Bahia surpreende e vence o Botafogo de virada no Maracanã

Bahia surpreende e vence o Botafogo de virada no Maracanã

O Botafogo foi surpreendido e acabou derrotado pelo Bahia, de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado foi uma punição para o Alvinegro, que abusou da sorte e desperdiçou várias chances claras de gol para matar o jogo, quando ainda vencia por 1 a 0. Fernandão e Obina marcaram para o Tricolor de Aço, enquanto Edilson fez o gol alvinegro. Com o resultado, o Botafogo seguiu com 42 pontos, na vice-liderança do Brasileirão. Já o Bahia chegou aos 32, se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento.
Além do resultado surpreendente, o Botafogo jogou muito mal. Já o Bahia teve êxito no que se comprometeu a fazer: jogar no contra-ataque para vencer.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo encara a Ponte Preta, sábado, às 21h, no Maracanã. Antes, porém, na quarta-feira, o Glorioso encara o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h50, também no Maracanã. Já o Bahia tem o primeiro jogo pelas oitavas de final Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, às 21h50, contra o Nacional de Medellín, da Colômbia. Já no domingo, o Tricolor de Aço volta suas atenções para o Brasileirão, quando enfrenta o Vasco, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador (BA).
BAHIA COMEÇA MARCANDO MUITO, MAS BOTAFOGO ACHA GOL COM EDILSON
Jogando fora de seus domínios, o Bahia foi muito ousado no início da partida. O Tricolor Baiano surpreendeu o Glorioso, ao adiantar a marcação, dificultando a saída de bola dos alvinegros. Com muitos erros de passes, o Botafogo cedeu diversos contra-ataques perigosos.
Em um primeiro tempo apagado, o craque Seedorf não conseguiu criar boas oportunidades de gol para o Botafogo. Lodeiro e Rafael Marques tiveram dificuldades para buscar o jogo, enquanto Elias nem sequer conseguia encostar na bola, já que não tinha chances de marcar.
Até os 30 minutos, o jogo se manteve no mesmo ritmo, com o Bahia pressionando, e o Botafogo errando muito. Foi, então, que Rafael Marques sofreu falta na frente da área do Tricolor de Aço. Edilson foi para a bola e soltou a bomba, que Marcelo Lomba aceitou: 1 a 0 para o Glorioso; o primeiro do lateral com a camisa alvinegra. Um gol achado para um time que não merecia estar vencendo.
Após construir a vantagem no placar, o Alvinegro passou a tocar a bola com mais calma, porém ainda com muitos erros. O time baiano continuou insistindo com Fernandão, mas Bolívar e Dória estavam atentos para evitar o pior para o Botafogo. Com o jogo arrastado, o primeiro tempo terminou com o Glorioso em vantagem, porém com o Bahia melhor em campo.
BAHIA ACERTA CONTRA-ATAQUES E VIRA O JOGO
O Botafogo voltou para o segundo tempo sem Seedorf, substituído pelo jovem Hyuri. A mudança surtiu efeito logo nos primeiros minutos do segundo tempo, já que o Botafogo partiu para cima do adversário. Logo aos 5 minutos, Elias sentiu uma fisgada na coxa esquerda, dando espaço para Alex. O time ganhou ainda mais movimentação na frente, criando grandes oportunidades de gol. Hyuri teve duas chances claras, mas pecou pela individualidade e desperdiçou.
Enquanto o Glorioso pressionava, o Bahia tentava encaixar um contra-ataque fatal, mas os repetidos erros de passes comprometiam as jogadas. William Barbio seguia como o jogador mais perigoso, mas sofria para encontrar algum companheiro para tabelar.
Aos poucos, o ímpeto do Botafogo foi diminuindo. Melhor para o time visitante, que voltava a assustar o goleiro Jefferson. Wallyson deu trabalho para os zagueiros alvinegros, que, por outro lado, seguiam firmes. Em lance de muito perigo, o atacante baiano recebeu na frente, em ótima condição, e chutou, mas o camisa 1 do Glorioso fez grande defesa, evitando gol certo. Naquela altura, a torcida sentia falta dos gols desperdiçados por Hyuri no iníco do segundo tempo.
Depois de tanto insistir em acertar um contra-ataque certeiro, o Bahia conseguiu chegar ao gol com Fernandão, de cabeça. Wallyson fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou na medida para o artilheiro baiano, que colocou no ângulo esquerdo de Jefferson, sem chances para o goleiro do Botafogo: 1 a 1.
O castigo final ficou com Obina. Aos 41 minutos, em novo cruzamento de Wallyson, o ex-atacante do Flamengo lembrou os tempos em que atuava pelo rubro-negro e mandou de cabeça para o fundo do gol de Jefferson: 2 a 1 e frustração total no Maracanã. O Botafogo ainda tentou reagir, mas já era tarde. Derrota em casa.
Mais informações
Cruzeiro empata com Corinthians e aumenta vantagem

Cruzeiro empata com Corinthians e aumenta vantagem

Equipe mineira tem, agora, oito pontos de vantagem sobre o Botafogo; time corintiano não vence há seis jogos


No duelo do melhor ataque contra a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o paredão do Corinthians mostrou-se eficiente diante do arsenal ofensivo do Cruzeiro e as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0 neste domingo. Apesar do resultado, o jogo no Pacaembu, pela 23.ª rodada, foi bastante movimentado, cheio de oportunidades para ambos os lados.

O resultado foi melhor para o Cruzeiro, que, beneficiado pela derrota do Botafogo para o Bahia, abriu oito pontos de vantagem para o time carioca na liderança da tabela - 50 a 42. No domingo que vem, a equipe mineira enfrenta o Internacional no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

Já o Corinthians chegou à sexta partida consecutiva sem vitória, foi a 31 pontos e está na nona posição. Na quarta-feira, o time do técnico Tite inicia a disputa de quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, em casa. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra a Portuguesa, também no domingo, no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS). O duelo deste domingo teve dois tempos bastante distintos. No primeiro, o Cruzeiro foi dono da partida, atacou muito e só não abriu o placar porque encontrou diante de si um Cássio inspirado. Já na etapa final, o Corinthians reagiu, passou a comandar as ações e, se não criou tanto quanto o adversário nos primeiro 45 minutos, também perdeu suas oportunidades.

Estadão 
Mais informações
Avassalador! Treze vence Fortaleza e é o novo líder da série C

Avassalador! Treze vence Fortaleza e é o novo líder da série C

(foto: divulgação/site oficial)Com gols de Júnior Barbosa e Tiago Chulapa, o Treze bateu por 2 a 0 o tricolor de aço na noite deste domingo

Recuperação! E que recuperação. É assim que podemos destacar o Treze na série C. Dos últimos sete jogos do time na competição, foram seis vitórias. A última, foi logo contra o ex-líder, o Fortaleza, jogando em Campina Grande.
Com gols de Júnior Barbosa e Tiago Chulapa, o Treze bateu por 2 a 0 o tricolor de aço na noite deste domingo. Agora com 29 pontos, o Galo contou mais uma vez com a regularidade do sistema defensivo, que não é vazado há quatro jogos.
Pelo menos até quarta-feira, quando acontece o fechamento da rodada (Cuiabá x Rio Branco e Luverdense x CRB), o alvinegro segue líder.
O jogo
O jogo começou bastante movimentado, com a equipe trezeana exercendo uma forte pressão, mas sem finalizar. Passados os primeiros momentos o confronto ficou mais equilibrado, com o Fortaleza passando a visitar mais a área adversária. No melhor momento da etapa inicial, Celsinho recebeu dentro da área, mas foi desarmado na hora do arremate. 

Para o segundo tempo o Leão voltou com a mesma formação inicial, porém trabalhando a bola com mais qualidade e tranquilidade. Aos sete minutos Waldison recebeu na área e foi empurrado, mas o árbitro mandou seguir o lance. E aos treze minutos o Leão surpreendido com um forte chute do lateral Júnior Barbosa, que quase da intermediária acertou o canto direito do goleiro João Carlos, que nada pôde fazer. 1 a 0 Treze. 

Com o gol sofrido o Tricolor de Aço demorou a se recompor, e quatro minutos depois sofreu mais um duro golpe. Cristian cobrou escanteio da esquerda e Tiago Chulapa subiu mais alto do que todo mundo e colocou pra dentro do gol. 2 a 0 para o Treze. Luiz Carlos Martins ainda tentou uma reação, fazendo entrar Ruan, Joilson e Guaru, mas o time da casa soube administrar bem o resultado que o levou à liderança do grupo. 
No próximo domingo, o Treze vai até a Boca do Jacaré, no Distrito Federal, encarar o Brasiliense, o qual também tem 29 pontos. A partida está marcada para as 10h. Ao Fortaleza, que permanece com 27 pontos, agora na terceira colocação, resta tentar a recuperação ante o Luverdense, no mesmo dia, na capital cearense.

Ficha técnica
Treze 2 x 0 Fortaleza
Competição: Campeonato Brasileiro – Série C (Grupo A / 15ª rodada)
Data: 22/09/2013 – 19h
Local: Estádio Presidente Vargas – Campina Grande
Arbitragem: Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Vaneide Vieira de Góis (SE)
Treze: Éder, Hudson, Pitty, Marco Tiago e Júnior Barbosa; Sapé (Jé), Paim, Escobar e Cristian; Chulapa e Túlio Renan (Birungueta). Técnico: Luciano Silva
Fortaleza: João Carlos, Boaideiro, Eduardo, Charles e Adalberto; Heleno (Joilson), Jackson Caucaia, Esley e Danilo Rios (Guarú); Waldson e Celsinho (Ruan). Técnico: Luiz Carlos Martins
Gols: Júnior Barbosa, aos 13’ do segundo tempo, e Tiago Chulapa, aos 17’, para o Treze.
Esporte Nordeste
Mais informações
Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro garantem vaga na Série C do ano que vem

Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro garantem vaga na Série C do ano que vem

Neste domingo, foram conhecidas três das quatro equipes que vão subir da Série D para a Série C de 2014. Juventude-RS, Botafogo-PB e Salgueiro-PE garantiram o acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro após eliminarem Metropolitano-SC, Tiradentes-CE e Plácido de Castro-AC nas quartas de final da Série D. A última vaga para as semifinais da competição (e para a Série C do ano que vem) sai do confronto entre Tupi-MG e Mixto-MT.
O Juventude, equipe que já chegou a ser campeã da Copa do Brasil, conseguiu a vaga após empatar por 0 a 0 com o Metropolitano em jogo disputado no estádio Alfredo Jaconi (em Caxias do Sul). No primeiro jogo, os times haviam empatado por 2 a 2 e a vaga foi garantida pelo número de gols marcados fora de casa.

O Botafogo-PB conquistou a vaga após vencer o Tiradentes-CE por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas (em Fortaleza). Na primeira partida, disputada no fim de semana passado, o Botafogo já havia vencido por 2 a 1 em João Pessoa.
O Salgueiro conquistou a vaga após ganhar em casa por 1 a 0 do time acriano do Plácido de Castro. A partida disputada no estádio Cornélio de Barros Muniz. Na partida de ida, disputada em Rio Branco-AC, havia terminado empata por 1 a 1.

A quarta vaga para as semifinais da Série D e para a Série C do ano que vem será conhecida no confronto entre Mixto-MT e Tupi-MG. Os jogos das quartas de final entre os times foram suspensos por que os times aguardavam a decisão da CBF em relação à confusão no confronto entre Tupi e Aparecidense nas oitavas de final. Na ocasião, o massagista do Aparecidense evitou um gol do time mineiro no último minuto de jogo. Nesta semana, a CBF resolveu dar a vaga para o Tupi.

Nas semifinais da Série D, o Botafogo-PB vai enfrentar o Salgueiro-PE e o Juventude vai esperar o confronto entre Mixto-MT e Tupi-MG.



Mais informações
BRASILEIRÃO: São Paulo vence a Ponte na estreia de Muricy!

BRASILEIRÃO: São Paulo vence a Ponte na estreia de Muricy!


Muricy ramalho parece ter dado sorte ao São Paulo. No confronto direto dentro da zona de rebaixamento, nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, o Tricolor voltou a vencer na estreia do treinador tetracampeão brasileiro. Mesmo com a vitória por 1 a 0, o São Paulo não saiu da zona de rebaixamento, mas afundou a Ponte Preta cada vez mais em um poço que parece não ter fim.

Futebol Interior
Mais informações
Inter empata com o Vitória e perde chance de se aproximar do G-4

Inter empata com o Vitória e perde chance de se aproximar do G-4

Inter empata com o Vitória e perde chance de se aproximar do G-4 Mauro Vieira/Agencia RBS
Com o 2 a 2 diante do Vitória, na abertura do returno do Brasileirão, em Novo Hamburgo, o Inter subiu para a quinta colocação. Mas está 12 pontos atrás do líder, Cruzeiro, e a quatro pontos do Atlético-PR, o último dos classificados à Libertadores. Apesar da grande atuação de D'Alessandro, o sistema defensivo uma vez mais impediu que o time de Dunga vencesse. No final, o cansaço derrubou os colorados. No domingo, o Inter enfrentará o Criciúma, em Santa Catarina.
Apesar do desgaste físico, o Inter abriu o jogo com um belo passe de Otávio para Damião. O centroavante desviou, mas Wilson conseguiu tocar a bola e evitar o gol. A equipe de Dunga dava mostras que dominaria a partida. Mas, aos oito minutos, a desatenção de Ygor permitiu que o paraguaio Luís Cáceres recebesse na área e, talvez nem ele saiba como, jogou a bola para cima. A bola encobriu Alisson e entrou quase no ângulo. Um gol estranho, incomum.
E assim, ainda nos primeiros minutos, o Inter começava perdendo a sua nona partida no Brasileirão. Foi aí que surgiu D'Alessandro em sua melhor temporada pelo clube. Scocco sofreu falta na entrada da área. O camisa 10 cobrou, tirou da barreira, jogou no contrapé do goleiro e empatou o jogo. Eram 26 minutos e o Inter tentava voltar ao Brasileirão.
Dois minutos depois do empate, D'Alessandro voltou a vestir o uniforme de super-herói colorado. Gabriel começou a jogada pela direita, passou para Damião, que viu o goleiro saindo em sua direção e, de forma inteligente, passou para o argentino. D'Alessandro ainda teve tempo para dominar, girar e escolher o canto direito para virar o jogo. O Inter insistia em permanecer vivo no campeonato, ainda que os erros de marcação de Ygor e de Willians proporcionassem perigosos avanços baianos.
_ Vitória teve sorte no gol. Viramos, mas não acabou ainda _ disse D'Alessandro, no intervalo.
_ Vamos vencer pela nossa família, que sofre quando a gente não ganha. As pessoas ficam xingando _ comentou Damião.
No segundo tempo, com Josimar no lugar de Ygor, a marcação do Inter melhorou _ apesar dos avanços do Vitória. Sob o comando de D'Alessandro, o Inter apostou nos lançamentos para Damião e para Scocco. Jogando 48 horas depois da derrota para o Santos, o Inter começou a dar sinais de cansaço a partir dos 20 minutos _ e sob calor de 30º C. Aos 22, já com Alex em campo, Dunga precisou queimar a terceira troca. Alisson bateu o quadril no chão ao tentar uma defesa e precisou sair. O desgastado Inter já não tinha mais substituições a realizar. E o Vitória se aproveitou disto. Aos 27, Luís Cáceres pegou o rebote e, de fora da área, acertou um belo chute, sem chances para Muriel.
Os minutos finais foram dramáticos para o Inter. Com o time cansado, não conseguia mais ir ao ataque e passou a se defender como podia e arriscar lançamentos para Scocco e Otávio _ os mais adiantados. Nos últimos minutos, o Inter acusou o natural cansaço e não mais teve forças para vencer a partida. Foi décimo empate colorado em 20 partidas do Brasileirão. 
FICHA TÉCNICA
Brasileirão _ 20ª rodada _ 12/9/2013
INTER 2Alisson (Muriel, 22'/2º); Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Josimar, int.), Willians, Otávio e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião (Alex, 18'/2º). Técnico: Dunga
VITÓRIA 2Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Neto Coruja (Felipe, 17'/2º), Renato Cajá e Luís Cáceres; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco
Gols: Luís Cáceres (V), aos 8min e D'Alessandro (I), aos 26min e aos 28min do primeiro tempo; Luís Cáceres (V), aos 27min do segundo tempo. 
Cartões amarelos: Índio, Gabriel (I); Michel (V). 
Renda: R$ 119.360. 
Público: 5.195 torcedores. 
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Janette Mara Arcanjo (MG) e João Patrício de Araújo (GO). 
Horário: 19h30min. 
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Próximo jogo _ BrasileirãoCriciúma x Inter
Domingo _ 15/9 _ 16h
Estádio Heriberto Hülse
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio