Téssio renova contrato com o Treze até 2016

Téssio renova contrato com o Treze até 2016


O garoto Téssio, de 20 anos, formado na base do Treze Futebol Clube, renovou contrato com o Galo da Borborema até o ano de 2016. A renovação aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), no PV.
Téssio, que foi profissionalizado pelo Alvinegro em 1º de janeiro de 2011, se diz satisfeito com a renovação do contrato com o clube que o revelou.
“Estou muito feliz e espero conquistar muitos títulos pelo Treze”, declarou o meio-campista, que também atua como lateral.
Téssio Lucas Ferreira Cajá nasceu em 27/01/1993, na cidade de Soledade, localizada no Cariri paraibano.
Futebol Total Aqui com Futebol Sertanejo

Mais informações
Diretoria do Atlético dispensou 4 jogadores e prometeu reforços ainda nesta semana

Diretoria do Atlético dispensou 4 jogadores e prometeu reforços ainda nesta semana


A diretoria do Atlético de Cajazeiras na manhã desta quinta-feira dispensou 4 jogadores , que vinha sendo extremamente criticados pelos torcedores da equipe sertaneja.

A informação foi trasmitida pelo o diretor de finanças do clube , José Robson afirmando que os mesmos estavam fora dos planos do Trovão Azul para a segunda fase do estadual , os dispensados foram os seguintes atletas: Cleydestone ( volante )   Léo Goiano ( Lateral ) Everton ( Zagueiro ) Fabiano ( Atacante ).

Segundo informaçoes do diretor José Robson nesta semana estará desembargando na terra do Padre Rolim um lateral e um zagueiro , ele ainda afirmou que toda a direção do Atlético está a procura de 2 atacantes , inclusive já tem diversos nomes , o objetivo é acertar o mais rápido possivél , para dar opções ao comandante Adelmo Soares.

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Nesta Sexta: Atlético e Nacional se enfrentam em Cajazeiras

Nesta Sexta: Atlético e Nacional se enfrentam em Cajazeiras


Nesta Sexta-feira dia (01) de Março  , Atlético e Nacional irão encerrar a primeira fase da competição estadual se enfrentando em Cajazeiras.

A partida teria sido adiada na ultima segunda-feira para o proximo domingo , mais devido a concorrencia de outros campeonatos , a diretoria do Atlético de Cajazeiras fez um acordo com a FPF para a partida ser realizada nesta sexta-feira.

A direção do clube cajazeirense pede ao seu torcedor para adquirir os ingressos antecipados nas lojas do presidente Geraldo Lira e no Gravata Hotel.

Preço dos Ingressos 

Arquibancada Antecipado: 10 reais , na hora do jogo 20 reais
Cadeiras Antecipado: 20 reais , na hora do jogo 30 reais

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Após apresentar meia, Treze deve receber mais um atacante

Após apresentar meia, Treze deve receber mais um atacante


Após apresentar meia, Treze deve receber mais um atacante
O Treze apresentou nesta segunda-feira (25) no Estádio Presidente Vargas o meio-campista Palhinha, de 25 anos, que estava no Centro Esportivo Olhodaguense – CEO disputando o Campeonato Alagoano.
Com características de armador de jogadas, o atleta chega para tentar suprir uma necessidade no time alvinegro: a organização do meio-campo.
Palhinha (foto) é conhecido do técnico Lorival Santos, que quando estava atuando no futebol alagoano enfrentou o jogador em várias oportunidades.
A meta da comissão técnica galista ainda é contratar pelo menos outros sete reforços até o início do segundo turno do Campeonato Paraibano, marcado para o dia 10 de março.
Após a vitória ante o Atlético-PB por 2 a 1, ontem, em Cajazeiras, circulou a informação de que a diretoria havia acertado verbalmente com um atacante, o qual estaria atuando no futebol do Nordeste.
Também na noite desta segunda, quase que ao mesmo tempo de Atlético-PB 1×2 Treze, o CSA, ex-time de Lorival, vencia a equipe do União pelo Alagoano.
No final da partida, o meia-atacante Washington, ex-Campinense e que está há pouco mais de um ano no time azul de Maceió, pedia desligamento da equipe. Os rumores entre os repórteres que cobrem o dia a dia do CSA davam conta de que o jogador estaria retornando ao futebol paraibano, supostamente para o Treze.
No PV ninguém confirma a negociação e o caso é tratado como coincidência. Entretanto, é certo que até a manhã desta quarta-feira (27) desembarque mais uma contratação nas hostes alvinegras.
Esta terça-feira (26) é de folga geral para o elenco do Treze, que só volta a atuar pelo Paraibano 2013 na próxima segunda-feira (04), quando enfrenta o CSP, no PV, pelo fechamento do primeiro turno.

Futebol Total Aqui com Voz da Torcida 
Mais informações
No Perpetão, Treze vence o Atlético-PB em 'amistoso de luxo'

No Perpetão, Treze vence o Atlético-PB em 'amistoso de luxo'


Em um jogo que não acrescentou nada em termos de classificação, já que ambos estavam classificados, o Treze venceu o Atlético por 2 a 1 nesta segunda-feira, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Os gols só saíram no segundo tempo e foram marcados por Téssio e Tiago Chulapa para o Galo. Nilsinho descontou para o Trozão Azul.

O Alvinegro passou a somar 29 pontos, enquanto que o Atlético permaneceu com 17 pontos e vai encerrar a fase na quarta colocação. Na última rodada, o Treze enfrentará o CSP, segunda-feira. Já o Atlético enfrenta o Nacional, no Perpetão, no domingo.

Times não balançam as redes no primeiro tempo

Como era se esperar, Atlético e Treze fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções. Os times iniciaram a partida, dando mostras de que já estavam focados no returno. A primeira investida foi do Trovão Azul. Fabinho recebeu falta perto da área alvinegra. Cleiton Cearense foi para cobrança e chutou sem perigo, aos sete minutos. O Galo tentou reagir, mas acabou perdendo o volante Roberto, um dos poucos titulares em campo.

Em uma subida de bola no meio campo, o jogador caiu de mal jeito e deixou o campo direito para um hospital com suspeita de luxação no ombro. Jhonatha entra na vaga dele. Um pouco melhor em campo, o Atlético chegou com perigo ao gol do Galo aos 15 minutos. Cleitinho recebeu bom passe na entrada da área, bateu com força e obrigou o goleiro Gilberto a fazer uma difícil defesa. A resposta alvinegra foi imediata. Daniel Costa bateu falta, a bola bateu na barreira e  foi para escanteio. Téssio foi para cobrança, mas zaga alviceleste afastou.

Só que nos pés de Ênio, que ajeitou e mandou a bola para fora. Aos 28 minutos, Léo Breno tocou para Daniel Costa, que bateu forte, obrigando o goleiro Aloisio mandar para escanteio. Tomas fez a cobrança e a defesa atleticana salva mais uma vez. A partir dai, os times dão uma esfriada e o primeiro tempo termina sem gols.

Galo surpreende Trovão e marca com Téssio e Chulapa

O Atlético volta para o segundo tempo com Paloma em lugar de Fabiano. O Galo não mexe. Quando a bola voltou a voltar, o time sertanejo pressiona o adversário, pois em menos de cinco minutos, obriga o goleiro Gilberto a fazer duas grandes defesas. Passado o susto, o Galo respondeu com gol. Téssio avança, dribla três adversários e chutou sem chances de defesa para o goleiro Aloísio. Treze 1 a 0 Atlético. Aos sete minutos.

O Trovão Azul parece sentir o impacto, pois o volante Flavinho entra em lugar de Matheus. O Alvinegro mantém a postura ofensiva e tem duas chances de ampliar. Mas aos 21 minutos, o time do técnico Lorival Santos conseguiu marcar o segundo gol. Thiago Sousa invadiu a área e foi derrubado pela zaga do Atlético, sofrendo pênalti. Tiago Chulapa, artilheiro do time, bateu com categoria e fez Treze 2 a 0 Atlético. Foi seu nono gol no campeonato, se igualando a Warley, do Botafogo-PB.

Após sofrer o segundo gol, o Atlético fez a terceira alteração. O técnico Adelmo Soares trocou Cleiton Cearense pelo atacante Alex Caruaru. Mas o time não melhorou o seu futebol. No Galo, o meia Tomaz saiu para entrada de Alisson, mais um garoto da base. Depois disso, o Treze aproveitou para limpar os atletas que estavam “pendurados” com dois cartões amarelos, casos de Téssio, Tiago Chulapa e Jhonatha.

O Atlético ainda teve forças para descontar aos 42 minutos com Nilsinho. Com o gol, o time sertanejo ganhou  ânimo e quase empata no finalzinho com Paloma. Mas o Alvinegro saiu de campo coma vitória por 2 a 1.


Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB
Mais informações
Copa do Nordeste: Fortaleza tem início arrasador e vence o Campinense na Arena Castelão

Copa do Nordeste: Fortaleza tem início arrasador e vence o Campinense na Arena Castelão


Com amplo domínio no primeiro tempo, o Fortaleza venceu a equipe do Campinense por 2 a 1, neste domingo (24), na Arena Castelão. Jaílson e Jackson Caucaia marcaram para o Leão nos primeiros 45 minutos, enquanto Jeferson Maranhense descontou na reta final da partida.
Com o resultado, a segunda partida da semifinal pela Copa do Nordeste está praticamente em aberto. O Fortaleza tem vantagem do empate. Porém, o time paraibano precisa apenas de uma vitória simples em casa para alcançar a classificação. O próximo encontro entre tricolores e rubro-negros ocorre no dia 3 de março (domingo), às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

A equipe leonina dominou o primeiro tempo, com as melhores oportunidades criadas. Porém, contou com boas defesas do goleiro Pantera e erros de finalização dos atacantes tricolores. Logo no início da partida, Assisinho subiu em falta cobrada por João Henrique, mas errou o cabeceio. O suficiente para levantar mais ainda o torcedor tricolor presente na Arena Castelão. Mesmo com a bola rolando, muita gente ainda adentrava às dependências do estádio. 

Jaílson chutou forte, aos 11, e exigiu excelente defesa de Pantera. Raros foram os momentos de ataque do Campinense. Porém, nenhum lance da Raposa levou perigo ao arqueiro tricolor João Carlos. A jogada mais enfática dos visitantes veio pelos pés de Bismarck, que mandou bola por cima do gol, aos 14 minutos. O Fortaleza continuava na pressão e, cada vez mais, as chances do Campinense diminuíam.

O Fortaleza abriu o placar aos 26, em cobrança de pênalti de Jaílson. Roberto Dias derrubou Assisinho na área paraibana. E o camisa nove fez o primeiro gol de um time cearense na reformada Arena Castelão. A abertura de placar deu mais velocidade ao jogo. Os lances de pressão do Tricolor se acumulavam e a torcida intensificava os gritos em apoio. E o segundo gol foi questão de tempo: aos 42 minutos, de cabeça, Jackson Caucaia ampliou a vantagem do Fortaleza.

Na volta para o segundo tempo de jogo, o time comandado por Vica manteve o fôlego. Porém, o Leão pegava nas finalizações. Visivelmente, o adversário retraiu-se e se propôs a esperar oportunidades de contra-ataque. Assim, talvez, poderia chegar ao importante gol fora de casa. O Fortaleza não deu chances para que isto se concretizasse. Os momentos de pressão se acumulavam por parte dos mandantes. O melhor deles veio com o meia Jackson Caucaia que, aos 16, dominou com categoria e chutou colocado próximo ao gol defendido por Pantera. 

O Campinense conseguiu assustar na metade da etapa final. Aproveitando espaço deixado pela zaga tricolor, aos 21, o atacante Jeferson Maranhense mostrou oportunismo, infiltrou-se na área e mandou a bola perto da trave do goleiro João Carlos. O número 1 do Fortaleza não teve o que reclamar da partida. Afinal, não foi exigido durante os pouco mais de noventa minutos de cotejo. A Raposa foi insistente. Investia nas bolas deixadas pelo adversário cearense e lutava para chegar à tão buscada meta. O Fortaleza, mesmo diminuindo o ritmo, conseguia administrar o resultado. Mas não por muito tempo. 

Aparentemente mais acomodado, por conta do placar a favor, o Fortaleza atraiu ainda mais investidas perigosas do Campinense. Chamou o time para a área de João Carlos. Até o gol paraibano sair. Aos 38, Ricardo Maranhão aproveitou contra-ataque, achou espaço e mandou a bola para as redes: 2 a 1. Com o gol, a equipe conseguiu diminuir a desvantagem para o jogo de volta, no estádio Amigão. Foi aí que o Tricolor voltou ao ataque e tentou reverter o domínio da partida, que já estava nos pés do Campinense na casa dos 30 minutos da partida. Até os acréscimos, o Fortaleza conseguiu administrar o resultado.
Fortaleza: 
João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim, Marinho Donizete; Jackson Caucaia (Carlos Magno), João Henrique (André Luís), Jackson, Lucas; Jailson e Assisinho
Técnico: Vica.

Campinense:
Pantera; Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson (Ricardo Maranhão) e Bismarck, Zé Paulo (Andrezinho) e Jeferson Maranhense

Árbitro: Cláudio Francisco Lima/SE
Assistentes: 
Cleriston Clay Barreto/SE
Eric Nunces Costa/SE
Público Pagante: 31.260 pagantes (755 não-pagantes)
Renda: R$ 631.270,00
Cartões amarelos: João Henrique, Roberto Dias, Carlos Magno
Futebol Total Aqui com Jornal o Povo

Mais informações
Auto Esporte vence o Cruzeiro-PB e se livra do rebaixamento no Estadual

Auto Esporte vence o Cruzeiro-PB e se livra do rebaixamento no Estadual


Carlos Alberto comemora o único gol do Auto Esporte contra o Cruzeiro-PB (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O Auto Esporte da cidade de João Pessoa, que antes de enfrentar o Cruzeiro de Itapoaranga na tarde deste domingo dia 24, partida válida pela 13ª rodada da Série a do Campeonato Paraibano deste ano, que aconteceu no estádio da Graça no litoral paraibano, tinha 12 pontos somados na tabela da competição e após vencer a Raposa do Vale por um placar de 1x0, chega aos 15 pontos, se classifica antecipadamente para a segunda fase do campeonato em andamento e ao mesmo tempo,  rebaixa o Cruzeiro e o Paraíba de Cajazeiras para a Série B a ser disputada em 2014.

O único gol da partida que fez com que o Auto permanecesse na Serie A e derrubasse as duas equipes sertanejas para a segundona, foi assinalado aos 19 minutos da etapa inicial, por intermédio do atleta Carlos Alberto, deixando a torcida alvirrubra da capital em festa e os itaporanguense e alguns cajazeirense tristes e revoltados com o rebaixamento dos seus clubes.

Na próxima e ultima rodada da primeira fase, todos os clubes irão apenas cumprir tabela, sendo que o Auto Esporte vai se confrontar com o CSP no estádio da Graça em João Pessoa, enquanto o Cruzeiro recebe o Paraiba de Cajazeiras, em um local a ser definido, já que o time itaporanguense perdeu o seu mando de campo.

Futebol Sertanejo
Mais informações
Botafogo-PB goleia em Cajazeiras, rebaixa o Paraíba e garante o 1º lugar

Botafogo-PB goleia em Cajazeiras, rebaixa o Paraíba e garante o 1º lugar


Botafogo-PB goleia em Cajazeiras, rebaixa o Paraíba e garante o 1º lugar
A equipe do Botafogo de João Pessoa que ainda não sabe o que é derrota em 13 jogos já disputados na Série A do Campeonato Paraibano deste ano, conseguiu mais uma vitória na tarde deste domingo dia 24, ao derrotar o Paraiba de Cajazeiras por um placar de 3x0, partida válida pela 13ª rodada da competição estadual que aconteceu no Estádio O Perpetão, na terra do Padre Rolim, no alto sertão paraibano.  

O primeiro gol do Belo foi marcado ao apagar das luzes da primeira etapa, ou seja, aos 47 minutos do primeiro tempo, por intermédio do jogador Hercules, fazendo 1x0 em favor da equipe pessoaense.

O segundo gol, foi assinalado aos 11 minutos da segunda etapa, enquanto o terceiro golaço, foi marcado ao aos 27 minutos também da etapa complementar, por intermédio de Célico, fechando o placar em 3x0  e a partida que foi encerrada com uma vitória fácil sobre a Cobra Coral do Sertão.  
Com esse resultado, o Botafogo chega a somar 33 pontos na tabela da competição e antecipa a sua classificação em primeiro lugar da primeira fase da Série A do Paraibano 2013, enquanto o Paraíba permanece com os mesmos 08 pontos e antecipadamente é rebaixado para a segunda divisão do paraibano a ser disputado em 2014.

No próximo jogo (ultima rodada da primeira fase), a ser realizado na quinta-feira dia 28, o Paraíba vai enfrentar o Cruzeiro em um local ainda a ser definido, enquanto o Botafogo vai encarar o Auto Esporte no Estádio da Graça em João Pessoa.  
     
Futebol Sertanejo

Mais informações
O EX-ZAGUEIRO EDUARDO, É O NOVO TREINADOR DO PARAÍBA

O EX-ZAGUEIRO EDUARDO, É O NOVO TREINADOR DO PARAÍBA


Depois da saída do treinador Jorge Pinheiro do comando técnico do Paraíba de Cajazeiras, a diretoria do clube decidiu não contratar mais ninguém para o comando técnico da Cobra Coral do sertão, durante a passagem da primeira fase da Séria A do Campeonato Paraibano deste ano que está chegando a sua reta final.
Segundo as informações do Gerente de Futebol, Silva Baiano, quem vai comandar tecnicamente o elenco nos jogos contra o Botafogo em Cajazeiras  e o Cruzeiro em Itaporanga, é o ex-zagueiro do time Carlos Eduardo que antes da saída de Jorge Pinheiro, atuava na condição de auxiliar técnico e agora será o novo treinador.
N final da tarde desta sexta-feira dia 22, sob o comando do novo treinador, o grupo tricolor realizou um trabalho técnico no Estádio O Perpetão, visando uma vitória no jogo deste domingo (24) para tentar se livra do rebaixamento, na partida válida pela 13ª rodada da competição, a ser realizada às 16h00 na terra do Padre Rolim.
Futebol Sertanejo


Mais informações
Treinador pede e diretoria do Treze trabalha para contratar sete jogadores

Treinador pede e diretoria do Treze trabalha para contratar sete jogadores


Treinador pede e diretoria do Treze trabalha para contratar sete jogadores
Após a vitória sobre o Auto Esporte, na noite desta quinta-feira (21), resultado que garantiu a classificação à fase final do Campeonato Paraibano 2013, os jogadores do Treze se reapresentaram na manhã desta sexta-feira e participaram de um treino regerativo na piscina de um dos hotéis de Campina Grande.
Com a tarde de folga para o elenco, os trabalhos ficaram por conta da diretoria. Para atender aos pedidos do técnico Lorival Santos, a direção de futebol do Galo corre contra o tempo para contratar pelo menos sete jogadores.
A intenção é reformular o elenco e iniciar o segundo turno do estadual com uma equipe totalmente diferente da atual fase do certame.
A reportagem apurou que os contatos estão em estágio avançado com três atletas: um lateral direito, um zagueiro e um meia de criação.
- Não confirmo nenhum nome, até porque eu deixo essa parte da divulgação das contratações para a diretoria – respondeu Lorival, ao ser perguntado sobre os possíveis acertos com o ala Leandrinho e o defensor Leandro.
Ambos estão no CSA de Alagoas e trabalharam com o atual treinador galista na temporada passada.
O que pode dificultar a vinda de ambos para o Estádio Presidente Vargas é a liberação da equipe alagoana.
Um atacante de beirada, um meia-atacante e mais dois jogadores fazem parte da lista que Lorival Santos entregou à diretoria.
De acordo com as informações que circulam no PV, o objetivo da cúpula alvinegra é anunciar pelo menos três aquisições até a próxima segunda-feira (25).
O próxima compromisso do Galo é justamente segunda, às 20h30, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, contra o Atlético-PB.
Futebol Total Aqui com voz da torcida

Mais informações
Adelmo diz que o Atlético-PB merecia sair com a vitória do Estádio da Graça

Adelmo diz que o Atlético-PB merecia sair com a vitória do Estádio da Graça

Treinador do Atlético-PB, Adelmo Soares observa o seu time contra o CSP (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O técnico do Atlético de Cajazeiras, Adelmo Soares, saiu do Estádio da Graça revoltado com a derrota por 1 a 0 para o CSP, pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano. O treinador admitiu que o time jogou muito pouco no primeiro tempo, mas que soube reagir no segundo tempo e merecia sair com a vitória de João Pessoa. Ele ainda destacou que o time precisa de mais entrosamento e que vai utilizar as duas últimas partidas da competição para isso.


Dando destaque à falta de sorte, Adelmo explicou que  faltou uma mira melhor aos atacantes e uma concentração dos zagueiros para que o resultado fosse diferente. O único gol da partida aconteceu após falha dos zagueiros atleticanos, que erraram o posicionamento e viram Luiz Paulo cabecear sozinho a bola.
- A partida em si foi muito difícil para o nosso time. Demoramos muito para conseguir passar pela zaga do CSP e quando conseguimos não finalizamos muito bem. Depois de um tempo, o Atlético começou a melhorar e a pressionar o time da casa, mas infelizmente o dia não era da gente e não conseguimos o resultado que precisávamos para sair com os três pontos.
Sem chances de classificação para a fase decisiva ou de rebaixamento, Adelmo vai aproveitar os últimos dois jogos da competição para melhorar o entrosamento e buscar consertar as falhas do elenco para a segunda fase.
- Estamos com um elenco muito bom, mas precisamos melhorar esse entrosamento que, no momento, não está bom. Vamos investir nesses últimos dois jogos do campeonato para que esse time comece a competição surpreendendo, assim como surpreendeu no primeiro turno.
O Atlético vai jogar contra o Treze na segunda-feira e enfrenta o Nacional de Patos na quinta-feira, ambos no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, fechando a primeira fase do campeonato. O clube ocupa a quarta posição na competição e pode, no máximo, ultrapassar o CSP.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB
Mais informações
Jorge Pinheiro não é mais técnico do Paraiba

Jorge Pinheiro não é mais técnico do Paraiba


Após o empate na noite da ultima quinta dia (21) diante do Nacional na cidade de Patos , o comandante tricolor pediu demissão da equipe.

Em entrevista ao sistema correio Jorge Pinheiro agradeceu a Tiko Mildezas pela a oportunidade , afirmando que fez o possivél para tirar o clube dessa situação desconfortavél , infelismente não deu e eu estou deixando o Paraíba e voltando para o estado cearense onde tenho algumas propostas" afrmou o ex-treinador do Paraiba.

A equipe sertaneja é a 7° colocada e não depende mais só de si proprio para sair do rebaixamento , o time deverá ser comandado nessas rodadas finais pelos os diretores de Futebol Silva Baiano e Eduardo.

O proximo embate da cobra coral é domingo as 16:00 horas no estadio Perpetão em Cajazeiras diante do Botafogo de João Pessoa (atual lidér do campeonato estadual).

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Treze vence Auto Esporte por 2 a 0 e se garante no quadrangular final do Paraibano

Treze vence Auto Esporte por 2 a 0 e se garante no quadrangular final do Paraibano


Treze garantiu classificação ao vencer o Auto Esporte por 2 a 0
O resultado garantiu a equipe galista matematicamente na fase final do Campeonato Paraibano. Na vice-liderança com 26 pontos, o time não pode mais ser alcançado pelo CSP, terceiro lugar com 18 pontos, restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase. Com apenas 12 pontos, o Auto Esporte continua ameaçado de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Treze viaja para enfrentar o Atlético Cajazeiras fora de casa, na segunda-feira. Um dia antes, o Auto Esporte recebe o Cruzeiro-PB, em luta direta contra o rebaixamento.
Os gols
O primeiro gol trezeano saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta perfeita de Danilo Costa. O Galo ampliou o marcador na segunda etapa, aos 39 minutos, com Bringueta de pênalti.
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Nacional e Paraiba empatam no JC

Nacional e Paraiba empatam no JC


As equipes do Nacional de Patos e Paraíba de Cajazeiras que continuam lutando a todo para não serem rebaixados para a Série B do Campeonato Paraibano a ser realizado no próximo ano, se enfrentaram na noite desta quinta-feira dia 21 no Estádio José Cavalcanti em Patos, partida válida pela 12ª rodada da Série A do Paraibano deste, onde o placar final marcou 1x1.
No primeiro tempo, o Nacional pressionou bastante a equipe cajazeirense e até que aos 07 minutos da etapa inicial, o atacante Ruam recebe uma bola que lhe foi lançada, arranca pelo lado direito e cruza para Delany fazer 1x0 em favor do Canário do Sertão.
Já no segundo tempo, a coisa mudou totalmente de figura e quem passou a dominar a partida, foi o time de Cajazeiras, não demorando muito para chegar ao gol de empate que foi assinalado através do atacante Teo, deixando tudo igual no JC.
Daí por diante, se o Paraiba pressionava o Nacional antes do gol de empate, passou mandar e desmandar na partida e por pouco não chegou a vitória e após Téo perder um a grande oportunidades de virar o resultado do jogo. Placar final: Nacional 1x1 Paraiba.
Na próxima segunda-feira dia 25, o Nacional vai até a cidade de João Pessoa, enfrentar o CSP no Estádio da Graça, enquanto o Paraiba recebe o Botafogo no dia 24 no Estádio o Perpetão em Cajazeiras.
Futebol Total Aqui com Futebol Sertanejo
Mais informações
CSP vence o Atlético de Cajazeiras e assume 3° colocação

CSP vence o Atlético de Cajazeiras e assume 3° colocação

CSP vence o Atlético de Cajazeiras
O CSP recebeu o Atlético de Cajazeiras na noite desta quarta-feira (21), na busca pela reabilitação no campeonato e de passar o rival da noite na tabela de classificação.

E o time de Ramiro Sousa conseguiu o que queria. Jogando na Graça, na Capital, o Tigre passou pelo Trovão Azul por 1 a 0 em um jogo fraco e de poucas emoções. O zagueiro Luiz Paulo deu a vitória à equipe litorânea.

O primeiro tempo serviu para mostrar que o 0 a 0 seria mesmo a sina do confronto. Duas equipes apáticas e limitadas, errando muitos passes foi o que se viu. As únicas chances de gols foram do time da casa. Aos 5 minutos Tazinho cruzou para Luiz Paulo que cabeceou para fora. Somente aos 41, mais uma emoção no duelo.

O meia Robertinho chutou de fora da área e o arquei Aluízio espalmou, no rebote Binho sozinho chutou errado. Sem gols acabou o primeiro tempo.

Na segunda etapa pouco mudou. A única diferença é que o Atlético-PB tentou sair um pouco mais para o jogo. Mas as boas chances eram mesmo do clube de João Pessoa. Aos seis minutos Rafael Paraíba chutou de fora da área para cima do gol, sem muito perigo.

Aos 17 foi a vez de Tazinho botar a bola na cabeça de Luiz Paulo novamente. Só que dessa vez o defensor não perdoou e abriu o placar do jogo.

O nível da partida não aumentou e erros de passes dos dois lados eram cada vez mais constantes. Aos 34, novamente com Rafael Paraíba, o CSP assustou, após bom chute do meia que foi para fora. Aos 41, Anderson bateu falta e quase amplia. Mas foi mesmo por causa de uma vitória simples que o Tigre levou os três pontos.

Com a vitória o time de Ramiro Sousa passou do Atlético-PB e reassumiu a terceira colocação com 18 pontos. Já o Trovão caiu para a quarta posição. Na próxima rodada, o clube sertanejo encara o Treze em Cajazeiras, na próxima segunda-feira (25). No mesmo dia, o CSP joga na Graça contra o Nacional de Patos.


Futebol Total Aqui
Mais informações
Thuram marca golaço em goleada contra o Cruzeiro-PB e diz que quer permanecer no Botafogo-PB

Thuram marca golaço em goleada contra o Cruzeiro-PB e diz que quer permanecer no Botafogo-PB


Thuram marca golaço em goleada contra o Cruzeiro-PB e diz que quer permanecer no Botafogo-PB
Pela primeira vez no futebol do Nordeste, o zagueiro Wiliam Thuram chegou ao Botafogo-PB como um desconhecido. Vindo do futebol catarinense, o carioca chegou ao clube no começo do ano para disputar uma vaga na defensiva botafoguense. Aos poucos, o atleta foi se firmando com a camisa do Belo e conquistando a confiança de Marcelo Vilar e da torcida do time da estrela vermelha. Mas pode ser que a passagem do jogador seja curta.
O Macaé-RJ já se mostrou interessado na aquisição do defensor e promete que vai se esforçar para tirar o jogador do elenco botafoguense. Na noite desta quarta-feira, Thuram não se destacou muito no seu setor de origem, mas apareceu bem mesmo  no ataque, marcando um golaço, aos 20 minutos da segunda etapa do duelo contra o Cruzeiro-PB que acabou em 9 a 2 para a equipe de João Pessoa.
Natural do estado do Rio de Janeiro, o zagueiro confessou que a saudade da terra natal existe. Após a goleada, o jogador falou com a reportagem do Voz da Torcida e revelou que seu foco é no Botafogo-PB.
- Realmente há o interesse e a saudade de casa é grande, mas eu só penso no momento, no jogo do Botafogo-PB. Eu ainda vou sentar com a diretoria e ver o que é melhor para todo mundo. Aqui eu me sinto em casa e eu quero muito ficar no clube – comentou o jogador.
A torcida tentou apelar para que o jogador ficasse e ensaiou cantos de “Fica Thuram”. O Botafogo-PB é o atual líder do Campeonato Paraibano com 30 pontos e é o único invicto na competição.

voz da torcida
Mais informações
Milan 2 x 0 Barcelona – Plano de jogo bem executado e vaga encaminhada.

Milan 2 x 0 Barcelona – Plano de jogo bem executado e vaga encaminhada.


O Barcelona reviveu hoje uma situação que o time já havia passado na Champions League da temporada passada, quando o Chelsea armou um esquema que privilegiava a defesa e o contra-ataque, dando assim a bola ao time catalão e recuando todos seus jogadores próximos a linha da grande área. Naquela ocasião, o time londrino não só conseguiu passar pelo todo poderoso Barcelona, como também chegou ao seu primeiro título europeu, mantendo esse estilo de jogo na final contra o Bayern de Munique na Alemanha.

Hoje, o Milan de Allegri aplicou o mesmo plano de jogo daquele Chelsea, mesmo sem ter a mesma qualidade que o time da Inglaterra tinha naquela época. Mesmo assim, o Milan se agarrou à toda sua tradição na competição europeia e também a um trunfo que o Chelsea não contava naquela decisão, que é o fato de que o Barcelona, agora sobre o comando de Villanova, é bem mais estático do que aquele Barcelona de Pep Guardiola e tudo isso ficou muito claro no duelo de hoje, no qual o time espanhol além de ter dificuldades de furar a barreira defensiva imposta pelos italianos, não tinham também a profundidade que era necessária, tornando assim o jogo muito centralizado e sem conseguir os passes em diagonais, refletindo no número final de finalizações no gol, que marcou 6 para o Milan e apenas 2 para o Barcelona.

Tudo isso é claro, junto com um Milan que foi taticamente perfeito no jogo, compactando as linhas defensivas e aproveitando as duas chances que teve. O primeiro gol foi marcado por Prince Boateng, que aproveitou o rebote após cobrança de falta aos 12 minutos da segunda etapa e o segundo gol, que matou o jogo, foi marcado por Muntari após rápido contra-ataque já aos 36 minutos da segunda etapa.
Os grandes problemas que esse Barcelona armado no 4-1-2-3 nesse jogo, vem enfrentando, é a falta de movimentação do time e também, a falta de dois pontas bem abertos pelos lados do campo, já que o time só conta com Pedro bem aberto na ponta direita e pelo outro lado, quem tem que fazer o papel de ponta é o lateral Jordi Alba, já que nem Iniesta e nem Fábregas, que se revezam naquele lado, tem a característica de um ponta bem agudo, deixando assim, sem as entradas em diagonais que eram marca registrada do time de Guardiola. Tem também a questão de Messi, que nos grandes jogos tem que recuar para ajudar Xavi, Iniesta e Fábregas na armação, deixando assim um vazio enorme no centro do ataque, dificultando as enfiadas de bolas e deixando o time muito refém da jogada individual desses três. Abaixo, como os times entraram em campo.
Enquanto o Barcelona atuava no 4-1-2-3, o Milan utilizava o 4-1-4-1, que muitas vezes virava o 4-6-0.
Já o Milan armado por Allegri no 4-1-4-1, que variava para o 4-6-0 em determinados momentos da partida, soube muito bem explorar as armas que tinha e sabia que para ganhar o jogo, era necessário mais do que tática e técnica, mas também a garra e saber o momento certo de matar o adversário. O time que foi encurralado no primeiro tempo, tornando o jogo em somente ataque (Barcelona) contra defesa (Milan), teve sorte no segundo tempo, principalmente no primeiro gol, pois foi em um rebote de uma falta e também, em um dos vários momentos em que o Barcelona ficava com a bola no campo de ataque. A partir do primeiro gol, o Milan deu novamente o ataque ao Barcelona e o time italiano conseguiu encaixar o contra-ataque em um momento certo, dando essa enorme vantagem. Abaixo, um flagrante que mostra os 11 jogadores do Milan atrás da linha do meio-campo.
Flagrante dos 11 jogadores do Milan bem próximos, compactando as linhas e dificultando as infiltrações do Barcelona.
No jogo da volta, será necessário ao Barcelona tentar retomar a profundidade e a movimentação que fizeram o time ser conhecido como um dos melhores de todos os tempos no futebol, além de contar com Messi em um grande dia, pois hoje ele passou longe de ser o melhor do Mundo. Já ao Milan, o time tem que fazer o mesmo jogo que fez na Itália, explorando os erros do Barcelona e apostando nas chances que tiver, principalmente nos contra-ataques, pois dá para perceber que o Barcelona tem sérios problemas quando enfrentam times que recuam as linhas.

Futebol Total Aqui 
Da redação Léo Feitosa
Imagens: Tatica do jogo


Mais informações
Botafogo faz 9 e vence o Cruzeiro com maior goleada do Campeonato

Botafogo faz 9 e vence o Cruzeiro com maior goleada do Campeonato


O Botafogo atropelou o Cruzeiro de Itaporanga na noite desta quarta-feira (20), no Estádio da Graça no Bairro de Cruz das Armas em João Pessoa. A partida pela 12ª rodada do Campeonato Paraibano teve goleada de 9 a 2 do ‘Belo’, em cima do time visitante. Com o resultado, o Botafogo protagoniza a maior goleada da competição em 2013.

Dos nove gols marcados pelo Botafogo, três ocorreram no primeiro tempo da partida e seis no 2º. Sendo que, Edgard marcou duas vezes contra o time cruzeirense; Warley, Ferreira, Fábio Neves, Wanderley, André Lima, Thuram e Michel balançaram a rede uma vez cada.

Pelo o time cruzeirense, os jogadores Rodrigo e Pablo conseguiram furar o bloqueio do goleiro Genivaldo e diminuíram a diferença no placar, marcando um gol cada.


Neste domingo dia (24) o Botafogo vai a Cajazeiras enfrentar o Paraiba , já a Raposa do Vale enfrenta o Auto Esporte em João Pessoa. 

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Reginaldo Sousa é o novo treinador do Nacional de Patos

Reginaldo Sousa é o novo treinador do Nacional de Patos


O treinador Reginaldo Sousa que já comandou tecnicamente diversas agremiações paraibanas, pernambucanas, cearenses e de outras regiões do Nordeste, volta a comandar o Nacional de Patos, sendo que desta vez, o itaporangense vai atuar na Série A do Campeonato Paraibano deste ano que está chegando a reta final da primeira fase.
As informações foram repassadas com exclusividade a nossa reportagem, por intermédio do Diretor do Verdão Maravilha Amberg Leitão que em contato com o o repórter Francisco Sales, disse que a decisão foi tomada em uma reunião realizada na noite desta terça-feira, dia 19 entre a maioria dos membros da diretoria alviverde.
Reginaldo que recentemente atuou na Copa do Nordeste, no comando do Sousa Esporte Clube, também já comandou o Treze, Atlético, Sousa, Nacional entre outras equipes paraibanas, se apresenta ao seu novo clube na tarde desta quarta-feira (20), em seguida faz o coletivo apronto com o elenco que na quinta-feira (21), vai enfrentar a equipe do Paraíba no Estádio José Cavalcanti em Patos, partida válida pela 12ª rodada do paraibano 2013.
fonte: Futebol Sertanejo

Mais informações
Hugo Sales deixa o Nacional de Patos e assume o comando tecnico do Baraúnas

Hugo Sales deixa o Nacional de Patos e assume o comando tecnico do Baraúnas

 
Hugo Sales  é o novo técnico do Baraúnas. Ele se apresentou ao tricolor nesta terça-feira a tarde, 18, e comandou o primeiro treino com a nova equipe, no Estádio Leonardo Nogueira.
Hugo é conhecido do torcedor potiguar. Ele já comandou o Corintians de Caicó e foi campeão estadual pelo Assu no ano de 1999. Estava ultimamente no Nacional de Patos/PB.
Por consequência da apresentação de Hugo Sales, nesta terça-feira, a diretoria do tricolor anunciou a contratação de um centroavante. Segundo o presidente Eudes Fernandes, o jogador já está acertado.
“Hugo está definido e um centroavante também. Vamos divulgar amanhã (terça-feira)”, revelou o presidente.
 
Mais informações
Botafogo pega pena leve e Cruzeiro é multado em R$ 2 mil

Botafogo pega pena leve e Cruzeiro é multado em R$ 2 mil


Em reunião realizada nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, na sede da Federação Paraibana de Futebol, o Botafogo foi multado em R$ 100,00 e o Cruzeiro de Itaporanga pegou uma multa de R$ 2.000,00 de acordo com os auditores da Primeira Comissão Disciplinar.
A punição do Botafogo corresponde ao comportamento da torcida  na partida com o CSP, na primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2013. Segundo o árbitro Clizaldo Luis, os torcedores botafoguenses jogaram objetos no gramado.
Já a punição mais rigorosa a plicada ao Cruzeiro teve como base o relatório da arbitragem que acusa que o assistente Júlio Cesar recebeu uma pedrada na cabeça, ato praticado pela torcida.
Os dois clubes estavam incursos no artigo 213, inciso III do CBJD. A denuncia do procurador Tiago Sobral teve como base os relatórios dos árbitros que apontam o comportamento não adequado dos torcedores de Botafogo na partida com o CSP, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano e da torcida do  Cruzeiro na partida com o Auto  Esporte, pela sétima rodada da competição estadual.
O Artigo 213 reza que – Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).
§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial.
§ 2º Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato.
§ 3º A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade.
Futebol Total Aqui com So esporte
Mais informações
FPF divulga lista de arbitragem da 12ª rodada do Campeonato Paraibano

FPF divulga lista de arbitragem da 12ª rodada do Campeonato Paraibano



A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a lista de arbitragem da 12ª rodada do Campeonato Paraibano de 2013. Os jogos vão acontecer nesta quarta e quinta-feira, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Abrindo a rodada, Botafogo-PB vai receber o Cruzeiro de Itaporanga na quarta-feira, às 20h30, no Estádio da Graça, na capital paraibana. João Bosco Sátiro, de João Pessoa, vai ser o árbitro central da partida. Os auxiliares vão ser os pessoenses Griselildo Júnior e Dguerro Xavier. José Diógenes vai ser o quarto árbitro.
Na quinta, CSP vai enfrentar o Atlético de Cajazeiras, às 20h30, também no Estádio da Graça. O comandante do confronto será Francisco Gildo, de Guarabira. Os bandeirinhas da partida serão os guarabirenses Cleonaldo Santos e Adailton Anacleto. O quarto árbitro será Severino Tavares.
Em Campina Grande, o pessoense Roberto Lima vai apitar o confronto entre Treze e Auto Esporte também na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas. Júlio César e Jailma Figueiredo, de Patos, vão ser o auxiliares. Charles Ferreira vai ser quarto árbitro.
No Estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos recebe o Paraíba às 20h30 da quinta-feira. Josemarques Domingos, de Cabedelo, vai comandar a partida. Os cabedelenses Luiz Felipe e José Maria Neto vão ser os auxiliares. Joedson Borges, de Pilar, vai ser o quarto árbitro.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB
Mais informações
Atropelou! Ceará surpreende, goleia o Vitória no Barradão e se classifica na Copa do Nordeste

Atropelou! Ceará surpreende, goleia o Vitória no Barradão e se classifica na Copa do Nordeste


(foto: divulgação/site oficial)
Um resultado que poucos imaginavam, mas que para alegria dos torcedores do Ceará aconteceu. Após o Vitória ter vencido no Presidente Vargas por 2x0 o Vozão no Presidente Vargas, foi a vez do Ceará dar o troco com juros e correção monetária no segundo jogo entre os dois times nas quartas de final do Nordestão.
Neste domingo, à tarde, em pleno Estádo Barradão, o rubro-negro foi surpreendido pelo time cearense e com a derrota por 4 a 1 está eliminado das semifinais da competição nordestina. O Ceará marcou dois gols em cada tempo e o Vitória conseguiu somente no segundo tempo balançar as redes cearenses. Magno Alves e o zagueiro Rafael Vaz, o lateral-direito Eric e o meia Pingo marcaram para o Ceará. Maxi Biancucchi descontou.

Três jogadores foram expulsos - Eric, do Ceará, Renato Cajá e Escudero, que reclamaram da não marcação de um pênalti a favor do Vitória - e mais o técnico Caio Júnior, que támbém perdeu a paciência com o árbitro pernambucano. Em sete jogos contra o Ceará pela Copa do Nordeste, o Vitória não havia perdido nenhum.

O JOGO

O rubro-negro criou as melhores oportunidades, teve um gol de Renato Cajá não validado e ainda chutou duas bolas na traves, uma em cada etapa. No entanto, quem foi feliz nas conclusões foi o Ceará: no primeiro tempo, em duas cobranças de escanteios marcou dois gols. Um de cabeça com Magno Alves e outro com o zagueiro Rafael Vaz aproveitando uma bola desviada no primeiro pau.

No segundo tempo, o Ceará aproveitou mais duas das poucas chances que criou a ampliou depois de Luís Alberto acertar a trave de Fernando Henrique. O lateral Eric e  logo em seguida o volante Pingo completaram  o placar.
Agora, o time cearense vai enfrentar o ASA de Arapiraca, em jogo válido pela semifinal do Nordestão 2013. A decisão sobre mando de campo acontecerá amanhã, após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CAMPEONATO DO NORDESTE – QUARTAS-DE-FINAL
Jogo de volta

VITÓRIA 1 X 4 CEARÁ
Local – Manoel Barradas, Salvador (BA)
Horário – 16 horas
Gols – Magno Alves, aos 20min, e Rafael Vaz, aos 25min do 1º tempo; Eric (CEA), aos 5min, Pingo (CEA), aos 7min, Maxi Biancucchi, aos 29min

Cartão Amarelo – Ricardinho, Fernando Henrique, Gerley, Cleiton, Diogo Orlando (CEA)

Expulsões: Eric (CEA), aos 13min, Renato e Escudero e o técnico Caio Júnior (VIT), aos 45min do 2º tempo

VITÓRIA
Deola; Nino, Gabriel Paulista, David Braz (Mansur) e Cardoso; Rodrigo Mancha (Marquinhos), Luís Alberto, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Marcelo Nicácio (Dinei) | Técnico: Caio Júnior

CEARÁ
Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton (Marlon) e Gerley; João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Gabriel; Magno Alves (Régis) e Anselmo (Pingo) | Técnico: Ricardinho
Esporte Nordeste
Mais informações
No último suspiro! Fortaleza vence Santa Cruz aos 47 do segundo tempo e está nas semifinais

No último suspiro! Fortaleza vence Santa Cruz aos 47 do segundo tempo e está nas semifinais


(foto: divulgação/site oficial)
O Santa Cruz e o Fortaleza se enfrentaram na tarde deste domingo no Arruda em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. E no confronto entre os tricolores, quem se deu melhor foi o Fortaleza.
Mostrando o poder de superação, o time cearense surpreendeu e eliminou o time pernambucano com uma virada emocionante aos 47 minutos do segundo tempo, com um golaço do atacante Assisinho, que classificou o Leão para as semifinais da Copa do Nordeste 2013.

O JOGO
A partida começou com muita velocidade no Arruda e boas jogadas tramadas pelas duas equipes. Precisando da vitória foi o Fortaleza que criou a primeira chance de gol, com o atacante Jaílson mandando de cabeça, mas Tiago Cardoso defendeu com tranquilidade.
Logo aos 4 minutos o atacante Dênis Marques mostrou porque foi escolhido para entrar de frente e abriu o marcador para o Mais Querido com um golaço. O artilheiro dominou a bola no meio de campo, driblou dois zagueiros, avançou em velocidade e mandou por cima do goleiro João Carlos. 1x0
Com a vantagem no marcador, a equipe Tricolor recuou em campo e passou a buscar os contra-ataques em velocidade para garantir a classificação, mas sem acertar os passes não conseguiu criar chances perigosas de gol.
Já o Fortaleza partiu para o ataque em busca do empate, principalmente pela ponta esquerda com Assisinho, mas sem muita criatividade.
Os gols da vitória do time cearense só aconteceram no segundo tempo. Como a pressão tricolor não dava resultado, Vica resolveu arriscar mais ainda, com a entrada de Julio Madureira no lugar do volante Jackson. E o atacante mineiro deu nova movimentação ao setor ofensivo do Leão, e como prêmio aos 24 minutos aproveitou uma cobrança de falta e de cabeça empatou o jogo.

Sentindo o bom momento do time do Fortaleza, o técnico coral passou a reforçar o sistema defensivo, já que o placar ainda o favorecia. Já o Tricolor de Aço continuou acreditando e apostando na vitória. Só que aos 38 veio um lance que poderia ter selado a sorte do time do Pici. Esley cometeu pênalti em Danilo Santos. Mais uma vez brilhou a estrela do goleiro João Carlos, que defendeu a cobrança, enchendo de esperança a Maior Torcida do Estado.

Na sequencia o Tricolor de Aço se encheu de vontade e partiu para o tudo ou nada. Vica ainda fez entrar o atacante André Luiz, e o jogo ficou emocionante nos seus minutos finais, com o Santa Cruz se defendendo e o Fortaleza buscando a vitória a todo custo.

Aos 45, o atacante Julio Madureira teve uma grande oportunidade, mas chutou rente a trave. E quando quase ninguém mais esperava, Assisinho recebeu na área, ajeitou para o pé direito e bateu no canto direito de Tiago Cardoso, levando ao delírio a grande nação tricolor. Depois desse gol, o Santa Cruz não teve mais tempo nem forças para reverter a situação. Leão classificado com méritos.

Fortaleza pega o Campinense nas semifinais. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, podendo ser no Castelão. O jogo de volta será no domingo (03), em Campina Grande.
Esporte Nordeste
Mais informações
Delany marca três e Nacional de Patos vence o Cruzeiro-PB no Zezão

Delany marca três e Nacional de Patos vence o Cruzeiro-PB no Zezão

Cruzeiro-pb 1 x 3 Nacional - 11ª rodada do campeonato paraibano (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
O Cruzeiro-PB viveu do céu ao inferno em menos de uma semana. Três dias depois de empatar com o Treze fora de casa, o time celeste foi goleado pelo Nacional por 3 a 1 neste domingo, em pleno Estádio Zezão, em Itaporanga. Há quem afirme que o atraso de salários de alguns jogadores teria contribuído para o fraco desempenho da Raposa do Vale na partida diante dos nacionalinos. E o nome do jogo foi Delany, que marcou todos os gols do Naça. Dimas descontou para os cruzeirenses. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

Com o resultado, o time cruzeirense assume a lanterna da competição e vai caminhando para retorno à Segunda Divisão, pois soma sete pontos faltando apenas três rodadas para o encerramento da fase. Já o Nacional, momentaneamente na quinta colocação, se distancia da zona de rebaixamento, já que soma agora 13 pontos.

g1
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio