Atlético de Cajazeiras terá três desfalques para o compromisso diante do Santa Cruz-PB

Atlético de Cajazeiras terá três desfalques para o compromisso diante do Santa Cruz-PB

Em busca da primeira vitória na competição estadual, o Trovão Azul do Sertão, encara neste fim de semana, o Santa Cruz de Santa Rita, Domingo (2) no estadio Perpetão em Cajazeiras. A partida começa as 16 horas.

Para o compromisso, diante do tricolor do Litoral, o técnico Washington Lobo, terá problemas para escalar a equipe, pelo fato dos laterais Cleiton Cearense e Renatinho ficar de fora da partida por problemas clínicos, já o volante Matheus cumprirá suspensão automática.

Para o lugar de Cleiton Cearense, o garoto cajazeirense Jefferson, provavelmente terá sua primeira oportunidade, iniciando uma partida de titular pelo o clube cajazeirense, e nos lugares de Matheus e Renatinho, o comandante técnico Atleticano, deverá colocar, Renato Frota e o estreante Téo, respectivamente.

A comissão técnica do clube sertanejo, só vai divulgar a escalação oficial, trinta minutos antes do inicio da partida. 

Mesmo com o clube, fazendo uma campanha catastrófica, até o presente momento, os torcedores  prometem lotar o estadio, e já foram vendidos e trocados por cupom fiscais, 550 ingressos. Só nesta Sexta-Feira.

Futebol Total Aqui
Mais informações
Atletas do Auto decidem enfrentar o Campinense em respeito ao técnico

Atletas do Auto decidem enfrentar o Campinense em respeito ao técnico

Jogadores e comissão técnica do Auto Esporte fazem greve no treinamento, mas entrama em campo contra o Campinense (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Depois de dois dias de greve e da ameaça de não entrar em campo neste sábado, contra o Campinense, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano, os jogadores do Auto Esporte voltaram atrás. O grupo alvirrubro não treina há dois dias como forma de protesto por conta dos quase dois meses de salários atrasados e, segundo o lateral-direito Gustavo, o time só decidiu que vai a campo por consideração ao técnico Jazon Vieira.

- Vamos para o jogo porque o professor (Jazon Vieira) pediu. E ele ficou de resolver as pendências junto à diretoria. Estamos focados para enfrentar o Campinense, pois não queremos perder essa boa campanha que estamos fazendo. Somos profissionais, sabemos de todas as dificuldades que vão existir contra o Campinense - comentou Gustavo.

Auto Esporte e Campinense entram em campo às 18h15 deste sábado no Estádio Amigão. Mesmo com um jogo a menos que a maioria dos seus concorrentes, o Alvirrubro ocupa atualmente a vice-liderança da competição, com 12 pontos, apenas dois a menos que o líder Sousa.
Futebol Total Aqui com G1

Mais informações
Botafogo vence o Náutico na Arena PE e mantém esperança de classificação no Nordestão

Botafogo vence o Náutico na Arena PE e mantém esperança de classificação no Nordestão

Botafogo vence o Náutico na Arena PE e mantém esperança de classificação no Nordestão
O Botafogo da Paraíba ressurgiu na Copa do Nordeste, apesar de ter perdido 4 pontos na competição em punião imposta pelo STJD. Em plena arena Pernamubo, o time de Marcelo Vilar venceu o Náutico por 1 a 0  e manteve a chama da esperança acesa no coração do seu torcedor de seguir em frente no Nordestão.  Com o resultado, apesar de muito difícil, o Belo mantém chance matemática de classificação na Copa do Nordeste.

O gol da partida foi marcado aos três minutos do primeiro tempo pelo atacante Lenilson, que aproveitou cruzamento de Ferreira num escanteio cobrado pelo lado direito do ataque do Belo. Um cruzamento perfeito e uma cabeceira certeira colocou o time pessoense de volta na competição.

 Essa vitória levou o Botafogo aos três primeiros pontos, que saltou da lanterna para a terceira colocação, ficando um ponto atrás do próprio Náutico, que está na segunda colocação com quatro pontos. O líder é o Guarany de Sobral, que tem oito pontos.

Com uma forte marcação, o Botafogo conseguiu superar o Nautico na quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste e provar que contina vivo no torneio.  Além de se defender, o Belo levou perigo nas jogadas de velocidade e de bolas paradas. O gol alvinegro veio de escanteio cobrado por Lenílson, aos três minutos do primeiro tempo. Aos 16 minutos do segundo tempo, Frontini fez o segundo gol do Bota, mas o árbitro marcou impedimento

 Com a vitória, o Botafogo 'zera' os pontos que devia por causa de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação de jogadores irregulares. O Belo segue na última posição da classificação da Copa Nordeste. Já o Alvirrubro permanece na segunda colocação do Grupo D do regional com quatro pontos. O Botafogo perdeu quatro pontos por ter escalado dois jogadores de forma irregular na primeira partida da Copa do Nordeste. O volante Pio e o atacante Thiaguinho participaram do jogo contra o Sport, mas só apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Na próxima rodada, o Belo encara líder o Guarany de Sobral, em casa. Já os pernambucanos, disputam contra o Sport, em um clássico decisivo, na Arena Pernambuco.


Futebol Total Aqui com PB agora
Mais informações
Treze vence o CRB por 2 a 0 e ganha fôlego na Copa do Nordeste

Treze vence o CRB por 2 a 0 e ganha fôlego na Copa do Nordeste

Treze bate o CRB
As fortes vaias ouvidas no intervalo do jogo refletiram bem o que foi o primeiro tempo de Treze e CRB, que jogaram na noite desta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela quarta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. 
No segundo tempo, quando repentinamente os dois clubes melhoraram, passaram a jogar de forma franca e criaram boas chances de gols. Fizeram, enfim, um jogo bonito. Que acabou sendo melhor para o Treze, que marcou duas vezes, venceu por 2 a 0 e agora ganha ânimo novo na competição regional.O Alvinegro conquistou seus três primeiros pontos. Segue como lanterna, mas agora espera embalar na competição para ir atrás da classificação. Já o Alvirrubro estagnou nos quatro pontos e perdeu a chance de entrar na zona de classificação.
Os dois times voltam agora a jogar no domingo, ambos fora de casa. O Galo, às 18h15, contra o líder Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o CRB, às 18h30, contra o vice-líder Potiguar, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Futebol Total Aqui 
Mais informações
Atlético decepciona mais uma vez e só empata com Queimadense

Atlético decepciona mais uma vez e só empata com Queimadense

Na luta contra o fantasma do rebaixamento no Campeonato Paraibano, Atlético de Cajazeiras e Queimadense se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Estádio Perpetão. E o que se viu em campo retrata bem o momento vivido pelos dois clubes na competição. Sem poder ofensivo, os dois times ficaram no 0 a 0 e não mudaram suas posições na tabela.
O Atlético permanece na sexta colocação, agora com cinco pontos, dois a mais que a Queimadense, que é o vice-lanterna, à frente apenas do Sport Campina. Na sétima rodada, o time de Cajazeiras recebe o Santa Cruz de Santa Rita novamente no Perpetão, em jogo agendado para as 16 horas do domingo. Já o time de Queimadas recebe o Sousa no Amigão, em partida que foi antecipada do domingo para o sábado, às 16h, no Amigão.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Sousa vence o Santa Cruz-PB e continua na liderança isolada do paraibano

Sousa vence o Santa Cruz-PB e continua na liderança isolada do paraibano

sousa-esporte-clube-escudo9867

A sexta rodada do Campeonato Paraibano foi completada na noite desta quarta-feira com três jogos e o Sousa retomou a liderança isolada, já que na última terça o Campinense havia assumido a ponta ao vencer o CSP. Quem também se deu bem foi o Auto Esporte, que ganhou fora de casa e segue entre os primeiros colocados.


Jogando em casa, o Sousa encontrou dificuldades, mas contou com dois gols seguidos de Rodrigo Poti (26'/2T) e Cléber (28'/2T) e venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, retomando a liderança isolada, com 14 pontos, dois a mais que Auto Esporte e Campinense. Já o Santa estacionou nos sete e é o quinto colocado.

Apesar de estar na vice-liderança, o Auto Esporte ainda tem chance de assumir a ponta, pois tem 12 pontos e um jogo a menos que o Sousa. Nesta quarta-feira, mesmo jogando fora de casa, o time venceu o Sport Campina, por 3 a 1. Na outra partida da noite, Atlético Cajazeiras (6° lugar, com cinco pontos) e Queimadense (7°, com três) ficaram no empate sem gols.

Futebol Total Aqui com Cofemac 
Mais informações
Auto Esporte vence o Sport Campina e permanece no G2 do Campeonato Paraibano

Auto Esporte vence o Sport Campina e permanece no G2 do Campeonato Paraibano

O Auto Esporte não teve dificuldades para vencer o Sport Campina por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano. Léo Lima, Josimar e Júnior Mandacaru marcaram para o Alvirrubro, enquanto Sidney descontou para o Carneiro.

Com o resultado, o Auto Esporte terminou a 6ªrodada na vice-liderança, com 12 pontos, dois amenos que o líder Sousa, que venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 2 a 0. Já o Sport Campina segue na lanterna com apenas um ponto ganho.

Na próxima rodada, o Auto Esporte enfrenta o Campinense, sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Sport Campina encara o CSP, em João Pessoa.

Futebol Total Aqui com Pré-Temporada
Mais informações
Campinense vence o CSP e agora vai secar o Sousa para se manter no topo

Campinense vence o CSP e agora vai secar o Sousa para se manter no topo

O Campinense é o novo líder do Campeonato Paraibano. Ao menos até esta quarta-feira, quando mais três jogos completam a sexta rodada da competição. É que na noite desta terça-feira a Raposa venceu o CSP por 3 a 1 no Amigão e chegou aos 12 pontos, um a mais que o Dinossauro. O Tigre se manteve com oito, na quarta colocação, mas pode cair para quinto amanhã.
Inicialmente, este confronto entre Campinense e CSP pela sexta rodada estava programado para acontecer em João Pessoa. Mas, com o Almeidão interditado, a Federação resolveu inverter a ordem dos mandos de campo. Assim, só no jogo da volta, pela oitava rodada, é que Raposa e Tigre duelam com o time pessoense sendo mandante.
Antes disso, na próxima rodada, o CSP tem confronto marcado para o sábado contra o Sport Campina. No entanto, como o jogo está agendado para o Almeidão, é possível que a FPF só se pronuncie após julgamento do STJD, que deve determinar se o estádio segue interditado ou não. Já o Campinense recebe o Auto Esporte, novamente no Amigão, às 16h do domingo.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Federação divulga escala de árbitros para a sexta rodada do Paraibano

Federação divulga escala de árbitros para a sexta rodada do Paraibano

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou na manhã desta terça-feira a nova escala de árbitros, que vão apitar os jogos da sexta rodada do Campeonato Paraibano. A série de confrontos terá início na noite desta terça e termina na quarta. As cidades de Campina Grande, Sousa e Cajazeiras vão receber as partidas.


Sport Campina x Auto Esporte – quarta-feira, às 20h30, no Amigão
A arbitragem fica por conta de Gutemberg Pereira, de João Pessoa. Os auxiliares serão os campinenses Linaldo Baracho e Wlademir Mendes.
Sousa x Santa Cruz – quarta-feira, às 20h30, no Marizão
No confronto do sertão, o comando fica por conta de Antonio Umbelino, de Caaporã. Com o auxílio dos sertanejos Kildenn Tadeu e Júlio Cesar, ambos de Patos.
Atlético x Queimadense – quarta-feira, às 20h30, no Perpetão
No jogo de Cajazeiras, a arbitragem fica por conta de Clizaldo Luiz Maroja. Os auxiliares serão Oberto Santos e Griselildo Dantas, de Santa Rita e João Pessoa, respectivamente.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Diretoria do Atlético de Cajazeiras acerta a contratação de três atletas

Diretoria do Atlético de Cajazeiras acerta a contratação de três atletas


Na tarde desta, Terça-Feira, a imprensa cajazeirense e torcedores do Trovão Azul, foram surpreendidos, com a chegada de três atletas ao clube sertanejo.

O presidente do clube Junior Quirino, estava sempre sendo interrogado por jornalistas esportivo de todo o estado, mas, o mesmo manteve o sigilo, e obteve sucesso nas contratações, dois deles são conhecidos do torcedor cajazeirense, são eles os meias Cairo (ex-Sousa-PB) e Téo (ex-Assú) que já atuaram pelo o Paraíba Esporte Clube.

O outro reforço, foi para o setor defensivo, o zagueiro Marcondes que estava atuando pelo Assú-RN, é o novo zagueiro do clube alviazulino.

Para o jogo, desta Quarta-Feira (29), apenas o meia Téo terá condições de jogo, Cairo e Marcondes só serão regularizados na Quinta-Feira e por conta disso, só podem atuar, no domingo, no compromisso diante do Santa Cruz de Santa Rita, no Perpetão, em Cajazeiras.

A provável equipe do treinador Washington Lobo, para o jogo desta quarta é a seguinte: Bel, Marquelino, Da Silva, Erilson, Renatinho, Mateus, Cléverton, Cleitinho, Flavinho, França, Pedro Henrique. 

Futebol Total Aqui 

Mais informações
Cleiton Cearense é a baixa do Atlético-PB para o jogo desta Quarta-Feira

Cleiton Cearense é a baixa do Atlético-PB para o jogo desta Quarta-Feira

Após ser reprovado, nos testes clínicos, o lateral esquerdo Cleiton Cearense, será o único desfalque do Trovão Azul do Sertão para o jogo decisivo diante da Queimadense, nesta Quarta-Feira (29) no estádio Perpetão, em Cajazeiras. 

Mesmo sendo vetado, para essa partida, segundo avaliações do departamento medico do clube sertanejo, a lesão do mesmo, não preocupa para a sequencia do paraibano 2014. Provavelmente o canhão do Trovão, estará de volta, no próximo dia (5) de fevereiro, diante da própria Queimadense, no jogo que será realizado em Campina Grande, no amigão.

O Atlético de Cajazeiras ocupa, a 6° colocação com quatro pontos ganhos. Os próximos compromissos da equipe alviazulina, são dentro de seus domínios, diante do Queimadense nesta Quarta (29) e no Domingo (2) de Fevereiro, diante do Santa Cruz de Santa Rita.


Futebol Total Aqui 
Mais informações
Procurador do STJD diz que Botafogo-PB pode ser excluído do Nordestão

Procurador do STJD diz que Botafogo-PB pode ser excluído do Nordestão

De acordo com Paulo Schmitt, clube paraibano não pode se beneficiar por ação de terceiros contra decisão na esfera esportiva


O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, não escondeu a sua irritação ao tomar conhecimento do liminar concedida pela juíza Liliane Correia, do Tribunal de Justiça da Paraíba, cancelando o jogo entre Botafogo-PB e Náutico, que seria realizado nesta segunda-feira, em Goianinha (RN). A partida havia sido remarcada após o STJD interditar o estádio Almeidão por conta dos incidentes com torcedores ocorridos na primeira rodada do Nordestão, entre Botafogo e Sport. De acordo com Schmitt, o Botafogo-PB pode até mesmo ser excluído da Copa do Nordeste por conta disso.

Apesar da ação ter sido impetrada pelo vereador de João Pessoa, Renato Martins, o procurador-geral entende que o clube não pode tirar proveito da decisão obtida na Justiça Comum, indo de encontro a determinação do STJD. "Temos que acabar com isso. O STJD tomou uma decisão em benefício do torcedor, preocupado com a segurança dele. Um clube não pode continuar a tirar proveito de liminares obtidas na Justiça Comum contra decisões da Justiça Desportiva. Não importa se a ação foi movida por um torcedor. No meu entendimento, o Botafogo-PB pode até ser excluído da Copa do Nordeste", afirmou Schmitt. 

Ainda de acordo com o procurador-geral, o STJD teve sua decisão de interditar o Almeidão baseada em laudos técnicos - informação que vai de encontro a decisão da Justiça da Paraíba, que alegou que a instituição não teria esses laudos. "Lógico que temos os laudos técnicos. Mas, mesmo sem eles, o STJD poderia tomar a decisão de interditar o estádio baseado nas imagens que vimos (na partida entre Botafogo-PB e Sport). Estamos preocupados com a segurança do torcedor", repetiu Schimmit. Por fim, o procurador afirmou que um recurso para derrubar a liminar cabe apenas à CBF.

Futebol Total Aqui com Super Esportes 
Mais informações
CBF acata decisão da justiça comum e suspende Botafogo-PB x Náutico

CBF acata decisão da justiça comum e suspende Botafogo-PB x Náutico


O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio Elísio, confirmou no final da tarde desta segunda-feira que o jogo entre Botafogo-PB e Náutico, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, está suspenso por determinação da justiça paraibana. O confronto aconteceria às 20h de hoje, no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, e pelo menos por ora a CBF ainda não informou uma nova data para o confronto.

Esta é a segunda vez que o jogo sofre alterações. Inicialmente, ele estava programado para acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na tarde deste domingo. Na sexta-feira, no entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva interditou o Almeidão, o que fez a CBF remarcar o jogo para Goianinha.

Neste final de semana, no entanto, o vereador pessoense Renato Martins entrou com uma ação na justiça comum e conseguiu da juíza plantonista Lílian Cananéa, da comarca de Lucena, uma liminar que suspendia o jogo. A juíza determinou ainda que todos os jogos com mando de campo do Belo a partir de agora têm que acontecer no Almeidão.


Assim, a CBF só tem duas opções. Ou consegue cassar a liminar de primeiro grau ou terá que necessariamente programar o jogo para o Almeidão. Pelo menos por ora, no entanto, a CBF se limita a dizer em nota que “brevemente será publicado a nova programação da referida partida”.

O curioso é que apesar da decisão judicial ter saído ontem, tanto o Botafogo como o Náutico viajaram para Goianinha. O time pernambucano já estava em Natal desde ontem e decidiu ficar em terras potiguares de forma preventiva. Já o Belo viajou às 16h de hoje para o estádio do confronto. Ambos os times voltarão às suas cidades sem jogar.

Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Treze busca repetir retrospecto de Leandro Campos para sair da má fase

Treze busca repetir retrospecto de Leandro Campos para sair da má fase

Leandro Campos, técnico do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Se dentro de campo as coisas não estão nada fáceis para o Treze, a hora é de começar a pensar na sorte. E um aspecto do passado, referente ao treinador do time, Leandro Campos, pode animar a torcida com relação à sequência da Copa do Nordeste. Isso porque, em 2013, quando comandava o ASA de Arapiraca, Leandro Campos começou a competição regional também com três derrotas nas rodadas iniciais, mesmo retrospecto que o Treze teve na edição deste ano. 

E o comandante alvinegro, quando estava no time alagoano, conseguiu se recuperar e avançou até a grande decisão da Copa do Nordeste, sendo derrotado apenas pelo Campinense, que veio a se sagrar campeão daquele ano. É acreditando que a sorte trezeana vai mudar que o volante Escobar começa a pensar no próximo confronto contra o CRB, desta vez no Estádio Presidente Vargas, na próxima quinta-feira.
- O que está acontecendo é que nosso time não está levando nenhuma sorte nos jogos. A gente tenta, trabalha bem a bola, se esforça, corre o jogo todo, mas ela não está entrando. Infelizmente isso vem acontecendo em todos os nossos jogos e a gente está saindo de campo com uma derrota seguida de outra. Agora é trabalhar e tentar reverter essa situação nas próximas partidas - comentou o jogador alvinegro.
Até agora, o Galo acumula três derrotas (contra Potiguar de Mossoró, Ceará e CRB) nas partidas que disputou na competição regional e ocupa a última colocação do grupo C. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o CRB em jogo válido pela quarta rodada. O jogo está marcado para as 20h30 da próxima quinta, no Estádio PV.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
ATITUDE: O Atlético de Cajazeiras necessita de reforços para sequencia do paraibano 2014

ATITUDE: O Atlético de Cajazeiras necessita de reforços para sequencia do paraibano 2014

O Atlético de Cajazeiras, começou muito mau, a temporada de 2014, já amargando na competição estadual, quatro resultados negativos, dos cinco que disputou. Na tabela de classificação, o clube cajazeirense, é o sexto colocado. 

O presidente do clube, Junior Quirino, mostrou conhecimento de futebol, apresentou excelentes projetos, e mesmo começando atrasado, conseguiu fechar boas parcerias,contratou alguns atletas de qualidade, como por exemplo, o Cleitinho, França, Mateus, Cleyton Cearense, Renatinho. No entanto, é importante salientar, que o futebol é um esporte coletivo. Não tem que ter onze excelentes jogadores, e sim no minimo dezoito, toda equipe de futebol, que teve sucesso, tinha um bom elenco ou seja tenha ótimas peças de reposição. No Atlético não é assim.

Atualmente, o mais querido do Sertão, sofre nas laterais, pois na ala direita, o Renatinho que está sendo improvisado, para fazer aquela função, não tem um substituto a sua altura. Pois, Marquelino atravessa uma péssima fase, mas todos Atleticanos, são conhecedores que o mesmo, sempre foi deficiente defensivamente, por outro lado, na zaga, apesar do time já ter sofrido oito gols, os dois zagueiros titulares estão indo bem, mas se caso se machucarem, só tem o Dorim para substitui-los, Até porque o Edmílson é inexperiente. O arqueiro Bel, falhou em dois jogos, mais, vem se recuperando nas últimas partidas.

Na ala esquerda, Cleiton Cearense não tem um substituto a sua altura, o garoto cajazeirense Jefferson, faz parte do elenco, mas parece, não ter agradado, nenhum dos dois treinadores que passaram pelo clube, no meio campo, Cleytinho é o único jogador de origem, o Flavinho é um meia-atacante e não um jogador de criatividade para armar as jogadas, e no ataque, não tem substitutos a altura, para Junior Mineiro e França. Apenas os garoto Pedro Henrique, William Bala e Léo Amaro, garotos que tem qualidade técnica, mas, que ainda precisam, de mais experiencia, acho que não estão preparados, para serem titulares.

A verdade, é que a diretoria do clube cajazeirense, se quiser sonhar com alguma coisa nesta temporada, precisa dispensar aquelas peças, que não estão sendo usadas, e contratar cinco ou seis jogadores tarimbados no futebol nordestino, que venham para resolver os problemas. Se caso, quiserem chegar em um quadrangular final na segunda fase,  porque nessa primeira fase, ficou teoricamente difícil. 

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Santa Cruz-PB vence o Sport Campina e se afasta da zona de rebaixamento

Santa Cruz-PB vence o Sport Campina e se afasta da zona de rebaixamento

O Santa Cruz de Santa Rita, conquistou sua segunda vitória no campeonato paraibano de 2014, na tarde deste domingo (26). Em partida realizada, no estadio Amigão de Campina Grande, diante do lanterna do torneio estadual, que continua estacionado na tabela de classificação na última colocação, com apenas um ponto ganho.

O próximo compromisso do Tricolor do litoral, será no sertão do estado, diante do Sousa, na Quarta-Feira, as 20:30 no Marizão. Já o Sport Campina, recebe o Auto Esporte, também na Quarta-Feira, as 20:30, no estadio Amigão.

Futebol Total Aqui
Mais informações
Sousa vence o Atlético-PB de virada e assume a liderança da competição estadual

Sousa vence o Atlético-PB de virada e assume a liderança da competição estadual

Sousa x Atlético de Cajazeiras, no Estádio Marizão, pelo Campeonato Paraibano 2014 (Foto: Jéfferson Emmanoel / GloboEsporte.com/pb)
Gol no início, virada, empate e desempate nos últimos minutos. Assim foi a emocionante vitória do Sousa sobre o Atlético de Cajazeiras no Estádio Marizão neste domingo. Com três gols do atacante George, o Dinossauro fez 3 a 2 sobre o Trovão, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, e assumiu a liderança da competição. Já o Trovão Azul, se manteve na sexta colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Sousa recebe o Santa Cruz novamente no Marizão. A partida, marcada para as 20:30 da quarta-feira, seria realizada no Almeidão, em João Pessoa. Mas com a interdição do estádio, a Federação decidiu inverter a ordem do mando de campo. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe a Queimadense no Perpetão, em Cajazeiras.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Campinense e Queimadense empatam sem gols no Amigão

Campinense e Queimadense empatam sem gols no Amigão

Campinense e Queimadense empatam sem gols no Amigão
O Campinense mudou o técnico, mas ainda não conseguiu apresentar um futebol convincente para sua torcida no Campeonato Paraibano. Jogando neste sábado no Estádio Amigão, o time do técnico Leandro Machado apenas empatou por 0 a 0 com a Queimadense, vice-lanterna da competição.
Com o resultado, a Raposa chega aos nove pontos, mesma pontuação do Auto Esporte que teve jogo cancelado neste sábado. Porém, permanece atrás do time automobilista pelo critério de número de vitórias – três contra duas
Mas o Campinense pode perder mais uma posição, caso o Sousa, terceiro colocado com oito, vença o Atlético neste domingo no Marizão.
Na próxima rodada, o Campinense vai enfrentar o CSP na próxima terça-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já a Queimadense vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético, na quarta-feira.
Futebol Total Aqui com Voz da Torcida
Mais informações
FPF remarca dois jogos que seriam no Almeidão, mas impasses continuam e jogo no Perpetão também pode ser adiado

FPF remarca dois jogos que seriam no Almeidão, mas impasses continuam e jogo no Perpetão também pode ser adiado

Reunião na Federação Paraibana de Futebol (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
Terminou com poucas definições a reunião convocada pela Federação Paraibana de Futebol para discutir soluções para o Campeonato Paraibano, depois que o Estádio Almeidão foi interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A rigor, apenas dois jogos dentre todos os que ficaram sem locais definidos foram remarcados.
A partida entre CSP e Campinense, que estava marcado para quarta-feira em João Pessoa, passou para a terça-feira em Campina Grande, a partir das 20h30 no Estádio Amigão. Já Santa Cruz e Sousa, que seria disputado no dia 29 em João Pessoa, pela sexta rodada, passou para o Estádio Marizão, também para as 20h30. 
A ideia da FPF é inverter a ordem dos mandos de campos dos jogos marcados para a capital entre times da Grande João Pessoa contra equipes do interior. Assim, estes jogos só aconteceriam na capital no segundo turno. O objetivo, assim, é ganhar tempo até que a Graça tenha suas obras concluídas ou a liminar contra o Almeidão seja revista para jogos do Paraibano.
Um terceiro jogo atende este requisito, mas ainda não teve sua mudança confirmada. É o caso de Santa Cruz x Atlético-PB, partida da sétima rodada que pode passar para o Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
Jogador de meio campo deixa o Atlético-PB e acerta com clube cearense

Jogador de meio campo deixa o Atlético-PB e acerta com clube cearense

Na manhã, desta sexta-feira (24), a diretoria do Atlético de Cajazeiras e torcedores do clube sertanejo, foram pegos de surpresa, com a informação postada no Facebook do Itapipoca do Ceará, que o meio campista Djalma, tinha acertado com o clube cearense para a sequencia da temporada de 2014.

Djalma foi anunciado pelo Trovão Azul, no mês de Dezembro e veio como um grande reforço para o setor de armação do clube cajazeirense, infelizmente, não correspondeu a expectativa, foi vaiado pelos torcedores em todos jogos que foi substituído. Porém ainda conseguiu deixar sua marca pelo clube, no jogo contra o CSP, ele foi o autor do único gol da equipe na partida.

Os motivos principais da saída do atleta, é pelo fato de não ter conseguido boas atuações pelo clube de Cajazeiras, foi sacado do time titular pelo o técnico Washington Lobo no último jogo, e também a proposta financeira do Itapipoca, é superior a do Atlético. 

O presidente Atleticano, já começa a negociar, a vinda de outro meio campista para o clube, o objetivo do presidente Junior Quirino é contratar, um profissional da bola tarimbado no futebol nordestino, e que estava atuando, para chegar e jogar. Finalizou o mandatário.

O próximo embate da equipe, no Campeonato paraibano, será diante do Sousa, neste Domingo (26), no estadio Marizão, na terra dos Dinossauros. 

Futebol Total Aqui    
Mais informações
Auto Esporte vence a Queimadense e assume a liderança do Paraibano

Auto Esporte vence a Queimadense e assume a liderança do Paraibano

Auto Esporte 2 x 0 Queimadense, pelo Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
O Auto Esporte é o novo líder do Campeonato Paraibano. Com dois gols de Jó Boy, o Alvirrubro fez 2 a 0 na Queimadense na noite desta quinta-feira, no Almeidão. A vitória levou o Macaco Autino aos nove pontos, e o fez ultrapassar Campinense, Sousa e CSP e chegar à ponta de cima da tabela. Já a Queimadense segue com apenas um ponto, na zona de rebaixamento. A partida foi válida pela quarta rodada da competição.

Na próxima rodada o Auto Esporte vai encarar o CSP, novamente no Almeidão, em partida marcada para as 16h do sábado. No mesmo dia e horário, a Queimadense vai pegar o Campinense no Amigão.

Futebol Total Aqui com G1
Mais informações
COPA DO NORDESTE: Guarany de Sobral vence o Botafogo-PB de virada no Estádio do Junco

COPA DO NORDESTE: Guarany de Sobral vence o Botafogo-PB de virada no Estádio do Junco


O jogo começou com toques de bola da equipe do Belo que chegou para marcar o primeiro gol logo aos 5 minutos que contou com uma falha da zaga do Guarany, Pio recebeu passe da lateral esquerda e de carrinho marcou o primeiro gol do Botafogo e da partida. Na Segunda etapa, veio a virada do time cearense, os gols do Guarany foram assinalados pelo zagueiro Juliano, e o atacante Rodrigo Victor. 

O árbitro encerrou a partida e a torcida presente no Estádio do Junco aplaudiu de pé os atletas do Cacique do Vale pela bela vitória de virada sobre o Botafogo-PB.
O Guarany de Sobral, chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança da chave D ao lado do Náutico, que é o segundo colocado com o mesmo número de pontos, o próximo desafio do clube cearense, será o Sport na Ilha do Retiro no próximo domingo (26), já o Botafogo-PB recebe o Náutico no Almeidão no mesmo dia.
Futebol Total Aqui com Esporte Nordeste
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio