Em jogo de protesto da torcida, Náutico vence o lanterninha

Em jogo de protesto da torcida, Náutico vence o lanterninha


Helder Tavares/DP/D.A.PressKieza marcou os gols no 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense, que deixou o Timbu com 34 pontos


Em um jogo marcado por uma polêmica faixa de protesto da torcida do Náutico, exposta na arquibancada e posteriormente retirada por exigência do árbitro Leandro Pedro Vuaden, o Timbu conseguiu superar o lanterna Atlético Goianiense, por 2 a 0. Até a apresentação na noite deste sábado, o Timbu tinha 72% de aproveitamento em casa. Agora, com 13 partidas, o índice subiu para 74%. Com 34 pontos na classificação, o Náutico se aproxima da zona de segurança para se garantir na elite nacional em 2012. Antes de a bola rolar, foram 16 minutos de atraso, por causa da mensagem "Não irão nos derrubar no apito", que desagradou o juiz gaúcho, que, de forma arbitrária, solicitou a retirada da faixa junto à Polícia Militar.

Jogo – Com os atletas já pilhados com a demora do episódio da faixa preta – Kieza chegou a pedir no alambrado para que a torcida atendesse à exigência de Vuaden -, a partida começou sem a pressão que se esperava do mandante. A primeira chance de gol surgiu aos sete minutos, num contragolpe do Náutico. Aráujo ligou rapidamente para Kieza, que se atrapalhou na finalização. Dez minutos depois, já com a faixa guardada, Rhayner caiu na área. Pênalti, sob protesto dos visitantes. De volta ao time, após a ausência no Rio de Janeiro, há uma semana, Kieza demonstrou tranquilidade na cobrança, abrindo o placar.

Em vantagem com menos de vinte minutos de jogo, o Náutico, enfim, passou a atuar com mais tranquilidade. Os comandados de Gallo passaram a tocar mais a bola no meio-campo, tentando envolver o adversário. O que parecia confiança, logo se transformou em comodismo, com poucos ataques. Espaço para o Atlético voltar à partida, através de jogadas rápidas pelo lado esquerdo. Em desses lances, Diogo Campos recebeu de Danilinho e cruzou com muito perigo, assustante o goleiro Felipe, que voltou à titularidade.

Para voltar aos eixos, o Timbu se aproveitou da presença de área de Kieza. Aos 41, em um cruzamento de Souza, o goleiro Márcio falhou e o artilheiro tocou de cabeça, para o gol vazio, anotando o seu nono gol na competição. Como atacante vinha sem ritmo, e sentiu dores na coxa esquerda, Gallo optou por preservar Kieza, que saiu no intervalo, para a entrada do recém-contratado Reis. Foram quase 45 minutos de marasmo, até que Rhayner acertou a trave duas vezes. Ali, ninguém mais nem se lembrava da faixa de protesto.  sentimento da torcida era outro.  



Super Esportes


Mais informações
De virada, Vasco vence o Figueirense por 3 a 1 e segue no G 4 do Brasileiro

De virada, Vasco vence o Figueirense por 3 a 1 e segue no G 4 do Brasileiro


Time carioca sai atrás, mas reage e volta a vencer depois de dois empates seguidos


Após dois empates seguidos (com Cruzeiro e Ponte Preta), o Vasco, enfim, voltou a vencer na competição e se manteve na zona de classificação para a Libertadores. Neste sábado, a equipe cruz-maltina bateu o Figueirense por 3 a 1, de virada, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Gigante da Colina foram anotados por Luan, Tenório e Juninho. Caio descontou para os visitantes.

Como resultado, o Vasco se manteve na quarta posição, com 47 pontos, e terá que torcer contra o Grêmio, neste domingo, para permanecer colado nos gaúchos. Já os catarinenses seguem na penúltima posição, com 22 pontos, e terão que mostrar um futebol melhor no restante do campeonato, se quiserem sair da degola.

Na próxima rodada, os vascaínos vão até Goiânia encarar o Atlético-GO, lanterna do torneio. Já o Figueirense terá um difícil duelo contra o Atlético-MG, na capital Mineira.

Super Esportes 
Mais informações
Fortaleza vence, garante classificação e tira Treze do G-4

Fortaleza vence, garante classificação e tira Treze do G-4


Fortaleza vence, garante classificação e tira Treze do G-4
O Fortaleza vive realmente um ótimo momento no Grupo A no Campeonato Brasileiro da Série C 2012. Jogando na tarde deste sábado no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Tricolor não tomou conhecimento e bateu o Treze por 2 a 0. A partida, válida pela 14ª rodada, teve os gols marcados por Guto e Ciro Sena, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 29 pontos ganhos, se mantendo na segunda colocação do Grupo A, se aproximando cada vez mais da classificação para a srgunda fase. Já o Treze permanece em quarto, com 16 ponto, ainda com boas chances de classificação.
Voz da Torcida
Mais informações
Dr.Chagas faleceu deu adeus aos familiares amigos e amigas na tarde deste ultimo sábado

Dr.Chagas faleceu deu adeus aos familiares amigos e amigas na tarde deste ultimo sábado


Pai de 4 filhos , casado a 40 anos com Maria Gorete Cartaxo Feitosa , advogado , Professor , exerceu um mandato de vereador no seu município , mais precisamente na cidade de Triunfo , onde ele tinha uma imensa identificação , era um devoto fiel do padroeiro Menino Deus daquela localidade.

E na tarde do ultimo sábado dia (29) de Setembro , todos os amigos de Dr.Chagas de vários localidades se encontraram e foram dar o ultimo adeus aquele grande homem.

Um sepultamento repleto de emoções e homenagens , que iniciou pela a câmara municipal de Triunfo-PB onde aconteceu uma sessão solene , onde seus filhos Dr.Beto vereador de Triunfo e Léo Feitosa colunista do nosso site e também radialista da Radio Alto Piranhas de Cajazeiras , emocionados relataram todo a importância de seu pai em suas vidas.

As Homenagens não paravam por ai na missa , o Deputado José Aldemir fez um depoimento que mecheu com todos que se faziam presentes naquele momento na paroquia triunfense , logo após o ex-deputado Wilson Santiago se fez presente no local , bastantes chocados e sem acreditar seguiram para o sepultamento de Dr.Chagas.

Finalizando vale salientar que ele também fez parte do desporto cajazeirense , sendo professor de Educação Física por vários anos e também foi presidente do Botafogo de Cajazeiras em 1971.

Vai com Deus Dr. Chagas

Homenagem simbólica escrita por Isaac Cartaxo , Lucas Moraes , Rodolpho e Kioshi

Força a todos os familiares!!!
Mais informações
Dorival elogia melhor atuação do Flamengo sob seu comando

Dorival elogia melhor atuação do Flamengo sob seu comando


Dirigindo o Flamengo há cerca de dois meses, o treinador Dorival Júnior reconhece na vitória desta quarta-feira sobre o Atlético-MG o melhor jogo do time desde que chegou à Gávea.
“Houve uma evolução. Não jogávamos com a condição que nos apresentamos na noite de hoje. Foi a primeira partida em que fomos convincentes do primeiro ao último minuto”, analisou o técnico, que estreou na 12ª rodada.
Na visão de Dorival, o setor defensivo foi o principal trunfo para a vitória. “Não demos uma oportunidade ao Atlético. Eles que buscaram a condição para uma gol e nada além disso”, comentou. “Dentro dos 90 minutos, tomamos atitude, muito pela marcação e pela agressividade no combate”.
Com 15 jogos pelo Flamengo, o treinador lembrou a dificuldade de conseguir estabelecer e manter um padrão para a equipe. “Para atingir um momento como esse, não é fácil. Encontramos alguns contratempos para chegar a essa formação”, disse. “Foi bom, mas precisamos repetir para passar confiança ao torcedor. Futebol é repetição, regularidade. Vamos ver se a equipe não relaxa”.
Coincidentemente, a melhor partida do Flamengo de Dorival veio justo contra o ex-clube do treinador. Até agora no Brasileiro, são cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas no comando do time carioca.
Gazeta esportiva
Mais informações
Na abetura da Copa Paraíba, CSP bate o Treze por 2 a 1 na Graça

Na abetura da Copa Paraíba, CSP bate o Treze por 2 a 1 na Graça

O CSP começou a Copa Paraíba com o pé direito na noite desta quarta-feira (26) no estádio da Graça. Na estreia da competição, o Tigre bateu o Treze por 2 a 1 em João Pessoa e somou os três primeiros pontos do torneio. Com a vitória, o time da capital é o líder isolado do campeonato que conta com apenas três clubes. Além de Galo e CSP, o Botafogo-PB é o outro time que busca a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Jogando fora de casa, o Galo começou melhor em campo, parecendo estar dentro de Campina Grande. Aos sete minutos, o atacante Dú recebeu na área e bateu para fora do gol. O Galo tinha mais posse de bola e levava mais perigo no início da primeira etapa. Somente aos 14 minutos, o CSP teve uma boa chance, nos pés de Anderson Paraíba, que numa batida de falta quase abre o placar. Dez minutos depois, Formiga pegou a bola fora da área, bateu forte e o chute explodiu no travessão.
Aos 27, mais CSP novamente com Anderson, que cobrou mais uma bela falta e que dessa vez foi na trave. O time da casa continuava mais agressivo, mas os gols ficaram mesmo para a etapa complementar.
Na segunda etapa, os times voltaram dos vestiários mais apagados. A primeira chance veio aos 13 minutos, quando Técio do Galo bateu uma falta, que o goleiro Ferreira teve de se esticar para botar para escanteio. Aos 26, Anderson bateu uma falta que levou perigo, mas a defensiva do Galo conseguiu botar para escanteio. O atacante que acabara de entrar, Carlos Caaporã, cobrou, e após confusão na área, a bola sobrou para Soares, que também tinha entrado na segunda etapa, empurrar para o fundo das redes do arqueiro Arthur, decretando a abertura do placar.
Não demorou muito para a reação do Galo da Borborema. Três minutos depois, em uma jogada bastante parecida com a do gol do Tigre, Catê , que também não iniciou jogando, aproveitou um bate rebate na área do time de João Pessoa, e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Ferreira, empatando o confronto.
Mas a alegria também durou pouco. Aos 34 minutos, Helinho aproveitou rebote do goleiro trezeano Arthur, e empurrou para o gol, desempatando e fechando o placar da peleja. O CSP folga na próxima rodada, enquanto o Treze joga novamente em João Pessoa, dessa vez pelo Clássico Tradição, diante o Botafogo-PB. O jogo será na próxima terça-feira, no estádio da Graça, às 20h30.
Voz da Torcida
Mais informações
Após seis meses, Bernardo não agrada no Santos e deve voltar ao Vasco

Após seis meses, Bernardo não agrada no Santos e deve voltar ao Vasco


<b>Após seis meses, Bernardo não agrada no Santos e deve voltar ao Vasco</b>
Após seis meses de sua chegada ao Santos, o meia Bernardo não agradou e dificilmente seguirá no clube após o término de seu contrato de empréstimo, que vai até dezembro deste ano.
Com apenas oito jogos disputados pelo Peixe, o meia teve de conviver com uma lesão séria e não conseguiu convencer a diretoria de que valerá novo investimento.
Na opinião da cúpula, a menos que o jogador “vire um Neymar” até o final da temporada, não haverá negociação para a renovação de seu contrato e Bernardo será devolvido ao Vasco, com o qual tem contrato até dezembro de 2015.
Além do problema físico, Bernardo também não rendeu quando esteve em campo. Ele não marcou gols com a camisa do Peixe.
Seu comportamento fora de campo também já desagradou ao técnico Muricy Ramalho. O jogador, inclusive, levou uma bronca do comandante ao chegar atrasado em um treino no começo deste mês.
Bernardo se recuperou da lesão  no mês passado, quando foi liberado pelos preparadores físicos, mas mesmo assim seguiu sem ser relacionado, o que vem acontecendo nas últimas rodadas. Quando questionado, Muricy justificou dizendo que o jogador ainda sentia dificuldade no momento de bater na bola.
– Ele ainda tem receio, é um problema psicológico e só vai poder voltar quando estiver 100% – explicou Muricy, em entrevista coletiva.
Nesta quarta-feira, na final da Recopa Sul-Americana, Bernardo voltará  a ficar fora, pois não foi sequer inscrito na competição. A alegação da diretoria é de que ele estava machucado quando a lista foi enviada, mas este era o caso do volante Henrique, que segue se recuperando de lesão e mesmo assim constou entre os escolhidos.
O Santos também informou que poderia realizar trocas entre as duas partidas contra a Universidad do Chile (CHI) na época do anúncio da lista. Agora, diz que não é possível fazer qualquer mudança na relação.
‘O que não falta é clube’, diz empresário
A saída do Santos não será problema para Bernardo. Pelo menos é a opinião do empresário do jogador, Léo Rabello, que garante ter vários clubes interessados em contar com o futebol de seu cliente.
– Pelo que sei, ele não está sendo utilizado porque vem de lesão. Se não quiserem ficar com ele no fim do ano, é problema do Santos. O que não falta é clube para o Bernardo, Mas é cedo pensar nisso – afirmou o agente, em entrevista ao LANCENET!.
Apesar de estar inclinado para a saída do meia, o Santos ainda poderá lucrar com o atleta no futuro. Isso porque o Peixe adquiriu 10% de seus direitos econômicos quando aceitou ceder o atacante Borges ao Cruzeiro, em julho.
Agora, os direitos econômicos do meia estão divididos entre 10% do Santos, 50% do Vasco, dono dos direitos federativos, e 40% do Cruzeiro, clube formador do atleta.
Tanto no Cruzeiro quanto no Vasco Bernardo também teve problemas extracampo, situação que atrapalhou sua passagem nos principais clubes em que atuou. No Goiás, apesar de bons momentos, também não se firmou.
O jogador seria uma alternativa no Santos para substituir Ganso, mas com as poucas chances, deve retornar ao clube carioca.
Lance Net
Mais informações
Jornal russo afirma que jogadores do Zenit se recusam a falar com paraibano Hulk

Jornal russo afirma que jogadores do Zenit se recusam a falar com paraibano Hulk

(foto: divulgação)

Segundo o diário 'Izvestia', elenco teria tomado partido de Denisov, que está insatisfeito com as cifras recebidas pelo brasileiro, e não fala com o atacante


O atacante paraibano Hulk tem encontrado algumas dificuldades no seu novo clube da Rússia. Após as reclamações públicas do meia Igor Denisov correrem o mundo, o jornal local “Izvestia” revelou  que os jogadores do Zenit não falam com o atacante brasileiro. O motivo seria o alto valor pago pelo ex-jogador do Porto (€ 55 milhões, cerca de R$ 143 milhões).

O caso ganhou destaque na Rússia na semana passada. Durante um treinamento, o brasileiro teria se desentendido com Denisov, que acabou afastado do elenco principal do Zenit por conta do episódio. O brasileiro, então, teria tentado contornar a situação, com uma conversa com todo o grupo. Foi aí que os jogadores, segundo a publicação, se recusaram a falar com o atacante.

"Hulk não é Messi e nem Iniesta. Compreenderia se tivéssemos contratado Messi ou Iniesta. Eles provavelmente não têm preço", disse Denisov em declarações publicadas pelo jornal “Record” nesta segunda-feira, que desencadearam ainda mais a crise.

Consciente da gravidade da situação, o diretor-geral do clube, Maksim Mitrofanov, garantiu que Denisov vai continuar afastado do time até pedir desculpas ao restante do elenco do Zenit. A imprensa russa estima que Hulk recebe cerca de R$ 17 milhões por ano, salário muito acima do que é pago ao restante dos jogadores do clube de São Petersburgo.

Esporte Nordeste
Mais informações
Ronaldinho lidera o Atlético em clássico nacional contra o Flamengo no Engenhão

Ronaldinho lidera o Atlético em clássico nacional contra o Flamengo no Engenhão



Duelo reanima rivalidade histórica e terá astro alvinegro como principal personagem


Protagonistas de uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil, Atlético e Flamengo escrevem um novo capítulo do duelo nesta quarta-feira. Não faltam ingredientes para que todos os olhos do país estejam voltados para o Engenhão, às 22 horas.

O polêmico adiamento do confronto, que ainda é do primeiro turno, o reencontro de Ronaldinho com o Flamengo, e a disputa alvinegra pelo título e rubro-negra contra o rebaixamento são os principais atrativos do jogo.

Com o posto de “melhor amigo de Ronaldinho” no elenco do Atlético, Jô comentou a expectativa que o camisa 49 vive para o reencontro com o Flamengo. O atacante ressalta a experiência da carreira de Ronaldinho para superar a possível pressão dos flamenguistas no Rio de Janeiro contra o seu antigo camisa 10. 

“Ronaldo tem 32 anos, é experiente. Passou por uma situação dessa quando jogou pelo Flamengo contra o Grêmio. Acho que o grupo todo tem que blindá-lo para que ele se sinta bem. E ele está se sentindo bem. Estamos brigando pelo título e acho que ele está tranquilo”, afirma Jô.

Ronaldinho defendeu o Flamengo entre janeiro de 2011 e junho deste ano. Ele teve uma saída polêmica do rubro-negro antes de assinar com o Galo. Por conta disso, haverá um esquema especial de segurança para o jogo desta quarta-feira. A diretoria rubro-negra fez promoção de ingressos e a expectativa é de que o Engenhão esteja cheio. A diretoria alvinegra blindou o astro nesta semana e ele não pôde dar entrevistas.

O clima pode ser comparado ao que Ronaldinho já encontrou outras vezes na carreira. Atuar novamente contra ex-clubes é um fato que motiva o astro e poderá ajudar o Atlético na quarta-feira. Marcos Rocha conta que, no jogo do Galo contra o Grêmio, no Olímpico, no primeiro turno, o meia estava inspirado.

“Ele disse que era o jogo mais importante até então no ano, pelas críticas, cobranças que sofria quando joga em Porto Alegre, a torcida estava mexendo com a sua família e ninguém gosta. Fizemos o possível para vencer e vimos a felicidade dele com isso”.

Os times

O Atlético não conta com Bernard, suspenso, e Junior César, que só poderia atuar mediante pagamento de multa, já que pertence ao Flamengo. Escudero e Richarlyson serão acionados como substitutos. Danilinho deve voltar na vaga de Guilherme, na armação. Jô recupera o posto de atacante e Leonardo vai para o banco.

O Flamengo o retorno de Léo Moura ao time. Liédson ganhou vaga de Adryan no ataque. Luis Antônio foi sacado por Dorival para a entrada de Amaral. Ibson é desfalque.

Flamengo x Atlético

Flamengo: Felipe; Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Léo Moura e Cléber Santana; Vágner Love e Liédson
Técnico: Dorival Júnior

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho e Escudero; Jô.
Técnico: Cuca
Mais informações
Recopa: Santos busca título para amenizar 'crise'

Recopa: Santos busca título para amenizar 'crise'


O Santos entra em campo nesta quarta-feira, no segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana. O duelo com a Universidad de Chile dá a oportunidade ao Peixe de lutar por mais um título e fazer a torcida esquecer os atuais problemas enfrentados na Vila Belmiro.
A torcida santista está acostumada a comemorar títulos nos últimos anos, mas 2012 não tem sido muito feliz para o alvinegro. Mesmo tendo vencido o título paulista, o Peixe lamenta por ter sido eliminado da Libertadores pelo Corinthians no ano do seu centenário. A saída de Elano e Ganso, somada com a atual posição do time no Campeonato Brasileiro, fazem com que o clima na Baixada Santista não seja dos melhores.
Vencer ou vencer
Na partida de ida, disputada no Chile, Santos e Universidad não saíram do 0 a 0, por isso, quem vencer o duelo desta noite levantará o troféu. Em caso de empate, seja qual for a quantidade de gols, o jogo será decidido na prorrogação e posteriormente nos pênaltis.
Os santistas sabem que o time conta com um elenco limitado atualmente, mas depositam todas suas esperanças em Neymar. Edu Dracena, capitão da equipe, segue lesionado.
Do outro lado, o time chileno vem com seus principais jogadores a disposição do treinador Jorge Sampaoli. O time é o atual líder no torneio Clausura do Chile e busca o segundo título continental de sua história, após ter vencido a Copa Sul-Americana em 2011.
Prováveis escalações para a partida de hoje
Santos: Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodriguez; Neymar e André.
Universidade de Chile: Johnny Herrera; Osvaldo González, Eugenio Mena e Jose Rojas; Matías Rodríguez, Sebastián Martínez, Charles Aránguiz, Guillermo Marino, Gustavo Lorenzetti; Sebastian Ubilla e Enzo Gutiérrez.
A bola começa a rolar na Vila Belmiro a partir das 19h (horário de Brasília).
Equipe FUTEBOL TOTAL AQUI


Mais informações
Atlético tenta blindar Ronaldinho no reencontro com o Flamengo

Atlético tenta blindar Ronaldinho no reencontro com o Flamengo


Flamengo e Atlético Mineiro tentam amenizar o clima hostil no reencontro de Ronaldinho com seu ex-clube. A recepção esperada no Engenhão não é das melhores, mas os clubes tentam manter o foco no objetivo a longo prazo: O Galo quer o título, o Rubro-Negro busca tranquilidade longe da zona de rebaixamento.

Ronaldinho não fala sobre o assunto. O meia não deve dar entrevistas antes da partida, adiada da 14ª rodada e remarcada para esta quarta-feira, às 22h. O ex-jogador rubro-negro limitou-se a poucas palavras logo após o empate contra o Grêmio.

"O coração está muito bem, normal como sempre, mais um grande jogo. Mas agora tem de descansar, preparar para o próximo jogo, mas estou tranquilo, mais um jogo", disse.

O clima, porém, está longe de ser de "mais um jogo". Ronaldinho deixou a Gávea pela porta dos fundos, na justiça, cobrando salários atrasados. Os dois lados estão cientes de que a torcida será pouco compreensiva com o agora jogador do Galo.
Ronaldinho
Campeonato Brasileiro 2012
23 Jogos   2055 Minutos
5   4   0   02x

ver mais »
"Vai ser pressão, principalmente pra cima do Ronaldo. Mas estamos preparados para dar esse suporte a ele, e espero que ele possa estar inspirado, ajudar nossa equipe a vencer com as jogadas que ele faz", defendeu o lateral Marcos Rocha.

Jô, que pode voltar à equipe depois de cinco jogos fora, foi um pouco mais agressivo. Ainda assim, o atacante deixou claro que a preocupação é com o título.

"Mais uma decisão, uma final pra gente, que briga pelo título. Pra eles é de outra maneira, pelo Ronaldinho, mas é mais uma guerra para encostar no Fluminense. Para nós, pelo título, para eles, por outro motivo", disse.

Do outro lado, Dorival Júnior afirmou que não pensa em motivar seus jogadores tocando no assunto. O treinador pediu ainda que a torcida se limite a apoiar o Flamengo.

"Nós profissionais temos que saber separar toda essa condição. O Ronaldo é uma coisa, nós estaremos jogando Flamengo contra Atlético. O Ronaldo merece nosso respeito, consideração. Eu sei que para o torcedor flamenguista é uma situação difícil, mas vamos pensar em apoiar, em motivar a equipe do Flamengo. Nada além disso", declarou.



Mais informações
Baraúnas-RN vence o Campinense por 2 a 0 e sobe para a Série C

Baraúnas-RN vence o Campinense por 2 a 0 e sobe para a Série C


Baraúnas-RN vence o Campinense por 2 a 0 e sobe para a Série CNum jogo com muitos cartões amarelos e vermelhos, o Baraúnas-RN derrotou o Campinense-PB, por 2 a 0, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e ficou com o acesso à Série C de 2013 em partida válida pelas quartas-de-final da Quarta Divisão Nacional.
O Baraúnas entrou em campo neste sábado podendo empatar sem gols que da mesma forma ficaria com a classificação. Em Campina Grande, o Campinense teve trabalho para vencer e apenas empatou por 1 a 1. Apesar da vantagem do gol fora de casa, os potiguares fizeram a alegria dos seus torcedores, que agora o verão na Terceira Divisão.
Agora, o Baraúnas aguarda o confronto entre Sampaio Corrêa-MA e Mixto-MT para ver o seu adversário nas semifinais da Série D. Crac-GO e Mogi Mirim-SP também avançaram e ficaram o acesso.
Voz da Torcida


Mais informações
Fora de casa, Treze é goleado pelo Cuiabá-MT, mas permanece no G4

Fora de casa, Treze é goleado pelo Cuiabá-MT, mas permanece no G4


Fora de casa, Treze é goleado pelo Cuiabá-MT, mas permanece no G4
Cuiabá e Treze se enfrentam pela 13ª rodada da Série C, no Estádio Presidente Dutra. E o time da casa em 18 minutos, goleou os visitantes por 5 a 1. O time paraibano perdeu os seis jogos que disputou longe de Campina Grande.
Com esse resultado, o Treze ainda não venceu fora de casa e ainda perdeu a vaga no G-4. O time paraibano segue com 16 pontos na tabela de classificação. Já o Cuiabá, chega aos 15 pontos, e sai da zona de rebaixamento, ultrapassando o Icasa, que só empatou com o Luverdense.
Agora o Cuiabá soma 15 gols, já o Treze, tem uma defesa abaixo da média, que já sofreu 24 gols em 13 jogos.
Próximos jogos
O Treze recebe o Fortaleza no dia 29, às 16 horas, enquanto que o Cuiabá enfrenta o santa Cruz no dia 30, às 19 horas.


Voz da Torcida
Mais informações
Resumo da 26° rodada do Brasileirão

Resumo da 26° rodada do Brasileirão


SÃO PAULO 1 X 0 CRUZEIRO


O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, e viu o atacante Osvaldo dar sinais de que está pronto para ser titular da equipe. Sob os olhos do meia Paulo Henrique Ganso, novo contratado, o Tricolor melhorou no segundo tempo e garantiu a permanência no pelotão da frente, na briga pela Libertadores. O Cruzeiro não venceu pela quinto jogo seguido.
O camisa 17 comandou a vitória são-paulina, que teve influência direta das alterações feitas pelo técnico Ney Franco no início do segundo tempo. Osvaldo atuou na ponta esquerda, e foi o único que produziu para o Tricolor no primeiro tempo. Na segunda etapa, com o time da casa ajustado, ele apareceu ainda mais, e marcou o gol da vitória. Com o resultado, o Cruzeiro se distancia na briga pela Libertadores, e se mantém com 35 pontos. O São Paulo, por sua vez, encosta no primeiro pelotão, e segue na briga pela classificação para o torneio continental. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, no sábado, no Melão, em Varginha (MG). O São Paulo pega o Coritiba no Couto Pereira, no próximo domingo, mas antes disso vai ao Equador, onde pega a LDU de Loja, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.

ATLÉTICO-MG 0 X 0 GRÊMIO

Candidatos ao título, Atlético-MG e Grêmio fizeram um jogo de muita força no ataque, mas com as defesas levando a melhor. Desta forma, o placar não poderia ser diferente do 0 a 0 neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado não alterou a posição das duas equipes na tabela de classificação, porém ambos se distanciaram do Fluminense, que está com 56 pontos, enquanto os mineiros alcançaram 52 pontos, com um jogo a menos, e os gaúchos, 49.

O Galo enfrenta o Flamengo em jogo adiado do primeiro turno nesta quarta-feira, 26 de setembro, no Engenhão, e o Grêmio encara o Santos em casa, no próximo domingo. 

ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO
Os donos das piores campanhas do returno até início da 26ª rodada mediram forças no Serra Dourada neste domingo. Único time que ainda não havia vencido no returno, o Flamengo tratou de impor a 14ª derrota ao Dragão, que permaneceu na lanterna do Brasileirão e, agora, também é o pior time da segunda fase do torneio.
Os 2 a 1 em Goiânia foram construídos pelo Rubro-Negro graças a duas assistências de Vagner Love para Cleber Santana e Liedson marcarem pela primeira vez com a camisa do Fla em uma partida na qual o quesito técnico foi relegado a escanteio.
série de sete jogos sem vencer e ganha fôlego para começar a semana em que enfrentará os dois primeiros colocados do Brasileirão. Antes de enfrentar o Fluminense, no domingo, terá o Atlético-MG, na quarta-feira, no Engenhão, em jogo que havia sido adiado do primeiro turno.
Já o Atlético-Go segue na 20ª colocação, com 20 pontos, e pegará o Náutico nos Aflitos, no sábado.

BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS
Em um jogo que teve desde estreia de camisa nova, três gols em menos de 15 minutos e até invasão de cachorro em campo, Botafogo e Corinthians ficaram no 2 a 2 no Engenhão, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Apesar da igualdade no placar, o grande destaque individual foi o meio-campista holandês Clarence Seedorf. O camisa 10 do Botafogo fez dois gols e voltou a ter atuação destacada pela equipe. Guerrero e Douglas marcaram para o Timão.
O Corinthians, que saiu perdendo logo cedo, também não demorou a reagir e virou o jogo ainda no começo, em um jogo bastante movimentado e cercado de polêmicas em torno da arbitragem do pernambucano Sandro Meira Ricci. No fim, o empate manteve o Botafogo em sexto lugar na tabela, com 40 pontos. O Corinthians subiu para oitavo, com 36. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Bahia, em Pituaçu, em jogo que acontece no próximo domingo. O Corinthians recebe o Sport no mesmo dia.

INTERNACIONAL 3 X 1 BAHIA
O princípio de crise que pairava no Beira-Rio deve diminuir. Na noite deste domingo, o Internacional venceu o Bahia, por 3 a 1, diante da sua torcida, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi apenas a segunda vitória colorada nas últimas dez partidas e o primeiro revés do Tricolor baiano no returno do Brasileirão. Fred, Forlán e Leandro Damião marcaram os gols do Inter e Kleberson fez o de honra do Bahia.
Com a vitória, o Internacional foi aos 40 pontos, mas segue em sétimo, já que tem uma vitória a menos que o Botafogo. São 12 triunfos do Alvinegro carioca, contra 11 do Colorado. O Inter agora está quatro pontos atrás do Vasco, o quarto colocado. Já o Bahia segue com 31 e na 14ª posição.
O Internacional volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 29, quando visitará o Cruzeiro no Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, às 18h30. Já o Bahia recebe o Botafogo, no dia seguinte, às 16h, no Pituaçu.

SPORT 1 X 0 CORITIBA
A vitória por 1 a 0 do Sport para cima do Coritiba, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão, foi de arrepiar. Isso porque o Leão, superior durante toda a partida, só conseguiu balançar a rede aos 47 minutos do segundo tempo, quando o atacante Gilberto converteu pênalti.
O resultado mantém o time pernambucano na zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª posição, com 27 pontos. No entanto, os três pontos em casa deixam a equipe a apenas um ponto de deixar a incômoda colocação, já que os rivais paranaenses, na 16ª posição, têm 26 pontos.Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, domingo. Já o Coritiba recebe o São Paulo, no Couto Pereira, também no domingo.

PONTE PRETA 0 X 0 VASCO
Em jogo sonolento, Ponte Preta e Vasco enfrentaram-se na tarde deste domingo, no Móises Lucarelli, não balançaram a rede e ficaram em um empate sem graça.
Enquanto a Macaca tentava se recuperar da perda do técnico Gilson Kleina, que acertou com o Palmeiras, Marcelo Oliveira testava um esquema mais ofensivo no Vasco. Porém, nenhuma das torcidas comemorou.
Com o resultado, o Vasco foi a 44 pontos e vai encarar o Figueirense, no próximo sábado, em São Januário. Já a Ponte Preta chegou aos 34 pontos e terá o Palmeiras pela frente, fora de casa. O Vasco chegou aos 44 pontos e, no sábado, encara o Figueirense, em São Januário. Já a Ponte Preta agora soma 34 e terá o Palmeiras pela frente, fora de casa, também no sábado.

SANTOS 1 X 3 PORTUGUESA
O torcedor santista pagou um real para acompanhar o duelo entre Santos e Portuguesa, na noite deste sábado, no Pacaembu. E, para ver futebol, deve ter achado o preço caro. Restou assistir ao baile da Lusa, que interrompeu uma sequência de três jogos sem vitória no Brasileirão e triunfou por 3 a 1, placar que ainda ficou barato.
Há mais de quatro meses, o Peixe fazia seus admiradores "saírem do jogo para pagar outro ingresso". A equipe foi campeã paulista com show de Neymar, Ganso, Elano, Alan Kardec, Borges... Hoje, restou apenas o atacante no elenco, mas a Joia não apareceu em campo pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A diretoria fez uma promoção e cobrou apenas um real dos associados, mas nem assim o estádio encheu.

FLUMINENSE 2 X 1 NÁUTICO
No dia em que o trio de ouro do Fluminense voltou a se reunir após quase dois meses, o talento desequilibrou. Com Fred, Thiago Neves e Deco em campo, o Tricolor venceu o Náutico por 2 a 1, com gols de Leandro Euzébio e do próprio Fred, na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, subiu para 56 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro.
Kim, ex-Vasco, diminuiu para o Timbu, que pressionou até o fim. Os pernambucanos tiveram um pênalti não marcado de Gum no próprio Kim aos 42 do segundo tempo. Após a vitória sofrida, o time das Laranjeiras aguarda de camarote o confronto entre Atlético-MG x Grêmio, neste domingo, em Belo Horizonte, para saber o tamanho da vantagem que terá para o vice-líder ao fim desta rodada. O Náutico estacionou nos 31 pontos e segue provisoriamente em 12º.

FIGUEIRENSE 1X3 PALMEIRAS
Não é só o técnico que é novo. O ânimo, a determinação e a vontade também. Retomando características míticas, que abraçam o clube desde a sua origem, o Palmeiras conseguiu retomar o caminho das vitórias na estreia de Gilson Kleina ao bater neste sábado, fora de casa, o Figueirense, por 3 a 1. Com o resultado, o Verdão subiu para a 18ª posição no Brasileirão. Já o Figueirense, que abusou dos erros individuais, principalmente do goleiro Wilson, com a derrota, foi ultrapassado pelo próprio adversário e agora ostenta a vice-lanterna.
No jogo que pode representar o recomeço do Verdão no torneio nacional, como a 'Arrancada Heroica' de 70 anos atrás, Kleina fez questão de recuperar os atletas até então renegados. Maikon Leite e Márcio Araújo foram reimplantados ao time e largaram de titular. Trajado para a decisão, o Alviverde, diferentemente de jogos anteriores, veio para o jogo com o meião da cor branca, que somente é utilizado em jogos históricos e de conquistas, algo que, tomadas as devidas proporções, pode ser encaixado nesse sentido.


Mais informações
Confira os resultados da 26° rodada da Serie B

Confira os resultados da 26° rodada da Serie B

RODADADATA E HORA*TIME 1RESULTADOTIME 2

26
18/09/2012 21:00
Bragantino
2
X
0
América
26
21/09/2012 19:30
Avaí
2
X
0
Guaratinguetá
26
21/09/2012 21:00
ABC
3
X
1
Guarani-SP
26
21/09/2012 21:00
Joinville
3
X
1
Paraná
26
22/09/2012 15:00
Atlético-PR
2
X
1
Ceará
26
22/09/2012 16:00
Ipatinga
1
X
3
Criciúma
26
22/09/2012 16:00
S. Caetano
3
X
2
CRB
26
22/09/2012 16:00
Vitória
3
X
1
Goiás
26
22/09/2012 16:00
Grêmio Barueri
1
X
2
Boa
26
22/09/2012 21:00
ASA-AL
0
X
2
América-RN
Mais informações
Enquanto Mano fala de tática, Romário evoca até presidente Dilma para demitir treinador

Enquanto Mano fala de tática, Romário evoca até presidente Dilma para demitir treinador


Insegurança tática

Mano Menezes avisa que a Seleção não jogará com três atacantes contra as potências, critica a exibição de Lucas e exalta Paulinho


Mano Menezes ouviu gritos de “burro”, “adeus” e “volta, Felipão”, durante a vitória por 2 a 1 sobre a Argentina no jogo de ida do Superclássico das Américas, mas não faz a mínima cerimônia para ser antipopular. A aprovação do técnico da Seleção Brasileira tem tudo para cair ainda mais por causa de uma insegurança tática do comandante. “Não vamos jogar contra as grandes seleções com uma linha de três na frente, como foi contra a Argentina. Você perde o controle do jogo em um setor vital como o meio de campo. Com a Seleção com todos os jogadores à disposição, nós teremos uma ideia um pouco diferente, e ela já está se desenhando, mas isso vai ser quando todos estiverem juntos novamente.”

Na interpretação do técnico, é preciso abrir mão de um atacante para fortalecer o meio de campo com um marcador ou um armador capaz de balancear o esquema tático. Mano não fala abertamente, mas tem duas cartas na manga para tornar o time mais consistente contra os adversários mais fortes: os versáteis Ramires, do Chelsea, e Paulinho, do Corinthians. O jogador do clube londrino atuou em várias posições na temporada passada. Aberto pela direita, na esquerda e até como atacante. Autor do primeiro gol do Brasil diante da Argentina, Paulinho também tem como virtude a mobilidade tática. “O Paulinho foi meu jogador no Corinthians. Eu o indiquei quando ele estava no Bragantino. Vem crescendo muito e isso se reflete na Seleção. Ele já fez parte da Seleção principal e estou muito satisfeito com ele.”

Portanto, não será surpresa se o técnico passar a usar três volantes em jogos contra as potências, com só um armador e dois atacantes. O simulado do novo estilo de jogo pode começar contra o Iraque, em 11 de outubro, em Malmoe, na Suécia, ou cinco dias depois, contra o Japão, em Wrocraw, na Polônia. Ou até antes, diante da Argentina, na partida de volta do Superclássico das Américas. Afinal, o Brasil tem a vantagem do empate para conquistar o título.

Sobrando Nesse caso, um atacante vai sobrar. A julgar pela irritação de Mano Menezes com a exibição de Lucas, o jogador vendido por R$ 108 milhões ao Paris Saint-Germain, da França, deve ser o sacrificado.“ Quando uma equipe se defende no próprio campo, como fez a Argentina, não adianta o jogador se posicionar em determinado flanco e esperar a bola chegar para que a jogada saia. Ele precisa se posicionar em cima do zagueiro, levar o lateral para dentro. Tanto que o Lucas Marques cresceu com a entrada do Wellington Nem. Se olhar a produção dos dois no jogo, nós veremos quem rendeu mais e quem rendeu menos”, reclamou. Insatisfeito com a exibição do xodó da torcida, o treinador o substituiu no segundo tempo por Wellington Nem e viu a plateia se revoltar. “Se eu não puder mudar o time aos 31min do segundo tempo, tenho de ir para casa. Não vou deixar de tirar o jogador porque o torcedor gosta mais desse ou daquele. A minha função é fazer a Seleção melhorar e penso que ela melhorou com a troca do Lucas pelo Wellington Nem”, argumentou Mano, sem medo de ser ainda mais impopular.

enquanto isso...
...Baixinho impiedoso

Depois da vitória do Brasil sobre a Argentina, Romário, campeão mundial em 1994, voltou a criticar duramente Mano Menezes. O hoje deputado federal pelo PSB-RJ chamou o treinador de “frouxo”, cobrou a demissão do profissional e também uma atitude da presidente Dilma Rousseff. Os ataques de Romário começaram com o jogo ainda em andamento. No início do segundo tempo, ele escreveu a seguinte frase no Facebook: “Só pode estar de sacanagem esse tal de Mano Menezes! O artilheiro da Olimpíada (de Londres 2012) Leandro Damião só entrou agora no jogo (21min). Futebol é muito imprevisível, pode ser que daqui para a frente o Brasil até faça três ou quatro gols. E sabe o motivo? Porque o treinador é frouxo, medroso, e não coloca os jogadores que tem que colocar”. O Baixinho já tinha criticado o treinador depois da perda da medalha de ouro na Olimpíada de Londres’2012.

Super Esportes
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio