Palmeiras acerta com Alan Kardec, mas aguarda assinatura para anunciar

Palmeiras acerta com Alan Kardec, mas aguarda assinatura para anunciar

Arte UOL
O Palmeiras deixou acertado verbalmente um contrato de empréstimo com Alan Kardec. O atacante, que pertence ao Benfica, de Portugal, ficará por um ano na equipe brasileira e já tem um valor fixado em caso de interesse alviverde de comprá-lo em definitivo. O anúncio oficial ainda não aconteceu porque a diretoria prefere fazer isso assim que o jogador assine o vínculo. O acerto foi feito na noite de quarta-feira. 

UOL Esporte apurou que Paulo Nobre, presidente do clube, gostaria de fazer o máximo de segredo até que tudo estivesse concretizado, para evitar que algum entrave no meio da negociação colocasse tudo a perder. Isso porque Kardec é um sonho antigo da diretoria palmeirense, que chegou a trabalhar com a possibilidade de chegada do jogador ainda no primeiro semestre.  Desta vez, não haverá custos pelo empréstimo além dos salários. 


Alan foi revelado pelo Vasco, emprestado ao Internacional, para depois, ser comprado pelo Benfica. Em 2012, foi campeão paulista pelo Santos, que preferiu não ficar com o atacante em definitivo, o que fez com ele voltasse à Europa.

Ele tem 24 anos e ainda passará por exames antes de assinar aquela que se configura como mais uma chance para ir bem no futebol brasileiro. A assessoria do Palmeiras não quis comentar o assunto. 

A chegada de Alan Kardec dificulta a permanência de Kleber, atacante que, curiosamente, pertence a outro clube português, o Porto. Com vínculo encerrando no fim deste mês, o jogador com dois gols em 11 jogos deve voltar a Europa sem deixar muitas saudades nos corações alviverdes.  Outro nome que pode chegar em breve é o do meia Felipe Menezes, que também está no Benfica. 


Uol Esporte 


Mais informações
Ceará e Pernambuco são apontados os Estados da Copa de 2014 com mais transparência

Ceará e Pernambuco são apontados os Estados da Copa de 2014 com mais transparência

Mas os índices estaduais de transparência ainda estão ruins: dois Estados foram classificados com nível “muito baixo” e cinco, com nível “baixo”

A apuração dos Indicadores de Transparência dos governos dos Estados que receberão os jogos da Copa 2014 mostra um nível ruim, porém melhor do que a avaliação feita das prefeituras. Dos onze Estados analisados, dois foram classificados com nível muito baixo (menos de 20 pontos numa escala de zero a 100) e quatro ficaram com nível baixo (entre 21 e 40 pontos), de acordo com o apurado pela ferramenta desenvolvida pelo Instituto Ethos para medir a disponibilidade dos dados públicos e o funcionamento dos canais de participação da população nos investimentos dos governos necessários para a realização do Mundial de Futebol.

O Ceará obteve a melhor nota, com 65,22 pontos, e atingiu um nível “alto” de transparência, seguido de perto por Pernambuco, que teve 63,38. Outros três Estados tiveram classificação de transparência nível “médio”: Minas Gerais (56,2), Bahia (47,77)  e Paraná (42,15).
Na avaliação das prefeituras, lançada em novembro de 2012, somente duas cidades ficaram com nível médio: Porto Alegre (48,87) e Belo Horizonte (48,44). As outras dez foram classificadas com nível “muito baixo”, todas fazendo menos de 19 pontos.

O Distrito Federal foi avaliado juntamente com as cidades-sede, razão pela qual não aparece nesta comparação. No levantamento municipal, o DF pontuou 14,29, menos do que qualquer Estado desta avaliação, sendo classificado com nível “muito baixo”.

Os Indicadores de Transparência municipais e estaduais podem ser encontrados no site do projeto Jogos Limpos, no endereço www.jogoslimpos.org.br/transparencias.

Como funcionam os Indicadores de Transparência

Esses questionamentos são traduzidos em 90 perguntas que avaliam o nível de transparência em duas dimensões: Informação e Participação. Na primeira parte, são avaliados tanto o conteúdo relevante disponibilizado ao cidadão como a qualidade dos canais de comunicação usados para difundir essas informações, tais como os portais de internet, telefones e o serviço de informação ao cidadão. No quesito Participação, são analisados a realização de audiências públicas e o funcionamento das ouvidorias.

Mais de 80% das perguntas estão relacionadas ao cumprimento de quatro leis em vigor: a Lei Nº 12.527, de novembro de 2011, chamada de Lei de Acesso à Informação Pública; a Lei Complementar Nº 131, de maio de 2009, sobre portais de transparência; a Lei Complementar Nº 101, de maio de 2000, que complementa a Lei de Responsabilidade Fiscal; e a Lei Nº 8.666, de junho de 1993, que é a Lei de Licitações Públicas.

Em relação ao que não está previsto em lei, pergunta-se, por exemplo, se existe plano do legado da Copa; se as obras e projetos incluídos na matriz de responsabilidade contêm indicadores e metas de cumprimento; e se os sites governamentais apresentam política de privacidade e uso dos dados. Com base nas respostas dos indicadores, é calculado o Índice de Transparência.

Destaques da avaliação

Audiências públicas – Somente quatro Estados – Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e Rio de Janeiro – relatam ter realizado audiências públicas sobre as obras da Copa do Mundo de 2014, o que revela a carência de canais de diálogo e a pouca importância dada por alguns governos à participação social. O quadro nos governos estaduais é pior do que o encontrado nas cidades e no Distrito Federal, pois cinco cidades relataram a realização de audiências: Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, Natal e Recife.

Quantidade e qualidade do conteúdo – No geral, os Estados fornecem para a população uma quantidade maior de documentos e dados sobre a Copa de 2014 do que as cidades. Enquanto nove das onze prefeituras totalizaram menos de 15 pontos cada no quesito Conteúdo dos Indicadores, apenas três Estados pontuaram nessa faixa: Rio Grande do Norte, com 13,83, Amazonas e São Paulo, ambos com 10,64. O Distrito Federal, avaliado na rodada municipal, junta-se a esse time, com apenas 5,88 pontos.

SIC presencial – A Lei de Acesso à Informação, em vigor há mais de um ano, diz que é necessária a criação do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) presencial. Entretanto, três Estados avaliados ainda não criaram esse serviço: Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Orçamento específico para a Copa de 2014 – Rio de Janeiro e Minas Gerais criaram em suas leis orçamentárias capítulos dedicados à Copa do Mundo, como já acontece em muitos locais com relação ao Orçamento para Criança e Adolescente. Essa organização, compilando todos os investimentos para o megaevento, ajuda a população a acompanhar os gastos públicos. Bahia e Pernambuco, apesar de não possuírem um capítulo sobre a Copa de 2014, criaram identificadores para as ações no orçamento voltadas para º o evento, o que também facilita o controle social e é uma ação mais simples de ser implementada por outros governos.

População diretamente atingida – Onze dos 90 Indicadores de Transparência não foram cumpridos por nenhum dos Estados. Destaca-se que, entre as perguntas não respondidas, estão as que se referem à população diretamente atingida pelas obras da Copa do Mundo.

Nenhum Estado apresentou a agenda de reuniões com essa parcela da população nem declarou possuir canal de comunicação com esses cidadãos e tampouco publicou Relatório de Impacto Social das obras.

Nesse cenário ruim, destacam-se duas iniciativas. A primeira é do governo do Ceará, que elaborou uma boa cartilha orientando as famílias cujas casas serão desapropriadas por conta dos preparativos para o megaevento. A outra é do Estado de Pernambuco, que publicou a lista das indenizações por desapropriações de 80% de suas obras. No entanto, mesmo a iniciativa pernambucana não divulga as desapropriações que estão planejadas, mas ainda não chegaram à fase financeira do processo.

Outras Informações não fornecidas por ninguém – Na lista de indicadores não respondidos por nenhum dos Estados ainda estão: concentrar todas as informações num único site; mostrar metas para acompanhamento dos investimentos ou do plano de legado; e divulgar a política de privacidade do site. Nenhum Estado publica em suas páginas específicas para a Copa os Relatórios dos Órgãos de Controle.

Outro grave problema é a não divulgação das renúncias fiscais concedidas por conta da Copa do Mundo. Sem essa informação, é impossível chegar ao valor total do investimento público para a realização do Mundial de Futebol.
Esporte Nordeste
Mais informações
Sport pode anunciar cinco contratações; Diego Maurício, ex-Fla, é um deles

Sport pode anunciar cinco contratações; Diego Maurício, ex-Fla, é um deles

Diretoria reforça time em busca de subir novamente para a série A

O Sport só pensa em disputar o Campeonato Brasileiro da série A em 2014, por isso, a diretoria do clube está fazendo de tudo para contratar bons jogadores para a disputa do Campeonato esse ano.
Segundo informações, o time está perto de anunciar cinco jogadores para a disputa da série C, sendo dois atacantes, dois volantes e um meia. A negociação que está praticamente fechada é a do atacante Diego Maurício, ex-Flamengo, atualmente na Rússia. O empresário do jogador é muito amigo de Sandro Goiano, novo coordenador técnico do Leão, por conta disso estaria facilitando a vinda do jogador a Recife.

A transferência pode ser oficializada a qualquer momento. Diego atualmente tem um salário de R$350 mil, porém no Sport iria ganhar cerca de R$150 mil. A informação é que o jogador não está satisfeito em jogar na Rússia e quer voltar para o Brasil.

Outros jogadores que estão na lista rubro-negra são os volantes Chumacero, do The Strongest-BOL e Fabiàn Coronel, do Institudo de Córdoba-ARG. Além deles, o atacante chileno Matías Rubio de 24 anos. O jogador já teve passagens pelos times da Universidad Católica e Rangers, todos do Chile. Atualmente, Rubio está no Deportes Concepción. Segundo informações, o Sport inclusive teria enviado as passagens para o jogador chileno. O Leão só espera o desembarque de Rubio em Recife para a assinatura do contrato e o anúncio oficial.
Para terminar a lista, o outro jogador especulado na Praça da Bandeira é o meia e lateral-esquerdo Gerson Magrão. O jogador que é sonho antigo da diretoria, está enconstado no Figueirense e estaria negociando com o Sport. Gerson tem passagens pelo Cruzeiro, Santos e Dínamo de Kiev da Ucrânia.
Esporte Nordeste

Mais informações
Após exames físicos, Inter desiste da contratação de Adriano

Após exames físicos, Inter desiste da contratação de Adriano

Adriano demoraria muito para entrar em forma, segundo exames feitos por médicos do Internacional Foto: Mauro Pimentel / Terra
Adriano não será mais colorado. Nesta segunda-feira, o Internacional descartou a contratação do centroavante, depois de semanas negociando e acompanhando a evolução física do jogador. A negativa veio após exames realizados por dois médicos do clube que viajaram ao Rio de Janeiro. Era a aresta que faltava para sua contratação, que não mais acontecerá.
Segundo o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, os resultados dos exames de Adriano foram insatisfatórios para a necessidade do Inter. "O tempo de que ele precisaria para praticar o futebol em alto nível, o Inter não tem como esperar", explicou o dirigente, em entrevista àRádio Bandeirantes.
Nesta terça-feira, o diretor médico Paulo Rabello e o fisiologista Luiz Crescente, que estiveram no Rio com o atacante nesta segunda, concederão entrevista coletiva explicando o caso.
Com Adriano descartado, o Internacional segue vasculhando o mercado em busca de mais um atacante para brigar por titularidade. Ainda assim, com as vendas de Fred e Rodrigo Moledo, o clube garante certo fôlego para tentar manter Leandro Damião por mais algum tempo. Para o meio de campo, Júlio Baptista e Alex são os nomes mais cogitados.
Terra
Mais informações
Brasil vence a Itália e termina em primeiro no grupo A

Brasil vence a Itália e termina em primeiro no grupo A

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Um Brasil em crescente e 100%. Três jogos, três vitórias, classificação em primeiro lugar no grupo A da Copa das Confederações. A Itália não foi páreo para a Seleção. Nem quando apostou na retranca, nem quando saiu para o jogo. Numa tarde inspirada de Fred, que desencantou e marcou duas vezes, a equipe brasileira construiu um placar de respeito sobre o rival histórico: 4 a 2. Classificadas, as seleções esperam, agora, seus adversários. Espanha ou Uruguai. Na outra partida do grupo, o México venceu o Japão por 2 a 1.

O início de jogo foi alucinante, com o Brasil pressionando a Itália no seu campo de defesa. A primeira chance surgiu com poucos segundos de partida, com Hulk, que bateu cruzado para a defesa de Buffon. Desde os primeiros minutos ficaram claras as posturas das duas equipes. A Seleção manteve o seu estilo e esquema de jogo, com duas linhas ofensivas de quatro jogadores cada. Já os italianos preferiram a cautela, com linhas defensivas de quatro atletas na defesa e cinco no meio-campo.



A retranca italiana era forte. A dupla de zaga tem um bom porte físico e seguia Neymar de perto. Jogando de costas para o gol, Fred tinha dificuldade também. Oscar, mal mais uma vez, não criava as jogadas ofensivas. Dessa maneira, foi um jogo de poucas oportunidades. Embora tenha finalizado sete vezes no primeiro tempo, sendo quatro no gol, após o lance do início com Hulk o Brasil só voltou a assustar Buffon com Neymar, aos 23 minutos.

Com tanta dificuldade, a salvação do Brasil foi a bola parada. No último minuto do primeiro tempo, Neymar cobrou falta na área, Fred cabeceou, Buffon defendeu e, no rebote, o zagueiro Dante, que havia entrado no lugar de David Luiz, machucado, tocou para o gol. A justiça no placar estava feita. A Seleção foi melhor que a Itália, que praticamente não jogava, apenas marcava.

Um cochilo na defesa, porém, e a Itália mostrou seu poder decisivo. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Balotelli deu um passe genial para Giaccherini, que, livre de marcação, avançou pela direita até a área e bateu cruzado. Gol de empate italiano. O Brasil manteve a calma e a proposta de jogo. E isso foi muito importante. Pouco tempo depois, aos 10, a Seleção estava na frente do placar novamente. Neymar, cobrando falta magistral, fez 2 a 1.

O Brasil se encontrou, definitivamente, no jogo no segundo tempo. A marcação da Itália afrouxou e a Seleção jogava mais solta. Passe livre para o placar ser ampliado. O que aconteceu aos 21 minutos. Marcelo fez um grande lançamento para Fred que, como um bom centroavante, ganhou no corpo do zagueiro e finalizou com força para o gol. A Itália, no entanto, não estava morta. Nunca está. Os italianos foram buscar o segundo gol, marcado por Chiellini, aos 25, após cobrança de escanteio e pane geral na zaga brasileira.

Se por um lado o futebol mais ofensivo da Itália no segundo tempo proporcionou ao Brasil jogar mais solto, por outro também trouxe perigo. Os italianos têm qualidade quando jogam com a bola no pé. E assim estiveram próximos do empate, visto que a Seleção recuou um pouco mais, principalmente após a entrada do volante Fernando na vaga de Hulk. Maggio, de cabeça, acertou uma bola no travessão de Júlio César. Foi por pouco.

A tranquilidade só veio no final. Numa jogada que começou num desarme do volante Fernando, Marcelo recuperou a bola e tocou para Bernard. O meia devolveu para o lateral que chutou para a defesa de Buffon. No rebote, o sempre atento Fred, em posição regular, tocou para o gol. Era o fim do jogo. Festa da Seleção. Festa na Bahia.

Ficha do jogo

Brasil
Júlio César; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk (Fernando), Fred e Neymar (Bernard). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Itália
Buffon; Abate (Maggio), Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Montolivo (Giaccherini), Aquilani, Candreva, Marchisio e Diamanti (El Shaarawy); Balotelli. Técnico: Cesari Prandelli.

Mais informações
Revelação do Atlético, acerta com o Araripina e vai disputar a serie B do Pernambucano

Revelação do Atlético, acerta com o Araripina e vai disputar a serie B do Pernambucano


 A revelação do Atlético nessa temporada, o zagueiro Dorim, acabou de acertar sua ida para o Araripina de Pernambuco e vai disputar a segundona do Pernambucano.

O jovem de 19 anos, foi profissionalizado esse ano no Trovão Azul do Sertão, com boas atuações e chegando até a marcar um gol no empate do Atlético diante do CSP no estádio da Graça na capital Paraibana, o garoto ganhou destaque e o mercado da bola começa a abrir caminhos para a revelação Atleticana.

Boa Sorte Dorim, muito sucesso amigo...

Da redação Léo Feitosa


Mais informações
Botafogo-PB anuncia meia Lenilson, campeão brasileiro pelo São Paulo

Botafogo-PB anuncia meia Lenilson, campeão brasileiro pelo São Paulo

Botafogo-PB anuncia meia Lenilson, campeão brasileiro pelo São Paulo
Na perspectiva de reforçar o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Botafogo-PB fechou contrato com mais um jogador, que deve ser a última aquisição da equipe nessa intertemporada. Trata-se do meio campo Lenilson, que foi campeão brasileiro pelo São Paulo em 2006, e estava atuando no Linense-SP.
O jogador vem para reforçar o setor de criação no meio de campo do time de Marcelo Vilar. Era consenso na cúpula do clube de que um meia armador era uma peça que faltava no grupo e as negociações para que o reforço fosse anunciado demoraram.
A prioridade era o meia Tony, ex-Botafogo-RJ, mas o jogador fechou com o ABC-RN. Outro na pauta foi o meia Rone Dias, mas o acordo não foi feito. Lenilson estava atuando pelo Linense-SP, mesma equipe de Fausto, recém contratado. Ambos já se encontram em solo paraibano e foram apresentados.
O meio campo ainda acumula passagens pelo Atlético-MG e pelo Paraná Clube. O empresário do atleta é Helton Dal Aqua, o mesmo que gerencia a carreira de Rafael Aidar, Doda e Fausto.
Ficha técnica:
Lenilson
Nome: Lenilson Batista de Souza
Data de Nascimento: 1981-05-01 (32 anos)
Cidade natal: Salvador (BA)
Altura: 185 cm
Peso: 85 kg
Último clube: Linense/SP
voz da torcida
Mais informações
Capitão campeão do Nordeste deixa o Campinense e vai jogar a Champions League

Capitão campeão do Nordeste deixa o Campinense e vai jogar a Champions League

Capitão campeão do Nordeste deixa o Campinense e vai jogar a Champions League
O capitão do Campinense Clube na conquista  do título da Copa do Nordeste e no campeonato paraibano deste ano já tem uma nova camisa para defender. Após ser ventilado por Ceará, ASA-AL e América-RN, o zagueiro Roberto Dias selou o seu destino e assinou com o Paços Ferreira, terceiro colocado no último Campeonato Português.
Além de jogar em um país diferente, Roberto Dias irá encarar um outro desafio, almejado por muitos jogadores de futebol do mundo: a disputa da UEFA Champions League. O Paços Ferreira conseguiu a última vaga de Portugal para a competição, e o capitão campeão da “Lampions League”, apelido dado a Copa do Nordeste, vai enfrentar esse desafio.
- Essa é uma nova oportunidade. Da Lampions League, para Champions League . É um sonho que todos temos e hoje eu concretizo ele – disse o zagueiro.
Roberto Dias assinou com o clube Português por dois anos e já se encontra em Portugal, onde irá se integrar ao elenco do seu novo clube, que está de férias após a campanha histórica no campeonato nacional de 2012/13.
voz da torcida
Mais informações
Em jogo emocionante, Itália vence o Japão por 4 a 3

Em jogo emocionante, Itália vence o Japão por 4 a 3

Em jogo emocionante, Itália vence o Japão por 4 a 3 YASUYOSHI CHIBA / AFP/
A Itália exibiu todos os seus dotes de vice-campeão europeu e superou os japoneses campeões asiáticos. Uma partida com sete gols é sinal de bom jogo, emoção, lances de área, bom futebol. Vai agora disputar o título do Grupo A com o Brasil, sábado, em Salvador. O perdedor enfrentará possivelmente a Espanha na semifinal, dia 26, no Mineirão. Decidir com os espanhóis na segunda década do século 21 é quase suicídio.
No mundo inteiro é igual: quando duas seleções jogam para a plateia de outro país em torneios oficiais da Fifa, os torcedores ficam ao lado dos mais fracos. Só uma ruidosa ola silenciou as vaias dos espectadores de Recife quando Buffon tocou na bola pela primeira vez. O fã na Arena Pernambuco mostrou seu lado. Era 80% japonês.
O veterano goleiro entrou em ação outra vez ao defender um bom chute de Kagawa. A torcida vibrou. Os dois times começaram iguais, cautelosos, reforçados no meio-campo, com atacantes solitários, Balotelli e Maeda. Futebol defensivo é uma especialidade italiana. As duas seleções são treinadas por Cesare Prandelli e Alberto Zaccheroni. Os gols no começo mudaram toda a estratégia de jogo que foi trazida dos vestiários.
O estádio levantou quase inteiro no pênalti que o árbitro argentino Diego Abal viu e marcou. Buffon atingiu o pé do adversário, nada de bola, aos 21 minutos. O canhoto Honda fez 1 a 0 da marca penal.
Num erro coletivo da defesa, Kagawa marcou o segundo, numa virada de pé esquerdo, só para mostrar a qualidade de um meia do Manchester United. A torcida entusiasmada gritava “ooooléééé”. Os japoneses imitavam os espanhóis, bola de pé em pé
De Rossi levou um amarelo por uma falta dura e não enfrenta o Brasil. O Japão mandava no jogo. Buffon brilhou duas vezes. Mas, num escanteio, o volante De Rossi entrou voando na grande área e marcou de cabeça, 2 a 1, numa desatenção da defesa adversária.
A Itália voltou melhor do intervalo. Disposta ao ataque. Pressionou. Em seis minutos, marcou duas vezes, Uchida, contra, e Balotelli, num pênalti duvidoso.
Nas cadeiras, as torcidas do Náutico, Sport e Santa Cruz provocavam-se. Gritavam o nome dos seus times, agitavam bandeiras. Uma vaiava a outra. Os japoneses e os italianos não entendiam nada. Vaias para quem? A rivalidade acabou com empate, gol de Okazaki, que antecipou-se a defesa italiana. Parecia gol do Náutico, futuro dono da Arena Pernambuco, quase todo o público de pé.
O Japão fez três gols na Itália, algo quase sobrenatural. Acertou o poste e a trave quase no final. Sofreu um gol no final de Giovinco. Resultado injustos para os japoneses, que tiveram um gol anulado depois. O encontro com o México não valerá mais nada. A Copa das Confederações acabou para os japoneses.
Zero Esportes
Mais informações
Com gols de Neymar e Jô, Brasil vence o México por 2 a 0 no Castelão

Com gols de Neymar e Jô, Brasil vence o México por 2 a 0 no Castelão

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
FORTALEZA - Não sabe se empurrado pelas manifestações populares país afora, ou se pelo patriotismo exacerbado exercido pelo povo cearense pouco antes da partida. Mas a impressão é a de que a Seleção Brasileira venceu o México antes mesmo de a bola começar rolar, na tarde desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. A enxurrada de “gols” que vieram das arquibancadas da Arena Castelão serviram não somente para corrigir a injustiça da Fifa, que cortara o Hino Nacional pela metade. Mas também para golear os astecas, que nada tinham a ver. Pobres mexicanos. Assistiram o lindo show fora de campo, com mais de 60 mil pessoas afinadas, cantando o versos do hino de forma uníssona. E o “show” dentro de campo do time que “goleou” o adversário por 2 a 0, com um belo gol de Neymar, no início do jogo, e um de Jô, no fim.

Com seis pontos, a Seleção praticamente garantiu a classificação às semifinais. Basta que a Itália não perca no jogo desta noite para o Japão para que o Brasil esteja classificado. A próxima partida do Brasil será no próximo sábado, às 16h na Fonte Nova, contra a Itália.

O jogo
Se a poucos metros do lado de fora da Arena Castelão, em Fortaleza, cerca de 15 mil manifestantes se confrontavam com a polícia nos protestos contra a corrupção no país, do lado de dentro os torcedores que foram ao estádio preferiram dar o seu recado abraçando a Seleção. Era a “Pátria de chuteiras” personificada. Embalados pela emoção do hino recém-cantado, os jogadores brasileiros fizeram uma “blitz” feroz para cima do México. Não demorou para abrir o placar.

Aos 9 minutos, Daniel Alves cruzou, a defesa afastou, mas na sobra Neymar pegou de primeira, sem deixar a bola cair, e marcou um lindo gol, abrindo a vitória da Seleção logo no cmoeço do jogo, como aconteceu na rodada anterior, com o Japão. O Brasil seguiu melhor. Aos 15, Daniel Alves percebeu Corona adiantado e mandou por cobertura. O mexicano se recuperou e salvou o gol com a ponta dos dedos. O México só veio assustar aos 18, com Mier, que mandou rente à trave direita de Julio César.

Segundo tempo
O primeiro tempo seguiu mais equilibrado até o final, mas sempre com o Brasil mais próximo de ampliar o placar, do que o México empatar. A volta para a segunda etapa seguiu do mesmo jeito, com os brasileiros em cima. Aos 11, Hulk recebeu na cara do gol e mandou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, foi a vez de Neymar quase ampliar.

Tensão
O passar do jogo sem o gol que sacramentaria a vitória brasileira foi tornando o jogo tenso. O México cresceu na partida e a vitória brasileira que parecia certa no início, começou a se tornar ameaçada. Aos 16, após cruzamento rasteiro, David Luiz salvou o time ao cortar para escanteio em cima da hora, antes que Chicharito colocasse a bola para dentro. A partida seguiu perigosa até o fim, mas no final a torcida respirou aliviada e deixou o Castelão de alma lavada. Neymar fez uma pintura de jogada e tocou para Jô mandar para as redes.

Ficha do jogo

Brasil 2
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

México 0
Corona, Flores (Herrera), Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez), Mier, Torres (Barrera) e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández.
Técnico: José Manuel de La Torre.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE); Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Assistentes: Michael Mullarkey (Inglaterra) e Darren Cann (Inglaterra). Gols: Neymar (aos 9 min 1º tempo) e Jô (46 min do 2º tempo). Cartões amarelos: Thiago Silva e Daniel Alves (B); Guardado e Herrera (M). Público: 61 mil torcedores. Renda: ?

Atuações

Brasil

7 Júlio Cesar - Foi pouco acionado, mas esteve seguro sempre que requisitado.
6 Daniel Alves - Ficou preso na marcação em alguns momento. Quase marca um golaço.
7 Thiago Silva - Ganhou a maior parte das jogadas. Está cada vez mais com cara de líder.
7,5 David Luiz - Deu sangue literalmente pela Seleção. Está virando o novo “xodó” da torcida.
6 Marcelo - Precisou ajudar bastante a defesa e pouco foi ao ataque. Foi eficiente no que fez.
7,5 Luiz Gustavo - Discreto, porém muito útil. Tem dado a segurança e estabilidade necessários ao sistema defensivo.
6 Paulinho - Joga para o time. Mais focado em focar, não conseguiu ser o elemento-surpresa que costuma ser no Corinthians.
5 Oscar - Uma das piores atuações pela Seleção. Apagado no jogo, não criou e ainda errou passes importantes.
6 (Hernanes) - Deu mais força e mobilidade ao meio de campo da Seleção. Começa a deixar uma interrogação na cabeça de Felipão.
5,5 Hulk - Apesar do apoio da torcida nordestina, não conseguiu quebrar a marcação. Perdeu um gol feito.
5 (Lucas) - Não conseguiu “incendiar” o jogo. Fez mais do mesmo, apesar dos insistentes pedidos da torcida pela sua entrada no jogo.
9 Neymar - É o dono do time. E faz por onde. Dá passes precisos, puxa os contra-ataques e o melhor: faz gol. Golaço.
5 Fred - Apesar de se movimentar bastante, não conseguiu sair da marcação e não teve oportundiades de finalizar.
7 (Jô) - Entrou no fim e novamente conseguiu deixar a sua marca. Tem estrela o garoto.

México
5 Corona - Não teve culpa nos gols que tomou, apesar de não conseguir evitá-los. Esteve seguro em lances difíceis.
3 Flores - Nem marcou bem, nem atacou. Acabou substituído pelo treinador precocemente.
5 (Herrera) - Conseguiu dar mais consistência ao sistema defensivo. Missão cumprida.
6 Francisco Rodríguez - O capitão do time foi preciso no botes a Neymar. Foi o melhor da defesa.
4,5 Héctor Moreno - Não manteve o mesmo nível do companheiro de zaga. Perdeu a maioria das disputas com Neymar.
5 Salcido - É um marcador forte, que chega duro. Tentou e conseguiu impedir vários ataques brasileiros.
6 Torrado - Válvula de escape do time, conseguiu dar boas arrancadas ao ataque. Tem habilidade.
(Jimenez) - Entrou no fim e fica sem nota.
6 Mier - Conseguiu finalizar e assustou o goleiro Júlior César por duas vezes na partida. Foi bem.
5,5 Torres - Poderia ter arriscado mais na partida. Ficou preso à marcação e não conseguiu municiar o ataque
5 (Barrera) - Passou pouco percebido na partida. Não influenciou para a derrota da sua seleção..
3,5 Guardado - Tomou o cartão amarelo marcando Neymar, não foi expulso por generosidade do árbitro.
4 Giovani dos Santos - É participativo, chama a responsabilidade, mas não conseguiu fazer o principal: finalizar. Poderia ter dado mais trabalho, deixou essa sensação.
3,5 Chicharito Hernández - Decepcionou a torcida mexicana. Vive uma má fase, que novamente não foi deixada de lado. É títular pela fama.


Super Esporte
Mais informações
Serie B do Paraibano: Com nomes conhecidos, Esporte de Patos monta elenco para a segundona

Serie B do Paraibano: Com nomes conhecidos, Esporte de Patos monta elenco para a segundona

Com nomes conhecidos, Esporte de Patos monta elenco para a segundona
Divulgados regulamento e tabela da Série B do Campeonato Paraibano, é chegada a hora das compras para as cinco agremiações participantes. O Esporte de Patos, rebaixado em 2012, será o único representante do Sertão na briga pelas duas vagas na Divisão Especial do próximo ano. E já anunciou as primeiras aquisições para a disputa a começar no dia 27 de julho.
Atletas da casa, que atuam na própria base e nas categorias menores do Nacional, arquirrival da equipe, serão aproveitados. Junto a eles, um pelotão de experientes jogadores já está acertado e começará a treinar no José Cavalcanti. Segundo a diretoria, jogarão a Segundona pelo Terror do Sertão velhos conhecidos da torcida alvirrubra, como o goleiro Alberto, o lateral-direito Zé Wilker e o volante Enercino. O primeiro defendeu o Imperatriz/MA neste semestre, enquanto o homônimo do famoso ator esteve no Verdão Maravilha e o médio atuou pelo Serra Talhada/PE.
Além de Zé Wilker, o Esporte contratou outros seis jogadores que vestiram a camisa do Nacional de Patos: o zagueiro Anderson Lima, o volante Ivan, os meias Miltinho, Deda e Ruan e o atacante/lateral-direito Eduardo Recife.
Fora estes, defenderão as cores do Patinho o ala-direito Gustavo, egresso do CSP, o ala-canhoto Eduardo Guarabira, que já atuou por Nacional e Treze, os zagueiros Messinho, Rogério, Alysson e Eduardo Sousa (estes últimos encerraram a Série A estadual como titulares do Sousa), o armador Tazinho, que a exemplo de Gustavo estava no Tigre da Capital, e o atacante Rodrigo Potim, também emprestado pelo Dinossauro. Também conforme informações da diretoria esportista, o centroavante Eduardo Rato pode pintar na equipe caso o Potiguar de Mossoró, clube onde joga hoje, não siga adiante na Série D do Campeonato Brasileiro.
A apresentação do scratch patoense está marcada para o dia 07 de julho, data de aniversário da instituição (61 anos). A estreia está programada para o sábado, 27 de julho, às 16h, contra o Flamengo de João Pessoa, no estádio José Cavalcanti.
voz da torcida
Mais informações
Sete clubes do Nordeste estão entre os times com mais sócios em todo o Brasil

Sete clubes do Nordeste estão entre os times com mais sócios em todo o Brasil

Na lista dos 21 primeiros, os sete nordestinos aparecem. Lista foi divulgada através do projeto 'Por um futebol melhor'

O ranking atual do projeto "Por um futebol melhor", que envolve uma série de benefícios para sócios-torcedores de clubes de futebol, foi divulgado.
Entre os 21 primeiros clubes que aparecem na lista com mais sócios, sete são do Nordeste. Destaque para Santa Cruz (11ª posição) com 12.975  sócios, Sport com 11.411 (13ª posição) e Ceará com 8.559 (141ª posição).
Vitória, Fortaleza, Náutico e Bahia também aparecem na lista.
Confira o ranking abaixo

1) Internacional 100.069
2) Grêmio 72.100
3) Santos 52.653
4) Corinthians 52.467
5) Cruzeiro 28.637
6) Palmeiras 26.315
7) Flamengo 25.516
8) São Paulo 21.659
9) Fluminense 16.595
10) Atlético-MG 15.472
11) Santa Cruz 12.975
12) Vasco da Gama 12.044
13) Sport 11.411
14) Ceará 8.559
15) Joinville 7.938
16) Botafogo 7.544
17) Ponte Preta 6.612
18) Vitória 6.254 
19) Fortaleza 4.416 
20) Náutico 3.631
21) Bahia 3.240
Esporte Nordeste
Mais informações
Vasco usa parte de R$ 28 milhões de patrocinadores por trio de peso para o Brasileiro

Vasco usa parte de R$ 28 milhões de patrocinadores por trio de peso para o Brasileiro

Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
A expectativa é enorme nos bastidores de São Januário no que envolve a liberação das certidões negativas de débitos e o anúncio dos novos patrocinadores do Vasco. O fato é tratado como certo e garante a entrada de aproximadamente R$ 28 milhões nos cofres cruzmaltinos possivelmente em julho. Com cautela, o clube trabalha na utilização futura de parte do montante para viabilizar a contratação de três reforços de peso responsáveis por comandar a equipe na sequência do Brasileiro.
Com isso, o Vasco voltaria a ter condições de investir com intensidade em reforços. As apostas de outrora devem dar lugar aos nomes relevantes esperados pelo técnico Paulo Autuori e pelo diretor executivo Ricardo Gomes. Um goleiro, um meia e um atacante são as prioridades. Uma alternativa para a lateral esquerda também é bem vista pela comissão técnica.
Alguns atletas já foram procurados para assumir a camisa 1 cruzmaltina. Renan, Ricardo Berna e Marcelo Grohe são alguns deles. Nos últimos dias, Gomes ganhou força nos corredores de São Januário. Aos 32 anos, o ex-goleiro da seleção brasileira está emprestado pelo Tottenham-ING ao Hoffenheim-ALE. Neto, da Fiorentina-ITA, também se enquadra no perfil desejado por Autuori.
Os patrocínios acertados com a Caixa Econômica Federal (R$ 20 milhões) e com a montadora de automóveis Nissan (R$ 8 milhões) fazem parte de um acordo com a Receita Federal em razão das dívidas acumuladas por anos. A ideia da diretoria é anunciar as boas novas no início do próximo mês e equilibrar a economia do Cruzmaltino.
O Vasco ainda não cumpriu o orçamento definido para 2013. As principais metas do documento aprovado em dezembro do ano passado pelo Conselho Deliberativo envolvem o corte de gastos com demissões e readequação dos esportes olímpicos. Em crise financeira, o Cruzmaltino não vê alternativa, mas justifica o adiamento das decisões em razão da espera pelas certidões negativas.
Já o atacante dos sonhos é Emerson Sheik, que ainda não chegou ao acordo para a renovação de contrato com o Corinthians. Os reforços são mantidos em sigilo e a diretoria estuda nomes de meia e lateral esquerdo. No entanto, o objetivo só será cumprido com a liberação das certidões negativas de débitos e a entrada do montante em caixa.
Diretor executivo do Vasco, Ricardo Gomes admitiu a possibilidade de reforços importantes, mas deixou clara a prioridade do clube assim que a situação financeira for definida. “Vamos resolver as pendências com quem está aqui antes de qualquer coisa. Não vou contar história. São boas as possibilidades de um final feliz para o Vasco. Precisamos receber isso primeiro para falar depois sobre a espinha dorsal do time. Vamos com calma”, explicou.
UOL
Mais informações
Botafogo-PB acerta com dois atacantes para sequência da Série D

Botafogo-PB acerta com dois atacantes para sequência da Série D

Botafogo-PB acerta com dois atacantes para sequência da Série D
O primeiro fim de semana da paralisação para a Copa das Confederações foi agitado na Maravilha do Contorno. Mantendo os treinamentos durante esta intertemporada e visando a partida contra o CSA, marcada para o dia 07 de julho, o Botafogo acertou a contratação de dois atacantes: Romarinho, que disputou o Paraibano pelo Auto Esporte, e Fausto, ex-Linense/SP
Romarinho foi um dos destaques da bela campanha do Macaco Autino, que após 12 anos, voltou a brigar por classificação na Divisão Principal do Campeonato Estadual. Marcou 9 gols e sagrou-se artilheiro da representação alvirrubra.
Fausto tem sua carreira construída pelo interior de São Paulo. Começou a atuar profissionalmente pelo América de São José do Rio Preto e acumula 5 passagens pelo Linense, clube de onde vem. Também defendeu, entre outros clubes, Goiás, Juventude, Viktoria Aschaffenburg (Alemanha) e Diagoras Rodos (Grécia). No Paulistão de 2013, anotou 5 gols pelo Elefante da Noroeste.
Para ocupar a vanguarda, o Botafogo dispõe, além de Fausto e Romarinho, dos atletas Warley, Rafael Aidar, Diego Silva, Thiaguinho, Edgard e Cláudio.
Veja a ficha técnica de cada um dos recém-contratados:
Fausto
Nome: Fausto Luís Momente Silva
Data de Nascimento: 12/12/1980 (32 anos)
Cidade natal: Mirandópolis/SP
Altura: 182 cm
Peso: 83 kg
Último clube: Linense/SP
Romarinho
Nome: Jefferson José Lopes de Andrade
Data de Nascimento: 14/11/1989 (23 anos)
Cidade natal: Olinda/PE
Altura: 177 cm
Peso: 75 kg
Último clube: Auto Esporte/PB
Voz da Torcida
Mais informações
Brasil 3 x 0 Japão: evolução visível

Brasil 3 x 0 Japão: evolução visível

O golaço de Neymar logo no início do jogo acalmou o Brasil e permitiu executar o plano de jogo sem sustos. Também enfraqueceu o Japão, que não veio “por uma bola”, mas adotou postura mais cautelosa com Kiyotake no lugar de Maeda.
Apesar do contexto favorável, a Seleção foi intensa, consistente e estratégica. Nos primeiros 20 minutos, o melhor Brasil dos últimos tempos: muita movimentação do quarteto ofensivo com Paulinho se juntando ao ataque e laterais agudos, trabalhando com o meio. Luiz Gustavo já havia adiantado que teria funções defensivas e por muitos momentos ficou com os zagueiros, apesar de alguns metros a frente para dar o bote. E Fred foi disposto no pivô que Neymar aproveitou para marcar o belo gol.
O placar não abriu o organizado Japão de Alfredo Zaccheroni, que jogava na movimentação de Honda ou em Kagawa, partindo da esquerda para abrir o corredor a Nagatomo. Faltou conclusão e sobrou Júlio César quando o Japão atacou.
A partir dos 20 minutos, o Brasil perdeu a movimentação, mas continuou a investir no ataque. O Japão encolheu o espaço entre as linhas e acionou mais Honda nos raros momentos em que tinha posse de bola, mas sem sucesos.
Se sabe ou não o que fazer com a bola, o Brasil não encontrou espaço. Manteve a bola na defesa, liberou Marcelo e Dani Alves alinhados a Paulinho na saída de bola, desarmou e concluiu. Não faltou domínio nos jogo inteiro, mas faltou movimentação a partir dos 30 minutos.
No final, entrou a estratégia já testada de Felipão: o 4-3-3 com Hernanes no meio e Lucas agudo na direita que nega espaços ao adversário, marcando num 4-1-4-1, e aposta no contra-ataque, mais uma vez bem sucedido no passe de Oscar para a conclusão de Jô. Importante não apenas para segurar o resultado, mas também por ser mais uma opção de jogo.
A Seleção segue o caminho de coletividade e posse de bola:  4 desarmes a mais que o Japão (22×18), 3 deles de Neymar. Como Júlio César revelou após o jogo, todos ocuparam espaço: “fizemos o que Felipão pediu, que era não para marcar, mas para ocupar espaços sem a bola”.
Na frente, os 63% de posse de bola no Brasil se traduziram em apenas 2 conclusões a mais que o Japão (13×11), aproveitamento de 23,07%. Paulinho avançou se juntando aos meias e aparecendo na área para concluir, mas os espaços pequenos pedem mais um organizador como Hernanes.
A posse de bola também precisa ser relativizada: os jogadores que mais tocaram na bola foram os da defesa: 123 toques de Daniel Alves, 92 de Thiago Silva, 80 de Marcelo e 77 de Luiz Gustavo. Os homens de frente estavam marcados, mas a Seleção manteve a posse para se defender – conceito muito usado por Mano Menezes.
Apesar da coletividade, Hulk se destaca sendo responsável pelo setor direito atacando com profundidade e protegendo o lateral quando marca. Supera os pedidos de Lucas fazendo o “vai-e-vem” típico de winger.
É verdade que o Japão errou demais. E também que o meio ficou por vezes desguarnecido. Mas a evolução com Felipão é visível e pode ser melhor ainda.

Painél Tatico
Mais informações
As vaias para Dilma e para Hulk

As vaias para Dilma e para Hulk

A Copa das Confederações começou. A Seleção foi bem e derrotou um Japão de pouquíssimo talento por um placar de clássica superioridade. Neymar voltou a ter sorte nas conclusões, e Fred, mesmo não querendo dar o passe de peito, protegeu o chute do parceiro ao segurar a marcação. Paulinho mostrou que perto do gol é um perigo e longe dele, um leão. Jô resolveu a partida elevando a nota de Oscar, que fez uma de suas mais fracas partidas desde quando era convocado por Mano. A marcação funcionou contra o rival mais fraco do grupo. Que venham México e Itália.
Mas agora falemos de vaias.
Desde sempre, este blog se manifesta a favor de qualquer vaia. Está na minha carta de princípios, que você pode ler aqui. E tivemos dois vaiados no Estádio Nacional Mané Garrincha Stadium Fifa Arena: Dilma e Hulk.






“Brasileiros, não existe Copa na faixa!”
Há muitos motivos para vaiar Dilma. Se a economia vai mal, se o controle inflacionário se desgarra, se há uma derrama de bilhões para construir estádios caríssimos em lugares de pouco futebol – e sim, o orçamento bilionário dos estádios e o aumento dos gastos públicos influenciam diretamente a inflação – , se há questões entre indígenas e ruralistas que atentam contra direitos humanos, e se tudo isto acontece sob o guarda-chuva do mandato dela, qualquer um ou dois desses motivos servem para cornetá-la.
Basta alguém puxar, que outros vão em seguida, como qualquer arquibancada ensina. E não entrem nessa de que Dilma foi vaiada apenas pela elite: a Copa das Confederações tem ingressos a partir de R$ 28,50 (meia entrada) e R$ 57. Se o sujeito que não estiver em pobreza extrema quiser ver um jogo, é possível sim que ele vá. Quem quiser ver luta de classes em tudo vai deixar de ver que há muita insatisfação unindo o país inteiro.
Brasileiro vaia até minuto de silêncio, escreveu Nelson Rodrigues, e ninguém é incornetável, como disse Felipe Portes, o @Portesovic, no Twitter, em frase de alta concisão. Logo, Joseph Blatter pode nos poupar de seus rogos professorais por mais fair-play.
O brasileiro não vai boicotar o futebol. Mesmo com o bode da Seleção, que se faz notar por uma série de motivos, o brasileiro tampouco vai deixar de apoiar o time verde-amarelo. Ninguém em sã consciência vai querer ficar marcado como o cara que não queria festa, no momento em que ela acontecer, a cada feriado que a Seleção tradicionalmente proporciona durante Copas.
Mas o brasileiro boicota a politização do futebol. Desde quando a esquerda radical achava que apoiar o time da Copa de 70 era adesão à ditadura militar. Sabemos muito bem separar o que é política do que é esporte. E isso tampouco significa que deixaremos de ver o jogo que amamos só porque queimaram dinheiro de impostos. Sim, continuaremos a ver futebol em qualquer arena em que ele seja disputado, seja ela superfaturada, com rombo de orçamento ou não, mas quando o político for buscar holofote lá, que ele saiba bem em que terreno está pisando.
A outra vaia que quero destacar é esta contra Hulk, o titular mais desconhecido desta seleção. Não o considero titular – todos sabem que eu preferiria um meio-campo com volantes virtuosos como Paulinho, Hernanes e Ramires, que não agradou Felipão, mais Oscar – mas ainda é um dos melhores nomes que temos. É um jogador de força, arranque e raça. Não desiste de nenhuma jogada. Atua diante de uma das torcidas mais racistas do mundo (Zenit, da Rússia) sem o menor problema. E chuta com enorme força.
O paraibano é o tipo de jogador que exibe o compromisso que sempre exigimos de todos os que atuam na Seleção. É mais força que técnica, porque ainda estranhamos atacantes com corpo de zagueiro, mas é compromisso em igual medida. Talvez seja o mais perto de um atacante de fibra uruguaia entre os que temos.












Se ele atuar mal, que seja vaiado, com a crueldade a que qualquer um que compra o ingresso tem direito. Mas Hulk atuou bem e não mereceu o bullying que costumamos fazer com os alunos recém-chegados à classe.
Em tempo: galera, tudo bem, tudo certo, mas Fred > Jô.
Blog Marvio Dos Anjos
Mais informações
Em Recife, Espanha domina e estreia com vitória sobre o Uruguai

Em Recife, Espanha domina e estreia com vitória sobre o Uruguai

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Pedro fez o primeiro gol da Espanha na Copa das Confederações Foto: Victor R. Caivano / AP
O sofrimento da seleção uruguaia em Recife não para. Se no início da semana foi a chuva, neste domingo o time dirigido por Oscar Tabárez sofreu com o futebol envolvente dos atuais campeões mundiais. Com um banho de bola no primeiro tempo, na estreia das duas equipes na Copa das Confederações, a Espanha venceu, na Arena Pernambuco, por 2 a 1. Pedro e Soldado fizeram os gols da Fúria, que chegou ao 23º jogo invicta. Suárez, de falta, fez o gol uruguaio, a dois minutos do fim do jogo.

O Globo
Mais informações
Com gols de Pirlo e Balotelli, Itália vence o México no Maracanã

Com gols de Pirlo e Balotelli, Itália vence o México no Maracanã

Gols de Pirlo e Balotelli garantiram a vitória italiana sobre o México Foto: Daniel Ramalho / Terra
Itália estreou na Copa das Confederações com o pé direito. Neste domingo, no Maracanã, a equipe derrotou o México por 2 a 1 em sua primeira partida pelo Grupo A, contando com gols de Andrea Pirlo e Mario Balotelli, que foram bastante aplaudidos pela torcida carioca. O resultado é fundamental para as pretensões de classificação para os italianos, já que teoricamente disputam o primeiro lugar da chave com o Brasil.

Terra.com.br
Mais informações
Neymar quebra longo jejum e Brasil vence o Japão na estreia da Copa das Confederações 2013, em Brasília

Neymar quebra longo jejum e Brasil vence o Japão na estreia da Copa das Confederações 2013, em Brasília


Gol do atacante do Barcelona no início do jogo deixou o time mais solto em campo

A seleção brasileira não deu o show que os torcedores esperavam neste sábado (15), diante do Japão, na partida de abertura da Copa das Confederações, disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas venceu por 3 a 0, com direito a fim de jejum de Neymar, e largou com o pé direito na luta pelo tetra da competição.
O atacante do Barcelona, que não balançava as redes havia dez jogos, demorou pouco mais de três minutos para mandar a zica para longe. A jogada começou com dois ex-jogadores do Fluminense. Marcelo lançou, Fred ajeitou com o peito e Neymar, com estilo, mandou no ângulo do goleiro japonês.
Mais solta após o gol, a seleção brasileira jogou melhor do que nos amistosos contra França e Inglaterra, mas continuou apresentando falhas defensivas preocupantes, principalmente nas costas de Marcelo e David Luiz, o que propiciou momentos de perigo para o goleiro Julio César.

Dilma e Blatter recebem vaias na festa de abertura
Antes da descida para os vestiários, o contestado Hulk por pouco não marcou o segundo gol, bem ao seu estilo. O atacante do Zenit-RUS recebeu na ponta direita, cortou para dentro e bateu forte, de canhota, acertando a rede pelo lado de fora.

O olhar de Lancellotti sobre o duelo
Assim como no primeiro tempo, demorou pouco para o Brasil voltar a balançar as redes na etapa final. A diferença é que desta vez a bola foi cruzada da direita para Paulinho, que pegou firme, de voleio, superando o goleiro japonês: 2 a 0.
O terceiro gol saiu já nos acréscimos. Fred, com dores nas costas, deu lugar a Jô, que entrou nos dez minutos finais dsa partida (Lucas e Hernanes já haviam entrado) e, com categoria, bateu na saída do goleiro, após rápido contra-ataque, para definir o marcador.

O Brasil volta a campo na quarta-feira (19) para encarar o México, no estádio Castelão, em Fortaleza, às 16h (de Brasília), enquanto os japoneses tentarão se recuperar diante da Itália, no mesmo dia, só que às 19h, na Arena Pernambuco, em Recife.
Mais informações
Santos vence Atlético-MG por 1 a 0 e deixa rival na zona de degola

Santos vence Atlético-MG por 1 a 0 e deixa rival na zona de degola

Cícero comemora o gol da vitória do Santos - Leandro Martins/Estadão
Ir longe na Libertadores pode custar caro ao Atlético-MG na disputa pelo título brasileiro. Nesta quarta-feira, o time de Ronaldinho Gaúcho sentiu a ausência de cinco desfalques e da falta de foco no nacional e acabou derrotado fora de casa pelo Santos, por 1 a 0, indo para a pausa da Copa das Confederações na zona de rebaixamento.

Pelo lado santista, a vitória é a primeira do time desde as saídas de Muricy Ramalho e Neymar - e também a primeira em pouco mais de um mês. Ela veio num gol de Cícero, graças a uma falha de Victor, logo aos 3 minutos de partida. Com os três pontos, o time santista foi a cinco, no 15º lugar. O Atlético é o 17º, com quatro. Os dois só voltam a jogar pelo Brasileirão em 6 de julho.

Estadão
Mais informações
Grêmio e São Paulo empatam e fecham a 'primeira fase' fora do G-4

Grêmio e São Paulo empatam e fecham a 'primeira fase' fora do G-4

Dois times que entraram em campo sonhando com o G-4 e saíram frustrados. Com cada equipe dominando um tempo, o empate por 1 a 1 entre Grêmio e São Paulo, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi justo. Com isso, paulistas e gaúchos fecham a "primeira fase" do Campeonato Brasileiro, antes da paralisação para a Copa das Confederações, longe do objetivo inicial, que era a zona da Libertadores. Os rivais têm oito pontos. O São Paulo é o sexto colocado por ter saldo de gols superior ao do Grêmio, que está em sétimo.

Pior para os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco, que continuarão sendo questionados durante a pausa da competição por causa da Copa das Confederações. No duelo deste meio de semana, Luis Fabiano, que, logo após a partida, admitiu que pode ser negociado, abriu o placar no primeiro tempo; Kleber, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, deixou tudo igual.
Os dois times só voltarão a campo na primeira semana de julho. No dia 7 (domingo), o time paulista receberá o Santos no Morumbi. No mesmo dia, os gaúchos vão a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR.
luis fabiano werley grêmio são paulo arena brasileirão (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
Luis Fabiano deixou a sua marca e garantiu a vitória paulista (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
Fabuloso dá de bico e põe o São Paulo na frente
Com sete pontos na tabela de classificação e pressionados pelos momentos turbulentos que vivem, Grêmio e São Paulo entraram em campo com esquemas ofensivos. Do lado gaúcho, Elano deu lugar a Wellinton, que atuou ao lado de Kleber e Barcos. Do lado tricolor, Aloísio ganhou a vaga de Maicon e entrou para jogar ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano, que apesar de prestigiado por boa parte da torcida, tem proposta de equipes da Europa e pode se despedir durante a Copa das Confederações.
Mas o grande jogo ficou apenas na promessa. Gaúchos e paulistas erraram muito. Os laterais praticamente não apareceram e, com isso, o jogo ficou concentrado no meio. No setor de criação, Zé Roberto e Ganso tiveram apenas lampejos. O experiente meio-campista criou a única jogada do Grêmio na etapa inicial, após falha de Rogério Ceni, que se recuperou e evitou gol de Barcos. Já o meia são-paulino roubou uma bola aos 13 e deixou Luis Fabiano na cara do gol. O camisa 9 só não marcou porque Dida fez grande defesa.
Na segunda chance, no entanto, o Fabuloso não desperdiçou. Aos 41, Douglas fez grande jogada, avançando pelo meio, limpando o marcador e servindo o atacante que, de bico, bateu cruzado e marcou seu terceiro gol, tornando-se vice-artilheiro do Brasileirão, atrás de Fernandão (Bahia), Maxi Biancucchi (Vitória) e Ederson (Atlético-PR). Com 173 gols, tornou-se o quinto maior artilheiro do clube do Morumbi, ao lado de Luizinho. O recordista é Serginho Chulapa, que marcou 242 vezes.
Kleber jogo Grêmio contra São Paulo (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
Kleber fez o gol de empate do Grêmio nesta quarta-feira  (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
Grêmio cresce sob batuta de Elano e chega ao empate
Irritado com o desempenho do Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez alterações, saindo do 4-3-3 para o 4-4-2 com as entradas de Elano e Guilherme Biteco nas vagas de Adriano e Welliton. Com isso, Zé Roberto recuou para fazer o papel de segundo volante. Do lado tricolor, a ordem era apertar na marcação para sair no contra-ataque e matar o jogo. Começava aí bom duelo entre Elano e Rogério Ceni.
Nos primeiros dois lances, o meio-campista bateu de longe e o goleiro são-paulino levou a melhor. Na terceira, aos 21, ele disparou uma bomba na trave esquerda do rival. Logo depois, assustou em cobrança de falta. Todas as jogadas de perigo do Grêmio saíram dos pés do camisa 7, que fazia o que queria em campo.
Do lado são-paulino, a organização da etapa inicial se transformou em bagunça. Com um homem a menos no meio-campo, a equipe paulista ficou encurralada. Tanto que Luis Fabiano passou a ser uma figura decorativa em campo. Percebendo o crescimento do rival, Ney Franco mexeu e voltou ao 4-4-2, com Maicon na vaga de Aloísio.
De tanto pressionar, o Grêmio chegou ao empate. Aos 42, Zé Roberto cobrou escanteio pela esquerda, Souza desviou de cabeça e Kleber só empurrou para as redes. Festa na Arena para um time que não merecia perder. Antes do apito final, o São Paulo deu seu único ataque na etapa complementar, e Maicon exigiu grande defesa de Dida.
Futebol Total Aqui
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio