Paraibanos: Renato Cajá, Nino, Vitor Ferraz, Otávio,Durval são destaques nos estaduais


Nas finais dos campeonatos estaduais no último final de semana destaques para os paraibanos Nino e Renato Cajá que atuam pelo Vitória-BA que venceu o Bahia por 7 a 3, para o zagueiro Durval, titular do Santos, autor do gol do Peixe na derrota de 2 a1 para o Corinthians-SP, além de Vitor Ferraz, campeão pelo Coritiba.

Seguinte de uma observação do ex-jogador e hoje técnico de futebol, Lauro Carvalho, ele opinou sobre Durval.

“Lamento a falta de uma reportagem à altura do feito do zagueiro Paraibano Durval. Foi cortador de cana, em Espírito Santo, e depois entrou no futebol, foi campeão pelo Botafogo-PB, onde jogou de meia, de lateral, de volante, até ser escalado de zagueiro, onde se consagrou. De 2003 até hoje são 10 título seguidos por Botafogo-PB, Brasiliense-DF, Atlético-PR, Sport-PE (4 vezes seguidas) e Santos-SP ( 3 vezes), sempre como titular. Jogador difícil de se machucar, apesar de zagueiro recebe poucos cartões e tem bom passe. Acho injustiça da Imprensa Nacional não fazer uma merecida reportagem mostrar esse feito. 

Abraço grande”, disse Lauro que esqueceu de acrescentar que, Durval foi descoberto por Reginaldo Sousa, quando atuava no Confiança de Sapé, na década de 80.

Quanto a Nino Paraíba, que é natural de Rio Tinto, ainda garoto tentou a sorte no Botafogo de João Pessoa, mas foi dispensado pelos dirigentes. Depois ele se destacou pela Desportiva Guarabira, passou pelo o Atlético de Cajazeiras e Sousa, antes de chegar ao Vitória, onde é titular absoluto da posição.

O Vitória tem ainda Renato Cajá, que nasceu em Cajazeiras, mais nunca atou em clubes da Paraíba. Já Defendeu Ferroviaria-SP, Ponte Preta, Botafogo, Grêmio e teve uma passagem pelo futebol do exterior.

Vitor Ferraz nunca atuou em clubes paraibanos. Passou por vários clubes, antes de chegar no coxa para brilhar. O Coritiba chega o quarto título estadual seguido e ao longo de sua carreira já foi campeão estadual do Paraná 37 vezes, sendo o recordista de conquistas.

Outro paraibano campeão estadual é o meia Otávio, revelado pelo Esporte Clube Cabo Branco, atualmente está no Internacional de Porto Alegre, campeão gaúcho de 2013.

Futebol Total Aqui com so esporte


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio