PSG anuncia contratação de Beckham

PSG anuncia contratação de Beckham


David Beckham é oficialmente o novo reforço do Paris SG. O meia deixou recentemente o LA Galaxy e assinou contrato com o time de Thiago Silva, Lucas e Ibrahimovic. O contrato com os parisienses é válido até o final da temporada 2012/13.

O jogador inglês atuou os últimos anos nos Estados Unidos, com a camisa do LA Galaxy, com curtas passagens pelo Milan. Agora está de volta ao futebol europeu, para defender o novo milionário PSG.

O acordo já havia sido adiantado pela imprensa inglesa e a expectativa era de que o anúncio oficial ocorreria na coletiva de imprensa convocada para às 14h desta quinta-feira, o que acabou por se confirmar quando o jogador entrou na sala ao lado de Leonardo e Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube.

"David recusou muitas ofertas, de diversas partes do mundo. Temos sorte de contar com ele", comemorou o mandatário do PSG.

Beckham tornou-se uma lenda no futebol inglês com a camisa do Manchester United. Juntou-se mais tarde ao time de "galácticos" do Real Madrid. Colecionou títulos na carreira, embora tenha vencido apenas um Liga dos Campeões, em 1998/1999, pelo Manchester. Agora viu no PSG a chance de um novo desafio, com a possibilidade de conquistar títulos.

"Eu tenho muita sorte, conforme envelheço recebo mais propostas. Eu escolhi Paris porque eu consigo ver o que o clube quer, os jogadores que estão trazendo. É um clube que terá muito sucesso nos próximos anos. Estou muito honrado por ser parte deste futuro do PSG", anunciou.
O gol
Mais informações
Em jogo eletrizante Atlético vence o Cruzeiro de virada e assume a 3° posição no Paraibano

Em jogo eletrizante Atlético vence o Cruzeiro de virada e assume a 3° posição no Paraibano


Atlético-pb 3 x 2 Cruzeiro-pb (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com)

Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga fizeram um jogo dos mais movimentados nesta quarta-feira, no Estádio Perpetão, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Paraibano. Num confronto em que cada time conseguiu uma virada no placar, melhor para os atleticanos, que venceram por 3 a 2, e chegaram à terceira colocação no Estadual.
Jogando em casa, o Trovão Azul saiu na frente, com gol de Paulo Maranhão, mas tomou a virada dos cruzeirense ainda no primeiro tempo, com dois gols de Léo Lima. Mas no segundo o Atlético empatou com Paloma e fez o da vitória através de Cleiton Cearense, aos 46 minutos.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 11 pontos, ultrapassando o CSP e assumindo a terceira colocação na tabela. O Cruzeiro, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com apenas três pontos ganhos. No domingo, o time atleticano, que acertou com o técnico Adelmo Soares, ex-Porto-PE, volta a enfrentar o mesmo Cruzeiro, agora em Itaporanga, pela oitava rodada.

Globo Esporte PB
Mais informações
Capitão do Treze rompe ligamentos do joelho e é a nova vítima da Graça

Capitão do Treze rompe ligamentos do joelho e é a nova vítima da Graça


Julio Cesar lesionado, jogador do Treze (Foto: Richardson Gray/Globoesporte.com/pb)
O gramado do Estádio da Graça fez mais uma vítima. O volante e capitão do Treze, Júlio Cesár, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante a vitória do Galo da Borborema sobre o CSP e está fora do Campeonato Paraibano.
A partida foi realizada na última segunda-feira, em João Pessoa, e foi vencida pelo Treze por 4 a 2. Júlio, no entanto, saiu no meio do segundo tempo contundido e sentindo muitas dores.
Segundo o médico do clube, Nelbi Fernandes, o atleta vai ficar fora do clube por um período de seis a oito meses.
Ele explica que Júlio César vai passar por uma cirurgia ainda em data a ser definida.
- Infelizmente o resultado da ressonância realizada pelo jogador constatou essa grave lesão no joelho. Vamos ter que esperar desinchar a região para que possamos marcar a cirurgia – explicou.
Durante o jogo contra o Tigre, Júlio César prendeu a perna num buraco do Estádio da Graça e teve que ser substituído. Ele já era desfalque confirmado para o próximo jogo do clube na competição, fora de casa contra o Paraíba, mas nesta quarta-feira exames mais detalhados deram a real dimensão da contusão.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB
Mais informações
FECHOU: Adelmo Soares é o novo tecnico do Atlético de Cajazeiras

FECHOU: Adelmo Soares é o novo tecnico do Atlético de Cajazeiras

A diretoria do Trovão Azul do Sertão , em fim acertou o novo comandante tecnico da equipe cajazeirense para a sequencia do campeonato Paraibano.

Após ser especulado varios nomes , como o de Argeu , Reginaldo Sousa , Suelio Lacerda , a diretoria do Atlético colocou um ponto final nas especulaçoes e negociaçoes , acertando a contratação do Tecnico Adelmo Soares (ex-jogador de futebol e atual tecnico do Porto de Caruaru-PE) 

Apesar de ser um novato no futebol Paraibano, Adelmo Soares é bastante experiente no Futebol Brasileiro. Como Jogador, já atuou em grandes clubes como Naútico/PE e Bragantino/SP. Como Técnico, atua desde o ano de 1995, passando por vários clube do futebol pernambucano.

Experiência em formação de equipes competitivas, desenvolve um trabalho organizado, criterioso na busca de talentos e revelações. Destaca-se por enfrentar grandes desafios; conhecido como promotor de acessos, sendo seis só no Campeonato Pernambucano da Série A2. Conquistou grandes objetivos na Série A1, é um profissional, atualizado em todos os aspectos, tem dedicação exclusiva ao futebol, equipado com recursos modernos, como áudio-visuais, para melhor assimilação dos planos táticos pelos atletas. É um profissional bastante respeitado na Região Nordeste.

PERFIL
Adelmo Soares de Brito
Idade: 50 anos
Natural de: Limoeiro - PE
Nascimento: 30/05/1961
Último Clube: Porto - PE
Formação:Instituição: PHYSICAL MEETING, Nível Técnico - Especialização Técnica em Futebol
Carreira:
Vera Cruz-PE  -  2011/2011  - Técnico
Cabense-PE - 2011/2011  - Técnico
Ypiranga-PE -  2011/2011 - Técnico
Cabense-PE -  2010/2010 - Técnico
Central-PE -  2009/2010 - Técnico
Serrano-PE  - 2009/2009 - Técnico
Porto-PE - 2008/2009 - Técnico
Cabense-PE - 2008/2008 - Técnico
Penedense-AL - 2007/2007 - Técnico
C. Limoeirense-PE - 2007/2007 - Técnico
Atl. Pernambucano-PE - 2006/2006 - Técnico
CSE-AL - 2006/2006  - Técnico
Carpinense-PE - 2006/2006 - Técnico
CSE-AL - 2005/2005 - Técnico
Estudantes-PE -  2005/2005 - Técnico
Centro Limoeirense-PE - 2004/2004 - Técnico
Barreiros-PE - 2004/2004 - Técnico
Ramalat-PE - 2003/2003 - Técnico
Itacuruba-PE -2002/2003 - Técnico
Ypiranga-PE - 2001/2001 - Técnico
Limoeirense-PE - 2000/2000  - Técnico
1º de Maio-PE - 2000/2000 - Técnico
Náutico-PE (Juniores) - 1999/2000 - Técnico
Surubim-PE - 1998/1998 - Técnico
Centro Limoeirense-PE - 1997/1997 - Técnico
Ypiranga-PE - 1997/1997 - Técnico
Surubim-PE  - 1996/1996  - Técnico
Limoeirense-PE - 1995/1995 - Técnico
Grêmio Santanese-SP - 1988/1988 - Jogador
Caldense-MG - 1985/1987 - Jogador
Bragantino-SP - 1984/1984 - Jogador
Central-PE - 1983/1983 - Jogador
ABC-RN - 1982/1982 - Jogador
Náutico-PE - 1978/1983 - Jogador
Conquistas:
Central-PE - Semifinalista do Pernambucano e vaga na Série D do Brasileirão - 2010;
Porto-PE - Campeão da Copa Caruaru - 2008, Semifinalista do Estadual e vaga na Série D do Brasileirão - 2009;
Cabense-PE - Começou o Estadual e montou o time que depois conquistou o acesso com o vice-campeonato - 2008;
Centro Limoeirense-PE - 3º colocado na Série A2 e acesso à Série A1 do Estadual - 2007;
Estudantes-PE - Campeão da Série A2 e acesso à elite Pernambucana - 2005;
Centro Limoeirense-PE - Vice-campeão da Copa Pernambuco - 2004;
Itacuruba-PE - Campeão da Série A2 e acesso à elite Pernambucana - 2002;
Limoeirense-PE - Vice-campeão da Série A2 e acesso à elite Pernambucana - 2000;
Centro Limoeirense-PE - Acesso à Série C do Brasileirão - 1997;
Surubim-PE - Vice-campeão da Copa Pernambuco - 1996;
Limoeirense-PE - Acesso à elite do Pernambucano - 1995.

Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Aldeone desabafa contra os críticos e defende campanha do Sousa no Nordestão

Aldeone desabafa contra os críticos e defende campanha do Sousa no Nordestão


Aldeone desabafa contra os críticos e defende campanha do Sousa no Nordestão
Na tarde desta segunda-feira (28) o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, participou de um bate-papo por telefone com o jornalista Wellington Ferreira, do Blog do Garotão,  e sem papas na língua, como de costume criticou a todos que criticam a campanha do clube sousense no Nordestão.
Muito chateado com toda a repercussão negativa da campanha do Dinossauro até o momento na Copa do Nordeste, o mandatário alviverde fez severas críticas aos que falam mal da caminhada do Sousa após a derrota para o Confiança-SE no último domingo (27).
- Eu não respondo à comentarista de resultado. Esses que estão apedrejando o Sousa são os mesmos que no domingo (20) contra o Sport diziam ‘o Sousa agora tem um time’, ‘esse time do Sousa é bom’, ‘pense em um time de vergonha’. E agora, depois de dois insucessos, ficam agourando o nosso trabalho e o trabalho do treinador Reginaldo Sousa. De um domingo a outro deixamos de ser os melhores para ser os piores? Reginaldo chegou em Sousa com o crédito de um campeão e agora é crucificado por uma meia dúzia? – desabafou o presidente.
Aldeone ainda fez questão de deixar claro que o nível de Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano são bem diferentes, que a chave em que o Sousa caiu foi muito difícil, e que montou seu elenco dentro da realidade do clube.
- O torcedor apaixonado e abnegado pelo Sousa, e também esse coro de agourentos que não são torcedores do Dinossauro, precisam enxergar que a Copa do Nordeste é muito diferente do Paraibano. É outro nível. O Sousa não tem a estrutura do Fortaleza e muito menos a do Sport, assim como não é, a exemplo do Confiança, a grande equipe do Sergipe. Nós somos o Sousa, temos humildade, espírito guerreiro e pensamos grande, mas somos responsáveis e temos limites – finalizou.
Em três rodadas do Nordestão 2013 o Sousa empatou uma partida em casa, contra o Sport-PE em e perdeu duas, contra Fortaleza-CE e Confiança-SE. Na próxima rodada o Dinossauro enfrenta o Confiança-SE no estádio Lourival Baptista, em Aracajú-SE.
Blog do Garotão 
Mais informações
Jorge Pinheiro é o novo tecnico do Paraiba de Cajazeiras

Jorge Pinheiro é o novo tecnico do Paraiba de Cajazeiras


Após o empate com a equipe do Cruzeiro de Itaporanga no ultimo domingo , o tecnico do  time coral de Cajazeiras Luis Carlos Mendes foi demitido do comando do Paraiba , ele empatou uma e perdeu três e após 2 dois , a direção do clube anuncia o substituto.

Jorge Pinheiro que até Domingo era tecnico do Atlético que acabou pedindo dispensa quando a equipe perdeu para o Nacional no embate em Patos foi anunciado na manhã desta terça como novo comandante do Paraiba , além de Jorge era sondado o nome do tecnico Pedrinho Albuquerque que preferiu acertar com o Alecrim do Rio Grande do Norte.

O novo comandante tecnico da equipe do Paraiba já trabalha na tarde desta terça , preparando o elenco do Tricolor para o embate de Domingo diante do Treze. O presidente Tiko Mildezas deu carta branca para Jorge contratar 6 jogadores que sejam providenciais "o meu objetivo é tirar meu clube dessa situação afirmou o dirigente em conversa com a redação do blog"

O Paraiba amarga a lanterna do Paraiba , proximo duelo da equipe será domingo frente a equipe do Treze de Campina Grande.

Da redação Léo Feitosa


Mais informações
Nacional de Patos apresenta zagueiro e meia para reforçar o elenco, após a vitória

Nacional de Patos apresenta zagueiro e meia para reforçar o elenco, após a vitória


Publicado por Raniery Soares
O Nacional fez as pazes com a sua torcida e no domingo (27) venceu o Atlético de Cajazeiras por 3 a 1, no Estádio José Cavalcanti. Com gols de Delany e Du (2), o Canário do Sertão chegou à quarta colocação, com dez pontos ganhos em sete jogos.
Para reforçar o elenco, a diretoria anunciou na tarde desta segunda-feira (28), a contratação do zagueiro Lau  que veio do Baraúnas/RN e do meia Cleiton, ex-CSA de Alagoas.
De acordo com o gerente de futebol, Marcos Nascimento, as contratações estão sendo feitas, como havia sido prometido pela diretoria. As peças estão sendo repostas aos poucos e ele pede um pouco de paciência a torcida alviverde.
- Nós entendemos a pressa que o torcedor tem para ver os resultados, mas é um sentimento que também é nosso. O Campeonato Paraibano é curto e os pontos ao nosso favor tem que vir, mas a torcida precisa ter paciência, ajudar o time, que sem dúvida o nosso propósito será alcançado – disse.
O foco do Verdão Maravilha é para a partida diante do Auto Esporte, na segunda-feira (4), às 20h30, no Estádio da Graça, pela oitava rodada do Estadual.
Futebol Total Aqui com voz da torcida

Mais informações
Treze derrota o CSP de virada e não deixa o Botafogo disparar na liderança do paraibano

Treze derrota o CSP de virada e não deixa o Botafogo disparar na liderança do paraibano


O Treze goleou mais uma vez no Campeonato Paraibano. Pela quarta vez seguida, o Galo venceu marcando quatro gols. A vítima da vez foi o CSP. Nesta segunda-feira, o Galo fez 4 a 2 no Tigre em pleno Estádio da Graça e permaneceu na cola do Botafogo-PB na briga pela liderança do Estadual. A partida foi válida pela sétima rodada da competição.


Depois de vencer Nacional de Patos, Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras por 4 a 0, o Treze teve mais dificuldades contra o CSP. O Galo chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo e chegou aos 18 pontos e segue como vice-líder. Já o Tigre estacionou com 10 pontos, na terceira colocação, empatado com o Nacional.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Victor Hugo, Manu, Téssio e Tiago Chulapa, que chegou a seis e assumiu a artilharia isolada do Paraibano, superando Dimas, do Cruzeiro, e Warley, do Bota, que têm cinco. Rafael Guarabira e Soares marcaram para o Tigre.
Na próxima rodada, o Galo vai até Cajazeiras, encarar o Paraíba no Perpetão. O jogo acontece às 16h do próximo domingo. Já o CSP encara o líder Botafogo, na Graça, no mesmo dia e horário.
G1
Mais informações
Luiz Carlos Mendes deixa o Paraíba após três derrotas e um empate

Luiz Carlos Mendes deixa o Paraíba após três derrotas e um empate


Luis Carlos Mendes, técnico do Paraíba de Cajazeiras (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Luiz Carlos Mendes não é mais técnico do Paraíba de Cajazeiras. Segundo o diretor de futebol do clube, Silva Baiano, o treinador estava “envergonhado”, pois não conseguia colocar seu planejamento em prática. Por isto entregou o cargo.
Silva Baiano explica ainda que o presidente Tiko Miudezas está viajando e apenas nesta terça-feira o Tricolor deve divulgar o nome do novo treinador.
- Luiz Carlos Mendes saiu pela porta da frente. Ele foi sincero ao dizer que não estava conseguindo colocar seu formato no time e pediu para sair. Ele estava envergonhado com a situação, pois o time não conseguia ganhar – disse.
O gerente de futebol ponderou, contudo, que esta não é a última vez que Luiz Carlos Mendes deve treinar o Paraíba e que as portas vão estar abertas para ele.
- Ele foi sincero conosco e por isso abriremos a porta para ele, caso precise. Ele é um grande treinador, mas infelizmente não conseguiu formar um time dessa vez.
Luiz Carlos Mendes é o segundo técnico a ser demitido do Paraíba de Cajazeiras em sete rodadas do Campeonato Paraibano. Antes dele, o time foi treinado por Edson Ferreira, que perdeu dois jogos (para Treze e Atlético) e empatou um com o CSP.
No comando de Luiz Carlos Mendes, o Paraíba perdeu três jogos. Goleadas de 5 a 0 para o Botafogo-PB e de 4 a 0 para o Treze e derrota também para Auto Esporte por 1 a 0. Nesta última rodada empatou com o Cruzeiro de Itaporanga por 1 a 1.
g1
Mais informações
Confira os resultados de domingo na Copa do Nordeste e em 10 estaduais

Confira os resultados de domingo na Copa do Nordeste e em 10 estaduais


Campeonato Paulista 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)
Campeonato Carioca 2013: (Taça Guanabara – 3ª rodada)
Copa do Nordeste 2013: (Fase de grupos – 3ª rodada)
Campeonato Baiano 2013: (Primeira fase – 2ª rodada)
Campeonato Pernambucano 2013: (Primeiro turno – 3ª rodada)
Campeonato Cearense 2013: (Primeira fase - 8ª rodada)
Campeonato Paraibano 2013: (Primeiro turno - 7ª rodada)
Campeonato Potiguar 2013: (Primeira fase - 5ª rodada)
Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 5ª rodada)
Campeonato Sergipano 2013: (Taça Governo do Estado de Sergipe - 4ª rodada)
Olímpico 2 x 0 América-SE
Estanciano 0 x 0 Lagarto
Campeonato Piauiense 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)
Da redação Léo Feitosa



Mais informações
Seleção: Os velhos novos de Felipão

Seleção: Os velhos novos de Felipão


Após assumir o comando da seleção, o técnico Felipão fez ontem, dia 22, sua primeira convocação para o amistoso contra a Inglaterra. Sua lista trouxe novidades, como o zagueiro Dante, que atua no Bayern de Munique e o lateral esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, assim como nomes que estavam esquecidos por Mano, como Hernanes, Ronaldinho Gaúcho, Fred e Luís Fabiano.

No geral, a lista foi coerente com o que todos estavam esperando, mantendo a base que Mano vinha utilizando nos jogos e dando oportunidades para novos e antigos jogadores que não estavam mais sendo convocados por Mano. Acredito que nesta lista, ainda irá acrescentar o zagueiro Thiago Silva, que está machucado e o lateral esquerdo Marcelo, também com problemas de contusão, no resto, não creio que terá maiores novidades para o time que será convocado para a Copa das Confederações.

Felipão em tese deve manter o 4-2-3-1 que Mano vinha utilizando, porém, agora com um centroavante de oficio, que em minha opinião deverá ser Fred e com Neymar mais livre, sem precisar voltar tanto para marcar. Outra característica desse primeiro time, é observar a manutenção dos volantes Paulinho e Ramires, que sabem sair pro jogo, mantendo a qualidade na transição da zaga para o meio-campo e deixando o time mais ofensivo com os volantes chegando ao ataque.

Então, na teoria a seleção começaria com Paulinho e Ramires como volantes que saem para o jogo, Ronaldinho Gaúcho centralizado, armando o time e tendo liberdade de movimentação, tanto para frente, quanto para os lados. Neymar volta para a ponta esquerda, entrando em diagonal, também caindo pelo meio e Hulk segue na ponta direita, buscando a diagonal também, para a sua finalização de pé esquerdo e abrindo assim espaço para Daniel Alves chegar de trás. No comando do ataque, Fred como centroavante de área, buscando fazer o pivô para quem vem de trás e abrindo espaços na zaga adversária. Abaixo o campo tático desse provável time da estreia de Felipão.


Com essa seleção, Felipão busca dar mais experiência para o time e tirar um pouco de responsabilidade dos jovens Neymar, Lucas e Oscar. Para isso, Felipão chama de volta Ronaldinho Gaúcho, Júlio César e Fred, aumentando a média de idade da equipe, fator que Mano vinha lutando contra. Acredito que Felipão ainda deve dar nova chance para Kaká e Maicon, por exemplo, jogadores que não passam por grande fase em seus clubes, mas tem a consideração e a confiança do técnico para retornarem ao time.

O time tem pouco tempo para entrosar e erros agora já não são mais permitidos, está na hora de ver se a CBF acertou em trazer um técnico experiente, destruindo assim um planejamento de 2 anos, por pura questão politica.

Da redação do Futebol Total Aqui Léo Feitosa
Mais informações
Cajazeirense Renato Cajá se destaca no Vitória pela a Copa do Nordeste

Cajazeirense Renato Cajá se destaca no Vitória pela a Copa do Nordeste


O cajazeirense Renato Cajá não poderia pensar em uma estreia melhor  com a camisa do Vitória. Contratado para ser o maestro do clube nesta temporada, o camisa 10 correspondeu muito bem e comandou o triunfo do Vitória sobre o ASA, na tarde deste domingo, por 2 a 1, no Estádio do Barradão, em Salvador.
O camisa 10 marcou duas vezes. O primeiro veio logo aos nove minutos. Após bela jogada, o meia aproveitou corta-luz do atacante Marquinho e bateu colocado para o gol. O segundo veio aos 25. Cajá recebeu lançamento de Marcelo Nicácio e bateu de primeira para o gol.
Os alagoanos descontaram ainda na primeira etapa em cobrança de fata precisa de Chiquinho. Este foi apenas o primeiro gol dos alagoanos na competição. O Fantasma é o pior time da competição, sem nenhum gol marcado.
Futebol Total Aqui com so esporte
Mais informações
Campinense vence o CRB-AL e permanece líder de seu grupo no Nordestão

Campinense vence o CRB-AL e permanece líder de seu grupo no Nordestão


Campinense vence o CRB-AL e permanece líder de seu grupo no Nordestão
Em busca da manutenção liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, o Campinense recebeu o CRB-AL na noite deste domingo (27) no estádio Amigão, em Campina Grande.
A Raposa começou o jogo com tudo e foi para cima do time alagoano. E logo aos 10 minutos já abriu o placar. Da entrada da área, Jeferson Maranhense chutou, a bola ainda desviou na zaga do CRB e encobriu o goleiro Thiago, que nada pôde fazer. Campinense 1 x 0 CRB.
Com vantagem no placar, a equipe rubro-negra se retraiu um pouco dentro de campo, mantendo a posse de bola e evitando dar espaços para a equipe visitante, que também esbarrava na sua falta de criatividade para não conseguir chegar ao gol defendido por Pantera.
Já aos 30 minutos do primeiro tempo o treinador Heriberto da Cunha, insatisfeito com o rendimento do seu time, tirou o volante Paulo Victor Paulista, e em seu lugar colocou o meia e xará Paulo Victor. A mudança não deu resultado, já que na primeira etapa o CRB só chutou duas bolas ao gol, e ambas sem perigo nenhum para a Raposa. E no finalzinho foi o Campinense que perdeu a oportunidade de ampliar o placar. O lateral Tiago Granja apareceu de surpresa dentro da área adversária, driblou o goleiro Thiago, mas finalizou para fora do gol. E assim terminou o primeiro tempo no estádio Amigão.
voz da torcida
Mais informações
Após a derrota para o Nacional Jorge Pinheiro deixa o comando tecnico do Atlético

Após a derrota para o Nacional Jorge Pinheiro deixa o comando tecnico do Atlético


Jorge Pinheiro, técnico do Atlético de Cajazeiras (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Caiu mais um treinador no Campeonato Paraibano. Após acumular a segunda derrota consecutiva na competição, Jorge Pinheiro pediu demissão e não comanda mais o Atlético de Cajazeiras. A saída de Jorge do comando do Trovão aconteceu neste domingo, após a derrota por 3 a 1 para o Nacional de Patos, jogando no Estádio José Cavalcanti.
O agora ex-comandante do Atlético disse que não estava conseguindo imprimir sua filosofia de trabalho e, por isso, achou melhor deixar que outra pessoa assumisse o comando técnico da equipe.
- Não estou conseguindo utilizar a minha inteligência para trabalhar junto com os atletas. Na volta para Cajazeiras vou comunicar a diretoria, mas a minha decisão é essa. O elenco tem sido muito correto e honesto comigo, porém o grupo precisa de muita motivação. Agora é esperar e deixar as portas abertas para outra pessoa que possa assumir a equipe, aproveitando os bons jogadores que a casa possui - comentou Jorge Pinheiro.
Apesar de acumular dois resultados negativos, o Atlético de Cajazeiras ainda ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação do Estadual. Com oito pontos conquistados, a equipe cajazeirense está na quinta colocação, apenas dois pontos atrás do Nacional de Patos, quarto colocado na disputa.
Jorge Pinheiro é o quarto treinador demitido em sete rodadas do Campeonato Paraibano deste ano. Antes dele, Edson Ferreira (Paraíba de Cajazeiras), Neto Maradona (Nacional de Patos) e Denô Araújo (Auto Esporte), já haviam sido dispensados de suas funções. Nos bastidores, comenta-se que o nome de Suélio Lacerda já teria sido cotado para assumir o comando técnico do Atlético de Cajazeiras.
Da redação Léo Feitosa


Mais informações
Prefeito assina convênio na Graça e distribui R$ 990 mil a clubes de JP

Prefeito assina convênio na Graça e distribui R$ 990 mil a clubes de JP


luciano cartaxo assina convênio na graça (Foto: Divulgação / Secom-JP)
O prefeito pessoense Luciano Cartaxo foi ao Estádio da Graça neste domingo, durante o clássico entre Auto Esporte e Botafogo pelo Campeonato Paraibano, para assinar um convênio com os três clubes profissionais da cidade que participam da elite do futebol estadual. Ao todo serão investidos R$ 990 mil em 2013, sendo que mais metade disto será destinado ao Botafogo-PB.
Segundo informações repassadas pelo próprio petista, o Belo vai ficar com R$ 570 mil deste montante. O Auto Esporte, por sua vez, fica com R$ 240 mil. Enquanto que o mais novo dos três clubes, o CSP, fica com R$ 180 mil.
Este valor será repassado às diretorias dos três clubes e o prefeito garante que em contrapartida eles terão que abrir seus centros esportivos para escolinhas de futebol da rede municipal de ensino.
Luciano, que é torcedor do Botafogo, esteve na Graça ao lado do vice-prefeito Nonato Bandeira, que é torcedor do Auto Esporte. Depois da assinatura do convênio cada um foi sentar junto de suas respectivas torcidas.
A partida entre Botafogo e Auto Esporte é válida pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. É o principal clássico da cidade, mas que atualmente anda meio em crise. Principalmente por causa do momento difícil que passa o Alvirrubro.
G1

Mais informações
Copa do Nordeste: Confiança bate o Sousa fora de casa e reassume a liderança do Grupo B

Copa do Nordeste: Confiança bate o Sousa fora de casa e reassume a liderança do Grupo B


O Confiança é o novo líder do Grupo B da Copa do Nordeste. Mesmo jogando fora de casa, o time sergipano venceu o Sousa por 1 a 0 neste domingo, com gol de Paulinho Mossoró, e chegou aos seis pontos. Já a equipe paraibana, como mais este tropeço em casa, permanece na lanterna da chave, com apenas um ponto, e em situação bastante complicada. A partida foi realizada no Estádio Marizão, em Sousa.


Os dois times não apresentaram um nível técnico de encher os olhos. Sobretudo no primeiro tempo, raras foram as chances de gol. Mas logo no início da segunda etapa, o Confiança conseguiu abrir o placar e resitir bem à tentativa de pressão dos donos da casa.
No fim das contas, o empate por 0 a 0 entre Fortaleza e Sport favoreceu o Confiança, que agora é o líder do Grupo B. Na próxima rodada, sergipanos e paraibanos voltam a se enfrentar, dessa vez no Estádio Batistão, em Aracajú. O jogo acontece às 19h15 da próxima quarta-feira
Futebol Total Aqui 
Mais informações
Genivaldo cobra R$ 5,3 mil ao Sousa e diz que já pensa em entrar na justiça

Genivaldo cobra R$ 5,3 mil ao Sousa e diz que já pensa em entrar na justiça


Genivaldo, goleiro do Sousa (Foto: Blog do Garotão / Wellington Ferreira)
O goleiro Genivaldo, um dos maiores ídolos do Botafogo-PB, não está nada feliz com o Sousa, time que defendeu na Série D do ano passado. O jogador alega que o clube ficou lhe devendo R$ 5.300 referentes a atraso salarial e que cinco meses depois dele deixar a cidade ainda não recebeu nada deste valor. O jogador diz ainda que já há algum tempo o presidente sousense Aldeone Abrantes deixou de atender aos seus telefonemas e que se esta situação não mudar ele já pensa em acionar judicialmente o Dinossauro.
A ideia de entrar na justiça, segundo Genivaldo, apareceu principalmente porque o Sousa simplesmente não demonstra interesse em resolver o problema.
- Se eles tivessem me pagado pelo menos uma parte, já demonstrariam que querem resolver a questão. De repente a gente poderia negociar um parcelamento para a outra parte. Mas eles não pagaram nada e nem atendem minhas ligações – destaca.
Genivaldo diz ainda que aproveitou o fato do Botafogo ter jogado duas vezes no Sertão na semana passada e neste período ter ficado cinco dias concentrados no município de Sousa para tentar conversar com dirigentes do clube para negociar o pagamento.
- Não consegui falar com Aldeone, mas um dos diretores foi até o nosso hotel conversar comigo. Ele disse que o Sousa me pagaria R$ 3 mil ainda nesta semana, mas isto não aconteceu – destacou.
Por fim, ele diz que quer apenas o que lhe é de direito e o que ficou acordado no contrato firmado. Genivaldo explica que cumpriu sua parte do acordo, mas que espera agora o Sousa terminar de cumprir a outra parte.
- Trabalhei duro no Sousa. E quero o que me cabe. Nunca faltei ou mesmo cheguei atrasado a um treino enquanto trabalhei lá. Então quero que o Sousa me pague – arremata.
A reportagem telefonou várias vezes para Aldeone Abrantes para que ele como presidente desse suas versões dos fatos, mas ele não atendeu a nenhuma das chamadas.
G1

Mais informações
FPF divulga a arbitragem da sétima rodada do Campeonato Paraibano

FPF divulga a arbitragem da sétima rodada do Campeonato Paraibano


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a escala de arbitragem para a sétima rodada do Campeonato Paraibano 2013. As partidas vão ser disputadas no domingo e na segunda-feira, nas cidades de João Pessoa, Patos e Cajazeiras.
O campinense Manoel Diniz vai comandar o clássico Botauto no domingo, às 17h, no Estádio da Graça, em João Pessoa. Cleber Camelo e Tomaz Diniz, ambos de Campina Grande, vão ser os auxiliares. Fernando Cabral será o quarto árbitro do confronto.
No mesmo dia, o Nacional de Patos vai receber o Atlético de Cajazeiras, às 17h, no Estádio José Cavalcanti. Josemarques Domingos, de Cabedelo, será o árbitro central da partida. Os campinenses Linaldo Baracho e Gean Lima vão ser os bandeirinhas. Euneris Inácio vai ser o quarto ábitro.
Ainda no domingo, o pessoense Gutemberg Pereira vai apitar o jogo entre Paraíba de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Os patoenses Kilden Tadeu e Fábio Ferreira vão ser os auxiliares da partida. Marconde Francisco, de Santana do Garrotes, vai ser o quarto árbitro.
Complementando a rodada na segunda-feira, CSP vai receber o Treze, às 20h15, no Estádio da Graça, em João Pessoa. Antônio Carlos Rocha, de Bayeux, será o quarto árbitro da partida. Michelson Nóbrega e Hélio Bezerra, de Guarabira, serão os bandeirinhas. Severino Tavares, de Guarabira, é o quarto árbitro.
Futebol Total Aqui com g1

Mais informações
Treinador do Atlético-PB diz que time sentiu erros no jogo contra o Treze

Treinador do Atlético-PB diz que time sentiu erros no jogo contra o Treze


Jorge Pinheiro, treinador do Atlético-PB (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O lado emocional pesou na goleada sofrida pelo Atlético de Cajazeiras por 4 a 0 para o Treze nesta quinta-feira no Estádio Presidente Vargas pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. Pelo menos essa é a opinião do treinador do time sertanejo, Jorge Pinheiro. Segundo ele, o Trovão Azul vinha apresentando um bom futebol, mas, após a falha que originou o primeiro gol trezeano, a equipe acabou ficando desestruturada emocionalmente, o que veio a ocasionar a elástica desvantagem no marcador.
- A gente veio com uma proposta de ficar bem fechado e o que poderia acontecer era acontecer um erro nosso. Só que o time sentiu muito emocionalmente esse erro e acabou acontecendo essa diferença tão grande. O que a gente tem que fazer agora é trabalhar para que esses erros não voltem a acontecer e, se acontecerem, que os jogadores não fiquem tão abalados como ficaram nesse jogo contra o Treze - comentou o treinador do Trovão Azul.
A derrota em Campina Grande foi a primeira do Atlético de Cajazeiras nessa edição do Campeonato Paraibano. Com o resultado negativo, o time cajazeirense manteve os oito pontos ganhos e caiu para a quarta colocação na tabela de classificação da primeira fase da competição estadual, atrás de Botafogo-PB, Treze e CSP.
Na próxima rodada, o Trovão tem mais um compromisso fora de casa, só que dessa vez no Sertão do Estado. No domingo, o Atlético vai até Patos onde enfrenta o Nacional, que foi derrotada pelo CSP também atuando no Estádio José Cavalcanti. A partida está marcada para as 18h30.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB
Mais informações
Fortaleza joga bem e vence o Sousa por 3 a 0, no PV

Fortaleza joga bem e vence o Sousa por 3 a 0, no PV


Para o time da casa, foi melhor que a encomenda. Em noite inspirada, o Fortaleza goleou o Sousa por 3 a 0 e venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (24), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o apoio da torcida, que não parou um minuto, o Tricolor errou poucos passes e foi mais objetivo que o visitante, que mais parecia perdido dentro de campo.


Com dois de Jaílson e um de Assisinho, o Leão do Pici conquistou os três primeiros pontos na competição e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Já o Sousa, amargou mais um resultado negativo. O time paraibano ainda não venceu no Nordestão.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai ao Castelão e recebe o Sport, no domingo (27), às 16h (horário local). Já o Sousa recebe o Confiança, no Estádio Marizão, no mesmo dia e horário.
Futebol Total Aqui
Mais informações
Volante do Atlético Gildeon se contunde e precisa tomar injeção em campo

Volante do Atlético Gildeon se contunde e precisa tomar injeção em campo


gedeon se machuca e toma injeção em campo - atlético-pb (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O volante Gildeon, do Atlético de Cajazeiras, se deu mal. Titular do time sertanejo no jogo desta quinta-feira contra o Treze, no Estádio Presidente Vargas, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, o jogador subiu numa dividida, mas acabou caindo desequilibrado e torceu o joelho. O atleta ficou caído, sentindo muitas dores, e teve que tomar uma injeção ainda no campo de jogo para amenizar a dor.
As suspeitas do médico ortopedista Fernando Cavalcanti, que atendeu o jogador, é de que Gildeon tenha rompido os ligamentos do joelho direito. E se o diagnóstico se confirmar, ele poderá ter que passar por cirurgia para se recuperar.
De toda forma, o médico, depois de dar a injeção no joelho do volante, iniciou imediatamente tratamento de gelo no local do machucado. E como o atleta não conseguia se levantar por causa da dor intensa que sentia, ele foi levado de ambulância para o Hospital Antônio Targino, onde vai passar por exames mais detalhados.
A contusão aconteceu no final do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava em 0 a 0. O Atlético endurecia o jogo fora de casa a segurava o empate.
No segundo tempo, contudo, o Treze desencantou. Marcou três gols em quatro minutos e liquidou o Atlético de Cajazeiras. No fim ainda fez mais um e venceu por 4 a 0.
Futebol Total Aqui com g1


Mais informações
Botafogo passa fácil pelo Paraíba e segue invicto no estadual

Botafogo passa fácil pelo Paraíba e segue invicto no estadual


Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo-PB recebeu o Paraíba de Cajazeiras no estádio da Graça, em João Pessoa, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013.

E o Belo se aproveitou da fragilidade do adversário, que ainda não havia vencido na competição e foi para cima. E logo viu resultado. Aos 10 minutos, Warley abriu o placar para o Bota-PB, fazendo a festa do grande número de torcedores que compareceram ao estádio.

E já aos 26 o Botafogo-PB ampliou com Fábio Neves, que começou a partida como titular no lugar do Gil Bala, que vinha entrando de início nos jogos desde o início da competição.

O Botafogo-PB seguiu pressionando até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar o placar da partida.

Mas logo no primeiro lance da segunda etapa, Izaias marcou um belo gol de voleio e fez o terceiro gol do Belo, levando o torcedor botafoguense à loucura no estádio da Graça.

Com a vantagem, o Botafogo-PB preferiu controlar a partida após marcar o terceiro tento. Mas a fragilidade da equipe cajazeirense fez que mesmo em marcha lenta, o Botinha chegasse ao quarto gol com Doda, aos 36 minutos.

E quem fechou o placar foi Wanderley. Recuperado de contusão, o atacante que foi titular na primeira partida e saiu lesionado, marcou na sua volta ao time aos 42 minutos.

Com o resultado, o Botafogo-PB mantém a liderança do campeonato, independentemente do resultado do Treze, que joga apenas na quinta-feira (24). O Belo chegou aos 16 pontos em 6 partidas disputadas, e continua invicto na competição. Domingo (27), o Bota volta ao estádio da Graça para disputar o clássico contra o Auto Esporte.

Já o Paraíba vai para a lanterna após o empate do Cruzeiro contra o Auto Esporte. A Cobra Coral do Sertão tem apenas um ponto ganho em 6 partidas disputadas. No próximo domingo o time cajazeirense recebe o Cruzeiro de Itaporanga no estádio Perpetão, no alto sertão paraibano.


Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Nacional começa vencendo mais sofre virada no final em uma partida que gerou muito discussão

Nacional começa vencendo mais sofre virada no final em uma partida que gerou muito discussão


O Nacional de Patos, jogando na noite desta quarta-feira 23 no Estádio Municipal José Cavalcanti, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano de Futebol, perdeu a chance de somar mais três pontos e melhorar sua colocação na tabela. A equipe patoense foi derrotada em seus domínios pelo CSP de João Pessoa pelo placar de 2x1.

No primeiro tempo o Nacional abriu o placar através do camisa 10 Miltinho, em bola cruzada na área numa cobrança de escanteio, desviou e colocou nas redes sem chances para o goleiro Ferreira, principal destaque da partida pelas defesas que ajudaram o CSP a chegar aos 10 pontos, conseguindo importante vitória fora de casa.

Mas aos 32 da etapa inicial o time da capital, aproveitando os erros da zaga nacionalina, algo que vem se repetindo a cada jogo, empatou depois de uma bola erguida na área. O bom atacante Soares subiu e escolheu o canto esquerdo do goleiro Cesar para fazer 1x1.

No segundo tempo o jogo continuou bem disputado, com poucas chances de gol desperdiçadas pelas equipes. O goleiro Ferreira conseguiu importantes defesas, em chute de Miltinho da entrada da grande área, com cabeçada de Delany na linha da pequena área. Mas antes, aos 12 minutos, Rafael Guarabira, em nova falha da defesa nacionalina fez o gol da virada do CSP.

A arbitragem de Adalberto Moésia foi bastante criticada pela torcida, que em dois lances reclamou pênalti para a equipe patoense. O cai cai dos jogadores da equipe da capital, uma forma de ganhar tempo para lhe favorecer no placar, também foi alvo de xingamentos dos mais exaltados. Um lance bobo, com o jogo parado, gerou grande confusão. O goleiro Ferreira ficou chateado com o retorno da bola rápido por um dos gandulas, quando sua equipe já vencia por 2x1, e chutou a bola em direção aquele.

Com o apito final outro gandula foi tomar satisfação do goleiro, que pediu desculpas, tanto aos gandulas como aos torcedores que estavam por trás de seu gol. Os demais atletas do CSP não aprovaram a iniciativa do gandula de peitar seu goleiro e foram tomar satisfação. Os jogadores do Nacional perceberam e foram para o confronto, sendo preciso a interferência do policiamento de choque da PM para evitar agressões físicas, tendo que proteger o túnel dos visitantes. Parte da diretoria reclamou da atitude dos jogadores do CSP e pedia mais respeito.

Com mais essa derrota, a terceira de seis jogos, o Nacional mantém-se com apenas 7 pontos e no próximo domingo joga em casa contra o Atlético de Cajazeiras, que possui 8 pontos, o qual fecha a 6ª rodada nesta quinta-feira no Presidente Vargas contra o Galo da Borborema, jogo previsto para às 15h30. Já o CSP, terceiro colocado com 10 pontos, terá como adversário sábado, o Treze, jogo marcado para o Estádio da Graça, às 16h.

O líder isolado da competição é o Botafogo de João Pessoa, que venceu de goleada o Paraíba nesta noite por 5x0 e continua invicto, cinco vitórias e um empate. 

Futebol Total Aqui
Mais informações
Campinense manda na partida e vence Santa Cruz-PE por 3 a 0 no Amigão

Campinense manda na partida e vence Santa Cruz-PE por 3 a 0 no Amigão

Campinense manda na partida e vence Santa Cruz-PE por 3 a 0 no Amigão
O Campinense jogou na noite dessa quarta-feira (23) diante do Santa Cruz-PE, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, e venceu com autoridade no Amigão. A partida terminou em 3 a 0 e com um show do time e da torcida raposeira. Marcaram para o Rubro-Negro, Thiago Granja, Glaydson e Edivânio.
A Raposa começou com um ritmo alucinante e imprimindo muita velocidade no jogo. Aos 10 minutos, Thiago Granja fez boa jogada pela direita e cruzou para área, mas ninguém do time de Campina Grande apareceu para marcar. Aos 15, foi a vez do Santa Cruz-PE assustar com Philco, que cabeceou a bola, obrigando Pantera a fazer uma boa defesa.
Melhor na partida, o time de Oliveira Canindé chegava com muita rapidez no gol do adversário. Aos 32 minutos, após tanto insistir, Thiago Granja aproveitou o rebote dado pela defensiva Coral e abriu o placar no Amigão, para delírio da torcida rubro-negra. A Raposa permaneceu melhor, mas os times desceram para o vestiários mesmo com o placar em 1 a 0 a favor do time paraibano.
Na segunda etapa, pouco mudou. A equipe da casa continuava dominando as ações e dando sufoco ao apático Santa. Tanto que não tardou para o segundo gol chegar. Um dos destaques da partida, Zé Paulo, fez grande jogada pela direita e cruzou para Glaydson que colocou a bola no fundo das redes.
Dez minutos depois, Bismarck cruzou na cabeça de Edivânio que fechava o placar e o show da Raposa no Amigão. A partida acabou aos 46 minutos após parte dos refletores do Amigão terem apagado, fato não muito incomum na praça esportiva de Campina Grande.
Com o resultado, o Campinense assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa do Nordeste com 4 pontos. O CRB-AL, que venceu o Feirense-BA por 3 a 1 em Maceió, é o segundo colocado com três pontos. Com os mesmos três pontos, o Santa vem em terceiro seguido pelo Feirense-BA que soma um ponto. Na próxima rodada, a Raposa pega o CRB-AL no Amigão, às 18h30.
Futebol Total Aqui com @vozdatorcida



Mais informações
Em jogo polêmico, Cruzeiro e Auto Esporte empatam: 1 a 1

Em jogo polêmico, Cruzeiro e Auto Esporte empatam: 1 a 1


Cruzeiro-PB x Auto Esporte - Campeonato Paraibano (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
Cruzeiro e Auto Esporte se enfrentaram na tarde dessa quarta-feira (23) no estádio Zezão, em Itaporanga, na abertura da sexta rodada do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013. A Raposa do Vale ocupava a lanterna da competição, já o Macaco Autino, no sexto lugar, queria se afastar da zona de rebaixamento da competição.
E o Auto Esporte parecia melhor na partida, e abriu o placar com Mael, aos 34 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Cruzeiro pressionou e acabou conseguindo o empate aos 31 minutos, com gol de Rafael Formiga.
Mas o lance polêmico da partida aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando Dimas fez o gol que daria a primeira vitória ao time da casa, porém o árbitro invalidou o tento, alegando impedimento do atacante.
Com o resultado, o Cruzeiro sai da lanterna da competição, mas permanece na zona de rebaixamento, na sétima posição, com 2 pontos marcados em cinco jogos. Já o Auto chega aos 5 pontos ganhos e permanece na sexta colocação.
No próximo domingo (27) o Cruzeiro vai a Cajazeiras enfrentar o Paraíba. Já o Auto Esporte disputa o clássico contra o Botafogo-PB, no estádio da Graça, em João Pessoa.
voz da torcida
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio