Rosilene Gomes defende adiamento de jogos do Campinense no Estadual


Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira)A classificação do Campinense para a decisão da Copa do Nordeste vai afetar diretamente o Campeonato Paraibano. Na manhã desta segunda-feira, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, deixou claro a intenção de adiar os dois primeiros jogos da Raposa no certame estadual, para que o clube pense apenas nas finais contra o ASA de Arapiraca.
- Temos que ver o interesse de nosso filiado. O Campinense está na final da Copa do Nordeste, uma competição importante, e não podemos fazer com que o clube tenha outra preocupação. Por isso, defendo que os primeiros jogos sejam adiados - frisou Rosilene.
A dirigente, no entanto, não quis confirmar a mudança antes da reunião do departamento técnico na tarde desta segunda-feira, na FPF. A previsão é que a tabela da segunda fase seja divulgada até às 17 horas. Pela proposta de Rosilene, a segunda fase começaria no próximo domingo, dia 10, com três jogos. Só a partida do Campinense seria adiada.
- É obrigação da Federação proteger o seu filiado. Também adotaria essa postura se fosse com Botafogo, com Treze ou qualquer outro clube.
Campinense e ASA de Arapiraca decidem a Copa do Nordeste nos dois próximos finais de semana, dias 10 e 17. Nessas mesmas datas, serão disputadas as duas primeiras rodadas da segunda fase do Campeonato Paraibano. A estreia da Raposa deve acontecer apenas no dia 20, uma quarta-feira, após as finais do Nordestão.
Futebol Total Aqui com Globo Esporte PB


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio