Vasco vence Madureira e se consolida em quarto lugar

Vasco vence Madureira e se consolida em quarto lugar

O Vasco venceu o Madureira por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira, e se manteve no G4 do Campeonato Carioca, em busca da vaga nas semifinais. Em uma partida de baixo nível técnico, no esburacado campo de Conselheiro Galvão, o time vascaíno foi superior e ganhou até com certa tranquilidade.

O atacante Edmílson fez um dos gols da vitória em Madureira e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca ao lado de Alecsandro do Flamengo, ambos com seis. Já o meia Douglas, recém-chegado ao clube, marcou pela primeira vez com a camisa vascaína.
Com a vitória na 11ª rodada, o Vasco permaneceu na quarta colocação do Campeonato Carioca, agora com 21 pontos, e encostou no Fluminense e na Cabofriense, ambos com 23 - a liderança é do Flamengo, com 25. Enquanto isso, o quinto colocado Nova Iguaçu tem 16. Já o Madureira segue com apenas 13, fora da briga.
A partida começou com muitos erros dos dois lados, sendo que a atuação dos dois times se agravou pelas péssimas condições do gramado e pelo forte calor na cidade. Com isso, o jogo, diante de apenas 1.081 pagantes, era muito brigado, com elevado número de faltas.
Mas, aos poucos, o Vasco foi se adaptando e encontrando espaços, principalmente com a movimentação do atacante Thalles e as jogadas individuais de Douglas. O primeiro gol vascaíno, no entanto, veio numa subida surpresa do zagueiro Rafael Vaz, no último minuto do primeiro tempo, em que ele carregou a bola na intermediaria e chutou forte para abrir o placar.
A segunda etapa começou com o Vasco atacando forte. Assim, Edmílson logo aumentou o placar. Em seguida, o time relaxou, permitindo que o Madureira diminuísse no pênalti de Carlinhos. Mas a vitória vascaína não sofreu ameaça. E, para ajudar, Douglas ainda fez mais um, também em cobrança de pênalti, definindo o placar de 3 a 1.
Futebol Total Aqui com O Tempo
Mais informações
Zagueiro do Atlético de Cajazeiras pede seu desligamento do clube

Zagueiro do Atlético de Cajazeiras pede seu desligamento do clube

Na noite, desta última Quarta-Feira, o ex-zagueiro do Atlético de Cajazeiras Da Silva, que esteve internado no Hospital Regional de Cajazeiras, pediu ao presidente do clube sertanejo, seu desligamento do clube.

O atleta afirmou que estava enfrentando, sérios problemas familiares, além de estar agravado seu estado clinico de saúde, já que o mesmo, tem um problema de gastrite, e por conta disso, precisará se submeter a alguns exames. Vou ter que min desligar do Trovão Azul, mas quero agradecer publicamente a diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores, o carinho e o apoio que sempre nos concederam. Finalizou o ex-defensor do mais querido do Sertão. 

Em entrevista, ao programa Oeste Esportivo, da Radio Oeste da Paraíba, Junior Quirino afirmou que já trabalha a possibilidade de contratar, mais um zagueiro, porque agora, o técnico Washington Lobo só terá a sua disposição, três defensores, Dorin, Erilson e Marcondes, segundo o mandatário é insuficiente, o Campeonato Paraibano tem uma carga de jogos pesada em um curto tempo, e pretendemos fazer uma melhor segunda fase. E para isso, necessita de um elenco qualificado, com boas peças para reposições. Afirmou o dirigente cajazeirense.

Futebol Total Aqui 
Mais informações
Sindicato dos Árbitros vai acionar Aldeone Abrantes na Justiça Comum

Sindicato dos Árbitros vai acionar Aldeone Abrantes na Justiça Comum

Genildo Januário, presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Parece que a discussão entre Aldeone Abrantes e Josivaldo Alves vai render muito mais do que a rivalidade entre Sousa e CSP. É que o presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba, Genildo Januário, afirmou que vai acionar judicialmente o presidente sousense por causa da acusação de favorecimento da arbitragem ao Tigre que o mandatário fez durante a briga com Josivaldo.
De acordo com Genildo Januário, Aldeone vai ter que provar o que disse sobre os árbitros paraibanos na Justiça Comum. Após o empate por 0 a 0 com o CSP, Aldeone e Josivaldo Alves discutiram severamente e o dirigente do Dinossauro disse que o Tigre ganhou partidas do Campeonato Paraibano no “apito”.
- Agora ele vai ter que provar o que disse na Justiça Comum. Estamos cansados dessas coisas que Aldeone fala e ele se esconde atrás do fato de ser folclórico, mas agora ele vai ter que provar. Temos plena confiança nos nossos árbitros, mas se ele abre a boca para dizer coisas como essa, deve ter alguém se vendendo para ele. E se nós descobrimos vamos punir o árbitro e acioná-lo na justiça – contou Genildo Januário.
Ainda segundo Genildo Januário, esta não é a primeira vez que Aldeone acusa a arbitragem de favorecer outros times do Paraibano. Para ele, o presidente do Sousa só vai parar com as insinuações depois que sofrer uma punição.
- Ele nos acusar disso não é novidade. Mas como já disse, ele vai ter que provar o que falou. Eu já vou avisando que vamos ter nossa defesa bem feita e documentada. Acrescento ainda que não temos nenhuma ocorrência de irregularidade da arbitragem em jogos do Paraibano deste ano – finalizou Genildo Januário.
Entendo o caso
Após o empate por 0 a 0, entre o CSP e Sousa, discutiram na saída do Estádio Amigão, em Campina Grande. A confusão começou enquanto Aldeone Abrantes dava entrevista ao jornalistas e Josivaldo Alves foi rebater o que o chefe do Dinossauro estava dizendo. CSP e Sousa se enfrentaram pela 11ª rodada do Paraibano, que foi adiada por falta de policiamento em João Pessoa. Por este motivo, o jogo também foi transferido para o Amigão.
Eles fizeram duras acusações um ao outro e o Aldeone afirmou que o CSP também foi beneficiado pela arbitragem no jogo contra a Queimadense, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Sousa empata com o CSP e jogo termina em fortes discussões

Sousa empata com o CSP e jogo termina em fortes discussões

discuoEm jogo atrasado válido pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano de Futebol 2014 enfrentaram-se em Campina Grande por causa das festividades do carnaval na capital paraibana, CSP e Sousa, a partida terminou empatada em 0 a 0, mas o que chamou mais atenção para a partida foi as reclamações sobre a arbitragem e principalmente a discussão entre Josivaldo Alves e Aldeone Abrantes presidentes do CSP e Sousa, respectivamente. 

A discussão começou quando em entrevista para um canal de TV Aldeone Abrantes reclamou bastante da arbitragem da partida, incomodado com as declarações do presidente do time sertanejo, Josivaldo Alves, reclamou que quando as partidas são realizadas em Sousa Aldeone Abrantes intimida a arbitragem para favorecer sua equipe, sempre vencendo na base da pressão.

Por pouco a discussão não passa para uma agressão física, mas graças a membros da comissão técnica das duas equipes os aminos se acalmaram, logo após Aldeone declarou que existe uma conspiração para o Sousa não se classificar para a próxima fase. 

Futebol Total Aqui com Cofemac 
Mais informações
Contratado para ser 'gigante' do time, Valdo é dispensado pelo Campinense

Contratado para ser 'gigante' do time, Valdo é dispensado pelo Campinense

Valdo Gigante, atacante do Campinense (Foto: Gilvan Gerônimo / Jornal da Paraíba)
Valdo Gigante não é mais jogador do Campinense. O atacante chegou ao clube no início da temporada para ser o homem-gol do time no Campeonato Paraibano e ainda foi o escolhido pela diretoria para vestir a camisa 98, uma alusão à idade do clube. Mas menos de dois meses depois, e de ter marcado apenas dois gols, o jogador entrou na lista de dispensas do clube e deu adeus ao Alto da Bela Vista nesta terça-feira.
Depois de uma temporada no futebol Chinês, Valdo Gigante foi a principal aposta da diretoria rubro-negra para ser o homem de referência no ataque do time. Com 1,94m de altura, a expectativa era de que o atacante impusesse respeito às defesas adversárias.
O começo foi tímido. Na estreia do Campinense no estadual, o atacante começou no banco, mas já com certa moral. A diretoria decidiu dar a um jogador a camisa número 98, referindo-se à idade do clube. E o escolhido foi Valdo Gigante. Ele entrou no segundo tempo contra o Santa Cruz de Santa Rita, no Amigão, mas teve uma atuação discreta e passou em branco.
No jogo seguinte, novamente no Amigão, ele entrou como titular na partida contra o Sport Campina e deu motivos para que a comissão técnica e a torcida confiassem que tinham encontrado o seu homem-gol. O atacante jogou bem, marcou dois gols e saiu de campo ovacionado.
Mas esses foram os únicos gols de Valdo Gigante com a camisa do Campinense. O time entrou numa sequência de resultados abaixo do que diretoria e torcida esperava e passou a viver um clima de instabilidade. A dispensa do atacante acontece um dia depois de a diretoria rubro-negra anunciar o desligamento de outros cinco jogadores: os laterais Bruno Morais e Adriano Chuva, o zagueiro Sandro Muller, o meia Safira e o atacante Bina.
Ao todo, já foram nove as dispensas da Raposa em meio às disputas do Campeonato Paraibano. Na semana passada, os atacantes Felipe Alberto e Cláudio e o volante Cleber já haviam deixado a equipe.
E a “limpeza” no elenco não deve parar por aí. Um zagueiro e um meio-campista podem engrossar a lista. Para o gerente de futebol da Raposa, Kléber Romero, a saída dos atletas está sendo encarada como normal pelos dirigentes.
- Isso é uma coisa natural na nossa atividade. Quando a coisa não funciona, infelizmente a gente tem que agir assim. Os jogadores estão sendo liberados para seguir suas vidas e o Campinense segue seu rumo - comentou o dirigente.
A Raposa está na terceira colocação do estadual, com 20 pontos conquistados, dois abaixo do G-2. A próximo desafio do time está marcado para as 18h15 do sábado, contra o Auto Esporte, no Almeidão, em partida adiada da nona rodada. Valeu lembrar, no entanto, que o Rubro-Negro tem um jogo a menos que Sousa e CSP, que são os dois primeiros colocado.
Futebol Total Aqui com g1 
Mais informações
Zagueiro Márcio Alemão é o novo reforço do Campinense-PB

Zagueiro Márcio Alemão é o novo reforço do Campinense-PB

A diretoria do Campinense confirmou na noite desde domingo (23) a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Paraibano. Trata-se do zagueiro Marcio Alemão, 33 anos. O atleta se apresenta nesta segunda-feira (24) no clube.
Ficha técnica
Nome         : Márcio José Narciso
Nacionalidade: Brasileira
Data de Nascimento: 1981-01-21 (33 anos)
Naturalidade: Flórida Paulista (SP)
Posição: Zagueiro
Pé preferencial:  Destro
Altura: 187 cm
Peso: 94 kg
 Último clube: Nacional-MG
Futebol Total Aqui com PB esportes 
Mais informações
Diretoria do Atlético-PB acerta a contratação de mais dois atletas e promete dispensas no elenco

Diretoria do Atlético-PB acerta a contratação de mais dois atletas e promete dispensas no elenco

Em reunião realizada na noite deste Domingo (23), o presidente do Atlético de Cajazeiras, Junior Quirino e seus comandados se reuniram, para traçar as metas para a segunda fase, e decidir algumas atitudes, que a diretoria necessita tomar, para que essa situação desconfortável seja invertida. 

Sem muita enrolação, o mandatário Atleticano anunciou dois reforços, um deles, já é bastante conhecido pelo torcedor do Trovão Azul do Sertão, trata-se do volante Junior Quiboa, que deverá chegar na cidade nesta Segunda (24) para iniciar seus trabalhos, em seu retorno ao clube.

O outro reforço, é para ala direita, trata-se do profissional Tiago Rodrigo, que já atuou em grandes clubes do futebol brasileiro, e ultimamente estava no futebol pernambucano, deve chegar na cidade na Terça-Feira (25) ao lado do atacante Marcelo Paraíba, anunciado pela a comissão administrativa do clube na semana anterior.

Junior Quirino, também afirmou que nesta semana, alguns jogadores que não estão correspondendo à expectativa ou talvez insatisfeito com algo, serão dispensados. O dirigente finalizou afirmando, que vai ter contratações, em breve vou anunciar boas novidades.

Futebol Total Aqui 

Mais informações
Sousa vence o Sport Campina por 3 a 0 e volta à liderança do Paraibano

Sousa vence o Sport Campina por 3 a 0 e volta à liderança do Paraibano

O Sousa está de volta à liderança do Campeonato Paraibano. Diante do pior time da competição, o Dinossauro confirmou o favoritismo e goleou o Sport Campina por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Marizão, em Sousa. A partida foi antecipada da 12ª rodada. George, duas vezes, e Alysson marcaram para o Alviverde.
Com o triunfo, o time sousense chegou aos 23 pontos, um a mais que o CSP, vice-líder. Após o embate com o Carneiro, que está virtualmente rebaixado, com apenas um ponto em 11 partidas, o Dinossauro fará confronto direto pela ponta diante do Tigre na próxima quarta-feira, no Estádio Amigão. O jogo é válido pela 11ª rodada.

Futebol Total Aqui com Ge.com/PB 
Mais informações
Campinense goleia o Atlético-PB e encosta no g-2

Campinense goleia o Atlético-PB e encosta no g-2

Campinense x Atlético de Cajazeiras, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Se existia o rumor de crise no Campinense, o clube tratou de afastar essa possibilidade neste domingo. A Raposa recebeu o Atlético de Cajazeiras no Estádio Amigão e goleou o Trovão Azul por 5 a 1. Os gols da partida foram marcados por Valdo, duas vezes, Osvaldir, Zé Leandro e Danilo Portugal. Erílson descontou para os visitantes. Com o resultado, o clube do Alto Bela Vista chega aos 20 pontos e assume a terceira colocação do Campeonato Paraibano. Já o Atlético, estaciona na quinta colocação com 12 pontos ganhos.  
O clube do Alto da Bela Vista vem de um empate contra o Sousa por 2 a 2, em partida realizada no Amigão. Já o time de Cajazeiras, venceu o Sport Campina por 4 a 2. No próximo sábado, o Atlético encara o Santa Cruz. Já a Raposa joga contra o Auto Esporte. As partidas acontecem em uma rodada dupla no Estádio Almeidão.

Futebol Total Aqui com ge.com/PB  

Mais informações
Partida entre CSP e Queimadense fica no empate

Partida entre CSP e Queimadense fica no empate

Partida entre CSP e Queimadense fica no empate; Sousa poderá assumir a liderança se vencer do Paraibano se o jogo contra o Sport Campina
Novamente, uma partida do Campeonato Paraibano teve o início atrasado. O fato voltou a se repetir no Estádio Amigão, em Campina Grande, em novo jogo da Queimadense, dessa vez por falta de equipe médica.

Na quarta-feira (19), antes do confronto entre Queimadense e Auto Esporte, outro transtorno tinha acontecido, quando o gramado do Amigão estava com as linhas de marcação apagadas.

Com a bola rolando, Queimadense e CSP fizeram um jogo bastante movimentado na tarde deste sábado (22). Expulsões, pênalti e quatro gols apimentaram o confronto entre o líder e o vice-lanterna da competição. No final, pior para as duas equipes, o empate em 2 a 2 não agradou ninguém.

O Tigre pode perder a liderança neste domingo (23) para o Sousa, que recebe o saco de pancadas Sport Campina, no Marizão. Já para o Carcará, o resultado complica de vez a situação da equipe na briga contra o rebaixamento.

Futebol Total Aqui com Folha do Sertão 
Mais informações
FPF marca mais três jogos atrasados do Paraibano para a próxima semana

FPF marca mais três jogos atrasados do Paraibano para a próxima semana

Federação Paraibana de Futebol (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
A FPF confirmou nesta sexta-feira a marcação de mais três jogos do Campeonato Paraibano. E o primeiro destes jogos acontece na próxima quarta-feira, entre CSP e Sousa, que a pedido do time de João Pessoa vai acontecer no Estádio Amigão. O jogo acontece às 17h.

A Federação até já tinha decidido não colocar mais nenhuma partida para o meio da próxima semana. Nem realizar jogos dos times de João Pessoa em Campina Grande. Mas como o Tigre se dispôs a jogar na cidade, o departamento técnico decidiu programar o duelo pela 11ª rodada.
- A realização desta partida vai nos ajudar no futuro. Porque desta forma poderemos compor uma rodada dupla no Almeidão em outra data, já que para essa mesma rodada estão programadas outras duas partidas para João Pessoa - disse José Araújo, se referindo a Auto Esporte x Atlético e Santa Cruz x Campinense.
Outros dois jogos confirmados pela FPF são os adiados da 9ª rodada - Santa Cruz x Atlético e Auto Esporte x Campinense. Ambos acontecem no sábado de carnaval, dia 1º de março, no Almeidão. 
A Federação só decidiu antecipar o primeiro jogo para as 15h30 a fim de evitar o 'congestionamento' nos vestiários.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Fora de Combate: Volante desfalca o Atlético-PB na partida diante do Campinense

Fora de Combate: Volante desfalca o Atlético-PB na partida diante do Campinense

Após conquistar sua primeira vitória, jogando em seus domínios, a equipe do Atlético terá um dificiu compromisso pela sua frente, pela a 12° rodada do Campeonato Paraibano, o Trovão Azul vai encarar no Domingo (23) a equipe do Campinense, no estadio Amigão de Campina Grande.

Para o duelo, diante da Raposa, o Técnico Washington Lobo não vai poder contar com o volante Cléverton, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo diante do Sport Campina, e por conta disso vai cumprir a suspensão automática, desfalcando o meia-campo do time sertanejo. Quem deve substituir o atleta, é o Renato Frota.

Em contrapartida, quem estará retornando a equipe titular, será o camisa dez, Cleytinho que entra no lugar de Nildo, que ficará como opção no banco, neste próximo embate. 

O Atlético ocupa no momento a quinta colocação com 12 pontos ganhos, mas vale salientar que o representante cajazeirense, tem um jogo a menos do que Sousa e CSP, que são os dois primeiros da competição estadual.

Futebol Total Aqui 
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio