Amistoso: Treze e Vera Cruz-PE empatam no Amigão


Amistoso: Treze e Vera Cruz-PE empatam no Amigão
O Treze recebeu o Vera Cruz-PE na tarde deste sábado (22), no Estádio Amigão, em Campina Grande, no primeiro amistodo do Galo na pré-temporada.O placar acabou 1 a 1.
Os gols da partida foram anotados pelo lateral esquerdo Ronaldo, aos 12 minutos de jogo, abrindo o placar para os pernambucanos, enquanto Mazinho empatou para o alvinegro, aos 25.
Foi o primeiro teste do Treze antes da estreia no Campeonato Paraibano de 2013, marcada para o dia 6 de janeiro, no estádio Presidente Vargas, contra o Paraíba de Cajazeiras.
Já o Vera Cruz se programa para voltar a disputar a segunda divisão do Campeonato Pernambucano da próxima temporada.
O jogo
Típico amistoso de pré-temporada, o duelo interestadual começou truncado, com muitas faltas e pouco futebol. Mais agressivo, o Vera Cruz conseguiu ter mais posse de bola nos 15 primeiros minutos.
Tanto que abriu o placar aos 12, quando o lateral Ronaldo escapou pela canhota, puxou para o meio e bateu de direita, rasteiro, no canto esquerdo de Beto.
Após o gol pernambucano, o Galo começou a se posicionar melhor em campo e passou a ter as ações da partida. Participando bastante do jogo, o atacante Tiago Chulapa assuntou o goleiro do Vera Cruz com um chute no travessão.
Aos 25 minutos, em jogada tramada entre Chulapa e Daniel Costa, a bola foi cruzada para Mazinho. Sozinho na área, o camisa 10 escorou de cabeça para o gol, empatando o embate.
Com o controle do jogo de volta, o Treze pressionou a equipe de Vitória de Santo Antão, mas não consgeuiu virar o marcador.
2º tempo
Com o volante Felipe Alemão no lugar de Roberto e o zagueiro Léo Breno na Vaga de Jacó, o Galo reiniciou o jogo ainda sufocando o Vera Cruz. Gilberto, que estreava suas luvas na meta alvinegra, substituindo Beto, foi um expectador de luxo.
Primeiro com Tiago Chulapa, depois com Mazinho e em seguida com Negretti. O Treze pressionou os pernambucanos por toda a etapa de compemento. Mas o máximo que os galistas conseguiram foi acertar a trave.
Depois dos 20 minutos, os dois treinadores começaram as tradicionais mudanças. No entanto, o panorama do jogo continuou o mesmo, com o time paraibano atacando e os pernambucanos se defendendo.
No final, a intensidade dos ataques alvinegros não conseguiram superar o Vera Cruz e o placar ficou no 1 a 1.
Ficha técnica
Amistoso: Treze 1×1 Vera Cruz-PE
Local: Estádio Amigão – Campina Grande
Data: 22/12/2012 – 15h30
Árbitro: Francismar Rolin
Assistentes: Ednaldo Barbosa e Josenildo Marcelino (Zinha)
Treze: Beto (Gilberto), Bira, Negretti, Jacó (Léo Breno) (Jan Carlo) e Rick; Júlio César, Roberto (Felipe Alemão), Daniel Costa (Eanuel Birungueta) e Mazinho; Manu (Jan) e Tiago Chulapa.
Técnico: Sérgio Cosme
Vera Cruz: Léo, Coca, Felipe, Welson e Ronaldo; Ricardo, Marquinhos (Murilo), Reydson (Dudu) e Bruno (Rodolfo); Neguinho (Alex) e Jadson (Pantera).
Técnico: Jairo Santos
Gols: Ronaldo (VC) aos 121 e Mazinho (T) aos 25’ do 1º tempo.
Voz da Torcida

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio