Flamengo vence Fluminense e segue na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio

Clássico Fla-Flu completa 100 anos em 2012
Neste domingo, pela terceira rodada da Taça Rio, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, em jogo no Estádio Engenhão.

Com este resultado, o Rubro-Negro está na quarta colocação do grupo 1 com seis pontos ganhos
. Tem um a menos que os vice-líderes Botafogo e Resende. Já o Tricolor permanece com três pontos na terceira colocação da chave 2.

O JOGO
O Fluminense começou agredindo o Flamengo. Aos 4 minutos, Rafael Sóbis recebeu cruzamento e tocou para Souza que chutou e obrigou Paulo Victor a fazer a primeira defesa do jogo.

Em torno dos 15 minutos, o Rubro-Negro começou a equilibrar a partida. Aos 19 minutos, a primeira oportunidade de gol
saiu em um chute de Kléberson para a boa defesa de Cavalieri.

No minuto seguinte, Galhardo entrou na área Tricolor e Carleto o derrubou. O árbitro assinalou pênalti. Ronaldinho Gaúcho bateu e fez 1 a 0.

Aos 26 minutos, Magal atacou pelo lado direito, cruzou na área, Kléberson aproveitou e faz 2 a 0.

Após o gol, a partida virou um Fluminense tentando atacar e o Flamengo se defendendo. O time das Laranjeiras mantinha a posse de bola, ficava tocando no meio-campo e procurando um jeito de entrar na área flamenguista. No entanto, a marcação da defesa Rubro-Negra era forte e deu pouco espaço.

Aos 41 minutos, Ronaldinho Gaúcho fez falta em Wagner e o árbitro assinalou falta. O ex-melhor do mundo recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

A partir dos 45 minutos brilhou a estrela de Paulo Victor. Primeiro, Carleto chutou da meia esquerda e o arqueiro fez uma defesa difícil. No minuto seguinte, foi a vez de Souza arriscar de dentro da área e Paulo Victor mandar a bola para escanteio. Na cobrança, a bola ficou na área do time de Gávea e Carleto arriscou mas a ‘gorduchinha’ foi para fora.

A segunda etapa começou igual ao que terminou a inicial. Flu atacando e Fla defendendo e apostando nos contra-ataques. Aos cinco minutos,Samuel que entrou no lugar de Rafael Sóbis, recebeu a bola dentro da área, finalizou e obrigou Paulo Victor a fazer outra boa intervenção.

O jogo chegou a ficar monótono com os comandados de Joel apenas se defendendo e os comandados de Abel Braga com a posso de bola, tentando atacar, mas tendo enorme dificuldade em entrar na área adversária. A outra boa oportunidade só veio aos 37 minutos com Leandro Eusébio chutando de fora da área e o arqueiro flamenguista fazendo outra boa defesa. Aos 44 e aos 46 minutos, foi a vez de Lanzini tentar duas vezes e consagrar Paulo Victor, o melhor da partida.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo em jogos válidos pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na quarta-feira, o Fluminense recebe o Zamora/VEN, enquanto que o Flamengo, na quinta-feira, enfrenta o Olímpia no Paraguai.

Da redação Lucas Moraes

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio