Libertadores: Alianza vence Nacional e ajuda o Vasco


 

Alianza Lima recebeu nesta terça-feira o Nacional de Montevidéu, no estádio Alejandro Villanueva, e conseguiu sua primeira vitória no Grupo 5 da Taça Libertadores. O time peruano triunfou pelo placar de 1 a 0, gol de Fernández, e deixou a porta aberta para o Vasco se colocar em posição um pouco mais confortável na competição.

Com o resultado, o Alianza manteve-se na lanterna. O time tem os mesmos três pontos que Nacional e Vasco, mas tem pior saldo de gols. O Cruz-Maltino vai a campo na noite desta quarta, contra o Libertad, no Paraguai e, se ao menos empatar, termina a terceira rodada isolado em segundo lugar. Mesmo em caso de derrota, a situação não seria tão ruim, uma vez que o Vasco ficaria empatado em pontos com Nacional e Alianza a três rodadas do fim da primeira fase.

O gol do jogo foi marcado ainda aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Montaño, Fernández subiu para cabecear e não perdoou. O Nacional chegou a criar chances para igualar, mas não conseguiu. Na etapa final, Damonte e Placente foram expulsos, e deixaram o time uruguaio com nove jogadores em campo. Aí, a tarefa do Alianza foi facilitada, e o time peruano conseguiu assegurar seus primeiros pontos no grupo. 



Equipe:@futeboltotalaki
Da Redação: Léo Feitosa

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio