A bola é sua Denise

A bola é sua Denise

Reudesman Lopes
Cajazeirenses e cajazeirados não se cansam de mostrar o seu reconhecimento através de várias manifestações ao trabalho que vem sendo realizado pela prefeita Denise na terra do Padre Rolim. Os que idealizavam em sua mente uma administração “outra”, já a veem com outro “olhar” e mesmo os mais ferrenhos adversários já nutrem pelo chefe do executivo uma profunda admiração, bom para prefeita e melhor ainda para a cidade que começa a ter de volta a sua autoestima tão abalada pelas administrações passadas. Pois bem, neste momento, as atenções de Denise se voltam para a Secretaria de Esportes, e como ela afirmara em seu discurso na festa de abertura do campeonato amador de futebol da Zona Rural, somente agora, após meses de arrumação da “casa”, via maiores prioridades necessárias e fundamentais para a população cajazeirense é que se pôde de fato começar a rumar em novos horizontes tão cobrados e carentes da nossa sociedade, e consequentemente os esportes é um destes. Mas, como um desportista da minha amada terra, fiquei deveras emocionado e gratificado com a presença da prefeita em campo, lá no Estádio Higino Pires Ferreira e desta tirei algumas reflexões. 
A primeira delas é que Dunga e a sua equipe anda em alta na bolsa de valores da administração municipal, aliás, não poderia ser diferente, o secretário de esportes e toda a sua equipe tem trabalhado incansavelmente com ações e projetos já iniciados, outros em andamentos para futuras execuções tudo isso dentro de uma afiada competência. 
A segunda é que a prefeita, inteligente como é, sabe o quanto o esporte é fundamental na vida de uma comunidade e lá na sua fala ela observando de perto a situação que passa o Estádio Higino Pires Ferreira, comprometeu-se em realizar uma grande reforma naquela praça de esportes do amadorismo local que deverá contemplar desde o gramado do campo de jogo até o sistema de iluminação que à décadas se encontra desativado, e assim prometeu aos desportistas o seu empenho para a concretização destes sonhos daqueles que dependem do nosso estádio para a prática do futebol. Denise, agora a bola é sua, parabéns pelo seu comprometimento com as causas da cidade, do seu povo, que a colocou no “poder” acreditando nesta sua imensa sensibilidade do “fazer”, sendo assim, nós, os verdadeiros apaixonados pelos esportes em Cajazeiras vamos esperar que o caminho tomado por estes, possam de fato cada vez mais ser carinhosamente abraçado pela sua administração.
A bola vai rolar
O Campeonato Amador de Futebol da Zona Rural terá verdadeiramente o seu início neste domingo 28. A Secretaria de Esportes que organiza esta competição já tomou todas as providências necessárias. 20 clubes estão aptos a participar do campeonato. Estes foram divididos em 5 grupos e cada um deles terá a participação de 4 clubes. Também definiu-se pela regionalização através de um mapeamento e suas sedes que serão as seguintes: Cajazeiras, Sítio Santo Antonio, Sítio Poços, Sítio Angelim e Sítio Terra Molhada. Essas sedes deverão propiciar uma melhor acomodação já que as despesas de transportes praticamente foram minimizadas, ademais os campos de futebol são de uma excelente qualidade para quando a bola rolar.
No açude grande
Quem diariamente pratica a caminhada no açude grande de Cajazeiras é sabedor dos inúmeros problemas de segurança naquele espaço, pois bem, o Secretário de Esportes, Ivanildo Dunga, acaba de nos informar uma série de medidas em parceria com o VI Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras. Com isso, todas as tardes haverá um policiamento naquele local para tentar inibir o trânsito das bicicletas e dar mais seguranças aos caminhantes, também Dunga anunciou que em breve haverá momentos de alongamento e aquecimento através de um profissional de Educação Física, mas, destacou que neste local já está a disposição dos caminhantes, uma enfermeira. Como se vê, as melhoras já estão chegando e com elas, tenho certeza que o número de praticantes da caminhada aumentará significativamente.
BOLA DENTRO
Para Denise que prometeu as reformas necessárias para o pleno funcionamento do Estádio Higino Pires Ferreira. Um presente para aquela praça de esportes que está completando 65 anos da sua inauguração. Parabéns a prefeita e para ela a NOTA 10!
BOLA FORA
Para o “caos” físico em que se encontra o Colégio Estadual de Cajazeiras. Até uma das traves da quadra de esportes Edme Tavares está no “chão”, caída, uma tristeza e um atestado de incompetência de todos nós. NOTA 0!
Gazeta do Alto Piranhas 
Mais informações
COPA PARAÍBA NÃO SERÁ MAIS REALIZADA EM 2013

COPA PARAÍBA NÃO SERÁ MAIS REALIZADA EM 2013

Apesar da Federação Paraibana de Futebol, ainda não ter oficializado a não realização da Copa Paraíba que seria disputada em 2013, as duas agremiações (Campinense e CSP) que se inscreveram, visando participar da competição que garantia uma das vagas na Copa do Brasil 2014, já devem ter a certeza que não irão mais participar do evento, devido a quantidade de clubes inscritos, não ser o suficiente.
Em contato com o repórter Francisco Sales na noite deste domingo dia 28, o Assessor de Comunicação da FPF, Geraldo Varella, fez os seguintes comentários: “ Conforme consta regulamento da lei futebolística, para que uma competição desse tipo seja realizada, é necessário que no mínimo quatro clubes sejam inscritos, mas como apenas três agremiações resolveram se inscrever, a lei não permite que a competição seja realizada”, disse Varella.
 Futebol Sertanejo
Mais informações
São Paulo divulga convocados para excursão sem Luis Fabiano

São Paulo divulga convocados para excursão sem Luis Fabiano

O São Paulo divulgou no fim deste domingo, após empate com o Corinthians, a lista de jogadores que participarão da excursão por Europa e Ásia. A principal baixa é Luis Fabiano. Com uma contratura na coxa direita, o atacante ficará no Brasil sob os cuidados médicos no Reffis.
Outro destacado desfalque - também por motivo clínico - é Denilson. O volante se machucou na partida contra o Internacional, passou por cirurgia no joelho direito já na quinta-feira e deverá ficar sem atuar por seis semanas.
"Alguns jogadores irão ficar para se recuperar em termos clínicos, médicos, e depois desenvolverem trabalho físico e técnico mais intenso. Na viagem, seria impossível. Na viagem, vai ser jogar, dormir dentro do avião praticamente e jogar de novo", explicou o técnico Paulo Autuori, ao término do 0 a 0 no clássico, no Pacaembu.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante machucou a coxa no meio de semana
Além da defesa, que não terá Lúcio (afastado por indisciplina), o setor mais carente na excursão é a lateral esquerda. Juan, não mais aproveitado, e o argentino Clemente Rodríguez, entregue ao departamento médico, estão igualmente fora da relação de atletas convocados para a viagem.
Após embarcar nesta segunda-feira, o São Paulo participará de três torneios: Copa Audi (na Alemanha, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), Eusébio Cup (em Portugal, contra o Benfica) e Copa Suruga (no Japão, contra o Kashima Antlers).
Confira os 23 jogadores relacionados:
Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Douglas, Reinaldo e Lucas Farias
Zagueiros: Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucas Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e João Schimdt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon, Lucas Evangelista e Roni
Atacantes: Ademilson, Aloísio, Osvaldo e Silvinho
Gazeta Esportiva
Mais informações
Thiago Ribeiro faz primeiro treino com bola e é apresentado no Santos

Thiago Ribeiro faz primeiro treino com bola e é apresentado no Santos

O atacante Thiago Ribeiro, novo reforço do Santos, fez o seu primeiro treino com bola na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O jogador participou de atividade física e, depois, trabalhou ao lado dos seus novos companheiros, no treinamento de dois toques. Depois, Ribeiro foi apresentado pelo clube praiano como nova contratação.
“É muito bom chegar em um grande clube como o Santos, com a confiança da direção. Esse é um fator que ajuda bastante, chegando em um clube novo. Deu tudo certo para vir para cá, estou muito feliz e espero poder retribuir tudo isso dentro de campo, para ajudar o Santos a conquistar os seus objetivos”, disse o atleta, de 27 anos de idade.
Thiago Ribeiro tem presença confirmada pelo técnico interino santista, Claudinei Oliveira, na delegação que viaja para o amistoso com o Barcelona (Espanha), na próxima sexta-feira, a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Camp Nou. A partida é válida pelo Troféu Joan Gamper, tradicional torneio de pré-temporada da equipe catalã.
Ricardo Saibun/Santos FC
Thiago Ribeiro foi o único jogador que o Santos trouxe da Europa nesta janela de transferências
Durante a estadia dos alvinegros em solo espanhol, o atacante, contratado por 3 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) junto ao Cagliari (Itália) irá treinar fisicamente em dois períodos e, também, deve participar de atividades táticas sob o comando de Claudinei.
Motivado, Thiago Ribeiro espera poder apresentar um bom futebol em sua estreia com a camisa do Santos. “Me reapresentei no dia 10 de julho na Itália e treinei até o dia 19, depois parei mais quatro ou cinco dias, quando fechei com o Santos, para organizar a situação da minha mudança para cá. Voltei a treinar na quarta, vou procurar acelerar esse processo, para ficar 100% fisicamente. Tenho uma vantagem, pois sempre que volto de férias, volto numa condição boa. Espero jogar alguns minutos, pois seria importante para ganhar ritmo“, concluiu.
Gazeta Espotiva
Mais informações
Resultados da 9° rodada do Campeonato Brasileiro Serie A

Resultados da 9° rodada do Campeonato Brasileiro Serie A

ARTILHEIROS

    • Brasileirão 2013 - VitóriaMaxi Biancucchi7 gols
    • Brasileirão 2013 - CoritibaAlex5 gols
    • Brasileirão 2013 - InternacionalDiego Forlán5 gols
    • Brasileirão 2013 - Ponte PretaWilliam5 gols
    • Brasileirão 2013 - Atlético-PRÉderson4 gols
    • Brasileirão 2013 - BahiaFernandão4 gols
    • Brasileirão 2013 - CruzeiroLuan4 gols
    • Brasileirão 2013 - SantosNeilton4 gols
    • Brasileirão 2013 - CorinthiansAlexandre Pato3 gols

    Central Brasileirão

Mais informações
Na estreia de Argel Fucks, América vence o Atlético-GO pela Série B

Na estreia de Argel Fucks, América vence o Atlético-GO pela Série B

O técnico Argel Fucks estreou com pé direito no América. Em um jogo disputado, o time rubro conseguiu vencer o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Serra Dourada. O único gol da partida foi marcado por outro estreante: o atacante Vandinho. Com o resultado, o time rubro chegou aos 9 ponto na competição. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (26) e foi válida pela 10ª rodada da Série B.

O América agora se prepara para dois desafios dentro do estádio Barrettão. Na terça-feira (30), o adversário será o ASA-AL. A partida está marcada para às 19h30. Já na sexta-feira (02), o adversário será o Boa Esporte-MG, que também terá início às 19h30.

Blog do Niltinho 
Mais informações
Sport vence o Oeste-SP na Ilha e chega aos 21 pontos

Sport vence o Oeste-SP na Ilha e chega aos 21 pontos

A torcida do Sport comemorou mais uma vitória na lha
Sport encarou o Oeste-SP na Ilha do Retiro, pensando na quarta vitória consecutiva e a confirmação do bom momento. E conseguiu. Com uma vitória por 2 x 0, O Leão consolidou de vez seu nome entre os favoritos ao acesso à Série A de 2014. Com gols de Lucas Lima e Tobi, a equipe leonina ficou na co-liderança da Série B junto com o Palmeiras.

Estreando seu novo uniforme, o Sport começou o jogo com muitas dificuldades para chegar na área do Oeste. A equipe paulista marcava muito bem e não oferecia espaços para a equipe rubro-negra. O primeiro chute do Sport foi do meia Lucas Lima aos 9 minutos. Aos 14, foi a vez de Marcos Aurélio arriscar de fora da área, sem sucesso. O jogo começou a ficar bastante truncado, e com o Oeste dando muito trabalho a defesa rubro-negra. Mas, aos 35 minutos, a sorte do Sport mudou. Após receber boa bola, Lucas Lima dribla o zagueiro Ligger, e toca na saída do goleiro do Oeste, fazendo Sport 1 x 0. O gol animou a torcida na Ilha, que voltou a comemorar aos 38 minutos com Tobi. O zagueiro recebeu bom passe de Camilo na área, e soltou a bomba para ampliar a vantagem do Leão. Após os gols, o time pernambucano administrou a posse de bola, até o fim do primeiro tempo.

Rubro-Negro administra resultado e chega na ponta da tabela

O segundo tempo começou com a equipe do Oeste partindo pra cima do Sport buscando o gol. O time paulista, ia com tudo para o ataque, e deixava espaços para o contra-ataque do Leão. Aos  10 minutos, Felipe Azevedo deixa Sandrinho livre na área, mas o garoto manda para longe. Em seguida, O Sport teve uma grande chance. A equipe rubro-negra saiu trocando passes deste seu campo, e Rithely encontrou Camilo livre, o camisa 29, carregou a bola, mas na hora de chutar foi travado pelo zagueiro do Oeste. Aos 21 minutos, o técnico Marcelo Martelotte colocou Renan Teixeira no lugar do atacante Felipe Azevedo, para fortalecer o meio-campo rubro-negro. O jogo ficou um pouco mais lento, com poucas chegadas do Oeste-SP e o Sport tentava não correr riscos, administrando a posse a bola. Aos 30, Martelotte sacou Sandrinho e colocou o atacante Roger. Com o meio-campo fortalecido por Renan Teixeira, o Oeste não conseguia chegar a área rubro-negra e com isso, o jogo foi ficando cada vez mais frio. O Sport não buscava o terceiro com tanto ímpeto, e  só esperava o apito final do árbitro. Aos 40 minutos, o meia Camilo sentiu dores e saiu para a estreia do também meia, Patrik Silva. O jogo seguiu até os 49 minutos, quando o juiz deu um ponto final a partida. 

Com a vitória o Sport chegou aos 21 pontos e a co-liderança da Série B com o Palmeiras. A equipe alviverde joga no próximo sábado e pode se isolar na primeira colocação. O Leão volta a jogar na próxima terça-feira contra o América-MG em Belo Horizonte.


Esporte Interativo
Mais informações
Juninho pode estender carreira no Vasco

Juninho pode estender carreira no Vasco

Juninho pode estender carreira no Vasco

Meia, que teve grande atuação diante do Fluminense, já pensa em ficar mais tempo no clube de São Januário

A vitória do Vasco no clássico diante do Fluminense, no último fim de semana, ainda ecoa em São Januário. Tudo por conta da grande atuação do experiente Juninho Pernambucano, logo em sua reestreia pelo clube. O meia de 38 anos, que tem contrato até o final deste ano, já pensa em prolongar a carreira com a camisa cruzmaltina. Segundo o próprio jogador, uma possível classificação do time para a Libertadores da América do ano que vem, poderia fazê-lo mudar de ideia em relação a aposentadoria.
Juninho também ficou surpreso com a própria atuação contra o Fluminense, já que estava há mais de um mês sem jogar profissionamente.
Radio Globo
Mais informações
Atlético-MG vence o Olimpia nos pênaltis e é campeão da Libertadores 2013

Atlético-MG vence o Olimpia nos pênaltis e é campeão da Libertadores 2013

Atlético-MG vence o Olimpia nos pênaltis e é campeão da Libertadores 2013 Vanderlei Almeida,AFP/
O filósofo franco-argelino Albert Camus dizia que o que ele mais sabe sobre moral e obrigações, deve ao futebol. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG fez jus à frase e, sem desistir, mostrou ser forte e vingador, tal qual canta o hino do clube. Devolveu o 2 a 0 no tempo normal, venceu nos pênaltis por 4 a 3 e deu fim a uma escrita de 42 anos - desde o Brasileiro de 1971 - sem títulos importantes. No Mineirão, veio o maior deles. O Galo é campeão da Libertadores. E vive um dia histórico, que os estudantes que fundaram o time, em 25 de março de 1908, no Parque Municipal, não puderam presenciar. E certamente nem imaginaram.
Um Mineirão ensandencido - com 56 mil pessoas que geraram uma renda de R$ 14 milhões - foi aos poucos tomado pela frieza com que o Olimpia impôs o ritmo no primeiro tempo. No início, entretanto, o Atlético-MG mostrou por que precisava reverter o 2 a 0 da partida de ida. Logo aos dois minutos, Diego Tardelli arrancou pela direita e bateu cruzado. Mas nem Jô, nem Bernard alcançaram. Aos nove, Ronaldinho arriscou um chute com muito efeito. Silva espalmou.
A partir dos 10 minutos, o Olimpia se recompôs. A linha de cinco jogadores na entrada da área defensiva obrigava o Atlético a alçar bolas na área, o que facilitava o trabalho atrás. Aos 15, o primeiro susto. Bareiro foi lançado cara a cara com Victor, que, no chão, defendeu. Aos 19 minutos, o Atlético voltou ao ataque e quase marcou com Ronaldinho, de cabeça. Mas, aos 33, Alejandro Silva entrou livre na grande área, cortou Leonardo Silva e bateu rasteiro. Victor, de novo, defendeu.
O time brasileiro voltou para o segundo tempo em cima, pressionando. E, logo aos 57 segundos, marcou. Bernard arrancou pela ponta direita e cruzou. Pittoni tentou afastar, mas furou. Concentrado, Jô viu a bola surgir na direção do seu pé direito. E emendou, lado direito, por baixo de Martín Silva: 1 a 0.
Silva virou o nome do jogo. Com o Atlético-MG empurrando o Olimpia para o campo de defesa, ele espalmaria mais uma conclusão à queima-roupa, desta vez de Réver. Depois, aos 32, defendeu chute preciso de Ronaldinho, no canto.
Com Manzur expulso aos 40 minutos, o gol salvador que levou o jogo para a prorrogação ocorreu aos 41. Após cruzamento da direita, Leonardo Silva subiu, se esticou no ar e desviou para o canto oposto, o esquerdo do goleiro, para explodir o Mineirão: 2 a 0.
Na prorrogação, as chances se acumularam. Mais para o Atlético. Silva seguiu herói. Mas a redenção brasileira ocorreu apenas nos pênaltis. Victor defendeu a primeira cobrança do Olimpia, batida por Miranda. Pelo Atlético, Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva marcaram. E Ronaldinho nem precisou marcar, já que Giménez bateu na trave a última cobrança do Olimpia e levou o clube mineiro ao título inédito.
Mais informações
Julio Baptista é do Cruzeiro e vai ser apresentado no clássico de domingo

Julio Baptista é do Cruzeiro e vai ser apresentado no clássico de domingo

Alexandre Mattos; Julio Baptista; Cruzeiro; camisa (Foto: Reprodução / Site Oficial do Cruzeiro)
Julio Baptista é do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o jogador assinou contrato com o clube mineiro e ficará em Belo Horizonte por dois anos. O atleta chegará à capital mineira na manhã desta sexta-feira e, após passar por exames médicos, será apresentado no Mineirão, no domingo, antes do clássico com o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Há alguns dias, o diretor de futebol do Cruzelro, Alexandre Mattos, estava em Málaga, cidade do antigo clube de Julio Baptista, para acertar os detalhes da transferência.

O fato de a janela de transferência já ter sido encerrada não impede que o jogador acerte com o Cruzeiro. Como o contrato com o Málaga havia sido sido rescindido no último dia 19, o atleta está liberado.
Carreira de sucesso
Revelado pelo São Paulo, Julio Baptista jogou em grandes clubes da Europa e também na Seleção Brasileira, onde disputou a Copa do Mundo de 2010, da África do Sul. Começou como volante, mas foi avançando e chegou a jogar de centroavante, quando foi um grande artilheiro. Além do Málaga, último clube, o atleta atuou também no Sevilla e no Real Madrid, da Espanha, no Arsenal, da Inglaterra, e no Roma, da Itália.
Julio Baptista chega ao Cruzeiro para suprir a lacuna deixada por Diego Souza, que se transferiu, na última semana, para o Metalist, da Ucrânia.
Globo.com
Mais informações
Novo reforço, Maikon Leite é esperança de gols no ataque do Náutico

Novo reforço, Maikon Leite é esperança de gols no ataque do Náutico

Maikon Leite formou o ataque no treino desta terça ao lado de Rogério e do centroavante Oliveira Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Aos 24 anos, o atacante Maikon Leite chega ao futebol pernambucano como uma das principais contratações do Náutico em 2013. Com passagens pelo Santos e Atlético-PR, o jogador sofreu com o rebaixamento do Palmeiras no ano passado, mas busca retomar em Pernambuco os melhores dias da sua carreira.

“Foi meu primeiro rebaixamento e espero que seja o último. Saí de uma equipe que deve voltar para a Série A e chego em outra que não pode sair. Como eu falei, foi um objetivo que tracei para mim, primeiro sair dessa zona e depois colher frutos melhores e estou aqui pronto para a batalha. Mas não vim aqui para ser o salvador da pátria, mas a gente tem um grupo bom e vamos sair dessa”, comentou em sua apresentação.
O jogador já deve ser titular na partida contra o Internacional. Nesta terça-feira, ele foi utilizado no lado direito do ataque, deixando o antes intocável Rogério na outra ponta. Oliveira completou o setor ofensivo, enquanto Jones Carioca ficou em uma função de mais armação.

Mais informações
Montoya e Guiñazu não enfrentam o Criciúma no sábado

Montoya e Guiñazu não enfrentam o Criciúma no sábado


O meia Santiago Montoya e o volante Guiñazu, recém-contratado pelo Vasco, estão fora da partida do próximo sábado (27), contra o Criciúma, em São Januário.

O colombiano, que ainda não foi regularizado, depende da liberação de um documento, por parte da CBF, para ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Já a própria CBF também depende de um parecer da FIFA, que vai analisar um pedido do Vasco, que provou que o trâmite não foi feito até o fechamento da janela de transferências internacionais por culpa do All Boys (ARG).

Já o volante Guiñazu, que estava sem clube após rescindir contrato com o Libertad (PAR), apesar de anunciado oficialmente pela diretoria cruz-maltino, não vai poder ter contrato gerado com o Vasco, já que a Federação de Futebol do Rio (FFERJ) está de recesso por conta da presença do Papa Francisco na cidade.

cruzmaltinos.com
Mais informações
Treze pressiona, mas perde para o CRB-AL no Presidente Vargas

Treze pressiona, mas perde para o CRB-AL no Presidente Vargas

Treze pressiona, mas perde para o CRB-AL no Presidente Vargas
Em uma noite chuvosa e com gramado encharcado, a “briga de Galos” não foi boa para os paraibanos. Na volta do Estádio Presidente Vargas aos jogos do Campeonato Brasileiro, o Treze foi derrotado pelo CRB e viu o adversário se recuperar na competição, deixando a zona de rebaixamento.
O meia Danilo Sacramento fez o único gol do jogo aos 28 minutos do primeiro tempo: 1 a 0 para os alagoanos.
Com o resultado, o Galo da Borborema permanece na zona da degola, com quatro pontos, na nona colocação. Enquanto isso, o Galo alagoano chegou aos seis pontos e assumiu a oitava colocação.
A próxima rodada programa Fortaleza x Treze para o sábado, às 16h, na capital cearense. Antes, na quarta-feira, o CRB complementa a rodada atual encarando o Rio Branco no Estádio Arena da Floresta, no Acre.
O jogo
Quando a bola começou a tentar rolar, o encharcado gramado do PV deu mostras de que o embate seria disputado e brigado. As duas equipes, tentando fugir da degola, lutavam pela bola com muita vontade.
O Galo da Pajuçara se posicionava defensivamente, neutralizando as jogadas ofensivas do Galo da Borborema, que tentava tocar a bola, mas ninguém assustava.
Aos 27 minutos, a jogada do jogo para os visitantes. Após cruzmento, o goleiro alvinegro Éder Donizette colocou a bola para escanteio. Marcos Antônio voltou a jogar a pelota na área trezeana, e após rebote do arqueiro, o meia Danilo Sacramento chutou, a bola tocou na trave e entrou: CRB 1 a 0.
Depois, o Regatas seguiu melhor e pressionou o Treze. Nos minutos finais da etapa, a equipe da casa voltou a equilibrar o duelo, mas os alagoanos foram para o intervalo em vantagem.
2o tempo
O CRB voltou indo para cima, continuou tocando a bola com qualidade e finalizava com muita frequência, chegando perto do segundo gol.
Com o atacante Soares no lugar do defensor Glauber, o Treze buscou se impor, mas a defensiva regatiana se segurava com firmeza. A chuva deu uma trégua e o jogo se tornou bem disputado. Os dois Galos chegavam bem no ataque.
O CRB seguia equilibrado e controlava o jogo. Mas a partir dos 26 minutos, Túlio Renan começou fuzilar o goleiro Júlio César.
Em boa jogada dentro da área, o camisa onze driblou o marcador e ficou de frente para o gol, chutando forte de perna direita e obrigando o arqueiro regatiano a fazer grande defesa.
O Treze era melhor e pressionava, exigindo muito do goleiro Júlio César, o melhor em campo. O CRB, muito recuado, parou de criar no meio depois que Jairo e Carlão entraram e assim deixava de assustar. Segurando o adversário, o time visitante conseguiu o objetivo e saiu vitorioso.
Ficha técnica
Treze 0 x 1 CRB
Data: 21/07/2013 – 19h
Local: Estádio Presidente Vargas
Competição: Campeonato Brasileiro / Série C – Grupo A (5ª rodada)
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (CBF/PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF/PE)
Treze: 1-Éder, 3-Sandoval 4-João Paulo e 5-Gláuber (Soares); 2-Hudson, 7-Richardson (17-Téssio), 8-Jé, 10-Daniel Costa (18-Birungueta) e 6-Anderson Paim; 11-Túlio Renan 9-Paulista. Técnico: Vica
CRB: 1-Júlio César, 2-Diego Aragão, 3-Marcus Vinicius, 4-Audálio e 6-João Victor; 5-Marcinho Guerreiro, 8-Johnnattan, 11-M.Antônio e 10-D.Sacramento; 7-Zé Paulo e 9-Afonso. Técnico: Márcio Goiano
Gol: Danilo Sacramento, aos 28′ da etapa inicial, para o CRB.
Voz da torcida
Mais informações
Lenílson faz dois e Botafogo-PB bate o Vitória da Conquista no Almeidão

Lenílson faz dois e Botafogo-PB bate o Vitória da Conquista no Almeidão

Lenílson faz dois e Botafogo-PB bate o Vitória da Conquista no Almeidão
Em uma tarde bastante chuvosa, o Botafogo-PB recebeu o Vitória da Conquista-BA no estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela quinta rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Lenílson, o Belo chega a sua segunda vitória consecutiva na competição, e assumiu a vice liderança do seu grupo.
E se aproveitando do gramado molhado, já aos 3 minutos o Bota-PB chegou com perigo pela primeira vez. Pio cobrou falta quase do meio campo, com força. A bola quicou no piso e ganhou velocidade, e o goleiro Augusto quase foi surpreendido com a velocidade da bola, e rebateu com dificuldades. Já aos 8 minutos, o Belo chegou com perigo novamente. Rafael Aidar recuperou a bola pelo lado direito e cruzou para a área, mas nem Warley, nem Doda e nem Lenílson conseguiram encostar na pelota para abrir o placar da partida.
Em outro chute de fora da área, Pio aos 15 minutos levou perigo contra a meta do time baiano novamente, e o goleiro Augusto mais uma vez teve dificuldades para fazer a defesa. E como não estava conseguindo de fora da área, o Belo conseguiu abrir o placar na base da bola pelo alto. Aos 18 minutos Pio cobrou escanteio. O meia Lenílson chegou na primeira trave e desviou a bola, que morreu no fundo das redes. Botafogo-PB 1 x 0.
Dez minutos mais tarde o Vitória da Conquista tentou empatar. Zé Leandro chegou pelo lado direito e cruzou para o meio da área. O atacante Roni se antecipou a defesa e chutou, mas na hora da finalização, o zagueiro Marcel fez um corte providencial e evitou o revés para a equipe pessoense.
Aos 39 minutos da primeira etapa, o último grande lance antes do intervalo. Lenílson recebeu bola pela direita, cortou a zaga e bateu de perna esquerda para grande defesa de Augusto, que caiu machucado após evitar o que seria o segundo gol botafoguense na partida.
Segundo tempo
Na segunda etapa o time baiano veio com tudo em busca do empate. Logo no comecinho, Roni chegou com perigo pelo lado direito e bateu cruzado, mas Remerson estava atento e fez boa defesa com os pés. Na sequência, Humberto chutou de longe do gol e a bola passou com perigo, raspando a trave esquerda do gol defendido pelo Botafogo-PB.
Mas quem conseguiu marcar gol foi o Belo. Aos 17 minutos Lenílson cobrou falta para Rafael Aidar dentro da área, e a zaga chegou derrubando o camisa 7 do Bota-PB. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado por Lenílson no lado esquerdo do goleiro Augusto, e ampliou o placar para a equipe paraibana. Belo 2 x 0.
Com o prejuízo maior, o Vitória da Conquista tentou pressionar o Botafogo-PB, mas esbarrou numa jornada inspirada do goleiro Remerson, que substituiu Genivaldo, que foi vetado momentos antes da partida devido a um desconforto muscular.
O Botafogo-PB ainda teve mais uma oportunidade de alargar o marcador. Warley recebeu boa bola do lado direito da área e chutou cruzado. Augusto defendeu com a ponta dos dedos, e por pouco Doda e Lenílson não escoram a redonda para o fundo das redes.
Com o resultado, o Belo chega a 8 pontos, e assume a vice-liderança do Grupo A4 da Série D, com dois pontos a menos que o líder Sergipe. O Vitória da Conquista fica na terceira posição, com 7 pontos ganhos. O Belo volta a campo no dia 4 de agosto, contra o próprio time baiano, fora de casa.
voz da torcida
Mais informações
Parabéns Atlético: 65 anos de glorias

Parabéns Atlético: 65 anos de glorias

Postado Por Reudismam Lopes
Neste domingo, 21, o Atlético Cajazeirense de Desportos através de todos os seus aficionados torcedores e dirigentes estão a comemorar os 65 anos de fundação de um dos clubes de maior tradição, força e paixão do futebol deste sertão nordestino. Falar do Atlético é falar de grandes homens que ajudaram no soerguimento deste clube que se tornou o grande amor de uma cidade e de uma vasta região e, bom lembrarmos daqueles que nos anos inicias traçaram o alicerce deste time e nesta eterna galeria estão o Dr. Higino Pires Ferreira o seu fundador, Heraldo Costa, José Gonçalves Moreira, Abdon Cipriano Rocha e tantos outros, mas, também e necessário se faz lembrar que em um passado não tão distante nomes como Gutemberg Cardoso, Toinho Bibiano, Tiko Miudezas, Padre Francivaldo, Beto Pires, Nilson Meireles, Narciso, José Nelo Zerinho Rodrigues, Eriberto Maciel, Joselito Feitosa, Nivan Furtado, também foram importantes e cada um tem a sua história no nosso clube. 
Quando da sua fundação o Atlético era um time totalmente amador e de uma estrutura fabulosa, os times da década dos anos 50 já apontavam essa força e nomes como Aranha, Gilberto, Cocada, Valdeci Pato, Babi, Pensamento, Pavão, Zezé, Barroso, Rubens, Doca, Vaqueiro, Nego, Bibiu, Aguiar, Pedro Revoltoso, Bombilha, Diá, entre tantos outros, faziam parte de um grupo de jogadores simplesmente espetacular. Mas, para o Atlético, ainda se guardava voos fenomenais com a chegada dos anos 80 e a inauguração do Estádio o Perpetão, chegava à era da profissionalização do clube e ela chegou, primeiro alicerçada em um Nacional Atlético Clube de Cabedelo/Cajazeiras, mas, em 1991 ela chega com a força e a pujança do seu próprio nome, Atlético Cajazeirense de Desportos. Começa a era do profissionalismo para o nosso clube e com ela veio a cada partida a cada vitória, a massificação deste nome e o reconhecimento do futebol azul e branco a cada partida e a cada vitória. 
Passamos a ser o Trovão Azul da Força e num passo de gigante nos tornamos o Mais Querido do Sertão. Hoje, graças ao amor que Arlan Rodrigues, Ronaldo M Motos, Narciso, Alberto da Construcenter, Essuélio Boi na Brasa, Zezinho Solinhares que comandados pela competência do extraordinário empresário Geraldo Lira o Atlético Cajazeirense de Desportos chega aos seus 65 anos com muitas glórias a comemorar e com um futuro promissor, afinal, todos nós, verdadeiros apaixonados pela causa atleticana estamos a acreditar sempre em dias bem melhores. Parabéns Atlético.    
Inesquecível 1
O primeiro turno do campeonato paraibano de 1994 conquistado pelo Atlético em pleno estádio o Almeidão em uma vitória histórica e heroica contra o Botafogo de João Pessoa pelo placar de 2 a 1 é um destes jogos que jamais poderá sair da nossa memória. No gol do nosso time estava Gato Preto, o homem fechou a sua meta e a cada defesa sua os pessoenses não acreditavam no que via. Guardo com muito orgulho a camisa de Junior que foi autor de um dos gols, ela me foi dada pelo ex jogador e faz parte da construção do nosso acervo de memória do nosso futebol.
Inesquecível 2
Ai veio o ano de 2003, a cada encontro Atlético X Sousa a velha e animada disputa se acirrava, imagina isso disputando o título de um turno, pois bem, Deus nos reservava este momento. Trovão e Dinossauro frente a frente na decisão, pelo regulamento de melhor campanha cabia ao Sousa fazer o jogo decisivo em sua casa no Marizão, o primeiro em Cajazeiras, deu empate. Recordo a festa celebrada pelos sousenses logo após o encerramento do jogo de uma quarta feira à noite lá no Colosso das Capoeiras. Na verdade o Sousa já contabilizava e nem o mais pessimista sousense acreditava em perder em sua casa para o time de Cajazeiras. Mas, foi um domingo sensacional e inesquecível para os cajazeirenses e atleticanos, em Sousa, o Atlético não tomou conhecimento do seu adversário e Paulinho Guerreiro fez os dois gols e trouxe para Cajazeiras a Taça de Campeão em Sousa. Fizemos uma festa fantástica tão grande que até a BR 230 foi interditada no sentido Cajazeiras - Sousa, Sousa - Cajazeiras. 
BOLA DENTRO
Para o orgulho de dizer: Sou Atlético de Cajazeiras. Sou Trovão Azul do Sertão. Sou o Mais Querido do Sertão. Amar o Atlético não tem preço. Para todos os atleticanos a NOTA 10!
BOLA FORA
Para aqueles que não enxergam a dimensão que é o nosso Atlético Cajazeirense de Desportos e que ainda teimam em atrapalhar o nosso caminho a NOTA 0!
Gazeta do Alto Piranhas
Mais informações
Após Fagner, Vasco fecha com Guiñazu e corre para anunciar reforço

Após Fagner, Vasco fecha com Guiñazu e corre para anunciar reforço

Guiñazu pode ser anunciado até sábado como novo reforço do Vasco para o Brasileiro
Após fechar o retorno do lateral direito Fagner até o final do ano, o Vasco deixou encaminhada a contratação do volante Guiñazu, ex-Internacional e atualmente no Libertad-PAR. O jogador aceitou a proposta, mas o Cruzmaltino corre contra o tempo para viabilizar o reforço. A janela de transferências internacionais fecha no próximo sábado, dia 20 de julho.
Aos 34 anos, Guiñazu foi um pedido do técnico Dorival Júnior para reforçar o setor de meio de campo. O atleta busca a liberação dos paraguaios para ser anunciado oficialmente pelo clube de São Januário.
No início do ano, o volante pediu para deixar o Internacional e voltar ao Paraguai. O clube gaúcho aceitou o pedido, mas colocou uma cláusula no contrato cobrando a multa do atleta caso o mesmo retornasse para uma agremiação brasileira. O Vasco renegociou o acordo com o Colorado.
Perto de anunciar oficialmente as chegadas de Fagner e Guiñazu, o Cruzmaltino ainda busca se reforçar aproveitando as parcerias com a Caixa Econômica Federal e a montadora de automóveis Nissan. O zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, atualmente na Udinese-ITA, é mais um alvo dos dirigentes, e também pode ser anunciado até o fechamento da janela internacional.
UOL
Mais informações
Rogério Ceni, sobre crise: 'Problema é grande. Paramos no tempo'

Rogério Ceni, sobre crise: 'Problema é grande. Paramos no tempo'

Rogério Ceni saiu derrotado daquela que foi sua última final de campeonato contra o arquirrival Corinthians e falou sobre a crise que o São Paulo enfrenta. Aos 40 anos e no ano derradeiro de sua carreira, o capitão admite que há muito a resolver e afirma que o clube "parou no tempo".
- Problema do São Paulo é grande no momento, mas não me sinto à vontade de falar quais são eles. Paramos um pouco no tempo, e os outros avançaram. As outras pessoas seguem e a gente parou no tempo. Hoje, a equipe do Corinthians é melhor do que a nossa. Tem que ser realista no futebol. Como conjunto, vivem um momento melhor que a gente e fisicamente também - afirmou o goleiro, ao deixar o Pacaembu na noite desta quarta-feira.
Ceni também disse que o elenco está psicologicamente abalado, mas deu total apoio ao recém chegado Paulo Autuori. Disse que é o técnico certo para levar o São Paulo de volta à boa fase.
- Tem de tentar mudar, a parte psicológica do time, nos últimos meses, nos últimos anos, os adversários cresceram e a gente ficou um pouco para trás. O São Paulo é grande o suficiente para tentar, tem o Autuori altamente capacitado. O Corinthians é melhor, no conjunto, e não temos muito tempo para corrigir isso. Tem jogo de domingo e quarta. O Paulo é a pessoa certa para arrumar isso. Vamos tentar nos ajeitar no Brasileiro.
Futebol Total Aqui 
Mais informações
Cuca bate de frente com Ronaldinho: Não estava jogando bem e é um jogador como qualquer outro

Cuca bate de frente com Ronaldinho: Não estava jogando bem e é um jogador como qualquer outro

O Atlético Mineiro vai precisar muito mais do que melhorar a atuação para conquistar o primeiro título da Copa Libertadores da América no jogo de volta, contra o Olimpia, no Mineirão. Vai precisar curar as feridas da substituição do craque Ronaldinho Gaúcho, que balançou a cabeça negativamente.
- Ele estava mal. Não estava jogando bem e é um jogador como qualquer outro - disse Cuca, na entrevista, em Assunção.
Visivelmente contrariado com a atuação do time, Cuca mesclou críticas nas entrelinhas e voto de confiança. Ele acredita na força da torcida, chama para si a responsabilidade da derrota e crê na conquista.
- Tem que fazer melhor do que fizermos. A gente não pode abrir mão numa final de campeonato de um título desses. Pode até perder, mas vamos dar a vida. Em casa, temos uma força muito maior. Não tem nada perdido - disse. - Vamos confiar, eu confio nesses jogadores. São eles que vão a campo para ganhar esse título. Tenho fé.
Minuto Esportes
Mais informações
Galo perde no primeiro jogo da final da Libertadores

Galo perde no primeiro jogo da final da Libertadores

Galo perde no primeiro jogo da final da Libertadores
Com o placar de 2 a 0 o Atlético Mineiro perdeu para o Olimpia, na partida de ida da final da Copa Libertadores. Durante o jogo, realizado na noite dessa quinta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, o Atlético mostrou uma baixa atuação em relação o último jogo pela semifinal. 

O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro, aos 23min, após um erro de marcação do Atlético. Alejandro Silva dominou pela direita e cortou para o meio enquanto a marcação tentou cobrir a movimentação dos atacantes Salgueiro e Barítez; com liberdade, Silva bateu da entrada da área no canto esquerdo de Victor. 

O segundo aconteceu no último lance do segundo tempo, em falta perigosa cobrada da intermediária. Pittoni cobrou por cima da barreira e Victor, que foi para a bola, acabou atrapalhado por Alecsandro - o atacante foi em direção ao gol para tentar tirar com a cabeça. A bola tocou no travessão e pingou dentro do gol. Final de jogo Olimpia 2, Atlético Mineiro 0. Com o resultado, Atlético Mineiro mais uma vez vai precisar tirar a vantagem do adversário, no jogo de volta, a ser realizado em Belo Horizonte, para conquistar a Libertadores. 

O time brasileiro precisará vencer o Olimpia por três gols de diferença no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 21h50, e ficar com o título inédito. O detalhe é que, em jogo de final, gol fora de casa não vale como critério de desempate. Portanto, 3 a 1 a favor, por exemplo, o titulo será decidido nas penalidades.

Futebol Total Aqui
Mais informações
Corinthians conquista Recopa e afunda São Paulo na crise

Corinthians conquista Recopa e afunda São Paulo na crise

Paulo Whitaker / Reuters / Corintianos comemoram o primeiro título do clube na Recopa
Timão venceu o Tricolor paulista por 2 a 0 no Pacaembu e consquistou o último título que faltava na trajetória vitoriosa recente do clube

O Corinthians derrotou o São Paulo nesta quarta-feira, no Pacaembu, e faturou o único título que faltava na vitoriosa trajetória do clube nos últimos anos: a Recopa Sul-Americana. Romarinho, no primeiro tempo, e Danilo, no segundo, fizeram os gols que selaram a vitória por 2 a 0. De quebra, além da conquista, o time do Parque São Jorge afundou o rival na crise com o resultado.

Depois das conquistas do Campeonato Brasileiro, em 2011, da Libertadores e do Mundial, em 2012, e do Paulista, em 2013, o Corinthians chegou ao título do torneio que coloca frente à frente os atuais campeões da Libertadores (Corinthians) e da Copa sul-americana (São Paulo). Por outro lado, o rival do Morumbi chegou ao nono jogo consecutivo (oito oficiais) sem vitória e parece não encontrar solução para fugir da má fase.

A próxima tentativa será pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, sábado, no Morumbi, onde o São Paulo perdeu as últimas quatro partidas. Já o Corinthians, que também não vive o melhor dos momentos no Brasileirão, conta com o título para tentar a reação. Neste domingo, vai a Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, no Durival de Britto.

O Corinthians entrou em campo nesta quarta reforçado com as voltas de Danilo e Emerson, recuperados de contusões, enquanto o São Paulo não tinha Jadson, fora por uma lesão no tornozelo. A partida mostraria que o desfalque são-paulino seria muito sentido, já que a equipe teria muita dificuldade para criar jogadas, principalmente pela atuação apagada de Ganso.

O time da casa deixou claro desde o início que a pressão na saída de bola são-paulina seria sua aposta, e teve o primeiro bom momento aos três minutos. Após lançamento da defesa, Romarinho conseguiu o desvio para Guerrero. O peruano dominou bonito, mas furou o chute. Mesmo assim, a bola sobrou para Romarinho, que demorou e perdeu a chance de bater.

Mesmo com os três volantes, o São Paulo tinha dificuldade de sair e foi assim que Edenilson roubou uma bola aos 11 minutos, a sobra ficou com Danilo, que bateu para boa defesa de Rogério Ceni. Na cobrança de escanteio, Guerrero cabeceou no canto, mas sem força, e o goleiro são-paulino voltou a defender.

A única chegada são-paulina no primeiro tempo aconteceu aos 16 minutos, depois que Osvaldo foi buscar o jogo no meio de campo, tabelou com Luis Fabiano e bateu por cima do gol. Aos poucos o Corinthians afrouxou a marcação, mas ainda assim o São Paulo não conseguia criar. Por outro lado, o time da casa também já não levava perigo, porque não conseguia roubar a bola no campo do adversário.

Sem inspiração de ambos os lados, o Corinthians só voltou a levar perigo em lance de bola parada. Aos 34 minutos, Romarinho bateu falta da intermediária, Gil subiu mais que a zaga e desviou. A bola passou raspando o gol de Rogério.

No lance seguinte, o Corinthians voltou a conseguir um roubo de bola e, desta vez, abriu o placar. Aos 35 minutos, Emerson recebeu lançamento perfeito dentro da área, dominou e bateu cruzado para o meio. Guerrero girou e ao chutar foi bloqueado por Rafael Toloi. No rebote, Romarinho chutou travado por Juan, mas ainda assim marcou.

Em busca de mais uma opção ofensiva, o São Paulo voltou para o segundo tempo com Aloísio na vaga de Wellington. Mesmo assim, o Corinthians seguia melhor, até que Fábio Santos teve chance inacreditável. Lançado nas costas da defesa, em posição legal, ele avançou sozinho, com Guerrero sozinho no meio. O lateral não só preferiu bater, como tocou fraquinho, em cima de Rogério, que agarrou.

Com a vantagem e o tempo passando, o Corinthians recuou, buscando uma bola para o contra-ataque. Enquanto isso, o São Paulo aproveitava para ficar com a posse, tentando achar um espaço na muralha armada à frente do gol. Nessa batalha, o time do Morumbi quase empatou. Na primeira grande jogada de Ganso, o meia deu lindo lançamento para Aloísio. Em posição legal, o atacante dominou e, sozinho, bateu em cima de Cássio, que fez linda defesa.

Não demoraria para que o Corinthians também tivesse sua chance, mas, dessa vez, não desperdiçasse. Guerrero saiu da área e fez linda jogada, passando entre três marcadores. Então, tocou para Fábio Santos, que cruzou. Danilo subiu mais alto que Rafael Toloi e cabeceou. Rogério Ceni fez grande defesa, mas na sobra o próprio meia marcou, aos 23 minutos. Daí para frente, foi só tocar a bola e esperar o grito de "campeão" da torcida.

Gazeta do Povo
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio