Corinthians leva três gols do time com pior ataque, consegue empate aos 48, mas perde liderança

O placar não evitou que o Corinthians perdesse a liderança do Paulista. Agora com 31 pontos, o time de Tite é o terceiro colocado, atrás do Palmeiras (32) e do São Paulo (31), mas melhor no saldo de gols. Já o Comercial segue na lanterna com 8 pontos ganhos, e na próxima rodada encara a Portuguesa, em São Paulo. Já o Corinthians volta a atuar pela Libertadores.
Poupado do último treinamento antes da partida, o atacante Emerson tratou de provar que as dores no púbis não atrapalhariam o seu rendimento. Com duas bolas na trave antes dos 20 minutos, ele mostrou para o técnico Tite que quer voltar a figurar entre os 11 titulares, poupados neste domingo para o duelo contra o Cruz Azul, pela Libertadores.
Na primeira, ele recebeu lindo passe de Willian e no quique da bola chutou acertando o travessão de Alex. Na segunda, pegou a bola ainda no campo de defesa, arrancou no melhor 'estilo Usain Bolt' e, de bico, carimbou o travessão novamente.
Com o pior ataque do Paulistão, o Comercial só marcava e abusava das faltas, mas na primeira chegada repetiu o ataque corintiano e também acertou o travessão em forte cabeceio de Elionar Bombinha. O lance animou os donos da casa, que passaram a ter mais posse de bola e abriram o placar com Elton, que com categoria bateu colocado no canto direito de Danilo Fernandes, após bola ajeitada por Bombinha.
O gol e a melhora do Comercial deram nova movimentação a partida, mas foi o Corinthians que chegou ao empate. Douglas, mais uma vez sumido da partida, alçou a bola na área e Elton foi empurrado por Ricardo Conceição e o árbitro Alessandro Darcie marcou pênalti. Na cobrança, Émerson, melhor jogador do primeiro tempo, bateu sem chances para Alex, que acertou o canto, contudo não alcançou.
Na saída para o intervalo, o estado do gramado foi motivo de reclamação por parte dos corintianos e no segundo tempo parece ter atrapalhado ainda mais os reservas de Tite. O Comercial manteve o ritmo do primeiro tempo e logo aos seis minutos marcou o segundo com o experiente zagueiro Fabão. Após escanteio cobrado, o zagueiro Marcel acertou a trave e no rebote o ex-jogador de Santos e São Paulo só empurrou para o gol.
Emerson tentava animar o time corintiano, mas não contava com a ajuda de Willian, Elton - substituídos por Bill e Vitor Junior - e Douglas. Com isso, o time da casa sentiu-se a vontade e fez o terceiro com Marcelo Ferreira. Wellington fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, e o lateral direito apareceu como homem surpresa e marcou.
No final da partida Gilsinho marcou de cabeça, após cruzamento de Vitor Junior, e no último lance do jogo, já aos 48, o lateral esquerdo Ramon aproveitou falha do goleiro Alex para marcar o gol do empate. A torcida do Comercial que já comemorava o resultado que tiraria o time da zona de rebaixamento parecia não acreditar.

Da redaçao: Rodolpho Oliveira
Equipe: futebol total aqui

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio