São Paulo vence e Cruzeiro perde invencibilidade e liderança

São Paulo vence e Cruzeiro perde invencibilidade e liderança


Para afastar a crise, o São Paulo encarou o líder Cruzeiro na tarde deste sábado (30), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e venceu por 3 a 2, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o time do Morumbi subiu para 12 pontos na tabela de classificação, enquanto o Cruzeiro permanece com 14.
O Cruzeiro começou a partida pressionando, mas a primeira grande chance foi do São Paulo. Num rápido contra-ataque, aos cinco minutos, Cortês deixou Jadson na boa para abrir o placar, mas o arremate passou tirando tinta da trave direita de Fábio.
O lance despertou o time são-paulino, que não demorou para abrir o placar. Numa grande jogada individual de Douglas pela direita, Luis Fabiano aproveitou a falha do zagueiro Rafael Donato e bateu cruzado para fazer o primeiro do Tricolor.
Nem deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Rafael Donato se redimiu e cabeceou firme para fazer o gol de empate da Raposa. Logo em seguida, Lucas recebeu na entrada da área, driblou o marcador e bateu rasteiro para fazer um golaço, recolocando o Tricolor em vantagem no Independência.
Aos 27, Éverton fez bom cruzamento da esquerda e Fabinho teve boa chance para empatar a partida, mas o desvio de cabeça saiu à esquerda de Dênis. Pouco depois, aos 39, Charles bateu rasteiro de fora da área e o goleiro são-paulino defendeu com segurança, garantindo a vantagem antes do intervalo.
No início do segundo tempo, aos três minutos, Cortês recebeu ótima assistência de Maicon e bateu para grande defesa de Fábio. No rebote, Jadson bateu no cantinho para ampliar para o Tricolor do Morumbi.
Cinco minutos depois, na melhor jogada do Cruzeiro, Rafael Donato apareceu na área após cobrança de escanteio e cabeceou com estilo para vencer Dênis e diminuir a contagem para o time Celeste. Aos 18, Lucas recebeu ótimo lançamento de Douglas e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro cruzeirense. Na cobrança do pênalti, Luis Fabiano bateu no canto e Fábio voou para evitar o quarto gol são-paulino.
Na pressão, o Cruzeiro teve chance clara para empatar o duelo aos 30 minutos, mas a conclusão de Tinga passou por cima do travessão de Dênis. Depois, foi a vez de Éverton bater no ângulo e exigir grande intervenção do arqueiro do São Paulo. Aos 42, Walysson ganhou da marcação e bateu forte, mas outra vez parou na linda defesa de Dênis, garantindo a reabilitação Tricolor.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Coritiba, no Morumbi, já o Cruzeiro encara o Internacional, no Beira-Rio.
Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Náutico joga melhor, mas Fluminense vence o jogo: 2x0

Náutico joga melhor, mas Fluminense vence o jogo: 2x0


Timbu teve várias chances, mas Fluminense foi mais eficiente e venceu dentro dos Aflitos


O Náutico jogou melhor, mas o Fluminense foi mais eficiente e acabou derrotando o Timbu por 2x0, na tarde deste sábado, nos Aflitos, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Foi a primeira derrota do alvirrubro jogando em seus domínios. Os dois gols do time carioca foram marcados por Samuel, um no primeiro e outro no segundo tempo. Com o resultado, o Náutico permanece com sete pontos, todos conquistados dentro dos Aflitos. Já o Fluminense foi aos 15 pontos e, com a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, por 3x2, tornou-se o líder da competição, estando ainda invicto.

Diante do futebol apresentado pelas duas equipes, sobretudo na primeira etapa, parecia que os papéis tinham se invertido e que o Náutico era o líder da competição. Com toques rápidos e um ritmo forte, envolveu de forma completa o time carioca e pressionou bastante. Não conseguiu, contudo, dar o último toque com precisão. Quando teve êxito, esbarrou na boa jornada do goleiro Diego Cavallieri, que se mostrou seguro e salvou o Fluminense todas das vezes em que foi acionado.

Apesar de batido, o ditado "quem não faz, leva", acabou definindo bem o jogo nos Aflitos. Na primeira e única investida na primeira etapa, o Flu acabou abrindo o placar. Após cobrança de falta executada por Deco, Samuel Rosa entrou livre e, de cabeça, estufou as redes de Felipe.

No intervalo, o técnico Alexandre Galo saiu dizendo o que, de fato, tinha acontecido. "Jogamos muito, mas temos que ter tranquilidade para colocar a bola para dentro e mais atenção na defesa".

O segundo tempo parecia que iria ser um repeteco do primeiro. O Náutico começou em cima, mas não finaliza com precisão. A melhor chance saiu da cabeça de Kim. Após cruzamento da esquerda, ele entrou livre, por trás da zaga e, sozinho, cabeceou para fora, raspando a trave de Cavallieri.

Aos poucos, o Fluminense foi se arrumando em campo e passou a usar um artefício que inexistiu no primeiro tempo: o contra-ataque. A bola sempre passava pelos pés de Deco, que servia os companheiros com qualidade e velocidade. Em um dessas contra-golpes, o Fluminense acabou fechando a tampa do caixão timbu. Deco lançou Wellington Nem, que entrou livre e chutou para grande defesa de Felipe. No rebote, Samuel escorou para o gol e fez a festa, para a decepção dos pouco mais de 14 mil torcedores do Náutico que foram a campo.

Equipe @futeboltotalaki
Mais informações
Vasco joga mal, mas vence a Ponte Preta de virada por 3 a 2

Vasco joga mal, mas vence a Ponte Preta de virada por 3 a 2

Segundo tempo mais consistente foi o suficiente para os cruz-maltinos retomarem a liderança do Brasileiro



A atuação deixou a desejar, mas o resultado será comemorado pelos torcedores do Vasco. Depois de sair atrás com uma atuação ruim na primeira etapa, os cariocas viraram para cima da Ponte Preta e venceram por 3 a 2 no São Januário. Roger marcou os dois gols dos visitantes, com Alecsandro, Eder Luis e Diego Souza marcando os tentos cruz-maltinos.

O resultado leva o Vasco novamente à liderança do Brasileirão 2012 após sete rodadas, com 16 pontos, mas a tabela pode sofrer alterações em caso de vitória do Atlético-MG neste domingo sobre o Grêmio. A Ponte fica na 10ª colocação com 9 pontos, mas também pode cair dependendo dos resultados deste domingo.



Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Atlético MG acerta com o goleiro Victor, do Grêmio

Atlético MG acerta com o goleiro Victor, do Grêmio


Depois da contratação do astro Ronaldinho Gaúcho, o Atlético anunciou mais um reforço para o Brasileirão. Em reunião realizada entre Grêmio e Atlético, o time mineiro acertou, nesta sexta-feira (29), a contratação do goleiro Victor, em troca dos direitos do zagueiro Werley, mais 3,5 milhões de euros.

Victor é ídolo no Grêmio, tem 29 anos, além de passagens pela Seleção Brasileira. O goleiro já recebeu vários prêmios, como melhor goleiro do Brasileirão: 2008 e 2009. A nova contratação assinou por cinco anos com o Atlético.

Por isso, o goleiro não enfrenta o Atlético no jogo contra o Grêmio, domingo (01), no Olímpico, às 18h30.


Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa


Mais informações
Treze é incluído na tabela da serie C e disputa terá 21 clubes

Treze é incluído na tabela da serie C e disputa terá 21 clubes


Depois de várias liminares, muito tempo perdido e grandes prejuízos, a CBF acabou por incluir o Treze de Campina Grande na Série C de 2012. O clube paraibano, entra no grupo A e o campeonato passa a ter 21 clubes participantes invés dos 20 previstos.
Desta forma, o Treze tem a sua estreia marcada para a próxima quarta-feira (4), fora de casa  contra o Salgueiro de Pernambuco. A formula de disputapara o acesso  segue a mesma, os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase. Nada foi divulgado em relação ao descenso.
Todos os jogos do clube paraibano estão marcados em quartas-feiras. Ou seja, sendo partidas isoladas da tabela anteriormente prevista, de forma que não altera a programação anterior.
Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa

Mais informações
Adryan agradece apoio da torcida e avisa: "Estou pronto"

Adryan agradece apoio da torcida e avisa: "Estou pronto"


Jogador mostra empenho nos treinamentos e diz que espera pelo momento dele

 

Adryan foi reintegrado ao time profissional do Flamengo no dia 12 deste mês. Desde então, o jogador vem treinando bastante e esperando por uma chance na equipe comandada por Joel Santana. O garoto quase viu isso acontecer diante do Grêmio, no último domingo (24.06), mas por opção do técnico, que preferiu apenas ambientá-lo ao grupo, não foi para o banco de reservas na partida em Porto Alegre. 


"Percebi que o jogo contra o Grêmio estava bem movimentado. Eu sou um atleta que gosta de se movimentar bastante, caindo para os lados, e a vontade de jogar naquela hora foi tremenda. Não fui relacionado para o banco, mas o que importa é fazer parte do grupo. Estou bastante feliz e esperando minha hora".

E parece que essa hora está mesmo chegando. Entretanto, Adryan prefere não comentar sobre uma possível escalação contra o Atlético-GO, próximo adversário do Mengão, e deixa a decisão para o técnico. Enquanto isso, o jogador afirma que segue trabalhando forte.

"Eu tenho que trabalhar firme sempre, isso é indiscutível. Estou conseguindo sobressair nos treinos e, se a hora chegar, o treinador vai saber. Mas eu estou pronto", comenta o camisa 37.

O jovem atleta diz que tem lido as muitas mensagens dos torcedores na internet e faz questão de agradecer o carinho da maior torcida do mundo.

"Quero agradecer a Nação pelo apoio e dizer que vejo todos os recados que me mandam. Sei que parte da torcida tem pedido meu nome, mas isso é fruto de um trabalho. Fico feliz que as pessoas confiam em mim", finaliza o meia.

O Flamengo enfrenta o Atlético-GO no domingo (01.07), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido do Brasil ocupa a 9ª posição na tabela, com 9 pontos somados.

Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa

Mais informações
Romulo irá para a Rússia por R$ 20 milhões

Romulo irá para a Rússia por R$ 20 milhões


O volante Rômulo, revelação do Vasco e titular da Seleção Brasileira, foi vendido para o Spartak Moscou (RUS) por cerca de R$ 20 milhões. O jogador executará sua transferência para a Rússia após os Jogos Olímpicos de Londres (ING), onde possivelmente estará participando, já que possui idade olímpica e vem sendo aproveitado pelo técnico Mano Menezes.

Rômulo chegou ao Vasco em 2009 e logo começou a despontar. Desde o início do ano seu nome vem sendo ventilado em diversos clubes europeus através das mídias internacionais, mas ele sempre negava a veracidade das informações.



Equipe @futeboltotalaki com Super Vasco
Mais informações
Rivaldo dá seu pitaco e sugere Rogério Ceni para ser o novo treinador do São Paulo

Rivaldo dá seu pitaco e sugere Rogério Ceni para ser o novo treinador do São Paulo

Meia está jogando no futebol africano



Ex-meia do São Paulo, o pentacampeão do mundo Rivaldo, deu seu pitado e sugeriu que Rogério Ceni seja o substituto de Emerson Leão no comando do tricolor paulista no lugar do demitido Emerson Leão. 

“Acabei de saber que o Leão saiu do SPFC, uma pena, mas a vida continua, tanto para o treinador como para o clube. Isso é a vida do futebol”, declarou Rivaldo.

“Mas em minha opinião o São Paulo tem um grande treinador, o Rogério Ceni! Pela pessoa que é, pelo respeito que todos os jogadores tem por ele”, concluiu o veterano jogador.



Equipe @futeboltotalaki com Fut Net
Mais informações
Jorge Pinheiro faz mudança no time titular do Atlético de Cajazeiras e já planeja formação para a estreia

Jorge Pinheiro faz mudança no time titular do Atlético de Cajazeiras e já planeja formação para a estreia


O comandante atleticano no primeiro coletivo da semana que aconteceu na ultima quarta no colosso das capoeiras , teve a oportunidade de testar algumas peças e realizou mudanças no time titular foi a saída do zagueiro Lúcio , jogador experiente e com um bom currículo mais não estava atuando bem para a entrada do jovem zagueiro destaque nos amistosos e nos treinos o Clauber.

Hoje o elenco do Trovão Azul treinou a tarde em Cachoeira dos Índios e na tarde desta sexta acontecerá o coletivo apronto para a estreia da equipe na segundona do paraibano 2012 diante do Cruzeiro de Itaporanga , o ultimo treino preparativo  acontecerá no estadio (O Perpetão).

Diretoria continua a procura de um atacante ainda para esta temporada.

Torcida

A torcida organizada do Atlético , a conhecida Mancha Azul promete invadir o estadio o Zezão de Itaporanga na estreia da equipe no próximo domingo dia (01) de Julho , disponibilizando 2 ônibus para os torcedores com a passagem completa ao preço de 20 reais.

Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa







Mais informações
Corinthians e Boca Juniors empatam no primeiro embate da final da Libertadores 2012

Corinthians e Boca Juniors empatam no primeiro embate da final da Libertadores 2012


O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta quarta-feira (27) pelo primeiro jogo da final da Libertadores. A partida foi realizada no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Roncaglia marcou para o Boca e Romarinho anotou para o Corinthians.
Com o resultado, os brasileiros voltam a enfrentar os argentinos, só que dessa vez, em casa. O jogo da final acontece na próxima quarta-feira (4), no Pacaembu.
O Corinthians precisa vencer para se consagrar campeão e levar pela primeira vez o título da Libertadores. Caso ocorra empate, os times vão decidir o campeonato na prorrogação e, caso necessário, nos pênaltis.
O Corinthians chega à final invicto, com sete vitórias, cinco empates e três gols sofridos na Libertadores 2012.
Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa

Mais informações
Serie B : Ceará vence a primeira fora de seus dominios

Serie B : Ceará vence a primeira fora de seus dominios


Com gols de Mota e Romário, sua dupla de ataque, o Ceará venceu o Ipatinga, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Ipatingão, confirmando sua reação na Série B do Brasileiro. O time de Paulo César Gusmão chegou aos 11 pontos, sendo 10 deles obtidos nas quatro últimas rodadas, exatamente o contrário da equipe mineira, que sofreu sua quinta derrota consecutiva. Chiquinho descontou para o anfitrião, em jogo que ficou dramático no final.

O Ipatinga só não caiu para a lanterna da competição, porque contou com tropeço do Grêmio Barueri, último colocado, que perdeu para o América-MG, como mandante, por 1 a 0. O Guaratinguetá, que iniciou a rodada como penúltimo colocado, empatou com o Goiás, como visitante, em 1 a 1, e chegou a cinco pontos, ultrapassando o clube mineiro, que agora é o 19º classificado.

A equipe do Vale do Aço Mineiro se manteve com quatro pontos, na 18ª colocação e ainda não pontuou sob o comando do técnico Mazola Júnior, que comandou o Ipatinga pela quarta vez e foi derrotado em todas elas. A campanha ruim, inclusive em casa, já que perdeu a terceira partida nessa condição, se reflete na ausência de torcida, que compareceu em número muito pequeno ao Ipatingão.

O Ceará, que nas quatro rodadas iniciais havia somado apenas um ponto, atingiu aproveitamento de 83,33% nos quatro últimos jogos, quando venceu ABC (4 a 2), Atlético-PR (1 a 0) e agora o Ipatinga, além de ter empatado com o Joinville, em 1 a 1. Com os três pontos somados no Ipatingão, a equipe nordestina assumiu, provisoriamente, a 10ª posição.

O Ipatinga começou a etapa inicial no ataque, conseguindo o primeiro escanteio antes de 1 minuto de jogo. Mas foi o Ceará que levou perigo, criando chance de gol, aos 4 min, por meio de Romário, que finalizou sem muita força e permitiu a defesa do goleiro Bruno. O time cearense continuou ameaçando o adversário e não demorou a abrir o marcador, aos 11 min, por meio de Mota, que completou ótima jogada de Romário.

Em desvantagem, o Ipatinga partiu para o ataque e só não empatou, aos 14 min, após cobrança de escanteio, porque o atacante Mota tirou a bola, de cabeça, em cima da linha, após chute do zagueiro Azevedo. Além de fazer o gol, o camisa 9 cearense evitou o empate dos donos da casa, em lance em que atuou como zagueiro e foi bastante cumprimentado pelos companheiros. Cinco minutos depois, a dupla de atacantes do Ceará esteve perto de voltar a funcionar. Romário criou e Mota finalizou, mas para fora.

A equipe mineira tentava reagir, mas esbarrava em sua fragilidade ofensiva. Afinal, em seus seis jogos já disputados, o Ipatinga conseguiu marcar apenas seis vezes. Já o Ceará, que seguia explorando contra-ataques, criou e desperdiçou chances seguidas para fazer o segundo. Em uma delas, aos 29 min, Rogerinho deixou Mota livre na área adversária, mas o atacante finaliza mal, diante da saída de Bruno, e coloca a bola pela linha de fundo. Aos 42 min, o goleiro ipatinguense evita o gol, dessa vez ao sair nos pés de Romário e fazer a defesa.

O meia Wellington Bruno, do Ipatinga, lamentou que a equipe tenha saído mais uma vez atrás do marcador, especialmente jogando em casa. “Sabemos que não podemos perder pontos em nosso campo. Infelizmente, não conseguimos sair à frente do placar, sofremos o gol e só depois disso conseguimos jogar”, analisou. O atacante Mota, autor do único gol do primeiro tempo, destacou o entrosamento com Romário. “Jogamos juntos já no Estadual. É um jogador que tem qualidade e muita força”, disse.

Os dois times voltaram com as mesmas formações. Os jogadores do Ipatinga, antes do reinício da partida, reuniram-se no meio de campo e tentaram se motivar para buscar a virada no jogo e tentar iniciar uma reação na Série B do Brasileiro. Mas foi o Ceará que quase marcou. Aos 6 min, Paulo Sérgio cruzou da direita e Mota cabeceou a bola na trave. No contra-ataque, Márcio Diogo arriscou o chute e mandou a bola para fora.
N
ão demorou e o Ceará fez o segundo gol, por meio de Romário, aos 11 min, o quarto dele na competição. Visivelmente insatisfeito com o rendimento do seu time, Mazola Júnior, aos 17 min, fez três substituições na equipe, colocando Pablo, Vinícius Kiss e Marcinho nos lugares de Azevedo, Everton e Márcio Diogo. E a equipe da casa esboçou a reação, com o gol marcado por Chiquinho, em cobrança de falta, aos 27 min. O Ipatinga ainda criou e desperdiçou as chances do empate.

Ficha do jogo
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Adailton José de Jesus Silva e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Ipatinga:
Bruno; Ruy, Pedrão, Azevedo (Pablo) e Chiquinho; Leanderson, Everton (Vinícius Kiss), Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Marcinho) e Laércio.
Técnico: Mazola Junior

Ceará:
Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Eusébio (Geovane); Jardel, Éverton, Robston e Rogerinho (Misael); Mota e Romário (Itamar).
Técnico: Paulo César Gusmão

Equipe @futeboltotalaki com futebol nordeste
Mais informações
Desfalque certo , Náutico não contará com Araújo no sábado

Desfalque certo , Náutico não contará com Araújo no sábado


O técnico Alexandre Gallo terá um grande problema no ataque para resolver para a próxima partida do Náutico, sábado, contra o Fluminense. Araújo, artilheiro da equipe e da Série A do Brasileiro, com quatro gols, não pode enfrentar o time carioca, por uma questão contratual. Uma cláusula impede a escalação dele diante do Tricolor, já que ele está cedido por empréstimo ao Timbu.

Sem Araújo, faltam opções a Alexandre Gallo. Kim, recuperado de lesão, ficou no banco de reservas na partida passada, com o Atlético/MG e chegou a entrar no segundo tempo. Desde já, ele desponta como primeira opção para entrar na vaga aberta no ataque. As outras alternativas para o setor no elenco alvirrubro são Rhayner, que está atuando mais atrás, e Andrés Romero, argentino que só foi acionado uma vez até agora.

Lembrando que o Náutico ainda não conta com Kieza, mais recente contratação do Timbu. Ele só deve ficar à disposição de Alexandre Gallo na oitava ou nona rodada. O problema é burocrático. O contrato do atacante com o Al Shabab só se encerrar no dia 31 deste mês. Somente depois disso é que ele poderá assinar um novo vínculo. Antes, vai ter que se alocado em algum clube brasileiro para ser repassado por empréstimo. Para completar, o jogador poderá ter que cumprir um jogo de suspensão devido a uma expusão no ano passado. O clube está analisando esse caso.

Equipe @futeboltotalaki com futebol nordeste
Mais informações
São Paulo anuncia a demissão do técnico Emerson Leão

São Paulo anuncia a demissão do técnico Emerson Leão


Treinador vinha sendo pressionado dentro do clube após a eliminação na Copa do Brasil


O técnico Emerson Leão deixou o comando do São Paulo nesta terça-feira após reunião com o presidente Juvenal Juvêncio. O próprio treinador confirmou a sua saída do clube em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. De acordo com ele, a sua demissão foi definida em um encontro que não durou nem um minuto. O nome do seu substituto ainda não foi definido.

"Fui até o presidente. 'Leão nós vamos encerrar aqui'. Disse 'muito obrigado, não temos mais o que conversar'. Só resta a parte burocrática, o que não deve ser tratado com o presidente. Não durou nem 1 minuto, deu 30 segundos. Foi numa boa. Não tem absolutamente nada", afirmou.

Esta foi a segunda passagem de Leão pelo São Paulo. O treinador assumiu o comando da equipe em outubro de 2011 e somou 26 vitórias, 12 derrotas e seis empates nesse período, mas fracassou em todas as competições que dirigiu a equipe. No ano passado, não conseguiu classificar o time para a Libertadores no Campeonato Brasileiro e também não teve êxito na Copa Sul-Americana.

Em 2012, mesmo após a reformulação do elenco, o desempenho não melhorou, apesar do São Paulo ter vencido 11 partidas consecutivas no começo da temporada. Leão teve divergências com a diretoria, que exigiu a barração do zagueiro Paulo Miranda. Além disso, o time caiu nas semifinais do Campeonato Paulista, ao ser batido pelo Santos, e da Copa do Brasil, na semana passada, quando foi eliminado pelo Coritiba.

A queda no torneio nacional deixou a situação de Leão praticamente insustentável. E a sua última partida foi no último sábado, quando o São Paulo perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, sob protestos dos torcedores no Canindé. "Estou saindo bem sereno. Fui contratado para dois meses e fiquei oito", declarou Leão.

Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Malouda estaria se transferindo para o Vasco, dizem sites europeus

Malouda estaria se transferindo para o Vasco, dizem sites europeus


O site francês Foot01 informa que, apesar de ainda ter um ano de contrato, o meia francês Malouda estaria tentando a rescisão de seu vínculo com o Chelsea e já teria revelado ao meia vascaíno Juninho Pernambucano o interesse de defender o Vasco 

Já o site Sambafoot informou que segundo a revista France Football, Malouda teria confessado para Jogadores do Chelsea que estaria se desligando do clube para jogar no Vasco. 

Para conferir as publicações originas clique aqui e aqui



Equipe : @futeboltotalaki
Da Redação : Isaac Cartaxo
Mais informações
Jovem Jardel de Cajazeiras acerta com o Santa Cruz de Recife

Jovem Jardel de Cajazeiras acerta com o Santa Cruz de Recife



O Jovem atacante Cajazeirense Jardel de 16 anos que estava recentemente no Bahia de Feira e lá disputou a copa metropolitana , com as boas atuações na competição amadora do estado Baiano , o jogador ganhou destaque.



Com isso acertou com um empresario que investe no jovem , dando condições de trabalho para o Atleta , essa parceria está rendendo uma oportunidade para Jardel nos juniores Santa Cruz , o jovem veio passar o São João com a família em Cajazeiras-PB , e nesta noite de segunda embarca para Recife.


O que temos a fazer é desejar boa sorte para o nosso conterrâneo Jardel.


Boa sorte Amigo espero que você possa obter sucesso e levar aos lugares do Brasil o nome de sua terra natal , a nossa Cajazeiras.


Equipe @futeboltotalaki 
da redação Léo Feitosa
Mais informações
Atlético de Cajazeiras inicia preparação para a estreia na segundona do paraibano 2012

Atlético de Cajazeiras inicia preparação para a estreia na segundona do paraibano 2012

Após a derrota para o Icasa de Juazeiro no ultimo sábado em partida amistosa , o elenco atleticano se reapresentou na manhã desta segunda na academia e a tarde aconteceu no estadio O Perpetão um trabalho físico , sob o comando do preparador físico Ivanildo Dunga.


Nesta terça o treinador do Trovão Azul Jorge Pinheiro deverá realizar trabalhos com bola e já na quarta teremos o primeiro coletivo da semana , para que o mesmo possa definir a equipe do Atlético que deverá iniciar o jogo diante do Cruzeiro de Itaporanga , em Itaporanga , no próximo dia (01) de Julho.


O gerente de futebol Rogério em conversa com a reportagem do FUTEBOL TOTAL AQUI falou que amanhã se deslocará até a capital paraibana para regularizar os jogadores da equipe cajazeirense , para que a comissão técnica possa ter todos jogadores a sua disposição.


A provável equipe que deverá iniciar a partida em Itaporanga é a seguinte 1 Aluísio , 2 Neto Moura , 3 Elton , 4 Lúcio , 6 Paulinho , 7 Yarley , 5 Cladstone , 8 Renatinho , 10 Gildásio , 9 Marquinhos Rato , 11 Adriano.


Obs: Os 18 relacionados para jogo de estreia anunciaremos na sexta-feira logo após o coletivo apronto do Trovão Azul. 


Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Sousa e Feirense empatam em 1 a 1 na estreia do Brasileirão da Série D

Sousa e Feirense empatam em 1 a 1 na estreia do Brasileirão da Série D


Clube baiano começou arrasador. Acertou duas bolas na trave e logo depois abriu o placar. No 2º tempo, contudo, os paraibanos empataram


Depois de um mês de indefinição, finalmente Sousa e Feirense estrearam na Série D do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada neste domingo, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, os dois times empataram em 1 a 1. O Feirense acertou duas bolas na trave antes de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas o clube paraibano acabou empatando a partida na etapa final. Melhor para o time do Sertão da Paraíba, que arrancou um empate depois de viajar 600 km de ônibus até o interior baiano.
Feirense e Sousa fizeram um jogo truncado no início. Mas aos poucos os times foram se soltando e aí quem se deu melhor foi o time da casa. Tinha mais volume de jogo e chegava sempre com mais perigo. Ao Sousa, muito na defensiva, restava tentar sair nos contra-ataques
Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Campinense vence em casa e começa bem na Série D

Campinense vence em casa e começa bem na Série D


Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2012, o Campinense venceu por dois a um com o Petrolina no estádio O Amigão, em Campina Grande.
Apesar do início em que podia e perceber que as duas equipes estavam se estudando, o jogo estava aberto e boas oportunidades surgiam de ambos os lados.
Mesmo com as investidas da Raposa, quem abre o placar é a Fera Sertaneja aos dezesseis minutos de jogo quando Júlio aproveita a falha da zaga cartola para chutar forte no fundo da meta rubro-negra.
Com o gol sofrido dentro de casa, o Campinense sente mais a necessidade de se impor na partida e começa a procurar mais o ataque criando boas chances de gol, mas pecando na finalização.
O empate cartola só vem aos quarenta minutos quando Renatinho Carioca cobra escanteio e o zagueiro Diego Padilha sobe mais que todo mundo para cabecear a bola para o fundo da rede.
No retorno para o segundo tempo a conversa do treinador Freitas Nascimento no vestiário para fazer efeito no ritmo da Raposa, que volta para o gramado com bem mais determinação e criando diversas oportunidades de gol.
Aos quarenta do segundo tempo Eduardo Rato, que havia entrado no lugar de Anderson Oliveira, aproveita a confusão na área após a cobrança de escanteio de Renatinho Carioca e amplia para a Raposa, mas o árbitro anula o tento alegando falta no goleiro Jailson do Petrolina.
Porém, aos quarenta e três mais uma vez após bola cruzado por Renatinho Carioca o atacante Eduardo Rato finaliza, dessa vez de cabeça, para o fundo do gol e vira o placar para o Campinense.
Os jogadores do Campinense terão a segunda-feira de descanso recuperativo e voltam as atividades na tarde da próxima terça-feira.
Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Grêmio vence o Flamengo no Olímpico

Grêmio vence o Flamengo no Olímpico


O Grêmio deu o primeiro passo de sua reabilitação depois de ser eliminado pelo Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil, na última quinta-feira. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo venceu o Flamengo por 2 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Marcelo Moreno, aos 32min da etapa inicial, abriu o placar. Werley, de cabeça, ampliou aos 3min do segundo tempo.
Com o resultado, o Grêmio chega à quarta vitória na competição e soma 12 pontos. Até o término da rodada, o tricolor gaúcho ocupa a quarta posição na tabela.
O Flamengo se mantém com 9 pontos e fica em nono lugar.
O próximo compromisso dos dois times no Campeonato Brasileiro é no domingo, 1º de julho, às 18h30. O Grêmio recebe o Atlético-MG em Porto Alegre e o Flamengo joga contra o Atlético-GO no Engenhão. 
As duas equipes pareciam pouco inspiradas no início da partida e quase não ameaçaram a defesa adversária.
Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
De virada, Timão bate Verdão no clássico e vence a primeira no Brasileirão

De virada, Timão bate Verdão no clássico e vence a primeira no Brasileirão


Em sua estreia como titular, Romarinho marcou duas vezes e foi o heroi corintiano

No clássico cheio de reservas, o Corinthians derrotou o Palmeiras de virada por 2 a 1, no Pacaembu, e venceu pela primeira vez neste Brasileirão. Romarinho foi o heroi do jogo, marcando duas vezes. No lado alviverde, Mazinho fez o único gol, que abriu o marcador. O resultado não tira as duas equipes da zona de rebaixamento.

As equipes entraram em campo bem modificadas, poupando jogadores para as decisões de Libertadores e Copa do Brasil. Logo no início, o Palmeiras pressionou e abriu o placar. Aos 4 minutos, cruzamento pela direita, Barcos não aproveitou e João Vitor arriscou. O chute saiu errado e Mazinho só teve o trabalho de fazer o primeiro gol do clássico.

Parecia que o tento relâmpago facilitaria as coisas ao Verdão. Antes dos 15 minutos, o time misto de Felipão teve mais posse de bola, porém, se retraiu na defesa e deixou o Corinthians se sentir à vontade. 

Com o decorrer do primeiro tempo, o Timão se mostrou superior, destaque para a bicicleta de Liedson na trave que passou muito perto da linha fatal. Não demorou para a pressão corintiana resultar em gol. Aos 34, após bela troca de passes entre Willian e Liedson, o camisa 9 cruzou pela direita e Romarinho fez de letra, marcando um golaço no Pacaembu.

Os dois times voltaram para o segundo tempo e dessa vez quem marcou no início foi o Timão. Aos 11, depois de uma bela jogada em cima de Cicinho, Romarinho chutou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Era a virada corintiana no placar.

Vendo o resultado adverso, o time de Felipão resolveu arriscar mais. A equipe melhorou, pressionou, entretanto não passou de algumas finalizações com Maikon Leite e Barcos. Já o Timão soube segurar o ímpeto dos palmeirenses e saiu do Pacaembu com a primeira vitória no Brasileirão.

Equipe @futeboltotalaki
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Na estreia de Dida, Portuguesa vence o São Paulo

Na estreia de Dida, Portuguesa vence o São Paulo


Para se reabilitar da goleada sofrida para o Fluminense na rodada anterior, a Portuguesa disputou o clássico com o São Paulo, na noite deste sábado (23), promoveu a estreia do goleiro Dida e venceu por 1 a 0, no estádio do Canindé, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão 2012.

Com a vitória, a Lusa chegou aos sete pontos, já o São Paulo permanece com nove.

A Lusa começou mais ofensiva e chegou ao ataque com Moisés e Vandinho, mas a defesa tricolor bloqueou bem as tentativas, ora com cortes da zaga, ora com boas defesas de Dênis, como no arremate de Moisés, de fora da área, que o arqueiro espalmou para escanteio.

O São Paulo, timidamente, deixou o campo defensivo e passou a se arriscar com Casemiro e Jadson, mas o estreante Dida mostrou que os reflexos continuam em dia e interceptou finalizações de Jadson, Cícero e Willian José. Assim, a primeira etapa terminou sem gols.

Após o intervalo, o clássico melhorou e a Portuguesa insistiu pelos lados do campo. Vandinho e Moisés continuaram dando trabalho para a zaga tricolor, mas a resposta de Jadson assustou Dida. Lucas desceu em velocidade e cruzou para a área. Jadson dominou e bateu firme, mas Dida apareceu para espalmar e ceder escanteio.

Mais persistente, a Portuguesa abriu o marcador aos 11 minutos. Guilherme atacou pela direita, cruzou na área e Ivan bateu cruzado, sem chances para Dênis, que ainda se esticou para evitar, mas viu a bola morrer no fundo do gol.

A Lusa se animou ainda mais e assustou Dênis em dois lances seguidos, primeiro com Diego Viana, que soltou uma bomba da grande área, e depois com Vandinho, que também aproveitou espaço para finalizar da entrada da área, para boa defesa de Dênis. 

O São Paulo tentava reagir, mas não progredia do meio para a frente, ora por passes errados, ora pela marcação eficiente dos donos da casa. Apagado em campo, Lucas foi substituído por Osvaldo, e a Portuguesa seguia trocando passes sem muita pressa. Aos 39, Diego Viana arriscou de fora da área e Denis defendeu em dois tempos.

Nos minutos finais, a Lusa se fechou no campo defensivo e comemorou a reabilitação após o apito final.

Na próxima rodada, a Portuguesa encara outro clássico, desta vez contra o Santos, novamente no Canindé, já o São Paulo terá pela frente o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Equipe @futeboltotalaki
Mais informações
Com direito a boa atuação de R49 , Galo goleia o Náutico , VEJA OS GOLS

Com direito a boa atuação de R49 , Galo goleia o Náutico , VEJA OS GOLS



Com uma boa atuação em sua estreia diante da torcida atleticana, mesmo sem brilhar, Ronaldinho Gaúcho ajudou o Atlético-MG a golear o Náutico   , por 5 a 1, na noite deste sábado, no Independência, e assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro   . O meia-atacante marcou, aos 35min do primeiro tempo, o primeiro gol pelo time mineiro numa cobrança de pênalti, mal marcado pelo arbitragem.

Bastante marcado durante a partida, Ronaldinho Gaúcho não conseguiu criar tantas jogadas e aproveitou cobranças de faltas e escanteios para ajudar sua equipe. Em duas delas, o camisa 49 mandou a bola na cabeça do zagueiro Leonardo Silva, que em ambas acertou o travessão. No final, em outro escanteio do meia, Escuderou marcou o quinto gol.

Ronaldinho chegou a se irritar com a marcação de Derley, que não aliviava. Os dois jogadores chegaram a se estranhar e precisou da intervenção do árbitro. Ao final do primeiro tempo, os dois trocaram as camisas e se cumprimentaram.

A estreia de Ronaldinho, que fez seu terceiro jogo com a camisa do Atlético, em Belo Horizonte foi coroada com a boa atuação do Atlético, que chegou a 13 pontos e superou o Vasco no saldo de gols para assumir o segundo lugar, atrás apenas do arquirrival Cruzeiro , líder com 14.

Náutico , que vinha de duas vitórias seguidas, interrompeu a sequência na competição e permaneceu com sete pontos. Com a derrota, o time pernambucano caiu para o 11º lugar.

Equipe @futeboltotalaki
Da Redação Léo Feitosa
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio