Histórico: Messi faz três e se torna o maior artilheiro da história do Barça

 
Lionel Messi pode lembrar com carinho dos três dias em que foi eleito o melhor jogador do mundo. Ou de quando foi campeão do mundo, em duas oportunidades, inclusive marcando nas decisões. Mas é o dia 20 de março de 2012, uma terça-feira, que o consagrou como o maior artilheiro da história do Barcelona. Com mais três gols, o craque argentino chegou aos 234, ultrapassou o espanhol César Rodríguez e tornou-se o soberano na nobre lista do clube catalão. Tudo isso aos 24 anos. Ah, o time comandado por Josep Guardiola venceu o Granada, por 5 a 3, no Camp Nou, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

O camisa 10 conseguiu atingir o recorde já nesta terça, pois o Barcelona descobriu uma irregularidade na contagem dos gols de César. O atacante, que atuou entre 1939 e 1955, somava 235 gols até a investigação, que contou com a colaboração do jornal "La Vanguardia" e o Centro de Documentação e Estudos do clube, diminuir a quantia em três gols.
De todos os 234 gols nos 314 jogos, 184 foram marcados com a perna esquerda, 38 com a direita, dez com a cabeça, um com o peito e um com a mão. A competição em que Messi mais marcou, obviamente, foi o Campeonato Espanhol: 153 vezes, contra 19 na Copa do Rei, 49 na Liga dos Campeões, oito na Supercopa da Espanha, um na Supercopa Europeia e quatro no Mundial de Clubes da Fifa. Os rivais prediletos são Atlético de Madri (18 gols), Sevilla (14) e Real Madrid (13).

Messi também foi capaz de estabelecer outro recorde. Agora ele soma 54 gols - 22 assistências - em 45 jogos na temporada 2011/2012, batendo a própria marca de 2010/2011 (53 gols em 55 jogos) entre todos os jogadores da história do futebol espanhol. O hat-trick ou triplete (três gols em uma só partida) desta terça também o fez ultrapassar Cristiano Ronaldo na artilharia da atual edição, com 34 gols, sendo apenas três de pênalti - o português, com 32 (dez de pênalti), volta a campo nesta quarta.
Desta forma, o Barcelona mantém viva as esperanças de conquistar o tetracampeonato. Os catalães chegaram aos 66 pontos, contra 71 do arquirrival Real Madrid, que entra em campo nesta quarta-feira, diante de um Villarreal em crise, no El Madrigal. Ainda restam dez partidas para o Barça, incluindo o clássico contra os merengues, no Campá Nou, em abril.



Equipe : @futeboltotalaki
Fonte : http://www.linharesjunior.com.br


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio