Olimpia vence o Flamengo e continua invicto na Libertadores : 3 x 2


As imagens de Olimpia 3 x 2 Flamengo (Foto: Andrés Cristaldo/EFE)
A derrota do Flamengo para o Olimpia (PAR), por 3 a 2, na noite da última quarta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Santander Libertadores, além de deixar o Rubro-Negro em situação delicada na luta pela classificação às oitavas de final da competição, valeu ao time paraguaio a manutenção de um tabu: o Fla nunca derrotou o Olimpia em partidas da Libertadores.

Pela mais importante competição de clubes da América do Sul, houve seis partidas entre os clubes, com quatro empates e duas vitórias paraguaias.

Já na primeira participação do Rubro-Negro na Libertadores, em 1981, as equipes se enfrentaram duas vezes. O poderoso Flamengo, que viria a levantar o troféu continental naquela que foi sua primeira participação no torneio, não conseguiu passar de dois empates contra o Olimpia.

No primeiro jogo, no dia 27 de julho de 1981, no Maracanã, que marcou a estreia de Paulo César Carpegiani como técnico do Fla, Adílio abriu o placar no primeiro tempo, mas o lateral-direito Solalinde empatou, em bela cobrança de falta de longa distância, na segunda etapa.

Na segunda partida, em 14 de agosto, no Defensores del Chaco, as equipes não saíram do zero.


Equipe : @futeboltotalaki
Da Redação : Isaac Cartaxo

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio