Reunião entre Amadeu Rodrigues e clubes mantém Paraibano em janeiro


Reunião, FPF, Federação Paraibana de Futebol (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Sem mudanças. Foi assim que terminou a reunião realizada na desta quinta-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF) entre os clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano, a Junta Administrativa que gere a entidade e o presidente eleito Amadeu Rodrigues. A pauta do encontro era sobre o possível adiamento da competição para fevereiro, ideia levantada por Amadeu, que queria adequar o torneio ao calendário formulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o ano que vem. A sugestão, no entanto, não foi acatada, por unanimidade, e o torneio vai ser iniciado no dia 10 de janeiro, como havia sido definido no último Conselho Arbitral.

O interventor Eduardo Faustino foi quem presidiu a reunião, representando a Junta Administrativa, e comandou a dinâmica do encontro. O primeiro a falar foi o presidente eleito da FPF, Amadeu Rodrigues, que expôs sua preocupação do calendário do Paraibano não obedecer o proposto pela CBF, que prevê os estaduais para fevereiro, após um mês de férias e outro mês de pré-temporada. Logo depois, alguns dirigentes explicaram que o Conselho Arbitral do certame foi realizado antes da publicação do documento da entidade nacional, que informava como seria o calendário do futebol brasileiro. 
Por unanimidade, os clubes que vão disputar a primeira divisão deliberaram que a as definições do Congresso Técnico têm que ser respeitadas, mas que é necessário explicar à CBF as razões pelas quais o Campeonato Paraibano de 2015 vai começar em janeiro. As equipes também definiram que as explicações devem ser feitas pelo presidente eleito Amadeu Rodrigues, que referendou as decisões dos clubes. 
E a competição ficou mesmo para o dia 10 de janeiro, com a ressalva de que devemos consultar a CBF e presidentes de outras federações para a gente se adequar a isso. No dia 6 de janeiro estarei no Rio de Janeiro para termos essa conversa com a CBF – comentou Amadeu Rodrigues. 
Futebol Total Aqui com G1


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio