Sem vencer há sete jogos, Fluminense é derrotado pelo Vitória com um a mais

Sem vencer há sete jogos, Fluminense é derrotado pelo Vitória com um a mais


Jogo emocionante foi marcado por viradas no placar

Em uma partida cheia de viradas no placar, o Vitória venceu o Fluminense por 3 a 2, neste domingo (27), no Maracanã, e segue sonhando com uma vaga na Libertadores. Mesmo com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, a equipe visitante não deixou de atacar e conquistou um resultado importante para a sequência da competição.
Logo aos 14 minutos de jogo, o zagueiro Kadu atingiu as pernas do volante Diguinho, do Fluminense, com as travas da chuteira, e foi expulso de campo. Com um a maior em campo, no entanto, não foi o Fluminense que abriu o placar. Aos 23 minutos, Marquinhos ficou cara a cara com o goleiro e mandou uma bomba para o fundo das redes.
O Fluminense não tardou a reagir e, aos 27 minutos, empatou o jogo com gol contra de Ayrton após cruzamento de Biro Biro.
Na segunda etapa, Rafael Sóbis recebeu cruzamento na medida de Biro Biro e só empurrou para o gol. Com a vantagem no placar e com um atleta a mais em campo, a vitória do Fluminense parecia encaminhada.
Mas o Vitória foi valente e com dois gols em dois minutos, virou o placar. Juan marcou aos 17 minutos da segunda etapa e, pouco tempo depois, William Henrique sacramentou a vitória da equipe baiana.
Com a derrota, o Fluminense não vence há sete partidas e permanece na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. Já o Vitória alcançou os 47 pontos e apenas cinco pontos separam a equipe da zona de classificação para a Libertadores. 
R7
Mais informações
No CE, Fla e Portuguesa empatam por 0 a 0 com ataques sem inspiração

No CE, Fla e Portuguesa empatam por 0 a 0 com ataques sem inspiração


Em mais um jogo realizado fora do Canindé, a Portuguesa ficou no empate por 0 a 0 com o Flamengo na tarde deste domingo, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Principalmente na etapa inicial, faltou inspiração para os ataques e ambição para os dois times. Na segunda etapa, a Portuguesa melhorou e teve até um pênalti a reclamar, mas o lance de mão na área não foi marcado pelo árbitro gaúcho Anderson Daronco. Foi o sexto empate consecutivo em jogos entre as duas equipes no Brasileiro

Embalado pela classificação à semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo mandou força máxima para a partida no Ceará, inclusive com o meia Elias escalado desde o início. As oportunidades para ameaçar Lauro, porém, foram escassas. No lance de maior perigo, pela bola aérea, o travessão salvou o goleiro da Portuguesa. 
Depois de somar um ponto, o Flamengo fica com 41 na tabela e se mantém na 11ª posição. Volta a pensar nas possibilidades de ir à Libertadores via Copa do Brasil, já que visita o Goiás na próxima quarta-feira. A Portuguesa, por sua vez, foi até 38 e aumentou em um ponto sua distância para a zona do rebaixamento, que agora é de cinco. 
Durante a semana, os jogadores da Portuguesa chegaram a divulgar um manifesto com reclamações à diretoria do clube por conta de salários atrasados. Segundo eles, nem mesmo os mandos vendidos, como o deste domingo a empresários cearenses, serviu para amenizar os problemas financeiros junto ao elenco. 
Felipe e Lauro asseguram o empate sem gols
Em Fortaleza, o primeiro tempo foi de poucas emoções para os torcedores cearenses que se dirigiram ao Castelão. Melhor tecnicamente, o Flamengo teve a iniciativa do confronto, mas a Portuguesa se armou para tentar resolver nos contra-ataques. A melhor chance do time paulista ocorreu aos 33min. Bruno Henrique chutou cruzado e assustou Felipe. 
Hernane teve duas boas oportunidades e até acertou o travessão, mas passou em branco fora do Maracanã Foto: LC Moreira / Agência Lance
Hernane teve duas boas oportunidades e até acertou o travessão, mas passou em branco fora do Maracanã
Foto: LC Moreira / Agência Lance
Já o goleiro da Portuguesa, Lauro, teve que trabalhar em duas ocasiões. Aos 36min, em batida cheia de curva, João Paulo assustou. Pouco depois, o inspirado Hernane teve oportunidade, mas também parou em Lauro. 
Na etapa complementar, o Flamengo voltou melhor, a Portuguesa também arriscou mais e houve mais emoção para os torcedores. Aos 7min, Luiz Antônio fez bom lance e passou para André Santos desperdiçar. Com mais fôlego, o time paulista se recuperou e teve motivos para reclamar da arbitragem. Em bola na área, a defesa do Flamengo tirou com a mão e o juiz deixou o pênalti passar. 
Destaque da Portuguesa na competição, Gilberto teve sua oportunidade aos 21min em bom lance de Willian Arão, mas Felipe evitou o gol. O Fla reagiu na base da bola área, em lance que terminou com cabeçada de Hernane no travessão de Lauro. Nos minutos finais, o Flamengo foi mais à frente e tentou o gol, mas Lauro novamente parou Hernane. 
Terra
Mais informações
Ponte perde, mas se classifica na Sul-Americana

Ponte perde, mas se classifica na Sul-Americana

A Ponte Preta é o primeiro time brasileiro classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (22), o time de Campinas foi derrotado pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, por 1 a 0, mas garantiu a vaga por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.
A pressão foi grande dos colombianos, que jogoram diante da torcida, mas o gol do time da casa saiu apenas aos 7 minutos do segundo tempo, com Mina. Depois disso, o Pasto criou boas chances, chegou a acertar uma bola na trave, mas não conseguiu o gol que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
Agora, em seu primeiro torneio internacional, a Ponte Preta vai encarar o Vélez Sarsfield, da Argentina, nas quartas de final. As datas do confronto ainda serão definidas pela Conmebol.
Mais informações
Paraná cede empate ao Atlético-GO e frustra torcida na Vila Capanema

Paraná cede empate ao Atlético-GO e frustra torcida na Vila Capanema


O Paraná Clube frustrou seu torcedor e cedeu empate ao Atlético Goianiense por 1 a 1, na Vila Capanema, nos acréscimos da partida. Com o resultado, chegou aos 50 pontos e perdeu a chance de se consolidar no G4 em um momento importante da competição. Já os goianos, com 31, continuam na zona do rebaixamento.

No sufoco, aos 27 minutos do segundo tempo, a equipe paranista abriu o placar, com Luisinho, que tentou duas vezes e, após pegar rebote de bola na trave, empurrou para o fundo das redes. Mas, aos 48 minutos, Jorginho deixou tudo igual.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Joinville, sábado Na Arena Joinville, em Santa Catarina. Já o Atlético-GO terá pela frente a Chapecoense, sexta-feira, no Estádio Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA 
PARANÁ 1 X 1 ATLÉTICO-GO
Local:   Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) 
Data:   22 de outubro de 2013, terça-feira 
Horário:   21 horas (de Brasília) 
Árbitro:   Arilson Bispo da Anunciação (BA) 
Assistentes:   Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS) 
Cartões amarelos:   Paulinho, Edson Sitta (Paraná); Lennon, Bida, Régis e Guilherme (Atlético-GO) 
Gols:  
 PARANÁ: Luisinho, aos 27 minutos do segundo tempo 
ATLÉTICO-GO: Jorgino, aos 48 minutos do segundo tempo
PARANÁ:   Luis Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Ricardo Conceição, Edson Sitta, Lucio Flavio (Gilson) e Kayke (Luisinho); JJ Morales e Reinaldo (Léo) 
Técnico:   Dado Cavalcanti
ATLÉTICO-GO:   Márcio; Jonh Lennon, Alex Moraes, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Pedro Bambu, Régis, Bida (João Paulo) e Fábio Lima (Ricardo Jesus); Juninho (Jorginho) e Anselmo 
Técnico:   Paulo César Gusmão
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio