Em uma noite espirada de Juninho , Vasco vence o Libertad e se aproxima da Liderança : 2 x 0


 O azul do uniforme foi a única cor destoante da festa preto e branca do Vasco, nesta quarta-feira. Depois do episódio de racismo envolvendo Dedé e Renato Silva em Assunção, no jogo entre Vasco e Libertad-PAR na semana passada, os torcedores cruz-maltinos prepararam várias ações contra o preconceito para a partida entre as duas equipes, agora em São Januário. 


Além de pintarem as cores metade de cada cor, a camisa lançada no ano passado que comemora a luta do clube contra o racismo deu o tom nas arquibancadas. Os jogadores também entraram com ela em campo e as jogaram para a torcida. Mas o protesto vascaíno poderia ter ficado meio sem graça sem a vitória, que só veio no segundo tempo quando Juninho e Allan entraram. O Reizinho abriu o placar com um golaço. Alecsandro completou o placar de 2 a 0.


Com o resultado, o Vasco tem sete pontos somados até agora e se igualou ao Libertad na liderança do Grupo 5, mas leva desvantagem no critério de desempate. Os dois times têm o mesmo saldo de gols, o mesmo número de gols marcados, mas o time paraguaio marcou um tento a mais fora de casa (o Vasco tem um, contra dois do rival). Nacional-URU e Alianza Lima-PER, que completam o grupo, têm três pontos, mas um jogo a menos, que será disputado na próxima terça. Um empate é o melhor resultado para a equipe carioca, que ficaria com três pontos de vantagem sobre ambos faltando apenas duas rodadas.
Vasco e Libertad voltam a jogar pela Libertadores apenas daqui a duas semanas. O Gigante da Colina enfrenta o Alianza-PER, em Lima, no dia 3 de abril. Já o time paraguaio encara o Nacional-URU no dia seguinte, em Assunção. O time cruz-maltino se dedicará durante esse tempo ao Carioca. No domingo, a equipe enfrenta o Resende, em São Januário.


Direto da Redação : Léo Feitosa




Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio