FPF perdoa dívida e 2ª divisão da PB pode ter recorde de clubes inscritos

tabela segunda divisão da paraíba (Foto: GloboEsporte.com/pb)
O Campeonato Paraibano da 2ª Divisão pode ter até 13 times na disputa. Pelo menos, esse é o número de clubes interessados na competição, sendo que oito deles já entraram com a documentação necessária junto a Federação Paraibana de Futebol (FPF). Outros cinco já deixaram claro a intenção de entrar na disputa e têm até a sexta-feira para oficializarem a participação.
O número recorde de participantes vem da iniciativa da Federação em perdoar as eventuais dívidas que esses clubes tinham na administração de Rosilene Gomes. Como não existe nenhum documento oficial que comprove as pendências, os interventores da entidade decidiram anistiar todos os clubes, aumentando o número de interessados.
Quem fala sobre o assunto é Ariano Wanderley, um dos interventores, que fala também sobre outras reduções de taxas que ele pretende adotar na entidade:
- Vamos procurar ainda diminuir os custos para as inscrições de jogadores, reduzindo as taxas em pelo menos 50%. Isso dará mais poder aquisitivo aos clubes para formar grandes times - disse Ariano.
Alguns clubes tradicionais do futebol paraibano aproveitaram o momento para voltarem as atividades, como é o caso de Desportiva Guarabira, Miramar e Paraíba de Cajazeiras. Outros dois clubes deram entrada no processo de profissionalização justamente para disputar a segunda divisão - casos de Lucena e Spartak de João Pessoa.
Também já estão com a documentação entregue Perilima, Picuiense e o Internacional, que deixa de jogar em João Pessoa e vai passar a mandar suas partidas na cidade de Teixeira, no Sertão.
Outros cinco clubes entraram em contato com a Federação Paraibana de Futebol manifestando o interesse de disputar o campeonato e ficaram de providenciar a documentação até sexta-feira, quando termina o prazo de inscrição. São eles: Serrano, Nacional de Pombal, Leonel, Flamengo e Cruzeiro de Itaporanga - esse último condicionando a participação à liberação do Estádio Zezão.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB


Postagens Relacionadas

1 comentários

17 de julho de 2014 às 11:22

Boa tarde. como poderia encontrar informações a respeito do clube Spartak de João Pessoa, que existe a possibilidade de disputar a 2ª divisão em 2014 (segundo matéria do site globoesporte de ontem)?? site ?? Facebook ?? Twitter ?? No site da federação não consegui nada.

Att Homero Queiroga - Pelotas-RS
http://escudosdomundointeiro.blogspot.com.br/

Reply
avatar
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio