FPF marca primeiro conselho arbitral para traçar moldes do Paraibano 2015

A temporada 2014 ainda não acabou, mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) já agendou o primeiro passo a caminho do estadual do próximo ano. Um dos membros da junta administrativa que comanda a FPF, Ariano Wanderley confirmou para a próxima quarta-feira, na sede da entidade, o primeiro conselho arbitral para tratar dos moldes da competição em 2015.
A edição do próximo ano deve ser disputada com um regulamento diferente do que teve nos dois últimos anos, como já adiantou Ariano Wanderley. O motivo principal é o novo calendário proposto pela CBF, que diminui a quantidade de datas para as competições estaduais.
A principal mudança é que, a partir de fevereiro, quando começar a Copa do Nordeste, os jogos do Paraibano vão ser realizados apenas aos domingos, já que as quartas-feiras vão ficar reservadas à competição regional. Botafogo-PB e Campinense serão os representantes da Paraíba no Nordestão.
Certo mesmo é que o Paraibano vai continuar sendo disputado por 10 clubes: Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Santa Cruz de Santa Rita, Sousa, Treze, e ainda os dois clubes que conseguirem o acesso através da 2ª divisão deste ano (Lucena, Miramar de Cabedelo e Internacional de Teixeira brigam por essas vagas).

O departamento técnico da FPF já está estudando formas de as datas do Paraibano não coincidirem com as da Copa do Nordeste e as da Copa do Brasil.
Futebol Total Aqui e G1



Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio