, terceiro gol do Belo.
No segundo tempo até os 30 minutos, nada de gol. Somente aos 31 um novo pênalti é marcado no jogo, mas dessa vez em favor do Treze. André Lima derrubou Belusso na área. Jonatas Belusso mesmo foi para a cobrança e diminuiu para o Galo.
Três minutos depois Belusso, de pênalti de novo, chuta forte no canto esquerdo e marca o segundo gol do Treze encostando no placar. Mas o jogo terminou em 3 a 2.
Futebol Total Aqui com Blog do Gordinho
Mais informações
Treze apresenta Charles Vagner para as disputas da Série C do Brasileirão

Treze apresenta Charles Vagner para as disputas da Série C do Brasileirão

charles vagner, treze (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
O Treze apresentou na noite desta quarta-feira, no intervalo do jogo contra o Sousa pelo Campeonato Paraibano, o volante Charles Vagner, que retorna ao clube para jogar a Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta já tinha jogado em 2013 no Galo e retorna agora para reforçar a equipe na competição nacional.

Charles Vagner jogou ao longo do primeiro semestre do ano no CSA, clube em que jogou o Campeonato Alagoano e a Copa do Brasil. Assim, o atleta não poderá atuar contra o Vasco. Nem pode jogar no Paraibano por causa do fim da janela de contratações. A participação dele, portanto, estará resumida à Série C.
Ele desfilou pelo gramado do Estádio Presidente Vargas, já vestido com uma camisa promocional do Galo, e foi aplaudido pela torcida. E em entrevista, disse que a negociação aconteceu meio por acaso:
- Estava em Campina Grande para resolver algumas questões pessoais quando se iniciaram as conversas. E elas acabaram avançando – resumiu.
Charles Vagner, que antes de sua primeira passagem pelo Treze já tinha brilhado no arquirrival Campinense, disse durante a apresentação que quer levar mais “alegria” ao time do Galo.
- Estou de volta para deixar o Treze mais vibrante. Com mais vontade – finalizou.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Treze vence o Sousa com dois gols de Fabinho Cambalhota e volta a sonhar

Treze vence o Sousa com dois gols de Fabinho Cambalhota e volta a sonhar

Treze, Sousa Campeonato Paraibano, Presidente Varga (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
A noite foi do goleiro Gilson e do atacante Fabinho Cambalhota. Quase que exclusivamente deles dois. De um lado do campo, o goleiro trezeano, que fechou o gol. E parou o maior volume de jogo sousense. Do outro, o atacante alvinegro, matador, que aproveitou as duas únicas falhas da defesa do Dinossauro para liquidar a partida. Foi dele os dois gols da vitória de 2 a 0 do Treze em cima do Sousa, que aconteceu na noite desta quarta-feira no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, em confronto válido pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.

Fabinho Cambalhota estava mesmo infernal. Porque já com um cartão amarelo no histórico do jogo, ele “enlouqueceu” após o segundo gol e subiu o alambrado para comemorar junto com os torcedores. Levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. 
O Treze agora chega aos 15 pontos e volta a entrar na briga por uma vaga nas semifinais. O Sousa, por sua vez, permanece com 18. E ainda tem um jogo a mais do que o Galo. Na próxima rodada, o Sousa enfrenta o Auto Esporte.
Já o time de Campina Grande não sabe ainda quando joga de novo pelo Paraibano. No fim de semana joga contra o Botafogo-PB pela Série C e no meio da semana que vem enfrenta o Vasco pela Copa do Brasil
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Campinense se isola na liderança após golear Atlético-PB fora de casa

Campinense se isola na liderança após golear Atlético-PB fora de casa

campinense x atlético-pb (Foto: Ângelo Lima / GloboEsporte.com/pb)
Com um primeiro tempo arrasador, o Campinense goleou o Atlético por 4 a 1 nesta quarta-feira, em pleno Estádio Perpetão, em Cajazeiras, pela 11ª rodada e disparou na liderança da segunda fase do Campeonato Paraibano. 

A Raposa construiu a vitória na etapa inicial, com gols de William, Leonardo Cipriano e Wanderley. No segundo tempo, Thiago Ferreira fez mais um. O Trovão Azul ainda conseguiu marcar o gol de honra com Júnior Mineiro, nos acréscimos.
Com o resultado e beneficiado com a derrota do Sousa para o Treze, o time rubro-negro se isolou na liderança com 21 pontos, três a mais que o Sousa. Por sua vez, o Trovão azul caiu para quinta colocação, com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Campinense recebe a visita do CSP, domingo, no Estádio Amigão. Já o Atlético enfrenta o Santa Cruz, no Perpetão.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Botafogo-PB goleia o Santa Cruz e encosta no G-2 do Paraibano

Botafogo-PB goleia o Santa Cruz e encosta no G-2 do Paraibano

Botafogo-PB, Santa Cruz-PB, gol, Paraibano, Almeidão, João Pessoa (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)
Com grande atuação de Frontini, que marcou dois gols, o Botafogo goleou o Santa Cruz por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão. Pio e Cléo anotaram os outros tentos do Belo. Carlinhos fez o gol de honra do Tricolor de Santa Rita, chegando ao seu 15º na artilharia da competição.

A partida foi válida pela 11ª rodada. Com o triunfo, o Botafogo alcançou a terceira colocação com 16 pontos, ficando a dois de diferença do Sousa, o segundo colocado. O Santa estacionou na penúltima posição, com sete pontos, sem chances de classificação. 
O time botafoguense agora dá uma pausa no Paraibano, pois no sábado estreia na Série C no clássico regional diante do Treze, no Almeidão. O Santa Cruz segue na competição, onde enfrentará o Atlético-PB fora de casa.
Futebol Total Aqui com G1

Mais informações
Atlético-PB terá três desfalques para o embate diante da Raposa

Atlético-PB terá três desfalques para o embate diante da Raposa


Para o compromisso, diante do Campinense, nesta Quarta-Feira (23) o mais querido do Sertão, estará desfalcado de três jogadores titulares.

Trata-se do zagueiro, Tiago Messias, que provavelmente não consiga mais atuar nesse campeonato estadual, por conta de uma grave lesão no joelho, Cléverton, também com o joelho lesionado está fora de combate e o camisa dez, Cleitinho, que voltou a sentir a coxa esquerda e também só vai acompanhar o duelo das arquibancadas. 

O técnico, Reginaldo Sousa, tem algumas dúvidas concernente aos substitutos desses atletas, e só deve definir amanhã, momentos antes do jogo decisivo para o clube cajazeirense, que precisa vencer, para manter vivo as chances de classificação para o quadrangular decisivo do certame estadual.

A partida começa as 20:30, no estadio Perpetão em Cajazeiras. O ingresso custará dez reais antecipado e na hora do jogo, será cobrado vinte reais nas arquibancadas. 

Futebol Total Aqui 
Mais informações
FPF convoca times para discutir datas para a reta final do Paraibano 2014

FPF convoca times para discutir datas para a reta final do Paraibano 2014

Sede da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
A Federação Paraibana de Futebol, através da Junta Administrativa que comanda provisoriamente a entidade, convocou no fim da tarde desta terça-feira os presidentes ou representantes legais dos clubes que disputam a 1ª divisão do Campeonato Paraibano para um Conselho Arbitral de Emergência que deve acontecer na próxima quinta-feira, às 15h, na sede da FPF.
De acordo com a convocação, a assembleia serve para discutir em conjunto a tabela da segunda fase da competição estadual e a fase final. Eles querem dar ênfase a uma revisão de possíveis datas para a etapa final do Paraibano. 
Com a participação do Botafogo-PB e do Treze nos torneios nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C), a Federação terá que adiar várias partidas dos dois clubes. E por isto ainda não se sabe quando a competição vai acabar.
Ainda de acordo com a nota, "é recomendado que todos os clubes se façam presentes". Este vai ser o primeiro encontro da FPF e os clubes desde a intervenção que afastou Rosilene Gomes do cargo de presidente, que ocupava desde 1989.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Três jogadores deixam o Treze e um deles vai à justiça contra o clube

Três jogadores deixam o Treze e um deles vai à justiça contra o clube

Treino do Treze no Estádio Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
O clima realmente não está mesmo dos melhores nos bastidores do Estádio Presidente Vargas. Nesta terça-feira, véspera da partida contra o Sousa, que pode ser decisiva para o futuro do time na disputa do Campeonato Paraibano, três jogadores deixaram o clube: o zagueiro Daniel Marques e os volantes Escobar e Glaybson. Entre eles, Escobar saiu dizendo que não recebe salários há mais de um mês e que vai buscar seus direitos na justiça.
- A opção foi do clube. Eles (diretoria) fizeram uma reunião comigo e disseram que queriam me afastar. Eu aceitei e fiz uma proposta a eles para que fosse feita a rescisão do meu contrato e que fossem respeitados os meus direitos. Não aceitaram e me disseram que eu deveria procurar a justiça. Então, é uma situação muito chata mas a gente tem que correr atrás dos nossos direitos porque eu preciso pagar minhas contas assim como qualquer pessoa. Eu estou com um mês e vinte e dois para receber e espero que eles disseram que eu procurasse a justiça. É isso que eu vou fazer - comentou o agora ex-jogador do Galo.
Dos três atletas que deixaram o clube, Daniel Marques e Glaydson pediram para rescindir seus contratos porque não sentiram mais "clima" para continuar no Alvinegro. No caso de Glaybson, o jogador chegou a dizer que alguns fatos extracampo o desagradaram e acabaram motivando seu pedido para se desligar do elenco trezeano. Escobar foi dispensado pela diretoria, mas não chegou a um acordo para que seu contrato fosse encerrado amigavelmente e, dessa forma, vai buscar resolver sua situação de maneira judicial.
Apesar das dificuldades nos bastidores, o Treze encerrou com um treinamento esta tarde no PV a preparação para o jogo contra o Dinossauro, marcado para amanhã, a partir das 20h30. O Galo precisa da vitória para continuar brigando pela classificação às semifinais do Campeonato Paraibano. Atualmente, o time ocupa a quinta colocação, com 12 pontos conquistados até agora.
Futebol Total Aqui com G1

Mais informações
Diretor do Galo confirma local de Treze e Vasco pela Copa do Brasil

Diretor do Galo confirma local de Treze e Vasco pela Copa do Brasil


A diretoria do Treze até que tentou arrecadar um bom dinheiro levando a partida contra o Vasco para fora do Estado, mas o duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil está confirmado para Campina Grande.

O palco será o Estádio Governador Ernani Sátyro, segundo o diretor de Futebol Ivandro Filho (foto), que concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no Presidente Vargas.

Atualmente passando por reformas e com capacidade limitada para 8.600 expectadores, o Amigão tem apenas o setor da geral liberado ao público. Mas de acordo com o gerente da praça esportiva, Ascânio Pasceli, já se trabalha para  liberar uma parte da arquibancada principal especialmente para Treze x Vasco.
- Nós temos uma expectativa de que aconteça aqui o que aconteceu com o jogo Botafogo-PB x Goiás no Almeidão, em João Pesso. É possível que cinco ou até seis mil lugares extras estejam liberados para essa partida do Treze pela Copa do Brasil - revelou Ascânio, em contato com o PARAIBA ONLINE.

Desde o ano passado mandando os jogos no PV, o Galo fez apenas uma partida oficial no Amigão em 2014. Foi o clássico contra o Campinense , no último dia 13, com vitória rubro-negra por 2 a 1.
Treze x Vasco está agendado para as 22h00 da próxima quarta-feira, dia 30.

Futebol Total Aqui com Paraíba Online
Mais informações
Treze empata com o Auto Esporte no PV e se complica

Treze empata com o Auto Esporte no PV e se complica

Jogando no final da tarde deste Domingo de Páscoa, o Treze recebeu o Auto Esporte, para duelar pela décima rodada do Paraibano. A partida aconteceu no PV. O resultado foi um “pálido” empate em 1x1. 

Com o resultado o Treze permanece na quinta colocação, agora com 12 pontos em oito jogos, enquanto o Auto tem cinco pontos em oito partidas, mas já está classificado para a semifinal, nesta fase é o último colocado na tabela.

Os gols foram assinados na etapa complementar por Fabinho Cambalhota para o Treze logo aos 2 minutos e aos 27 Gil Paraíba empatou o confronto para o Auto Esporte. Os dois atletas entraram no segundo tempo.

O Galo ainda teve um pênalti em seu favor no segundo tempo, mas o atacante Jonatas Belusso cobrou e perdeu. Já o Macaco Autino jogou boa parte do tempo final com um homem a menos por expulsão.

Na quarta-feira (23) a noite, o Treze recebe o Sousa no PV. No estádio da Graça, em João Pessoa o Auto Esporte enfrenta o CSP. Os dois jogos estão marcados para às 20h:30.
Futebol Total Aqui com Agora Esportes 
Mais informações
CSP vence o Atlético-PB e complica a situação do Trovão Azul

CSP vence o Atlético-PB e complica a situação do Trovão Azul

CSP x Atlético-PB paraibano (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
O CSP venceu o Atlético de Cajazeiras neste domingo, por 3 a 1, e chegou aos 10 pontos ganhos nesta 2ª fase do Campeonato Paraibano. A partida foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e foi válida pela 10ª rodada da competição estadual. O time pessoense só cumpre tabela nesta segunda fase, porque venceu a 1ª fase e já tem vaga garantida nas semifinais, mas a vitória acaba por complicar a situação atleticana, que está na briga por vaga no G-2. O time sertanejo ficou estacionado nos 14 pontos, fora na zona de classificação. 

O nome do jogo foi Soares, que marcou duas vezes e levou o CSP à vitória. O Tigre agora se prepara para jogar no meio de semana contra o Auto Esporte, no Estádio da Graça. Já o Atlético recebe o Campinense no Estádio Perpetão, numa briga direta pelo G-2. Os dois jogos acontecem na quarta-feira, a partir das 20h30. 
Dois gols e bola na trave do Tigre
O CSP jogou melhor desde o início. Envolvia a equipe visitante, tocava mais a bola e chegava com bem mais perigo ao ataque. O primeiro gol saiu aos 20 minutos. Boa jogada pela lateral de campo e bola levantada na área. O zagueiro Alexandre, bem colocado, meteu de cabeça para abrir o placar.
Pouco depois, mais um bom lance para o time da casa. Rhair e Soares tabelaram com categoria. Bonita jogada. Rápida. E coube a Rhair o chute final. Na trave, empolgando a pequena torcida do CSP que compareceu ao estádio.
O time da casa queria jogo. E aos 30 ampliou. Uma jogada rápida de de Léo Carioca. Ele driblou dois jogadores, avançou com categoria e passou para Soares. Ele dominou com a perna direita e chutou de esquerda, sem chances para o goleiro Bel. 
Segundo tempo mais equilibrado
A etapa final começou com um Atlético de Cajazeiras mais desperto. Buscando mais o ataque e dando perigo para o goleiro Ferreira. O jogo mais intenso surtiu efeito. E aos nove minutos a equipe teve um pênalti a seu favor. Júnior Mineiro foi para a cobrança e diminuiu: 2 a 1.
A reação atleticana chegou a preocupar o CSP, mas ficou por aí. E o Alviceleste chegou ao terceiro gol de pênalti. Boa jogada de Soares, que acabou derrubado por Da Silva. Ele foi para a cobrança E deu números finais ao placar.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Atlético-PB terá dois desfalques para o jogo deste Domingo

Atlético-PB terá dois desfalques para o jogo deste Domingo

A delegação Atleticana, embarcou na manhã de hoje para o capital paraibana, quando amanhã a equipe vai enfrentar o CSP, no estadio Almeidão, as 16 horas, jogo que será valido pela decima rodada do certame estadual. 

Para esse embate, o comandante técnico do Trovão Azul terá dois desfalques, Reginaldo Sousa não vai poder contar com o lateral direito Kaká, que tomou o terceiro cartão amarelo, no último jogo da equipe e vai cumprir a suspensão automática, quem também está de fora é o volante Cléverton, que está entregue ao Departamento Medico. 

O nome mais cotado, para substituir o Kaká, é o jovem Renatinho, que treinou no time principal no coletivo desta sexta. já no lugar do Cléverton, o nome mais cotado é o de Junior Quiboa,a expectativa também, é que o técnico do mais querido do Sertão, mantenha a mesma formação, o 3-5-2.

A boa nova, do clube cajazeirense, será o retorno do zagueiro Tiago Messias, que estava lesionado e passou dois jogos sem atuar, o defensor deve retornar a equipe, neste duelo, deste domingo, diante do Tigre Pessoense. 

Futebol Total Aqui 
Mais informações
Membro de torcida organizada do Treze é morto a tiros em Campina Grande

Membro de torcida organizada do Treze é morto a tiros em Campina Grande

Assassinato torcedor do Treze (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
As brigas envolvendo torcidas organizadas deixaram mais uma vítima em Campina Grande nesta sexta-feira. Um adolescente de apenas 14 anos, que fazia parte de uma torcida organizada do Treze, da qual usava uma camiseta no momento do crime, foi assassinado com três tiros no bairro de Santa Rosa. Segundo o sogro da vítima, Lucinaldo Pereira, ele vinha sofrendo ameaças de morte constantes, supostamente por membros de uma torcida rival, do Campinense.

- Era um rapaz trabalhador, mas tinha envolvimento com esse negócio de torcida. O problema é que ele era torcedor do Galo e o pessoal da Raposa não gostava dele. Já muitas vezes ele era ameaçado de morte. Disseram que quando ele aparecesse lá no Pedegral (outro bairro de Campina) iriam matar ele - disse Lucinaldo.

Apesar da afirmação feita pelo sogro da vítima, a Polícia Militar disse que ainda é muito prematuro afirmar que a morte do adolescente foi realmente ocasionada por desentendimentos entre as torcidas organizadas de Treze e Campinense.

- Ainda é muito prematuro a gente afirmar que esse crime foi motivado por isso (briga de torcidas). Mas a Polícia vai trabalhar com todas as possibilidades existentes para colocar o assassino no seu devido lugar - comentou o cabo Gizivaldo Gomes, policial responsável pelo atendimento da ocorrência.

Histórico de violência com torcidas organizadas em Campina Grande
Caso fique confirmada que a morte do menor foi mesmo motivada por briga de torcidas, ele será a quarta vítima dos confrontos no espaço de um ano em Campina Grande. Todos os torcedores faziam parte da Torcida Jovem do Galo  (TJG)
Antes dele, o presidente da TJG, Jeferson da Costa Silva morreu após passar 20 dias internado após ser atingido por um disparo na cabeça. Antes disso, em março de 2013, o então presidente da Jovem do Galo, Wagner Albuquerque, de 22 anos, foi encontrado morto no Bairro da Glória, em Campina Grande. Segundo informações da PM, Wagner vinha recebendo ameaças antes de ser encontrado morto na Avenida Santo Antônio, quando voltava do trabalho.
Já em julho do ano passado, outro integrante da Torcida Jovem do Galo foi morto a tiros em Campina Grande. Johnny Almeida, de 19 anos, foi assassinado com um tiro a queima roupa em uma área que, segundo a Polícia Militar, é conhecida por servir de ponto de venda de drogas. Meses antes, Johnny Almeida e Jeferson Silva tinham sido presos por porte ilegal de armas e confessaram à polícia que iriam "matar um desafeto rival".
Futebol Total Aqui com G1/PB


Mais informações
William Koslowski deve ser novidade no Campinense contra o Santa-PB

William Koslowski deve ser novidade no Campinense contra o Santa-PB

William Koslowski, meia do Campinense (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Pelo menos uma mudança deve acontecer na equipe titular do Campinense para o jogo deste domingo, contra o Santa Cruz de Santa Rita, no Estádio Almeidão. No último trabalho da semana, comandado pelo treinador Freitas Nascimento no Estádio Renatão, a novidade foi a entrada do meia William Koslowski, contratado na semana passada, no time que deve iniciar o confronto contra o Tricolor Canavieiro.

A Raposa deve iniciar a partida deste domingo, marcada para as 18h30 no Estádio Almeidão com Rodrigão, Zé Leandro, Edson Veneno, Ítalo e Badé; Marielson, Basílio (que volta ao time após se recuperar de uma contusão) e William Koslowski; o sistema ofensivo da Raposa deve ser formado por Thiago Ferreira, Wanderley e Leonardo Cipriano. Apesar das "pistas" dadas por Freitas, o time só deve ser confirmado oficialmente pelo comandante rubro-negro.
Atualmente, o Campinense tem 16 pontos conquistados e ocupa a segunda colocação na tabela de classificação da competição estadual, um ponto atrás do líder, Sousa, que tem 17. A Raposa busca uma vaga para as semifinais do Paraibano para tentar buscar o título que lhe garantiria um calendário de jogos completo para o restante da temporada.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Atlético-PB apenas empata com o Treze em pleno Perpetão

Atlético-PB apenas empata com o Treze em pleno Perpetão

Atlético-PB x Treze, no Perpetão (Foto: Ângelo Lima / GloboEsporte.com/pb)
Em um jogo bem movimentado, mas com pouca inspiração dos ataques, Atlético e Treze não foram além de um empate por 1 a 1, nesta quarta-feira. A partida, que marcou a estreia do técnico Leandro Sena no comando alvinegro, foi realizada no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, pela nona rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano.

Apesar das boas chances de gols de ambos os lados, os gols só saíram no segundo tempo. O Galo abriu o placar com Clébson aos 30 minutos, enquanto que Júnior Mineiro deixou tudo igual aos 34. O resultado manteve os dois times nas mesmas posições. O Atlético segue em terceiro, com 14 e o Treze na quinta colocação, com 11.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Trovão Azul enfrentará o CSP, campeão da primeira fase, no Estádio da Graça. Já o Treze recebe a visita do Auto Esporte, no Estádio Presidente Vargas.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Médico 'reserva' passa mal em campo e morre em jogo do Paraibano 2014

Médico 'reserva' passa mal em campo e morre em jogo do Paraibano 2014

Dorivaldo Pereira, médico Santa Cruz-PB, na ambulância (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)O que parecia mais uma cena inusitada do Campeonato Paraibano de Futebol terminou em tragédia. Na noite desta quarta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa, a partida entre Santa Cruz-PB e Auto Esporte atrasou em mais de uma hora por falta de médico em campo (o escalado para o jogo alegou uma enxaqueca e não compareceu ao estádio). A solução do time mandante foi chamar às pressas o médico da equipe, Dorivaldo Pereira, para assumir o posto. Ele chegou no local com 1h20 de atraso e o jogo finalmente pôde começar. Mas por apenas três minutos. Dorivaldo, que era cardíaco, passou mal e teve uma embolia pulmonar que evoluiu para uma parada cardíaca. Ele foi atendido pela ambulância no centro do gramado da Graça e levado em estado grave para a Clínica Dom Rodrigo. Mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
A partida em questão estava programada para começar às 20h30 e reunia os dois últimos colocados da 2ª fase do Campeonato Paraibano. Inicialmente, seria o médico Anuar Mohammed que ficaria na beira do campo, mas ele não foi para o Estádio da Graça. E sem um profissional de medicina na praça esportiva, como manda o Estatuto do Torcedor, o árbitro Euneres Inácio não autorizou o início do jogo.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Sousa faz dever de casa, vence CSP e volta à liderança isolada do Paraibano

Sousa faz dever de casa, vence CSP e volta à liderança isolada do Paraibano

Sousa x CSP, Estádio Marizão (Foto: Jéfferson Emmanuel/ GloboEsporte.com/pb)
O Sousa desta vez não deu sopa para o azar. Depois do tropeço no clássico com o Atlético, em que chegou a estar vencendo por 3 a 0 e permitiu o empate, o time sousense venceu o CSP por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Marizão. O único gol da partida, que teve validade pela nona rodada da 2ª fase, foi marcado pelo atacante George, aos cinco minutos do primeiro tempo.
Com esse resultado, o Dinossauro volta à liderança do campeonato, com 17 pontos, dois a mais que o Campinense, segundo colocado. Já o CSP, que foi campeão da primeira fase, o time segue na sexta posição, com sete pontos.
Domingo, o Sousa tem mais uma parada difícil pela frente no Marizão, quando enfrenta o Botafogo. Por sua vez, o Tigre vai receber a visita do Atlético, no Estádio Almeidão.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Botafogo-PB segura o Goiás e avança na Copa do Brasil

Botafogo-PB segura o Goiás e avança na Copa do Brasil

Goiás x Botafogo-PB (Foto: Weimer Carvalh / Vipcomm)
O Botafogo-PB fez o que precisava. Em noite de atuação madura, o time paraibano segurou o Goiás no estádio Serra Dourada e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil com o placar de 0 a 0. Apesar de ter perdido no jogo de ida em João Pessoa por 2 a 0, o Esmeraldino praticamente não conseguiu ameaçar o goleiro Genivaldo e ampliou a crise que havia ficado evidente com a perda do título estadual no último domingo. Para piorar o cenário, o meia Carlos Alberto entrou no intervalo e foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo por cometer duas faltas duras.
O Belo agora enfrentará Santa Cruz ou Lagarto na segunda fase, mas antes voltará suas atenções para o Campeonato Paraibano – jogará domingo contra o Sousa. Já o Goiás, que não marca gols há quatro partidas, tentará a reação no Campeonato Brasileiro. Também no próximo domingo, o time do técnico Ricardo Drubscky, que estreou nesta quarta-feira, atuará diante do Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E por ter sido eliminado da Copa do Brasil, o Goiás garantiu participação na Copa Sul-Americana deste ano.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Bruno Oliveira chega ao Treze como último reforço para o estadual

Bruno Oliveira chega ao Treze como último reforço para o estadual

zagueiro bruno oliveira treze (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
O último jogador contratado pela diretoria do Treze chegou ao Estádio Presidente Vargas na manhã desta terça-feira. O zagueiro Bruno Oliveira foi apresentado à imprensa e já seguiu para o campo, onde realizou seu primeiro treino como jogador galista. Oliveira, como é mais conhecido, já está regularizado e garante que em pouco tempo vai ficar 100% fisicamente para ser opção ao novo treinador Leandro Sena (também apresentado nesta terça-feira).
- Rescindi meu contrato com o Lajeadense quando fomos eliminados da Copa do Brasil. Na parte trabalhista, está tudo certo. Agora é com a comissão técnica. Eu já vinha trabalhando desde de dezembro e parei faz só uma semana. Estarei fisicamente pronto em pouquíssimo tempo - revelou o zagueiro de 28 anos, que neste ano jogou além da competição nacional o Campeonato Gaúcho.
O atleta vem para defender as cores do Galo no Campeonato Paraibano e na Série C do Campeonato Brasileiro. Já na Copa do Brasil, onde o Treze se classificou para a segunda fase e vai encarar o vencedor do jogo entre Vasco e Resende, o atleta não poderá jogar, porque já atuou este ano pelo time gaúcho na competição. 
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio