Freitas Nascimento é apresentado no Campinense-PB

Freitas Nascimento se apresenta ao Campinense (Foto: João Brandão Neto/GloboEsporte.com)
A derrota para o Auto Esporte, no sábado, foi apenas a primeira do Campinense no Campeonato Paraibano. Mas trouxe consequências devastadores, Além de cair para o quarto lugar, a Raposa ainda dispensou o técnico Leandro Machado, que vinha sendo muito cobrado pelos torcedores.

Em busca de paz, a diretoria agiu rápido e trouxe um velho conhecido: Freitas Nascimento, que vai para a sua quinta passagem pelo clube. Foi com ele que o Campinense conquistou seus dois últimos títulos estaduais, em 2008 e 2012, além do histórico acesso para a Série B de 2009.
Freitas se apresentou nesta segunda-feira na Bela Vista. Depois de uma conversa com os jogadores, a portas fechadas, ele comandou o primeiro treino. O comandante não tem tempo a perder, já que na quinta-feira o Campinense enfrenta o Santa Cruz, em jogo decisivo para as pretensões do clube se posicionar nas duas primeiras colocações. Pelo menos em teoria, o discurso do técnico é otimista.
- Quero conhecer melhor o grupo. Não vou falar em contratações ou dispensas, pois o Campinense tem um grupo qualificado. Só depois disso é que vou sentar com a diretoria - disse Freitas Nascimento, que vai manter todo o restante da comissão técnica que trabalhava com Leandro Machado..
O Campinense tem mais três jogos nessa primeira fase. Depois do Santa Cruz, a Raposa ainda enfrenta Sport Campina e Queimadense. Por isso, ninguém joga a toalha.
- A nossa situação não é assim tão ruim como querem colocar. Vamos tentar fazer a nossa parte, Vencendo os três jogos, acho que dá para se classificar - projetou o treinador.
A chegada de Freitas Nascimento também abafa um princípio de "rebelião" no elenco. Logo depois da derrota para o Auto Esporte, pelo menos três jogadores saíram fazendo duras críticas ao time e também ao técnico Leandro Machado. O mais contundente foi o atacante Wanderley, que reclamou pelo fato de só jogar 15 minutos.
Futebol Total Aqui com G1

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio