Sousa vence o Campinense por 3x2 no Amigão

Sousa vence o Campinense por 3x2 no Amigão

Campinense x Sousa (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Nesta Quarta-feira 29/02/2012 o time do Sousa surpreende o Campinense, vencendo-o por 3 x 2 num jogo em que cada time dominou um tempo. Apesar da derrota, o time do Campinense se manteve na liderança, já o Sousa assumiu a vice-liderança ja quer o time do Treze e do Botafogo-PB tropeçaram nesta Quarta-feira.
O time do Sousa abriu o placar aos dois minutos  o volante Luciano Totó que perdeu a bola no campo de ataque da raposa Eduardo Rato avançou pelo lado esquerdo da defesa do Campinense e bateu com força 1 a 0 para o Sousa no primeiro tempo.
Em mais um contra-ataque, Adriano Felício perdeu a bola para o volante Xinho que passou para atacante Vitinho soltar a bomba da entrada da área colocando a bola no ângulo do Campinense 2 x 0 para o Sousa.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o meio de campo Dio avançou e cruzou a bola na área do sousa e Warley marcou para o Campinense 2 x 1.
Com o gol do time do rubro-negro foi em busca do empate aos 40 minutos do segundo tempo o atacante Potita deixou tudo igual no marcador 2 X 2 .
Mais no final do jogo em uma falta para o Sousa na cobrança de Misso, o zagueiro Alisson subiu e marcou 3 X 2 Sousa. 
 
O Dinossauro entra em campo no proximo domingo 04/03/2012 as 17:00 no Marizão contra o Flamengo-PB. Ja o Campinense entra em campo também no proximo domingo 04/03/2012, às 16:00 no Estádio da Graça contra o Auto Esporte-PB

Da Redação: Kyioshi  
Fonte:Globo Esporte-PB
Mais informações
Ainda recuperando-se da derrota na final da Taça Guanabara o Vasco empatar

Ainda recuperando-se da derrota na final da Taça Guanabara o Vasco empatar

 


Vasco empatar com o time do Bonsucesso nesta Quarta-feira 29/02/2012 no do são Januario  com gols de Felipe e Alecsandro Vasco, que abriu 2 a 0 aos 13 do segundo tempo esse foi o primeiro tropeço com uma equipe pequena neste Campeonato Carioca.
Ainda ser recuperando da derrota contra o Fluminense Cristóvão Borges Fez Uma alterações  no Time Com a entrada de Felipe e Tenorio Que entraram no lugar de  Juninho e Diego.
O vasco entrara em campo no próximo sábado para enfrentar o Olaria, Já o Bonsucesso joga contra o Bangu.

Da redação:Kyioshi 
Mais informações
Ainda de Ressaca , Fluminense perde na estreia da Taça Rio para o Resende: 2 x 1

Ainda de Ressaca , Fluminense perde na estreia da Taça Rio para o Resende: 2 x 1

Dia de semana, 17h, muito calor, estádio quase vazio, pouco barulho... Cenário típico de um jogo entre duas equipes pequenas. Mas em campo estava ninguém menos que o campeão da Taça Guanabara. Depois de bater o Vasco no último domingo, o Fluminense estreou na Taça Rio nesta quarta-feira perdendo para o Resende por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Sem glamour e torcida, a equipe reserva pecou pelos gols perdidos e pelas falhas da defesa. Marcel e Marcelo Régis marcaram para o Resende. Rafael Sobis, em um golaço, descontou.
Apesar de contar com jogadores como Lanzini, Wagner e a dupla de ataque formada por Rafael Moura e Rafael Sóbis, o time reserva tricolor mostrou muita fragilidade. Desorganizado em campo, o time não conseguiu levar muito perigo ao organizado time do Resende. E a defesa ainda bateu cabeça nos dois lances de gol do rival. O resultado foi a melancólica e não esperada derrota .
A equipe das Laranjeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Nova Iguaçu, às 18h30m (de Brasília), também em Volta Redonda. Já o Resende sobe a serra para encarar o Friburguense, às 16h (de Brasília), no Estádio Eduardo Guinle.
Da Redação Léo Feitosa
Mais informações
Zhi-Zhao assina contrato nesta terça com o Corinthians

Zhi-Zhao assina contrato nesta terça com o Corinthians

Zhi-Zhao (Foto: Divulgação/Corinthians)Desde o fim de semana no Brasil, Chen Zhi-Zhao irá ao CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta terça-feira para assinar contrato com o Corinthians. Aos 23 anos, o meia-atacante ficará no clube por duas temporadas.

O acerto oficial com o jogador chinês acontecerá um dia depois de ele ter passado por uma bateria de exames. Primeiro, cardiológicos, em hospital na Zona Norte de São Paulo. Depois, ortopédicos, realizados no próprio CT, pelos médicos alvinegros, quando ele pôde conmhecer as instalações.

Equipe : @futeboltotalaki
Da Redação : Isaac Cartaxo

Mais informações
Paraibano: Em um jogo isolado e de poucos Torcedores CSP só empata com o Flamengo-PB: por 1 a 1

Paraibano: Em um jogo isolado e de poucos Torcedores CSP só empata com o Flamengo-PB: por 1 a 1

Apático, CSP apenas empata com o Flamengo-PB: 1 a 1
A fase negativa que rodeia o Centro Sportivo Paraibano (CSP) decidiu permanecer no Tigre por mais uma rodada. A equipe tricolor nada mais conseguiu que um empate em 1 a 1 diante do fragilizado Flamengo-PB, em partida que encerrou a quinta rodada do Campeonato Paraibano 2012, nesta segunda-feira (27).
Apesar de ter conquistado maior domínio e posse de bola que o seu adversário, o CSP não conseguiu oferecer grande perigo ao rubro-negro, que chegou a abrir o marcador da partida logo após a volta do intervalo, com o zagueiro Alisson, que guardou de cabeça o rebote do goleiro Ferreira, na tentativa de bicicleta do também zagueiro Allan Farias.
O empate do CSP só veio ocorrer mesmo no final do jogo, quando Júnior Coxinha, de pênalti, quebrou o seu jejum individual e marcou o seu primeiro gol no campeonato, o quarto gol da CSP em toda a competição. O atacante bateu com competência, no canto esquerdo do arqueiro Victor Hugo.
Ao final do jogo, o treinador do CSP, Ramiro Sousa, lamentou mais um resultado não programado pela comissão técnica da equipe.
- Tivemos domínio, mas o que vale são os três pontos. Dos males o menor, e pelo menos saímos daqui com este empate – disse.
Já o atacante Charlinho, do Flamengo-PB, salientou das dificuldades que a equipe vem sofrendo fora dos gramados.
- Estamos passando por dificuldades, temos grandes guerreiros dentro de campo para aguentar essa situação. Chegamos no estádio quase na hora do jogo, isso dificulta bastante – afirmou.
Com o resultado, o CSP chegou aos quatro pontos no Campeonato Paraibano 2012, empurrando o Auto Esporte para a nona colocação. Já o Flamengo-PB permanece na lanterna do estadual, apesar de ter conquistado o seu primeiro ponto.
Na próxima quinta-feira (01), o CSP enfrentará o Auto Esporte no estádio da Graça, na capital. Já o Flamengo-PB vai até o estádio José Cavalcanti, em Patos, onde enfrenta o Esporte.
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Após multa do Procon presidente do Paraíba ameaça tirar o time da cidade de Cajazeiras

Após multa do Procon presidente do Paraíba ameaça tirar o time da cidade de Cajazeiras

Parte da imprensa cirticou Tico Miudezas e o taxou de infantil.
Após multa do Procon presidente do Paraíba ameaça tirar o time da cidade de Cajazeiras




Após o Procon de Cajazeiras autuar o time da cidade, Paraíba Esporte Clube, o presidente da agremiação, Tico Miudezas, ameaça retirar a sede esportista do município.
De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, Tico havia afirmado que caso o clube seja multado a sede do Paraíba não ficará na cidade.
O Paraíba foi autuado pelo Órgão no início deste mês, por não expor os preços dos ingressos nas modalidades inteira e estudante, mas não foi arbitrada ainda o valor da multa, sendo determinado pelo Procon de João Pessoa, onde se encontra a documentação, inclusive com a defesa escrita apresentada pelo time.
Repercussão 
A imprensa local não defendeu a atitude do presidente. O radialista Joselito Feitosa taxou a ação Tico de infantil. “Ele deveria está chamando torcedores para o Paraíba, pois se estivesse cumprindo com a legislação o Procon não estaria autuando quem está dentro do regulamento”.
O outro lado 
A coordenadora do Procon de Cajazeiras, Andrea Coutinho lamentou o fato e afirmou que o clube deveria se adequar a legislação, pois, assim não receberia nenhuma penalidade.
Contatos do Procon
O Procon funciona na sede da Defensoria Pública, na rua Valdenes Pereira de Sousa, bairro Centro. Telefones: 83-35312666 e 35312676. Email: proconcz@hotmail.com
fonte: DiariodoSertão
equipe : @futeboltotalaki
Mais informações
Toma lá dá cá! Palmeiras e São Paulo empatam em clássico eletrizante

Toma lá dá cá! Palmeiras e São Paulo empatam em clássico eletrizante


Na melhor partida do Paulistão Chevrolet até aqui, Palmeiras e São Paulo empataram por 3 a 3, em um jogo cheio de emoções. O Tricolor esteve atrás no placar nas três ocasiões, mas foi buscar o empate. O artilheiro Barcos confirmou o bom retrospecto em clássicos na carreira e anotou dois gols para o alviverde.

O São Paulo iniciou a partida tomando a iniciativa. Logo aos 2 minutos, Lucas arriscou um chute de fora da área, mas sem perigo.

Aos 5 minutos, o que o São Paulo mais temia antes de começar o jogo, aconteceuJoão Vitor sofreu falta na entrada da área e Marcos Assunção se preparou para cobrar. Porém, não foi o volante que bateuDaniel Carvalho correu para a bola e colocou no canto do goleiro Denis, abrindo o placar para o Verdão.

Após o gol, o Palmeiras seguiu melhor na partida, trabalhando bem a bola no campo de ataque, mas pecando no último passe. Aos 14 minutos, João Vitor bateu da meia-lua, mas a bola saiu à direita do gol de Denis.
Dois minutos depois veio a resposta do Tricolor. Jadson chutou de fora da área e obrigou Deola a fazer boa defesa, colocando a bola para escanteio.

Ainda superior ao São Paulo, o Verdão chegou mais uma vez ao ataque, dessa vez com Daniel Carvalho. Aos 22, o meia fez bela jogada individual, mas tocou muito forte para Barcos na área. Rhodolfo chegou antes do argentino e afastou, jogando a bola no pé de João Vitor. Na volta, o volante arriscou mais uma e mandou bem por cima do gol.

Aos 26 minutos, Barcos voltou para ajudar na marcação e desarmou Piris ainda no campo de defesa. O argentino arrancou o campo inteiro e soltou a bola para Maikon Leite. O atacante tocou para Daniel Carvalho, que girou em 

cima de Rhodolfo e arriscou bom chute da meia-lua. A bola passou raspando a trave esquerda de Denis.
O Tricolor, que melhorou um pouco passada a metade do primeiro tempo, chegou ao empate aos 30 minutos. Casemiro recebeu bom passe na direita da área e cruzou rasteiro. A defesa palmeirense vacilou e a bola sobrou 

para Cícero que, na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Não deu muito tempo para os são-paulinos comemorarem. Aos 37 minutos, Barcos recebeu bom passe de Maikon Leite e, dentro da grande área, dominou de costas para Paulo Miranda. O atacante aproveitou um escorregão do zagueiro, ainda cortou Rhodolfo e fuzilou de canhota para desempatar para o Verdão.
Aos 43 minutos, Casemiro arriscou um belo chute da intermediária. Deola espalmou para escanteio. Na cobrança, Jadson colocou para dentro da área e a bola passou por todo mundo na pequena área palmeirense.
Na volta do intervalo, o São Paulo teve a primeira boa chance. Após confusão da defesa palmeirense na área, a bola sobrou para Willian José, que bateu nas mãos de Deola.

Aos 6 minutos, Cortez chapelou Cicinho na grande área e foi derrubado pelo palmeirense. Wilson Luiz Seneme considerou falta e marcou a penalidade. Na cobrança, bola para um lado, goleiro para o outro. Willian José bateu bem e igualou o marcador no Prudentão.

Logo após o empate, o Palmeiras veio mais uma vez com perigo. Daniel Carvalho recebeu dentro da área e bateu rasteiro para a defesa segura de Denis.

O início da etapa complementar do São Paulo foi muito melhor em relação ao primeiro tempo. Aos 16 minutos, Lucas fez grande jogada na frente da área e sofreu falta. Cícero cobrou por cima da barreira e acertou o travessão do goleiro Deola.

Mesmo com o São Paulo melhor, o Palmeiras assumiu de novo a vantagem do placar. Após cobrança de falta de Juninho pela esquerda, Rhodolfo e Paulo Miranda subiram e não conseguiram cabecear. A bola achou o pé de Barcos, que dominou e bateu na saída de Denis, colocando o Verdão na frente aos 26 minutos da etapa final.
Quatro minutos depois, Fernandinho igualaria novamente o placar do excelente Choque-Rei. O atacante recebeu na entrada da área, cortou para a perna direita e mandou um lindo chute no canto esquerdo de Deola, que nada pôde fazer. 

Aos 33, nova chance para o Tricolor. Cícero cobrou falta rasteira e Deola espalmou para escanteio.
O jogo seguiu equilibrado até o fim, mas Wilson Luiz Seneme apitou e deu ponto final ao grande clássico em Presidente Prudente.

Equipe : @futeboltotalaki

Da Redação : Isaac Cartaxo

Mais informações
Resumo da 5° rodada do Campeonato Paraibano 2012

Resumo da 5° rodada do Campeonato Paraibano 2012


Quatro jogos abriram na tarde deste domingo (26) a quinta rodada do Campeonato Paraibano 2012, movimentada com a realização de três clássicos municipais, que arrastou bons públicos aos estádios.
No estádio José Cavalcanti, em Patos, o Esporte até saiu na frente do marcador, mas viu o Nacional virar o placar no segundo tempo, e sair de campo com a sua segunda vitória no estadual, e alcançar a 5ª colocação na tabela de classificação do Paraibano. O Esporte, com quatro pontos, é 7º colocado.
Já no estádio Marizão, em Sousa, o Dinossauro Alviverde não saiu de um magro 0 a 0 diante do Paraíba de Cajazeiras, no primeiro confronto oficial entre as equipes, O Sousa, foi a nove pontos, permanece no G4 da competição, ocupando a quarta colocação. O time de Cajazeiras vem duas posições atrás, na sexta colocação, com cinco pontos.
Em Campina Grande, aproximadamente 6 mil torcedores assistiram ao primeiro Clássico dos Maiorais de 2012. Treze e Campinense empataram em 1 a 1, resultado que deixou a Raposa na ponta da tabela, com 13 pontos, e mandou o Galo para a terceira colocação, com 11.
Já em João Pessoa, o clássico Botauto mais aguardado dos últimos 15 anos levou mais de seis mil torcedores ao Almeidão, que assistiram a vitória do Botafogo-PB por 2 a 1 sobre o Auto Esporte. Com o resultado, o Belo permaneceu como única equipe invicta na competição, e subiu para a vice-liderança do Paraibano. Já o Auto Esporte conheceu a sua terceira derrota, e com apenas três pontos despencou para a oitava colocação.
Nesta segunda-feira (27), Flamengo-PB e CSP encerram a quinta rodada do Paraibano 2012, com partida disputada no estádio da Graça, em João Pessoa, às 20h15.
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Fluminense vence o Vasco na decisão da Taça Guanabara : 3 a 1

Fluminense vence o Vasco na decisão da Taça Guanabara : 3 a 1


Contra um adversário até então com 100% de aproveitamento, o Fluminense deu show e garantiu o título da Taça Guanabara. Com 3 a 1, o time tricolor dominou o Vasco, que frustrou as expectativas e pouco mostrou nesta tarde no Engenhão. Fred – duas vezes – e Deco marcaram para o Fluminense, que não conquistava o troféu do primeiro turno do Estadual do Rio desde 1993. Eduardo Costa descontou na fase final da decisão.

Por ironia, o Vasco foi o "responsável" pela classificação do Fluminense para as semifinais da Taça Guanabara. Na última rodada do torneio, o time tricolor precisava vencer o Bangu e torcer para o rival conquistar um triunfo sobre o Boavista. Foi essa combinação de resultados que aconteceu. O Flu passou de fase, eliminou o Botafogo nas penalidades e bateu o Vasco na final.

Com a conquista do primeiro turno do Estadual do Rio, o Fluminense já está garantido na final da competição. O troféu também é importante para o planejamento da equipe comandada por Abel Braga. O time agora pode se dedicar com maior atenção à Copa Libertadores.

O Fluminense começou a decisão com maior presença no ataque. Posicionado no setor esquerdo, Wellington Nem era peça importante para o time tricolor atrapalhar a defesa adversária. A primeira grande oportunidade, porém, foi do Vasco após cobrança de falta aos 12min. A cabeçada que passou perto do gol de Cavalieri deu maior fôlego ao time de São Januário.

Com o tempo, os vascaínos ganhavam terreno. Juninho Pernambucano era o principal responsável pela organização da equipe. William Barbio começava a aparecer em jogadas de velocidade, mas era pouco efetivo. Aos 33min, o Vasco chegou perto com uma bela finalização de Diego Souza que parou na trave. A resposta do Fluminense foi rápida.

Logo em seguida, Nem invadiu a área e foi derrubado por Fagner. O pênalti foi marcado e gerou muitos protestos dos vascaínos. Fred deslocou Fernando Prass e marcou 1 a 0. Aos 42min, Deco ampliou para o Fluminense. O camisa 20 chutou de fora da área e contou com a ajuda de Fernando Prass. O Flu se perdeu e quase levou mais um antes do intervalo. Livre, Thiago Neves perdeu a oportunidade na frente do goleiro rival.

O Vasco entrou para o segundo tempo ensaiando uma reação. Em ritmo lento, o Flu pouco havia mostrado antes de encaixar bela jogada aos 11min. Fred recebeu de Thiago Neves e marcou pela segunda vez. O Vasco só deu sinais de reação aos 37min, quando Eduardo Costa aproveitou cruzamento para descontar. O gol deu ânimo ao time cruzmaltino. Dedé chegou perto com uma bola na trave. Em seguida, Cavalieri salvou em chute de Kim. O Fluminense, no entanto, se segurou bem e garantiu o título.



Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Clássico polêmico! Milan e Juventus empatam no San Siro

Clássico polêmico! Milan e Juventus empatam no San Siro

Milan x Juventus - Muntari (Foto: Max Rossi/Reuters)
Haja polêmica nos programas esportivos da Itália neste sábado. Em um jogo quente no Estádio San Siro, Milan e Juventus empataram em 1 a 1. Tudo por conta do gol de Muntari não assinalado pela arbitragem ainda no primeiro tempo, quando o rossonero já vencia por 1 a 0. Afinal a bola na cabeçada do meia entrou, e muito, no gol de Buffon, que antes já havia feito uma incrível defesa na primeira tentativa.

Melhor para a Juve, que mesmo ainda um ponto atrás do Milan na classificação tem um jogo a menos. Caso vença o Bologna, reassumirá a liderança do Campeonato Italiano. 
Foi o Milan quem começou melhor e saiu na frente com Nocerino. Uma pancada de fora da área ainda desviou em Bonucci e traiu Buffon. O mesmo Bonucci que saiu jogando errado e deu a bola de graça para Robinho servir Nocerino.

O clássico era nervoso, truncado, mas o Milan tinha as melhores oportunidades e mais posse de bola. Robinho se movimentava bem e mais uma vez comprova que ainda pode render o que dele se espera. A decepção foi Alexandre Pato, peça nula em campo e que acabou sendo substituído por El Sharaawy.

A Juventus resolveu partir para cima na segunda etapa. Como no primeiro tempo, tome mais polêmica com a arbitragem de Paolo Tagliavento. Méxes certamente será punido pelo soco em Borriello, que o árbitro não viu. O que todo mundo viu depois foi o gol mal anulado da Juve. Matri não estava em impedimento quando tocou para as redes de Abbiati.

Logo depois a Juve chegou ao gol de empate. Pepe cruzou e Matri entrou como um raio por entre a defesa milanista e marcou, este não pode ser invalidado por Tagliavento.

Os nervos ficaram a flor da pele, o jogo mais duro. Vidal foi expulso após carrinho por trás em Van Bommel. A confusão se estendeu até depois do apito final, jogadores batem boca, partem para cima uns dos outros. A prova de que a antiga rivalidade está de volta.


Equipe : @futeboltotalaki

Da Redação Isaac Cartaxo
Mais informações
Santos vence e convence a Ponte Preta por 6 x 1

Santos vence e convence a Ponte Preta por 6 x 1


Veja imagens de Santos x Ponte Preta (Foto: Miguel Schincariol)

No último jogo do Santos como mandante fora da Vila Belmiro, que será reaberta no dia 4 de março, a Ponte Preta foi atropelada, por 6 a 1, na Arena Barueri, neste sábado.
Com muitos erros de marcação, a Macaca não conseguiu segurar Neymar, que ficou com a movimentação livre durante grande parte da partida. Essa foi a maior goleada do Paulistão Chevrolet até agora.

Durante o primeiro tempo ambas as equipes tiveram boas oportunidades de marcar. A Ponte apostava nos contra-ataques e desarmes, enquanto o Peixe contava com a velocidade do ataque, que garantiu os dois primeiros gols.
Logo no início, aos seis minutos, Juan escorregou na bola e acabou dando um encontrão em Cicinho, que, ao se desequilibrar, sentou na cabeça dele. O lateral-esquerdo sofreu um corte no nariz, mas foi atendido e voltou rapidamente ao jogo.

Aos 27 minutos, Neymar ficou sozinho e abriu o placar com belo chute na entrada da área. A bola fez uma curva e entrou no gol de Lauro.

Apenas sete minutos depois, Neymar lança a bola para Borges, que foi puxado, mas chutou em direção ao gol, para Ganso finalizar.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta voltou melhor, criando mais oportunidades. Com apenas seis minutos do segundo tempo, Uendel recebeu longo passe de Renato Cajá e marcou um golaço para a Ponte.
Esse foi o limite da Macaca. Aos 11, Gian e Ferron protagonizaram uma lambança dentro da área. Neymar cobrou, Borges cabeceou em cima do goleiro Lauro, que não agarrou a bola. Os dois zagueiros se atrapalharam e Gian acabou mandando a bola para dentro do gol de seu próprio time. Dois minutos depois Neymar cobrou falta na cabeça de Edu Dracena, que fez o quarto gol do Peixe.

Aos 16 minutos, Cicinho levou o segundo cartão amarelo após falta em Neymar e foi expulso da partida. Edu Dracena ainda fez mais um, aos 22. Apenas oito minutos após a primeira expulsão, Guilherme também recebeu o segundo amarelo e deixou a Ponte com nove jogadores em campo.
Neymar, que só foi parado por faltas, foi o protagonista da noite. Ainda teve tempo para mais um gol dele, aos 33 minutos.

Renato Cajá foi expulso aos 36 minutos, e é mais um na lista de suspensos de Gilson Kleina para a próxima rodada. O meia recebeu o cartão vermelho direto, após agressão.
Na 11ª rodada, o Santos vai ao Brinco de Ouro da Princesa enfrentar o Guarani, às 19h30 de quarta-feira. Já a Ponte Preta vai à Ribeirão Preto jogar contra o Botafogo, às 21h de quinta-feira.


Equipe : @futeboltotalaki

Da Redação : Isaac Cartaxo

Mais informações
Adriano desencanta e Timão consolida a liderança

Adriano desencanta e Timão consolida a liderança

Corinthians x Botafogo-SP (Foto: Tom Dib)Com um gol relâmpago de Adriano, que atuou os 90 minutos, o Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu, e garantiu a primeira colocação no Paulistão Chevrolet por, pelo menos, mais uma rodada.

O jogo além de confirmar a liderança do Timão, foi marcado também pela primeira vez que o Imperador foi titular em seu 'Coliseu', o Pacaembu, e pela homenagem que a equipe de Ribeirão fez ao Dr. Sócrates, utilizando uma camisa retrô (estilo a da década de 70) com o nome do jogador nas costas.
Logo aos 3 minutos, Willian roubou uma bola no campo de ataque e passou para Ramírez, o peruano cruzou para Alex que chutou mascado. A bola foi em direção à linha de fundo, mas o Imperador tocou para que ele tomasse o rumo do gol.

Apesar do início avassalador, o Corinthians "parou" de jogar e o Bota começou a ir para cima. Sem muita técnica, o Tricolor arriscou diversas vezes chutes de fora da área, de média e longa distância, principalmente com o atacante Clebinho, mas não teve perigo.

A equipe alvinegra só voltou a aparecer no final da primeira etapa, de novo com Adriano. Aos 40, Paulinho fez um bom cruzamento da direita e o camisa 10 cabeceou bem, mas a bola foi para fora.
Na segunda etapa, o jogo continuou morno. O Pantera tentou chegar diversas vezes ao gol de Julio Cesar, mas não assustou. Para dar um novo ânimo ao time, Tite colocou Gilsinho e Edenílson, no lugar de Willian e Ramírez.
Após as substituições, o Corinthians voltou a atacar. Adriano e Chicão tiveram boas oportunidades, mas pararam nas grandes defesas do goleiro Juninho.

Mesmo assim, a equipe alvinegra não esteve totalmente segura, e o Botafogo chegou a encurralar o time mandante no campo defensivo, porém, mais uma vez, sem criar chances de gol.
Aos 37, Tite fez sua última alteração. Paulinho (machucado) foi sacado, para a entrada de Douglas. A simples substituição marcou o primeiro jogo completo do Imperador na equipe do Corinthians.
O Botafogo seguiu insistente, mas, mesmo assim, não conseguiu tirar os três pontos da equipe alvinegra.

Equipe : @futeboltotalaki
Da Redação : Isaac Cartaxo
Mais informações
Promotoria acusa Ricardo Teixeira de desvio de verba

Promotoria acusa Ricardo Teixeira de desvio de verba

Ricardo Teixeira (Foto: Antonio Lacerda/EFE)Ricardo Teixeira, presidente da CBF, foi acusado de desviar R$ 1,1 milhão do amistoso entre Brasil e Portugal, em 2008. A "Folha de São Paulo" publica na edição desta sexta-feira que a Promotoria pede na Justiça que a Ailanto, empresa que promoveu o jogo, devolva os R$ 9 milhões que recebeu para organizar o evento.

- A Ailanto agiu com ânimo fraudulento e com nítida má fé - diz o Ministério Público na ação.
A empresa diz que o valor pago foi para "atividades distintas" às previstas no contrato. Acrescenta ainda que o contrato foi cumprido.

Já o lado de Teixeira afirma, através da assessoria de imprensa, que ele não responde a qualquer processo e que não há responsabilidade da CBF no jogo, que foi realizado em Brasília.

Equipe : @futeboltotalaki
Da Redação : Isaac Cartaxo
Mais informações
Leão detona CBF sobre convocação de Lucas: É inadmissível"

Leão detona CBF sobre convocação de Lucas: É inadmissível"

A convocação do meia-atacante Lucas para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, no próximo dia 28, continua irritando o técnico Emerson Leão. Sem poder contar com seucamisa 7 no clássico diante do Palmeiras, dois dias antes, o treinador perdeu a linha e falou grosso nesta sexta-feira, após o treino no CT da Barra Funda.
"Acho incrível, inaceitável, inadmissível que só uma equipe tenha que ceder atleta. Nós somos o único clube que cede na hora certa, no dia certo. A desculpa de televisão, de aluguel é pior que qualquer outra coisa. Para evitar esse desgaste é simples: 'Data Fifa' não tem campeonato. Ou convoca todos do exterior, ninguém daqui. Pronto, está simplificado. Agora tira do clássico para jogar com quem? Bósnia... é piada pronta", discursou o treinador do São Paulo.
Lucas é o único jogador de clubes brasileiros que ficará fora de uma rodada do Estadual. O Santos, que teve duas partidas adiadas pela Federação Paulista de Futebol, levará seus três convocados - Neymar, Ganso e Rafael - em voo fretado, no domingo, condição com a qual o São Paulo concordou, mas a CBF preferiu não aceitar. Já Dedé, zagueiro do Vasco, foi liberado para a disputa da final da Taça Guanabara contra o Fluminense.
"Ele foi retirado, essa é a palavra certa, retirado, do nosso time. Mais ninguém viveu isso. Justificativas têm aos montes. Nunca se chega à final se não tiver semifinal, isso explica a situação do Dedé. Para poder chegar à final temos que vencer o Palmeiras. Mas tem uma coisa, a CBF deve milhões ao nosso clube e isso nunca vi acontecer. Dizem que ia sair, dizem que ia ficar, espero que saia", disse Emerson Leão em relação ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que pode estar prestes a renunciar ao cargo.
A irritação do comandante do Tricolor é em virtude da boa fase que vive Lucas com a camisa do São Paulo, mas principalmente ao fato de que nenhum outro time brasileiro vive drama semelhante com convocações: "O Lucas representa muito, pela vivacidade, pelo respeito do adversário em relação a ele, pela habilidade, velocidade. Eu dei muitos adjetivos, é um dos principais atletas da nossa equipe. Por isso".
Acusação - Leão ainda polemizou ao revelar que a CBF teria feito uma reunião com representantes de outras federações e requisitado ao São Paulo que tentasse forçar o recebimento de cartões amarelos. Dessa forma, o "barulho" em torno da convocação seria diminuído: "Sei que foi falado isso: por que o Lucas não toma cartão amarelo e fica fora do clássico? Discutiram isso. É o fim do mundo". 
Fonte:gazeta
Mais informações
Campinense vence o Paraíba e segue na ponta da tabela

Campinense vence o Paraíba e segue na ponta da tabela

Campinense vence o Paraíba e segue na ponta da tabela
Caiu a invencibilidade da equipe do Paraíba no Campeonato Paraibano 2012. O adversário da Cobra Coral Sertaneja na noite desta quarta-feira (23), líder do Campeonato, o Campinense, fez valer o fator mando de campo para conquistar mais uma vitória, e de quebra, seguir na ponta da tabela, ao passar pelo seu adversário por 3 a 1.
Jogando ao lado do seu torcedor, a Raposa começou inaugurando o placar logo de cara, aos cinco minutos de jogo, com Potita, que recebeu passe de Warley, driblou o goleiro e tocou para o gol.
Apesar do gol madrugador, o Paraíba não se amedrontou e partiu pra cima do Rubro-Negro, empatando a partida aos 13 minutos, com Madson, que driblou um defensor rubro negro antes de marcar um belo gol, igualando o placar em 1 a 1.
No segundo tempo, após tomar alguns minutos de pressão, o Campinense resolveu ‘cortar o mal pela raiz’, afim de evitar o crescimento do Paraíba no jogo. Aos oito minutos, novamente a dupla Potita e Warley funcionou. Mais uma vez, o centro avante deixou o atacante velocista Potita na boa para marcar o segundo dele e do Campinense no jogo. Pouco tempo depois, após vacilo da zaga Coral, em cobrança de escanteio, Luciano Totó deu números finais à partida, fazendo Campinense 3 a 1.
O Campinense se mantém na liderança e chega com moral para o primeiro Clássico dos Maiorais do ano, que ocorrerá no próximo domingo (26), no Amigão. Já o Paraíba vai até Sousa, onde encara o time local no estádio Marizão.
Equipe : @futeboltotalaki
Da redação:Isaac Cartaxo
Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio